A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » » Tudo agora é culpa de Rachel Sheherazade?

Tudo agora é culpa de Rachel Sheherazade?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de fevereiro de 2014 | 16:22





(POR DANIEL DUARTE)





Após a erupção de ataques à  Rachel Sheherazade e ao SBT, a jornalista precisou explicar no “SBT Brasil”, telejornal do qual é âncora, a sua opinião acerca do “marginalzinho preso no poste”, expressa no dia 6 de fevereiro, onde interpelava militantes dos Direitos Humanos: “Adote um bandido”
















“Absolutamente, não sou a favor da violência! Sou uma pessoa do bem, jamais defenderia a violência! Sou uma ferrenha crítica dela e estou todos os dias aqui, batendo na violência. Eu defendo as pessoas de bem desse país, que foram abandonadas à própria sorte, porque não tem policia, não tem segurança publica, e estão desesperadas, obviamente. O que eu fiz não foi defender a atitude do justiceiro – nem precisa explicar isso, minhas palavras foram bem claras no comentário. O que eu defendi foi o direito da população de se defender quando o estado é omisso, quando a policia não chega. Isso está na lei. Todo o cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito! O que não se pode fazer é confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência. Isso jamais qualquer pessoa de bom senso poderia defender, e essa pessoa não fui eu. Não defendo a violência: defendo a paz, o bem, e a segurança. Acho que todo o cidadão tem que ter direito à segurança. É isso que falta nesse país.”






Em seguida, Joseval Peixoto, seu colega de bancada, defendeu o direito de opinião da companheira jornalista:





"A opinião da Rachel Sheherazade é a opinião da Rachel Sheherazade. Quando há uma opinião da casa, é uma praxe jornalística, essa se faz através de Editorial. Agora, o que é um princípio geral para todos nós, é que é absoluta a liberdade de expressão. Porque é o povo que tem direito à noticia e à opinião", completou o âncora, poucos antes de ser ratificado por Rachel Sheherazade: “E não abrimos mão disso!”






A referida lei que anuncia que “todo o cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito”, realmente existe! Está descrita no artigo 301 do Código de Processo Penal:







Art. 301 – "Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes, deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito". (Código de Processo Penal)






Rachel Sheherazade, depois do pronunciamento, afirmou e explicou, mais uma vez, o óbvio ululante, em entrevista ao jornal O Globo:








“Tenho certeza que fui intencionalmente mal interpretada. Em nenhum momento, no meu comentário, há qualquer menção de apoio à violência praticada pelos justiceiros. Não disse que a atitude deles foi “aceitável” disse que foi “compreensível”, e argumentei o porquê. Foi compreensível porque vivemos num país abandonado, entregue de bandeja à criminalidade, sem policiamento, sem segurança. Um país com mais de 60 mil homicídios por ano e que, por leniência ou incompetência, acaba arquivando 80 por cento de seus inquéritos, gerando cada vez mais impunidade. E é essa sensação de injustiça e de vulnerabilidade que acaba levando o indivíduo a ações extremas, como a atitude dos justiceiros do Rio. Isso não é aceitável, mas é, como eu disse e repito: compreensível.”  (Rachel Sheherazade se defende e explica o óbvio:http://novaguia.org/rachel-sheherazade-se-defende-e-explica-o-obvio/)





Rachel deveria ser proibida de falar? E como fica a liberdade de expressão?
















O caso “matem Rachel Sheherazade; ela dissemina a violência” deixa o óbvio ainda mais claro: a esquerda domina completamente a mídia e o atual discurso! De “rolezinhos” a ataques à jornalista conservadora, só entra em pauta e gera comoção o que a esquerda quiser, minimizando brutalmente escândalos do governo e os protestos na Ucrânia, por exemplo. A situação é ainda mais nojenta quando você, fugindo um pouquinho da alienação, descobre que há algumas semanas, um filósofo influente desejou o estupro de Rachel Sheherazade, gerando nenhuma repercussão jornalística, política e judicial, salvando-se apenas alguns colunistas e blogueiros que divulgaram e condenaram o fato. Pouco antes da exibição do “SBT Brasil”, um sem número de jornais e colunistas divulgavam que “Rachel deveria ser proibida de falar” e que haviam obtido informações internas do SBT de que a jornalista seria reprimida pela emissoria, que iria se posicionar contra Sheherazade. Exatamente o inverso do que ocorreu e falou Josevaldo Peixoto. De novo, novamente e outra vez, o fato é distorcido e manipulado em prol do assassinato de reputação do conservador, religioso e sua liberdade de expressão. Esses são responsáveis por todos os problemas sociais do universo e “presos em flagrante” pela mídia, acorrentados e violentados.É tudo culpa do cidadão comum. Tudo culpa da direita, do conservador. Tudo culpa da classe média Chauiana. Tudo culpa da Rachel Sheherazade...(Relembre o artigo aqui:www.novaguia.org/e-tudo-culpa-da-sheherazade).







Fonte: Novaguia







------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

21 de fevereiro de 2014 às 11:50

e agora que o marginal foi preso de novo roubando.oque vão falar dela

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger