A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , » COURAGE – Uma autêntica Pastoral Católica Internacional no cuidado a pessoas homossexuais

COURAGE – Uma autêntica Pastoral Católica Internacional no cuidado a pessoas homossexuais

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 26 de junho de 2021 | 16:04

 

 




 


Courage International, Inc. é um apostolado da Igreja Católica, fundado em 1980 pelo padre John F. Harvey, presente no Brasil e em outros países, que oferece apoio pastoral a homens e mulheres que sentem atração pelo mesmo sexo e que tenham escolhido viver uma vida casta. Em 28 de novembro de 2016 Courage International recebeu o status canônico na Igreja Católica de associação pública clerical de fiéis, fazendo-o o único apostolado canonicamente aprovado de sua espécie: Prot. N216/93 - Este Pontifício Conselho para a Família apóia a organização chamada "Courage", fundada pelo Pe. John Harvey, OSFS, por ajudar pessoas homossexuais a viver de acordo com as leis de Deus e os ensinamentos de Sua Igreja.



Cardeal Lopez Trujillo,


Presidente do Conselho Pontifício para a Família


7 de julho de 1994

 

 

(foto reprodução)




"A Igreja oferece ao atendimento da pessoa humana aquele contexto de que hoje se sente a exigência extrema, e o faz exatamente quando se recusa a considerar a pessoa meramente como um “heterossexual” ou um “homossexual”, sublinhando que todos têm uma mesma identidade fundamental: ser criatura e, pela graça, filho de Deus, herdeiro da vida eterna.” (Carta da Congregação para a Doutrina da Fé, outubro de 1986. Assinada por Joseph Ratzinger, atual Papa Emérito Bento XVI) - "Deve-se assegurar um respeitoso acompanhamento, para que quantos manifestam a tendência homossexual possam dispor dos auxílios necessários para compreender e realizar plenamente a vontade de Deus na sua vida." (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia)

 

 

 

(Se Deus quer, você consegue)




 



Organização católica dos EUA com "reconhecimento Pontifício", quer ajudar a homossexuais latino-americanos!

 


 


 

O Padre Buenaventura Wainbright está lançando uma nova sede da organização católica Courage na América Latina, que desempenhará na região o apostolado e a atenção de homens e mulheres hispanos que querem superar sua própria homossexualidade.Courage foi fundada em 1980 pelo Padre John Harvey para assistir a pessoas homossexuais e promover a sanidade moral através da prática da castidade, a oração e o serviço. Além disso, conta com o reconhecimento oficial do Pontifício Conselho para a Família, presidido pelo Cardeal Alfonso López Trujillo.“Courage Latino” nasceu como uma extensão do Courage, para assistir a homens e mulheres hispanos que desejam viver conforme aos ensinos da Igreja Católica e abandonar o estilo de vida homossexual.Tem sua sede no México e conta com presença em outros países da América Latina como o Peru, Equador, Puerto Rico, Argentina e Espanha.Os principais objetivos do Courage Latino” são brindar uma correta atenção pastoral a homens e mulheres com sentimentos de homossexualidade a nível espiritual e psicológico; ser um centro de recursos e capacitação para sacerdotes, religiosos e laicos que queiram preparar-se melhor para a atenção a homens e mulheres com sentimentos homossexuais; promover a criação de grupos de ajuda locais, em conjunto com o pároco e a permissão do bispo local.

 

 


 



-Também, brinda com informação de ajuda a pais, amigos e familiares de homens e mulheres com desejos por pessoas de seu mesmo sexo.


 


 





-Informa corretamente à Igreja através de conferências, seminários e a provisão de material sobre a homossexualidade.

 

 







-Brinda informação a pais de família sobre a “Prevenção da Homossexualidade” e estabelece relações com instituições, organizações e associações que desejem conhecer mas sobre o tema.

 

 






A direção de seu sítio Web é https://www.couragebrasil.com/,de onde se procurará estabelecer contato com os sacerdotes e bispos locais para formar grupos de apoio nas cidades onde precisar. Atualmente, “Courage Latino” está conformado por seu diretor, o Pe. Buenaventura Wainwright e uma equipe de homens que deixaram para atrás o estilo de vida homossexual, para servir como testemunho e preparar-se para dirigir e capacitar a outros na formação de grupos e informação veraz respeito ao tema da homossexualidade.

 




O testemunho de um homem que deixou a vida gay: “Precisava de Deus!”

 





 



 

Por muitos anos, Angelo teve um estilo de vida gay e viveu na promiscuidade e nas drogas. Mas deixou tudo isso pra trás quando se uniu ao Courage, um ministério católico internacional que ajuda pessoas com atração pelo mesmo sexo: “Só precisava de Deus, basicamente”. Angelo compartilhou seu testemunho em um vídeo publicado pelo Courage. Ele disse que:“Algo que foi crucial, e ainda é crucial, foi saber-me amado. E tenho que trabalhar muito nisso ainda, porque é possível esquecer. Mas, quando você é amado, muitas coisas desaparecem, sabe? .Saber-se amado, garantiu, permite que a graça de Deus entre em nossos corações e mentes, de tal forma que podemos fazer melhores escolhas, assim como fazer Sua vontade e compartilhar com outros. Isso é muito importante. O que recebo de Deus, isso eu tenho que compartilhar com outros, disse. Quando era jovem havia uma atração pelos homens, conta Angelo, ainda que naquele momento eu não me sentisse atraído por eles, só havia uma fascinação com os homens”.Ele contou que:“Quando estava no ensino médio, talvez tenha olhado para alguém e tenha sentido um pouco de ciúme ou inveja ao ver os caras que eram mais velhos ou talvez um pouco mais desenvolvidos do que eu em relação aos pelos faciais, pelos corporais, os músculos e essas coisas, mas nunca houve... eu nunca tive desejo por ninguém”.Foi só depois de se formar que, viajando para Nova York, em Manhattan, foi influenciado para assumir um estilo de vida homossexual: “Eu tinha uns 18, 19 anos, disse Angelo, e tudo isso foi muito oculto, na medida em que eu podia escondê-lo. Meus pais não eram bobos”. Angelo conta que: “Quando decidiu assumir aquele estilo de vida definitivamente, chegou à conclusão de que era melhor ir para um lugar o mais longe possível” e mudou-se de Nova York para a Califórnia, no outro extremo dos Estados Unidos. 








Ali teve vários casos e estava vivendo o que as pessoas chamam um estilo de vida gay. Mas as coisas ficaram um pouco loucas, disse ele. Ficou escuro depois de muito tempo, lembrando que viveu assim por cerca de 13 anos. Vivi uma vida promíscua por bastante tempo, e me vi envolvido com drogas”.Diante de tudo o que experimentava, internamente Angelo sabia que:“Algo não estava bem, e chegou a uma conclusão: Eu só precisava de Deus, basicamente. Sentia-me fora de controle, disse, e chegou a pensar que teria um ataque de nervos. Por um longo tempo, por meses, eu tinha pensamentos invasivos, ideias indesejadas que afetam a vida cotidiana. Um mesmo pensamento, muito obscuro, muito invasivo. Pensei que estava enlouquecendo”, acrescentou.Apesar de ter recebido ajuda de uma psicóloga de um centro de apoio para gays e lésbicas em West Hollywood, foi o seu irmão sacerdote que lhe ajudou a encontrar uma solução definitiva para suas angústias.“Depois de algumas conversas ele me levou de volta à oração. Foi ele quem mencionou Courage (Coragem em inglês) e eu não ouvia essa palavra havia algum tempo”, disse ele.Angelo “estava deprimido”, mas seu irmão o incentivou a participar em numa conferência que Courage estava organizando naquele ano:“Foi precisamente naquele momento que eu ouvi Deus através dele, dizendo que eu tinha que fazer aquilo. E foi assim que o Courage entrou na minha vida, disse. Viajei de novo para o leste. A conferência daquele ano foi no Bronx. Era 1995”.Angelo afirma ter vivido “uma “profunda experiência de conversão”:“Comecei a sair daquela escuridão. Foi uma conversão profunda. Naquela conferência tive o dom das lágrimas. Assim aconteceu o que Angelo chama de um reingresso na Igreja Católica. Desde então, garantiu, amadureci emocionalmente. Gosto de dizer que cresci. Ganhei sabedoria através de outros membros da Courage”, disse ele.Depois de 25 anos como membro do grupo, sendo “apóstolo” por 15 anos, Angelo afirmou que:“Deus conhece nosso coração e não me esqueço de como era a minha vida antes de Courage. Ele reconheceu que houve momentos em que estive tentado a ir para trás, mas por sua graça, Ele me recorda quem eu sou e qual é o meu propósito na vida. Não é fácil, enfatizou. Mas é uma grande bênção para mim poder devolver isso que eu recebi, da forma mais desinteressada possível”.

 

 

 

O que a Igreja ensina sobre a homossexualidade?

 

 




O ensinamento católico sobre a homossexualidade está resumido em três artigos do Catecismo da Igreja Católica: 2357, 2358 e 2359.Nestes artigos a Igreja ensina que:“Os homossexuais devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. A homossexualidade como tendência é objetivamente desordenada e constitui, para a maior parte deles, uma provação”.

 

 

 

Apoiada na Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição sempre declarou que:

 

 

“Os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados, não procedem duma verdadeira complementaridade afetiva sexual, e não podem, em caso algum, ser aprovados”.

 


 


 


“As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes do autodomínio, educadoras da liberdade interior, e, às vezes, pelo apoio duma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem aproximar-se, gradual e resolutamente, da perfeição cristã”.

 

 

 

Fonte: ACI Digital

 




 

------------------------------------------------------

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicadosInfelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
3 de julho de 2022 às 13:11

Poucas pessoas da igreja e inclusive, infelizmente, poucas dioceses sabem deste grandioso trabalho de acompanhamento.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger