A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , » Por que as escrituras sagradas quando falam de libertação é sempre em vista da Salvação?

Por que as escrituras sagradas quando falam de libertação é sempre em vista da Salvação?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 7 de outubro de 2023 | 16:13

 


 


Por *Francisco José Barros Araújo 


 

A vida tem toda a sua beleza, e você pode experimentar a cada amanhecer as misericórdias do Senhor, que são renovadas sobre sua vida todos os dias e a cada manhã (Lamentações 3,22-23). Seguir Jesus é uma aventura envolvente e fascinante! Em Mateus 16,24-27, está escrito: 






“Então, disse Jesus a seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder sua vida por amor de mim, a achará. Pois adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma? Ou o que dará o homem em recompensa de sua alma? Porque o filho do homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras”.





Depois do advento de Jesus Cristo, a salvação já não se dá pelo cumprimentos das obras da lei, pois a salvação é graça, porem essa mesma salvação se confirma nqueles que caminham praticando as obras da graça e nela perseveram (cf. Efesios 2,10;Mateus 25,35-45). A fé é um dom de Deus, pois ninguém é salvo somente pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2,8 -10, que fé e obras caminham juntas:





“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos a feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que bandássemos nelas.




E o apóstolo Tiago da o arremate final sobre essa questão em Tiago 2,14-21:




"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? ¹⁵ E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, ¹⁶ E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? ¹⁷ Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. ¹⁸ Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. ¹⁹ Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. ²⁰ Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? ²¹ Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 





Ao usar a expressão “Obras da Lei”, Paulo refere-se a uma ideologia muito comum entre judeus e gentios simpatizantes do judaísmo, a saber, que a simples obediência ao mandamento justificaria o praticante perante Deus. Isso é também chamado de “legalismo”. O legalismo é a desobediência a Deus utilizando-se para isso a própria Torá. Sobre esse tema diz Paulo:

 




Filipenses 3,4-16: 4Embora eu também tivesse razões para alimentar tal convicção, ora, se alguém julga que tem motivos para confiar na carne, eu ainda mais: 5circuncidado no oitavo dia de vida, filho da descendência de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à Lei, fui fariseu; 6quanto ao zelo, persegui a Igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível. 7Todavia, o que para mim era lucro, passei a considerar como prejuízo por causa de Cristo. 8Mais do que isso, compreendo que tudo é uma completa perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar Cristo, 9e ser encontrado nele, não tendo por minha a justiça que procede da Lei, mas sim a que é outorgada por Deus mediante a fé, 10para conhecer Cristo, e o poder da sua ressurreição, e a participação nos seus sofrimentos, identificando-me com Ele na sua morte, 11com o propósito de, seja como for a ressurreição dentre os mortos, nela estar presente. Correndo em direção ao alvo 12Não que eu já tenha alcançado tudo isso, ou seja perfeito; entretanto, vou caminhando, buscando alcançar aquilo para que também fui alcançado por Cristo Jesus. 13Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha conquistado; mas tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, 14apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus. 15Por isso, todos nós que alcançamos a maturidade espiritual, devemos pensar dessa mesma maneira; porém, se em algum aspecto pensais de forma diferente, também quanto a isso Deus vos esclarecerá. 16Contudo, caminhemos na medida da perfeição que já atingimos".





Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço. A salvação é de graça, mas existe uma coisa chamada “galardão”. Galardões são como se fossem medalhas. A salvação é igual para todos. Não existe ninguém mais salvo ou menos salvo, nada disso, a parábola do trabalhadores da última hora, receberam o mesmo salário dos da primeira hora (Mt 20,1-16). Contudo, galardão é recompensa! Sendo assim, precisamos tomar nossa cruz para garantirmos o nosso galardão. No céu é verdade que, lá, não vai existir o pecado, dor, nem sofrimento. Lá, ninguém vai ficar com inveja um do outro. Nada disso vai acontecer. A cruz é a vontade de Deus para nosso galardão. Muitas pessoas não entendem o que é a cruz. Alguns podem dizer: “Meu marido é minha cruz!”, “Minha sogra é minha cruz!”, “Meu chefe é minha cruz!”. Não é isso. A cruz é a vontade de Deus. E é uma escolha. Você é livre para tomar a cruz. Muitas pessoas podem pensar assim: “Ah, mas se eu for como um cristão como a Bíblia diz, minha vida não vai ter propósito! Eu não vou ter alegria, não vou sorrir...” Ao contrário! Jesus disse em João 14,27:



“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá!”



Jesus  nos deixou a verdadeira vida, sua própria vida! Sabe, é algo tão diferente aquilo que vem do Senhor! A vida só é vida quando vivemos dessa maneira. E o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? 




Infelizmente, tantas pessoas ficam no foco de ganhar o mundo inteiro: “Quanto mais coisas eu tiver, mais feliz e mais sentido minha vida vai ter” – assim pensam. É verdade que você pode ter as coisas, mas as coisas nunca podem nos ter e nos dominar. Tudo vai ficar aqui. A única coisa que você vai levar é aquilo que você recebeu de graça, pela misericórdia de Deus, que é a salvação. Aquilo que Jesus outorgou, aquilo que Jesus nos deu gratuitamente.




A salvação é pela graça, não é por méritos e por suas virtudes. Não é pelo fato de você ser um cumpridor de dogmas, doutrinas e seguir impecavelmente RITOS LITÚRGICOS! A salvação é pela misericórdia de Deus!




Romanos 9,13-16: "Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece..."



 

QUANTAS VEZES AS ESCRITURAS FALAM ESPECIFICAMENTE DA SALVAÇÃO?





A resposta a essa pergunta sempre esbarra na mesma dificuldade: a questão das traduções das Bíblias, cada editora tem a sua tradução, e ainda tem a questão do número dos livros que compõe a Bíblia protestante e a católica. Em algumas versões os termos salvação e libertação são quase sinônimos, em outros casos, tanto no antigo como novo testamente, é clara a diferença. Portanto, é quase impossível quantificar especificamente os termos em separado. Mas deixando de lado estas questões podemos dizer que a palavra salvação se encontra em maior número nos livros do Antigo Testamento.





ALGUMAS PASSAGENS SOBRE A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO:









No livro do Salmos aparece 21 vezes. É o livro que mais cita a palavra salvação. No livro do profeta Isaías aparece um pouco menos: 18 vezes. Embora a palavra salvação seja muito importante nos estudos bíblicos, não permaneça apenas em descobrir as vezes que aparece na Bíblia. Mas, recomendo que procure ler, estudar e principalmente, encarnar concretamente a Salvação em sua vida!


 


-Gênesis 49,18: "A tua salvação espero, ó Senhor!"



-Êxodo 15,2: "O Senhor é a minha força, e o meu cântico; Ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei"



-Deuteronômio 32,15: "E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e de gordura te cobriste) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação".



-Juízes 15,18: "E como tivesse grande sede, clamou ao Senhor, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos? 


-Miqueias 7,7: " Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá"

 


-Salmo 34,6: "Este pobre homem chamou, e o Senhor o ouviu; ele o salvou de todos os seus problemas".



-Jeremias 17,14: "Cure-me, Senhor, e serei curado; salve-me e serei salvo, pois você é aquele que eu louvo."



-Salmo 31,16: "Deixe seu rosto brilhar em seu servo; salve-me em seu amor infalível

 


-Isaías 61,10: "É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça, como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias".


-Salmo 62, 1: "Verdadeiramente minha alma encontra descanso em Deus; minha salvação vem dele"



-1 Samuel 2,1: "E como tivesse grande sede, clamou ao Senhor, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?


-1 Samuel 14,45: "Então, orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação."



-2 Samuel 22,3: "Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas".



-2 Samuel 22,36: "Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer"



-"Mas eu, com gritos de agradecimento, irei me sacrificar por você. O que jurei cumprirei. Direi: ‘A salvação vem do Senhor ‘. (Jonas 2, 9)



Isaías 52, 7:" Quão belos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"



-"Restaura-nos, Senhor Deus Todo-Poderoso; faça brilhar o seu rosto sobre nós, para que sejamos salvos." (Salmo 80,19)



-Louvado seja o Senhor, a Deus nosso Salvador, que diariamente carrega nossos fardos. (Salmo 68,19)


 

-Pois o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador, o Senhor é nosso rei; é Ele quem vai nos salvar. (Isaías 33,22)

 


 

"Embora a figueira não brote e não haja uvas nas vinhas, embora a colheita da oliveira falhe e os campos não produzam alimento, embora não haja ovelhas no curral e nem gado nas baias, ainda assim vou me alegrar na Senhor, serei feliz em Deus meu Salvador. (Habacuque 3, 17-18)

 

 



A Salvação nas palavras de Jesus:










"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". (Lucas 19,10)

 

 

-"Mas aquele que perseverar firme até o fim será salvo" (Mateus 24,13)



-"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Eles entrarão e sairão e encontrarão pasto" (João 10, 9)

 


- "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16,16)

 


- Mateus 7, 13-14: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que a encontram".



-"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida (João 5,24)



-Mateus 19, 16-17: “Eis que alguém chegou perto de Jesus e consultou-o: Mestre, que poderei fazer de bom para ganhar a vida eterna? Questionou-o Jesus: Por que me perguntas a respeito do que é bom? Há somente Um que é Bom. Se queres entrar na vida eterna, obedeça aos mandamentos...” 

 





A SALVAÇÃO EM ATOS DOS APÓSTOLOS E nas CARTAS APOSTÓLICAS:










-"Então levou-os para fora e perguntou: Senhores, que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". (Atos dos Apóstolos 16,30-31)




-"Embora você não o tenha visto, você o ama; e mesmo que você não o veja agora, você acredita nele e se enche de uma alegria inexprimível e gloriosa, pois você está recebendo o resultado final de sua fé: a salvação de suas almas". (1 Pedro 1, 8-9)



-"Portanto, Cristo foi sacrificado uma vez para tirar os pecados de muitos; e Ele aparecerá uma segunda vez, não para levar o pecado, mas para trazer a salvação para aqueles que estão esperando por Ele. (Hebreus 9,28)




-"Pois assim nos ordenou o Senhor: “Fiz de ti uma luz para os gentios, a fim de que leves a salvação até os confins da terra”. (Atos 13,47)

 



-"Pois não tenho vergonha do evangelho, porque é o poder de Deus que traz a salvação a todo aquele que crê: primeiro ao judeu, depois aos gentios" (Romanos 1,16)

 



-"Portanto, Ele é capaz de salvar completamente aqueles que se aproximam de Deus por meio dele, porque vive sempre para interceder por eles. (Hebreus 7,25)

 



-"Existe apenas um Legislador e Juiz, aquele que é capaz de salvar e destruir. Mas você – quem é você para julgar seu vizinho?" (Tiago 4,12)

 



-"Pois se, enquanto éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte de seu Filho, quanto mais, havendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!"(Romanos 5,10)



-"Pois a mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." (1 Coríntios 1,18)

 



-"Agora, irmãos e irmãs, quero lembrá-los do evangelho que preguei a vocês, que vocês receberam e no qual se posicionaram. Por este evangelho você é salvo, se você se apegar firmemente à palavra que eu preguei a você. Caso contrário, você acreditou em vão". (1 Coríntios 15, 1-2)

 



-"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo (Romanos 10,9)



-"Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior (1 Timóteo 1,15)

 


-"Portanto, Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. (Hebreus 7,25)

 


-"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4,12)

 



-"Ele nos salvou e nos chamou para uma vida santa – não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito, mas por causa de seu próprio propósito e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início dos tempos. (2 Timóteo 1, 9)

 



"E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Atos 2,21)




-"Ou você não sabe que os malfeitores não herdarão o reino de Deus? Não se engane: Nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homens que fazem sexo com homens, nem os ladrões, nem os gananciosos, nem os bêbados, nem os caluniadores, nem os vigaristas herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6, 9-10)




-"Pois é com o seu coração que você crê e é justificado, e é com a sua boca que você professa a sua fé e é salvo" (Romanos 10,10)




-"Pois a graça de Deus apareceu, que oferece salvação a todas as pessoas. Ela nos ensina a dizer “Não” à impiedade e às paixões mundanas, e a viver uma vida autocontrolada, correta e piedosa nos dias de hoje. (Tito 2, 11-12)

 




-"Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em Ti o dia todo." (Salmo 25, 5)

 



-"E, uma vez aperfeiçoado, Ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5: 9)

 



-"Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos trouxe ao reino do Filho que Ele ama, em quem temos a redenção, o perdão dos pecados. (Colossenses 1, 13-14)

 



"Mas nossa cidadania está no céu. E esperamos ansiosamente por um Salvador de lá, o Senhor Jesus Cristo." (Filipenses 3,20)



 

-"Portanto, livre-se de toda sujeira moral e do mal que é tão prevalente e aceite humildemente a palavra plantada em você, que pode salvá-lo." (Tiago 1,21)

 



 

O que a Bíblia fala sobre libertação?



 

 





A Bíblia fala que a libertação é uma parte muito importante do ministério de Cristo na vida de cada pessoa. Em sua obra sacrificial e redentora, Jesus liberta da condenação, do pecado e da influência do diabo. Somente na libertação de Jesus encontramos verdadeira liberdade (João 8,36).





A Bíblia fala sobre muitos tipos de libertação: 










-Libertação da escravidão 

 

-Libertação da opressão de impérios e governantes opressores.

 

-libertação espiritual do pecado e suas consequências.

 

-libertação de doenças físicas e espirituais.

 

 




A libertação é um tema muito recorrente nas escrituras tanto por parte dos profetas, de Jesus em seu ministério bem como pelos apóstolos. A opressão surgiu como uma das consequência do pecado original no mundo. A libertação vem de Deus. Assim como uma pessoa pode ser oprimida e escravizada por outra pessoa, esta também, pode ser escravizada pelo pecado e, em consequência, pelas forças do diabo (João 8,34). O pecado nos torna escravos do diabo. Não conseguimos nos libertar sozinhos (Romanos 7,18-20). Precisamos de alguém mais forte que nós. Precisamos de Jesus. Jesus veio para nos libertar da opressão do inimigo. Na cruz, ele venceu o pecado, a morte e o diabo! E somente vivendo sob o Senhorio de Jesus nos tornamos verdadeiramente livres! Através de Jesus, ficamos livres da condenação do pecado (Romanos 8,1-2). Temos a promessa da vida eterna, com Jesus no Céu se perseverarmos até o fim sob seu Senhorio (cf. Mateus 24, 13). Já não somos mais escravos do diabo, após o sacrifício de Jesus sobre o madeiro da Cruz, o demônio já não tem mais como reivindicar direitos sobre nossas vidas. Mas, mesmo assim precisamos lutar contra o pecado e a influência do diabo. Enquanto ainda vivemos nessa terra, vamos enfrentar tentações, que podem causar muitos problemas em nossa vida espiritual, incluindo a perda de nossa salvação se não não nos arrependemos e não nos reconciliamos com Deus. Quando descobrimos que estamos presos e oprimidos pelo pecado ou sob à influência do diabo em alguma área de nossa vida, devemos procurar a libertação que Jesus gratuitamente nos oferece.





Como POSSO BUSCAR E TOMAR POSSE DESSA LIBERTAÇÃO?





O primeiro passo para ser liberto é crer em Jesus, aceita-lo como seu suficiente salvador (Romanos 10:9-10) e viver sob seu Senhorio libertador (cf João 8,36). Isso significa reconhecer que você é pecador, necessitado de salvação, que precisa se converter e mudar de vida nas ações e mentalidade. Quando isso acontece, Jesus lhe salva e você fica liberto da escravidão ao pecado. Agora você pertence a Jesus, não mais ao domínio do diabo!




Quem é salvo por Jesus poderá precisar de libertação em áreas específicas ao longo de sua vida - Para ser liberto, é importante:




1º)-Reconhecer o problema – admitindo que você precisa da ajuda de Jesus para ser liberto das ilusões do pecado tipo: "faça tudo que seu coração manda o importante é ser feliz..."











Tiago 4, 8-10: "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Purificai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. 10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.




2º)-Pedir e oferecer perdão – pedir perdão no caso de pecado seu e oferecer perdão no caso de pecado de outras pessoas – Mateus 6,14-15



3º)-Submeter doravante sua vida ao Senhorio Jesus – declarando Jesus como o Senhor de toda sua vida, e o único com autoridade plena sobre você – Tiago 4,7



4º)- Renunciar ao mal, ao pecado e ao diabo, autor e princípio do mal – rejeitando sua influência e suas mentiras, escolhendo crer na verdade revelada nas escrituras e confirmadas pelo Sagrado Magistério da Igreja  –  (cf.Lucas 10,16).



5º)- Buscar vida de oração pessoal e vida sacramental: Confissão e eucaristia. Buscar servir a igreja com seus dons, e disponibilidades, sem buscar compreensão, reconhecimentos e aplausos.










Atenção! A obra libertação é séria, e não é brincadeira, pois não podemos agradar a dois senhores! É uma obra contínua que perdura até o nosso último instante de vida sobre a terra! Se você tem alguma fraqueza que sozinho(a) não está conseguindo superar, é sempre bom procurar a ajuda e o apoio de pessoas e lideranças Cristãs que tenham vida perseverante e exemplar para lhe auxiliar neste caminho. Um bom DIRETOR ESPIRITUAL pode ser de grande auxílio (na igreja Católica somente os padres podem ser "diretores espirituais plenos", pois somente estes tem o poder de em nome de Cristo e da igreja, perdoar pecados, conforme João 20,23).

 

 



*Francisco José Barros Araújo – Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica do RN, conforme diploma Nº 31.636 do Processo Nº  003/17






.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger