A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , » POR QUE JAMAIS SEREI PROTESTANTE ?

POR QUE JAMAIS SEREI PROTESTANTE ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 2 de novembro de 2009 | 16:57







"E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...”  (Mateus 16,18).





A partir deste versículo retirado de Mateus 16,18, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesus quis fundar(EDIFICAR) sim a Igreja, e entregou a Pedro a sua única Igreja para continuar sua missão D'ele no mundo: Anunciar, acolher,curar, salvar e estabelecer o Reino de Deus.Portanto,  esta mesma e única Igreja, prefigurada no antigo testamento com a ARCA DE NOÉ, tendo apenas um único condutor : NOÉ, e quem não entrou nela PERECEU, por isto a Igreja afirma: FORA DA IGREJA (Convocação de Deus)  NÃO HA SALVAÇÃO .







Os QUATRO "atributos dA Igreja fundada por Cristo", SUBSISTEM APENAS na Igreja Católica apostólica Romana - Que atributos são estes ?






1)- UNA: Uma só doutrina proclamada no mundo inteiro, uma só fé, um só Senhor e um só batismo ( Efésios 4, 5 ) - Só encontramos isto na IGREGA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, não encontramos isto nem nas Igrejas Ortodoxas e nem nas Comunidades Protestantes extremamente divididas entre si.



2)- SANTA: ( No seu fundador Cristo e não homens pecadores, e confirmada em seus santos Canonizados com milagres e prodígios).



3)-CATÓLICA: Universal, presente no mundo inteiro e aberta a todos os povos, sem distinção - Também só vemos isto na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.



4)- APOSTÓLICA:  Descendente legítima da hierarquia apostólica , bem como fiel a doutrina dos apóstolos ao longo de mais de 2000 anos de existência, a prova disto é que é taxada e acusada de atrasada, pois a verdade não muda é a mesma de sempre.



Para os que dizem que a verdadeira Igreja é aquela que é a pregação é acompanhada de sinais e prodígios de seus pastores, a própria palavra de Deus derruba por terra este argumento, pois está escrito:



Mateus 7,21: "Nem todos os que me dizemSenhorSenhor! entrarão no reino dos céus..."(mesmo que tenham feito milagres e expulsado demônios em nome de Jesus), naquele dia Ele dirá: "Apartai-vos de mim, e ide para o fogo eterno, não vos conheço!"













Portanto, a Igreja Católica não esta evangelizando e salvando almas pro Senhor a 500, 200, ou alguns anos atrás, mas sim a mais de 2000 mil anos. Alguns dos “novos” (protestantes) querem tirar muita verdade de nossa história.






Aqui vai alguns dos motivos pelos quais um verdadeiro Católico não pode aderir ao protestantismo:






-Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.



-Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de “interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.



-Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que não basta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, e continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, odiando a Maria e aos Santos Católicos, é mentir à própria consciência.



-Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.




-Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).



-Não sou protestante porque: há passagens da Bíblia que eles não aceitaram como tais; a Eucaristia, por exemplo... Jesus disse claramente: “Isto é o meu corpo” (Mateus 26,26) e “Isto é o meu sangue” (Mateus 26,28).



-Não sou protestante, porque: os “supostos intérpretes da Bíblia” não aceitam a real presença de Cristo no pão e no vinho consagrado, sendo que em (João 6,51) Jesus afirma: “O pão que eu darei, é a minha carne para a vidado mundo”. Aos judeus que zombavam, o Senhor tornou a afirmar: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Pois a minha carne é uma verdadeira comida e o meu sangue é uma verdadeira bebida”.



-Não sou protestante porque: os mesmos, não reconhecem o primado de Pedro, sendo que o próprio Jesus disse: “Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja” (Mateus 16,18).




-Não sou protestante porque: eles não aceitam o sacramento do perdão e da reconciliação. Sendo que Jesus entregou aos Apóstolos e seus sucessores, a faculdade de perdoar ou não os pecados, e agir em nome dele. “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem não perdoardes, não serão perdoados" (Jo 20,23).




-Não sou protestante porque: Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc...Entre Cristo e estas denominações há um hiato...Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.













-Não sou protestante porque: Jesus prometeu à sua Igreja que estaria com ela até o fim dos tempos (Mateus28,20), e os mesmos se afastam da única Igreja de Cristo, para fundar novas “igrejas”, que se vão dividindo, subdividindo e esfacelando cada vez mais, empobrecendo e pulverizando a mensagem do Evangelho.




-Não sou protestante porque: quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.
















-Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.




-Não sou protestante porque: cada qual dá à Escritura o sentido que julga dar, e assim se vai diluindo e pervertendo cada vez mais a mensagem revelada.



-Não acuso a quem já nasceu no meio protestante de COVARDE, pois não tiveram culpa, mas aquele que sai da Igreja Católica para as seitas, seja por qualquer motivo SÃO COVARDES, pois se uma casa está com goteiras no telhado, a solução não é abandonar a casa, mas concertar o telhado, concorda? Quem age assim covardemente, vai abandonar sua família diante das dificuldades. Parabenizo a todos os fieis Católicos que optaram por ficar e concertar o telhado da Santa mãe Igreja, e não ficar a atirar pedras.






Fica aqui a advertência de Cristo aos que conscientemente abandonam a ùnica e verdadeira Igreja de Cristo:






João 4, 19: "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.







POR ISTO DIGO: “SOU FELIZ PELA GRAÇA E ELEIÇÃO DE DEUS EM SER CATÓLICO! ”

















-------------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

4 de março de 2016 às 22:44

O Catolicismo perde seu valor e seu fundamento, se considerarmos o seguinte, Pedro foi apenas um homem insignificante, cheio de falhas e nascido em pecado, uma criatura falível e volúvel como areia, portanto insignificante e miseravelmente inútil comparado ao Deus feito homem, que morreu em prol da salvação da humanidade, lembremo-nos da parábola do homem prudente, que edifica sua casa sobre a rocha, que rocha é esta? É o próprio Cristo, por isso a interpretação católica sobre Mateus 16:18 é infantil. Amigos católicos sejam sensatos, e pensem bem, como as portas do inferno não prevalecerão contra um homem falho? Eu sempre me pergunto como um homem comum seria a base do cristianismo, mas então eu me lembro que para o catolicismo o Tanach e o evangelho de Cristo não são verdades absolutas e não devem ser levadas ao pé da letra, por isto que durante mais de 1000 anos, por temor, os representantes do catolicismo escondiam a palavra de Deus do povo, que eram mantidos em ignorância com este fim. Mas diferentemente, as interpretações alegóricas, os dogmas e os sacramentos, fundamentadas em filosofias vãs e inúteis, feitas por seus representantes, ditos infalíveis e santos, no decorrer dos séculos, são tratadas por vocês como as verdades absolutas e irrevogáveis. Cristo se sacrificou para acabar com a vergonhosa tradição, que havia se estabelecido em Israel, pelas interpretações alegóricas dos saduceus, fariseus e escribas sobre as leis mosaicas, as quais aniquilaram a importância de Deus para a salvação, colocando está a cargo unicamente de obras humanas, de obediência a dogmas e a interpretações humanas, fardos impossíveis de serem suportados, lamentavelmente o catolicismo fez a mesma coisa, estabelecendo o mesmo paganismo, que maculou a religião estabelecida por Deus através de Moises, só que agora, maculando a religião estabelecida por Deus através de Cristo.

Absolutamente, todos os seres humanos são inúteis, fúteis, falhos, infiéis e volúveis, e por si só estão fadados a condenação e morte eterna, por isso suas obras são e sempre serão inúteis para galgar a salvação, diferentemente da Graça, que nos foi propiciada por Jesus Cristo através de seu sacrifício, ela é um presente não merecido, que nos garante a salvação, que só pode ser conquistado e aceito mediante a fé naquele que nos amou, mais do que merecíamos, o próprio Deus feito homem, que sucumbiu as dores mais agonizantes e insuportáveis que homem algum suportaria, pois, o amor que sentia por nós, o fez suportar até o último instante, para consumar sua obra salvífica. Não foi nem João, muito menos Maria, mas Jesus Cristo que se ofereceu de livre arbítrio, como cordeiro sem macula para ser imolado, suportando dores incomensuráveis, para purificar a humanidade de seu pecado, e é através unicamente da fé, mediante a ação do Espirito Santo em nossas vidas, na Graça que Ele nos propiciou, e é que podemos garantir a eterna salvação de nossa alma.

10 de março de 2016 às 14:07

Prezado protestante Leonhard Heiliger

O Fanatismo e revanchismo de protestantes como vc fica esperando que nas escrituras tenham CNPJ e escritura lavrada e carimbada em Cartório feita por Cristo na fundação da Igreja sobre Pedro Conforme Mateus 16,18 - Quanta ignorância !!!

1)-Cristo prefere a barca de São Pedro ( A IGREJA CATÓLICA):É na barca de Pedro que ocorre a pesca milagrosa, de uma simbologia extremamente significativa (S. Lucas, V, 3-6). Outra pesca milagrosa irá ocorrer após a ressureição, no lago de Tiberíades, de novo na barca de Pedro (João, XXI, 3,7, 11). A barca de Pedro é chamada de "a barca", por antonomásia, em outras passagens (Mateus, VIII, 23; XIV, 22; Marcos, IV, 36; VI, 45), em oposição às "outras barcas" (Marcos, IV, 36)Tiremos a conclusão obrigatória: fora da Barca de Pedro não se acha Cristo.

2)-Pedro é o mais citado pelos Evangelistas :Podemos constatar a proeminência de São Pedro entre os Apóstolos, em primeiro lugar, pela quantidade de vezes que ele é nomeado nos Evangelhos: vários já fizeram notar que os evangelistas fazem referência a Pedro 171 vezes (114 nos evangelhos e 57 nos Atos dos Apóstolos), enquanto que do apóstolo amado, São João, fazem 46 citações.

3)-Cristo muda o nome de Simão para Pedro :"Este (André) encontrou primeiro seu irmão Simão, e disse-lhe: Encontramos o Messias. E levou-o a Jesus. E Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro (Pedra)" (S. João, I, 41-42). Ora, em toda a Sagrada Escritura Deus muda apenas três vezes o nome de homens, sempre para destacar a dignidade de uma vocação superior: primeiro, muda o nome de Abrão para Abraão, tornando-o o patriarca fiel a Deus e recompensado com a Antiga Aliança e a promessa de uma descendência pujante (Gênesis, XVII, 5-8).


4)-A lista dos Apóstolos – Pedro sempre em 1º - POR QUE ? :Todas as vezes que os evangelistas nomeavam os doze apóstolos, o faziam invariavelmente começando por Pedro e terminando por Judas, com os demais ocupando lugares diferentes (S. Mateus, X, 2-4, S. Marcos, III, 16-19, S. Lucas, VI, 14-16, Atos, I, 13). Se não é difícil imaginar o porquê do último lugar ao traidor, também não o é o primeiro para Pedro. São Mateus é explícito: "Primeiro, Simão que se chama Pedro." (S. Mateus, X, 2-4).


5)-O "Pasce oves mea"( Apascenta minhas ovelhas - (S. João, XXI, 15-17) : A Pedro, e a ninguém mais, é confiado o pastoreio das ovelhas e dos cordeiros, a que nosso Senhor pede três vezes a confirmação de Pedro, e três vezes o confirma: "Disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Respondeu-lhe Pedro: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros...


AVISO AOS PROTESTANTES SEPARATISTAS :1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.


LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e ao dinheiro..."(Como fazem os protestantes).

Shalom !!!

16 de outubro de 2017 às 03:43

o que pedro tem haver com o catolicismo ? o que os martires tem haver com a religião ?absolutamente nada ,esta interpretação de que os papas são sucessores de pedro e que pedro ,foi o primeiro papa ,foi a forma que os lideres religiosos encontraram para persuadir e enganar os fieis ,e aproveitar a ignorância dos mesmos.o povo andam presos em uma matríx ,enjaulados em dogmas dês dos tempos da antiguidade ,ao invés de pesquisarem direito ,vão engolindo qualquer angu que lhes oferecem."E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...” (Mateus 16,18).este versículo citado no evangelho esta referindo ao verdadeiro cristianismo e a pedro ,não tem nada haver com o catolicismo nem com o protestantismo .o catolicismo e uma religião manchada de sangue inocente ,liderada por papas que matou e estuprou violentou e fez coisas horrorosas ao longo da historia que ficaram ocultas diante dos olhos da humanidade.para vocês que estão presos na matrix da ignorância dessas religiões enganosas ,convido vocês a estudarem minuciosamente sobre a verdadeira origem do cristianismo ,sobre a verdadeira origem do catolicismo ,sobre a ordem dos jesuítas e a ordem dos cavaleiros templários sobre a inquisição .e também não vos deixem enganar por seitas e muitas religiões ligadas ao protestantismo ,poque muitas delas foram criadas com o intuito de enganar e arrancar o ultimo centavo que tem em seu bolso ,assim como a mãe delas que e o catolicismo a origem ,muitas delas pregam as escrituras ate mais correto que a igreja católica ,porem com o intuito de enganar os fieis .como posso definir essas religiões ? defino a um sistema ,(sistema religioso)agora não vou ser radical nem extremista como muitos que deixam e acreditar em nosso Deus verdadeiro ,Javé ou yawhe ou jeová seja qual for a tradução ,nem deixar de acreditar em jesus cristo nosso salvador . nem se tornar ateu que e outro cumulo da ignorância . obs:respeito a opinião alheia de qualquer pessoa seja ela catolica ,protestante ,mulssumano ou bidista ,cada um escolhe em quem quer seguir sua fé ,ninguém e dono da verdade ou pode julgar .mas isso e o que estudei profundamente sobre o assunto e é a minha opinião apenas.

16 de outubro de 2017 às 15:30

Prezado protestante Eriqui silva,

Como um profundo estudioso que você se auto intitula ser, só faltou vc postar as fontes de suas afirmações de seus estudos, espero que não seja aquelas de papagaio de pastor que acredita em tudo que o PAXTÔ diz de seus púlpitos, preocupados apenas mais no dízimo que na salvação das almas. Ficamos no aguardo,obrigado pela visita e participação.

Aqui com certeza vc não vai ver o que quer mas o que pecisa, ou seja, a verdade que liberta.


Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger