A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » OS CRISTÃOS E A COVID19: "A PANDEMIA DO MEDO" – MAS MEDO DE QUE MESMO?

OS CRISTÃOS E A COVID19: "A PANDEMIA DO MEDO" – MAS MEDO DE QUE MESMO?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 15 de junho de 2020 | 23:07




MAS O CRISTÃO DEVE TER MEDO MESMO DE QUE?






Mateus 10,28: “E não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo...”




*Texto não escrito por C. S. Lewis em "Cartas de um diabo ao seu aprendiz":



-...E como você conseguiu levar tantas almas para o inferno naquela época?

-Por causa do medo.

-Ah sim. Excelente estratégia! velho e sempre atual. Mas do que eles estavam com medo? Medo de ser torturado? Medo da guerra? Fome?

-Não. Medo de ficar doente.


-Mas então, ninguém mais ficou doente naquele momento?


-Sim, eles ficaram doentes.


- Mais ninguém morreu?


-Sim, eles morreram.

-Mas não havia cura para a doença?

-Teve!

-Então, eu não entendo...


- Como ninguém mais acreditou e ensinou sobre a vida eterna e a morte eterna, eles pensaram que tinham apenas aquela vida, e se apegaram a ela com toda a força, mesmo que isso lhes custasse seu carinho (eles não se abraçavam ou se cumprimentavam, não tinham contato humano por dias e dias); seu dinheiro (perderam o emprego, gastaram toda a poupança e ainda pensavam que tinham sorte de ser impedidos de ganhar pão); a inteligência deles (um dia a imprensa disse uma coisa e no dia seguinte se contradiz, e ainda assim eles acreditavam em tudo); a liberdade deles (eles não saíram de casa, não andaram, não visitaram seus parentes)...foi um grande campo de concentração para prisioneiros voluntários! Eles aceitaram tudo, tudo, desde que pudessem passar por suas vidas miseráveis mais um dia. Eles não tinham mais a menor ideia de que Ele, e somente Ele, é quem dá a vida e a termina. Era assim, tão fácil como nunca fora...




ESCLARECIMENTOS:



*O texto sobre a “Pandemia do Medo” foi escrito originalmente por Camila Abadie, e publicado em seu perfil pessoal do Facebook em 19 de abril de 2020 (http://archive.is/QSP0g).No início do post, ela explica que é um “Trecho não escrito de ‘Cartas do inferno’ (ou ‘Cartas de um diabo ao seu aprendiz’)” – ou seja, destaca que foi uma criação sua. Ao perceber que, mesmo assim, as pessoas estavam confundindo a autoria, ela editou a publicação e acrescentou a seguinte frase: “PS: Pessoal, este texto é meu, não do Lewis. Por isso o título dado foi ‘Trecho NÃO ESCRITO de Cartas do inferno’.”









ONDE DEVEMOS COMO CRISTÃOS COLOCAR NOSSA ESPERANÇA?



“Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos...” (1 Cor 15,19)



“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á...” (Mateus 16,25)


-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:





filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

17 de junho de 2020 23:06

Qual livro mesmo tem essas palavras?

19 de junho de 2020 22:08

Fui notificada pelo Facebook a respeito desse texto q postei como falço ou seja não é do livro de c.s Lewis

20 de junho de 2020 19:28

Prezada Lucelia,

Desculpe-nos a demora na resposta, pois temos outras atividades além do Blog. Como você pode ver nos esclarecimentos ao final do texto:


“O texto sobre a “Pandemia do Medo” foi escrito originalmente por Camila Abadie, e publicado em seu perfil pessoal do Facebook em 19 de abril de 2020 (http://archive.is/QSP0g).No início do post, ela explica que é um “Trecho não escrito de ‘Cartas do inferno’ (ou ‘Cartas de um diabo ao seu aprendiz’)” – ou seja, destaca que foi uma criação sua. Ao perceber que, mesmo assim, as pessoas estavam confundindo a autoria, ela editou a publicação e acrescentou a seguinte frase: “PS: Pessoal, este texto é meu, não do Lewis. Por isso o título dado foi ‘Trecho NÃO ESCRITO de Cartas do inferno’.”

Shalom !!!

22 de junho de 2020 17:43

Eu quero a paz para a minha casa. Nome. Danilo ferreira da Silva. Rio. 22.06.2020.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger