A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Descubra como saber quem mais frequenta o seu perfil no Facebook ?

Descubra como saber quem mais frequenta o seu perfil no Facebook ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 | 15:30





Já sentiu desejo de descobrir quem são os mais assíduos frequentadores da sua página no Facebook? Um modo de satisfazer esse desejo é lançar mão dos próprios sofisticados algoritmos das redes sociais. Não se trata de uma ciência exata, mas parece que funciona!
 




Para saber quem admira o seu perfil e gosta de viajar na sua página Facebook, o lugar mais óbvio, mas quase sempre desprezado, é a lista de amigos visualizada na janela à direita do seu diário. Como Facebook os escolhe? Essa seção muda continuamente e pode incluir os amigos com os quais você interage com mais frequência nos quadros de notícias, nos comentários e nos eventos dos quais ambos participam. Mas, se você perguntar ao site, Facebook responde que não seleciona os amigos a serem visualizados com base nos perfis que você escolhe visualizar ou aqueles com os quais você interage nas mensagens e no chat. Estará dizendo a verdade, ou apenas parte dela? Não há como saber.



Três truques "não científicos"



Assim sendo, é melhor lançar mão de outros métodos. Aqueles propostos pelo site Science 2.0, por exemplo, que não se baseiam em nenhuma ciência exata.Esse site oferece pelo menos três hipóteses que define como "probabilísticas" muito mais que "deterministas" a respeito de quem examina com maior frequência o seu perfil.



1)- O primeiro método é atualizar mais vezes a sua página e verificar os amigos que aparecem na janela à direita. Segundo o Science 2.0 essas são as pessoas que consultaram com maior frequência e mais longamente o seu perfil nas últimas 36 horas.



2)- O segundo truque para descobrir quem regularmente dá uma olhada nas suas coisas postadas no Facebook é convidar todos os seus amigos para um evento. Existem três categorias de pessoas: os que aceitam o convite, os que ainda estão indecisos e os que recusam o convite. Segundo Science 2.0 as pessoas que aparecem nas primeiras 5 posições de cada categoria viram o seu perfil ou as suas imagens.


3)- O terceiro estratagema é usar a barra de pesquisas que você irá encontrar na parte superior de cada página digitando uma a uma as letras do alfabeto. A interpretação é bivalente: a primeira pessoa que aparece é a última que você visitou ou a última que lhe localizou. Só você pode saber isso... Outro indício de quem poderia ter tentado ver, ou talvez tenha visto o seu perfil se você não impôs regras rígidas a respeito da privacy, é elencado na lista dos amigos que você poderia conhecer na janela principal do Facebook. Mas a verdade é que ainda persistem dúvidas sobre a validade deste terceiro estratagema.



Admirador quer permanecer oculto



O Friendster (http://www.friendster.com/) é uma rede social australiana bem conhecida e que foi muito forte nos países asiáticos até setembro de 2008. Nesse mês, a rede lançou uma função para que o usuário pudesse saber quem olha, e com qual frequência, o seu perfil. Foi o seu fim. O Friendster tentou se recolocar frente ao público nos anos seguintes, mas não teve muito sucesso. O episódio mostrou que a maior parte dos usuários gosta de visitar um perfil, mas não quer ser identificado pelo dono desse mesmo perfil.O Friendster pagou o preço dessa descoberta, que desde então tem sido levada em consideração pelas demais redes sociais ao redor do mundo. Facebook inclusive.



Mas, se quer ou necessita realmente saber quem tem obsessão por você no Facebook, existem duas ferramentas que poderão lhe servir:


1)- Esse bookmarklet (http://thekeesh.com/2011/08/who-does-facebook-think-you-are-searching-for/), pequeno programa em JavaScript que você pode salvar entre os preferidos do seu browser)


2)- E o add-on WhoIsLive (http://www.whoislive.com/). Não funcionam 100%, mas com frequência dão certo.


Por: Equipe Oásis
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger