A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Mariana Brito: O que acontece em Cuba o socialismo modelo?

Mariana Brito: O que acontece em Cuba o socialismo modelo?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 12 de julho de 2021 | 15:30

 



 

Mas por qual razão tanta gente tem ido às ruas, em Cuba, para protestar contra o governo? Não faz sentido.

 

 

-A saúde pública lá é de ponta!

 

-O mercado de trabalho está a todo vapor, sem desempregados(as).

 

-Cidadãos cubanos têm uma qualidade de vida inquestionável.

 

-E, como repetiu exaustivamente aquele professor de história — e o Felipe Neto: não existe analfabetismo em Cuba.

 

 

Então, qual o motivo dos protestos?

 

 

O motivo, jovem, é que tudo isso é uma mentira grotesca! A paradisíaca Cuba não tem uma realidade tão paradisíaca assim.

 

 

Ao contrário, há 62 anos, a vida em Cuba se resume em fome, miséria e repressão. Falta comida, falta remédio, falta energia, os hospitais estão sucateados, há uma absurda deficiência sanitária e o salário gira em torno de 25 dólares. Tudo isso, ao contrário do que te fizeram pensar, não é culpa de um “embargo”, é resultado direto da ditadura socialista (perdoem-me o pleonasmo) instaurada pelo sanguinário Fidel Castro, em 1959, e que assombra os cubanos até hoje.

 

 


Por meio de gritos de “abaixo a ditadura” e “queremos liberdade”, o povo mostra como está cansado

 

 

Os números só confirmam: de acordo com um levantamento do Pew Research Center, desde a revolução cubana até 2016, cerca de 2 milhões saíram do país e pediram asilo internacional, a maioria nos Estados Unidos.

 

 

Em seus “delírios comunistas”, o presidente Miguel Díaz-Canel disse que não iria admitir que “nenhum contra-revolucionário, nenhum mercenário, nenhum vendido ao governo dos Estados Unidos, se deixando levar por todas as estratégias de subversão ideológica, desestabilize nosso país".

 

 

Ainda pediu aos apoiadores do governo que saíssem às ruas para enfrentar os manifestantes!

 

 

"Estamos convocando todos os revolucionários do país, todos os comunistas, a tomarem as ruas e irem aos lugares onde essas provocações acontecerão", disse ele.

 

 

É isso que acontece. Todo o resto não passa de uma narrativa forçada para relativizar o regime totalitário, opressor, de esquerda.

 

 


Afinal, só existe algo de justo, humano e sensível no socialismo aos olhos dos que nunca viveram nele.

 

 

Se concorda e gostou, compartilhe!

 

Fonte:https://www.instagram.com/p/CROi4Uir-1B/?utm_medium=share_sheet

 

 

---------------------------------------------------------

 

APOSTOLADO BERAKASH: “A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.”

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger