A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Efesios 4,27: “Não deis lugar ao demônio”

Efesios 4,27: “Não deis lugar ao demônio”

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 21 de junho de 2020 | 16:46







Santa Teresa d’Avila era muito ciente dista passagem:



Filipenses 4, 8 :"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."








Conta-se que esta Santa Doutora da Igreja,mestra de noviças e de oração, ciente de que mente vazia é oficina do diabo, nunca ia ao banheiro sem levar um livro espiritual que lhe falasse das coisas de Deus e do alto. Numa destas ocasiões em que ela levou o livro de Tomás de Kempis (um monge nasceu em 1380, em Kempen, na Renânia do Norte, e faleceu a 24 de julho de 1471, no Mosteiro de Santa Inês), A Imitação de Cristo, (que depois da bíblia é o livro mais traduzido no mundo), o demônio lhe apareceu no banheiro e cheio de ódio a questionou:



-“MAS ATÉ AQUI???”



Ao qual a Santa doutora lhe respondeu firme e prontamente:



-“Sim seu desgraçado (sem a graça de Deus)! E tem mais, o que sai de minha mente eu elevo e oferto ao meu bom Jesus, e o que desce e vai para os esgotos é para ti condenado maldito e impenitente! ”



E demônio desapareceu de sua presença...Um grande Bispo francês, de Meaux, J. B. Bossuet, falecido em 1704 com fama de santidade, disse certa vez:



“Cada momento de nossa existência, cada respiro, cada batida do nosso pulso, se assim posso dizer, cada clarão do nosso pensamento têm consequências eternas. Essa história sem igual nos será um dia apresentada e será apresentada a todo o universo”.

 
(Bispo francês, de Meaux, J. B. Bossuet)




O tempo que Deus nos concede nesta vida é preciosíssimo; é o nosso maior tesouro. Cada minuto de nossa existência terrena terá o seu correspon­dente na eternidade, na construção da vida definitiva. Nossos dias atuais são como que a semeadura dos dias eternos. Por isso você não pode ficar “matando o tempo”; pois seria o mesmo que estar matando a sua vida aos poucos.






Na verdade, o tempo presente é a única dádiva que nos pertence; o passado já se foi, e o futuro a Deus pertence. Viva intensamente o presente.


Viver é como escrever um livro cujas páginas são os nossos atos, palavras, intenções e pensamentos. Tudo é registrado nesse livro que um dia, segundo nos revela a Bíblia (cf. Ap 20,12), será aberto perante os nossos olhos como um filme de nossa vida. Talvez fiquemos surpresos ao verificar que as coisas pequenas, mas vividas com amor; assumiram um valor elevado, enquanto muitos momentos aparentemente brilhan­tes serão comparáveis a bolhas de sabão!



Uma coisa é certa: um dia o Senhor vai nos fazer esta per­gunta: “O que fizeste com o tempo e os talentos que recebeste de Minhas mãos?”



O principal talento é o nosso tempo; se o tivermos usa­do bem, fazendo o bem, ouviremos sem dúvida aquelas doces palavras:

 “Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor” (Mt 25,21).


Você não pode desperdiçar sua vida terrena jogando fora o tempo precioso que não volta jamais. Quantos cristãos vivem “matando o tempo”, “jogando conversa fora”, como dizem, ou simplesmente olhando a vida passar.O tempo que Deus lhe dá é para você fazer o bem a você e aos outros. A juventude é o tempo da formação e do estudo. Nela você vai definir a sua profissão.Abrace com toda força as oportunidades que você tiver para crescer nos estudos e numa profissão. As chances que a vida nos dá não são muitas; e se você não aproveitá-las bem, pode chorar mais tarde.Nunca fique sem fazer nada; ainda que você esteja desempregado ou de férias; pois “mente vazia e desocupada é oficina do diabo”.





A preciosidade do tempo



Todas as manhãs, são creditados para cada correntista 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia anterior se evaporam. Não há volta. Você precisa aplicar, vivendo o presente, o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, em bens definitivos e não fugazes, pois o relógio está correndo. Faça o melhor a cada dia com paciência e perfeição!




Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano.

Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.

Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de jornal semanal.

Para você perceber o valor de uma hora, pergunte aos namorados que estão esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o ônibus.

Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que conquistou a medalha de ouro em uma Olimpíada.



Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você.

Lembre-se: o tempo não espera por ninguém.
 
(Autor de Alice no País das Maravilhas)


O dia de ontem é história. O de amanhã é um mistério.






















O de hoje é uma dádiva, por isso é chamado PRESENTE!



Fonte: Cleofas




-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger