A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Bispo de Limeira e Pe. Zezinho repreendem atitude do Sacerdote que ofendeu Bolsonaro e seus eleitores

Bispo de Limeira e Pe. Zezinho repreendem atitude do Sacerdote que ofendeu Bolsonaro e seus eleitores

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 7 de julho de 2020 | 10:50






Seus cabelos brancos se tornaram ao longo do tempo as credenciais de uma Sabedoria que por poucos da Igreja foi alcançada...O nosso conhecido e querido Padre Zezinho, de 79 anos, considerado precursor do fenômeno dos padres comunicadores no Brasil, escreveu um texto no qual, sem citar nomes, repreende a atitude do colega sacerdote:




“Padre deve trabalhar para a unidade, mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro. A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie, sem causar rupturas e ódio entre fiéis”, escreveu Zezinho.





O Bispo Dom José Roberto Fortes se desculpou, portanto, damos por encerrada a querela e Ponto Final!



A Diocese de Limeira emitiu uma nota segunda-feira (06/07/2020) após a repercussão de um sermão do padre Edson Adélio Tagliaferro, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, no interior de São Paulo. O bispo responsável pela paróquia pertencente a sua diocese afirmou que o padre se excedeu em suas palavras e pediu desculpas ao Sr presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Diz a nota assinada pelo bispo de Limeira:



“Uma parte da homilia ganhou repercussão midiática pelo uso de palavras inadequadas em sua referência ao Exmo. Sr. Presidente da República. Pe. Edson Adélio Tagliaferro reconhece que se excedeu em suas palavras e pede desculpas ao Exmo. Sr. Presidente da República e a todos que se sentiram de algum modo atingidos”, diz trecho da nota, assinada pelo bispo Dom José Roberto Fortes. A nota afirma ainda que “a opinião pessoal do padre não representa a posição da Diocese de Limeira, que só se manifesta oficialmente na pessoa do seu Bispo Diocesano” e termina reiterando que a Igreja Católica “não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político”.





(O famoso "PEGUE-TOME")


CONCLUSÃO



É tristelamentável e repudiável, vermos e ouvirmos Clérigos e Pastores que já não falam mais em nome de Cristo e de sua Igreja, mas em nome de PARTIDOS POLÍTICOS, ideologias e figuras públicas da política, seja de direita ou esquerda. Definitivamente, não nos representam como cristão. A igreja não tem partido politico!!! Que a repercussão destes episódios negativos ao bem da Igreja e de seu povo, sirvam doravante de exemplo aos pastores do rebanho de Cristo, que são chamados a pastorear todo rebanho e não apenas aqueles de sua preferência.



-----------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger