A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Militares estão temerosos e concluem que o aval jurídico que permitiu a Lula participar da eleição de 2022 sinaliza "RISCO DE FRAUDE"

Militares estão temerosos e concluem que o aval jurídico que permitiu a Lula participar da eleição de 2022 sinaliza "RISCO DE FRAUDE"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 23 de agosto de 2021 | 11:09


 


 

 

Militares veem a reeleição de Bolsonaro sob alto risco e avaliam que o aval jurídico que permitiu a Lula participar da eleição de 2022 sinaliza risco de fraude

 

 

Por Caio Junqueira, CNN 

 

 

A chance do retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o que mais motiva alguns generais da alta cúpula do exército a endossarem o discurso do presidente Jair Bolsonaro pela implementação do voto impresso. Eles veem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro sob alto risco e avaliam que o aval jurídico que permitiu a Lula participar da eleição de 2022 é um sinal de que pode haver fraude na eleição. Por isso, endossam o discurso do presidente pelo voto impresso. Generais da ativa e da reserva com quem a CNN conversou defendem a implementação do voto impresso e a defesa que Bolsonaro faz dele, mas não deixam clara sua posição caso ele não seja implementado e como se posicionarão se Bolsonaro for derrotado. No Exército, por exemplo, esse cenário ainda não foi discutido.

 

 

As forças costumam atuar na segurança da eleição, mas nunca operaram diante de um questionamento de resultado, ainda mais se ele for feito pelo presidente da República.

 

 

Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/politica/generais-temem-volta-de-lula-e-endossam-campanha-por-voto-impresso/

 

 


 

Militares temem que Lula mexa na Lei de Anistia

 

 

 

Militares temem que haja uma postura revanchista do ex-presidente Lula

 

 

Por: Juliana Braga

 

 

 

Procurados por emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, militares de alta patente têm resistido em abrir um canal de diálogo com o petista. O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim e o ex-governador do Acre Jorge Viana têm feito contato com os fardados, mas, até o momento, têm encontrado pouca abertura.

 

 

A Lei de Anistia foi sancionada em 1979 pelo então presidente João Baptista Figueiredo. Concedeu perdão aos perseguidos políticos, permitindo que exilados retornassem ao país, e também aos militares que tivessem cometido crimes em nome do Estado. Abriu caminho para a redemocratização do Brasil, que viria anos depois. A desconfiança dos militares com Lula vem da postura com a qual a ex-presidente Dilma Rousseff lidou com a Comissão Nacional da Verdade, criada por ela em 2011. Na avaliação majoritária no Exército, a comissão foi parcial ao só perseguir crimes praticados pelos militares, e não os poupou no relatório final.

 

 

 

Por isso, após o governo de Jair Bolsonaro, no qual as Forças Armadas se envolveram diretamente, inclusive ocupando cargos de destaque, há receio de que em uma postura revanchista, a Lei de Anistia seja revista, permitindo a punição pelos crimes cometidos após 1964. Os generais afirmam que tal hipótese seria “inadmissível”.

 

 

Fonte:https://canalmynews.com.br/juliana-braga/militares-temem-que-lula-mexa-na-lei-de-anistia/



José Carrijo: “A  ABIN é apenas uma caixa que o Tribunal utiliza no momento de finalização da eleição, ou para assinar todos os programas!”


 

 



Segundo José Carrijo essa parceria  já dura 23 anos. José Carrijo é servidor aposentado da Cepesc, foi o elo entre a agência de inteligência e a Justiça Eleitoral. Em 1995, Carrijo atuava como coordenador de criptografia da Abin. Naquele ano, ele foi convidado para comparecer à reunião no TSE na qual se discutiu o desenvolvimento da urna eletrônica. Anos depois, o tribunal firmou parceria com a agência de inteligência e Carrijo se tornou o responsável por coordenar a equipe que realiza os processos de cifrar e assinar os arquivos da urna eletrônica durante as eleições.

 

 

"A relação do Cepesc com o TSE independe de ser voto impresso ou não. Essa aplicação é de desenvolvimento do TSE. A gente (Abin) é apenas uma caixa que o Tribunal utiliza no momento de finalização da eleição, ou para assinar todos os programas."

 

 

Fonte:https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/abin-renova-com-tse-para-cuidar-da-seguranca-das-urnas,905e89074a4e3eef42435be3321ddd0daik8sdut.html

 

 


 

Alto Comando do Exército teme por fraudes nas eleições com movimento que deu aval jurídico para Lula ser candidato a presidência

 

 

 

Alguns generais da cúpula do Exército veem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro sob alto risco e avaliam que o aval jurídico, dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu ao ex-presidiário Lula (PT) participar da eleição de 2022 é um sinal de que pode haver fraude na eleição. A informação é da CNN Brasil e da Gazeta Brasil. A chance do retorno do ex-presidiário é o que mais motiva alguns generais a defenderem o discurso do presidente Jair Bolsonaro pela implementação do voto impresso auditável no Brasil, segundo o jornal.

 

Fonte:https://terrabrasilnoticias.com/2021/07/urgente-alto-comando-do-exercito-teme-por-fraudes-nas-eleicoes-com-movimento-que-deu-aval-juridico-para-lula-ser-candidato-a-presidencia/

 

 



Presidente se espanta com fake news e se preocupa com texto que revogou a Lei de Segurança Nacional

 

 

Jornalista Augusto Nunes | Do R7

 

 

Às quatro horas da madrugada desta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro estava espantado com uma notícia falsa e preocupado com o texto de um projeto de lei. Uma nota publicada na coluna de Lauro Jardim em O Globo dizia que Bolsonaro oferecera quatro novos ministérios ao Centrão:

 

 

-“Devem ser a Marinha, o Exército, a Aeronáutica e o EMFA”, ironizou.

 

-“Totalmente falso. O pior é que é assim todo dia”.

 

 

-Bolsonaro: "estão invertendo tudo"

 

 

 

O projeto de lei é o que revogou a Lei de Segurança Nacional e incluiu na legislação os chamados crimes contra o estado democrático de direito.

 

 

-“Estão invertendo tudo“, disse Bolsonaro. Vou examinar com calma esses de manhã “.

 

 

O relator, senador *Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, rejeitou todas as emendas apresentadas por parlamentares ligados ao governo.

 

 

(Senador Rogério Carvalho - PT de Sergipe)

 


Uma delas retirava do texto um dispositivo que cria o crime de atentado ao direito de manifestação, com aumento de pena para militares e perda do posto e da patente ou graduação.

 

 

A novidade inibe claramente a intervenção dos encarregados de manter a lei e a ordem caso alguma manifestação descambe para a violência.

 

*Em passado recente, o filósofo Paulo Ghiraldelli, que possui um canal no YouTube com mais de 419 mil inscritos, afirmou, em vídeo que o senador Rogério Carvalho (PT) quer legalizar uma prática financeira “que levará o país para o buraco”. O filósofo diz que: “todo mundo sabe que o senador sergipano não é um cara que a gente possa confiar, e que ele ficou conhecido como aquele que nomeou a namorada no Senado com salário de 12 mil reais”.Ghirardelli faz dura crítica a Rogério por causa do Projeto de Lei 3.877, de autoria do sergipano. Ghiraldelli  diz que Rogério carvalho é um petista que virou lobista dos interesses dos bancos (https://www.nenoticias.com.br/rogerio-deve-ser-expulso-do-pt/).

 

Não é a única esquisitice do texto aprovado há duas semanas. Bolsonaro pode vetar o projeto!

 

 

Fonte:https://noticias.r7.com/prisma/augusto-nunes/noticia-falsa-e-projeto-de-lei-tiram-o-sono-de-bolsonaro-23082021

 

 

Militares não aceitam Lula!


 


 

O Estadão procurou 5 generais da ativa e da reserva e todos foram uníssonos, Lula não tem condições de ser mais uma vez presidente da Nação, essa janela aberta pela STF não inocenta o ex-presidente e é ruim para o equilíbrio e a harmonia dos poderes, o próprio Lula sabe das dificuldades e da barreira para ser candidato e já fala que ele poderá desistir da ideia.

 

 

Os militares também falam que o apoio da caserna a Jair Bolsonaro é uma garantia contra o avanço do petista a suas pretensões políticas !

 

 

Para por mais lenha na fogueira essa semana um colunista do Correio Brasiliense requentou uma matéria que se falava em apoio da PM brasileira a Bolsonaro em caso de rompimento institucional, tudo isso mostra que o sonho da esquerda, da mídia e de empreiteiras com a volta de Lula ao poder se torna cada dia mais distante.

 

 

Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/2021/08/militares-nao-aceitam-lula/

 

 

 

------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger