A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Como combater a acídia espiritual (desânimo) e fazer a DESCONTAMINAÇÃO ESPIRITUAL

Como combater a acídia espiritual (desânimo) e fazer a DESCONTAMINAÇÃO ESPIRITUAL

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 | 15:48























Hebreus 12, 12-13: “Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado”.





Nem sempre, o cansaço físico, sonolência, náuseas, dor de cabeça, indisposição, e moleza no corpo, são sintomas de doença físicas, às vezes provem de uma contaminação espiritual, e o remédio para a doença é simples, não é genérico, é de graça, e está gratuitamente a disposição para todos, que é o nosso DEUS todo poderoso, pois é Ele mesmo quem nos assegura:





Mateus 11,28: “Vinde a mim todos os que estais cansados e desanimados em carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso...”









Isaias 55,1-7: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou. Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar...”







Lugares contaminados por maldições, consagrados ao mal, ou usados em rituais e ações não cristãs, pessoas emocionalmente abaladas, situações difíceis, discussões, sentimentos ali expostos de dor, mágoas, ódios, vinganças, tramas malignas, etc., e a até orações de libertação realizadas em pessoas ou lugares, podem nos contaminar. Isso tudo é muito complexo, e difícil de aceitar nos dias de hoje, em uma cultura meramente racionalista e descrente de tudo, mas acreditem: Infelizmente isto é real, e seus efeitos são perceptíveis. Os Santos Padres vêem na preguiça espiritual:




CIC. 2733: “Outra tentação, à qual a presunção abre a porta, é a acédia. Os Padres espirituais entendem por ela uma forma de depressão devida ao relaxamento da ascese, à diminuição da vigilância, à negligência do coração. «O espírito está decidido, mas a carne é fraca» (Mt 26, 41). Quanto de mais alto se cai, mais magoado se fica. O desânimo doloroso é o reverso da presunção. Quem é humilde não se admira da sua miséria; ela leva-o a ter mais confiança e a manter-se firme na constância.”



Conheça e aplique, a partir deste ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, os remédios para essa doença que debilita o nosso espírito e ameaça a vida da graça em nós.




A preguiça é considerada uma doença espiritual


Como toda doença, para que possa ser curada, é necessário saber o que a motivou, ou seja, a sua causa. O Catecismo da Igreja Católica ensina que ela é também uma tentação e provém de uma outra doença, a presunção; segundo ele, os "Padres espirituais entendem esta palavra [preguiça ou acídia] como uma forma de depressão devida ao relaxamento da ascese, à diminuição da vigilância, à negligência do coração."




Em outras palavras, "quanto mais alto se sobe, tanto maior é a queda. O desânimo doloroso é o inverso da presunção. Quem é humilde não se surpreende com sua miséria. Passa a ter mais confiança e a perseverar na constância." (CIC 2733).O Catecismo está ensinando que o cristão pode viver dois extremos negativos em sua vida de oração: a presunção, cuja filha é a preguiça, e o desânimo. O primeiro faz com que a pessoa julgue ter alcançado o grau máximo de comunhão com Deus, ou seja, presunçosamente já se considera santa. O segundo está relacionado à aridez espiritual e ocorre quando “o coração está desanimado, sem gosto com relação aos pensamentos, às lembranças, aos sentimentos, mesmo espirituais” (CIC 2731) e a pessoa acaba prostrada, sem forças, desanimada. A presunção é a mãe da preguiça espiritual. Jesus sempre insistiu na necessidade de o cristão estar acordado, vigilante, esperando pela volta do seu Senhor. A presunção relaxa ou mesmo acaba com a vigilância. Quem nela se acomoda corre o sério risco de se perder.A fé exige um esforço porque existe uma tendência no homem de sair da realidade e entrar nas falsas promessas de felicidade contidas em cada tentação, em cada pecado. Por isso, é uma luta a vida do homem sobre a terra (Cf. Jó 7,1).A preguiça espiritual deve ser combatida com a ascese, a vigilância e o cuidado do coração que se exerce sobretudo na oração, no ouvir a Deus, deixá-lo falar, mesmo quando o ouvir não seja agradável.






A NECESSIDADE DA ORAÇÃO DE "DESCONTAMINAÇÃO"




Através da fé no nome de Jesus, de sua ação salvífica, libertadores e restauradora,pelo sangue derramado em nosso favor, a autoridade desta oração, mediante a fé, é poderosa.Para se descontaminar, você pode rezá-la em qualquer lugar, mas é mais eficaz na frente de um Sacrário numa Igreja Católica. E reze-a quantas vezes necessário for, até sentir a ação libertadora de Deus.O ideal é rezar esta oração sempre no fim do dia, especialmente para quem tem contato com muitas pessoas, ou seja pessoas do ministério de Cura e Libertação, promoção humana e primeiro anúncio.




ORAÇÃO DE DESCONTAMINAÇÃO




“Eu…(nome de batismo Cristão), em nome de Jesus, ordeno que saia de mim, de minha casa, de meus filhos, de minha esposa (o),de minha família, de meus amigos, irmãos, de minha comunidade, diocese e de toda Santa Igreja, todo espírito de contaminação espiritual, e o ordeno em nome de jesus, que este vá se prostrar aos Pés da Cruz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e os proíbo em nome de Jesus de voltar. Que saia também pelo nome de Jesus, toda contaminação, e que seja aniquilada pelo sangue e poderoso nome de Jesus, toda fúria do inimigo, toda seta,  dardos inflamados, lançado por quem quer que seja, de forma maligna, a todos os meus bens materiais, físicos, espirituais e emocionais. E agora meu Senhor Jesus, eu me lavo no Teu Sangue precioso, juntamente com toda minha família biológica e espiritual. Que o Teu Sangue, meu Senhor Jesus, seja para nós cobertura e proteção suficiente, e definitiva a todo poder do mal. Divino Espírito Santo, consolador, nosso advogado, e espírito de verdade, renova em cada um de nós todo ânimo, perseverança, e dai-nos a  Tua unção, a Tua força e o Teu poder restaurador. E que a santa Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, os apóstolos, os mártires da fé Cristã e os Anjos fieis ao Senhor, roguem por nós ao Deus Uno e Trino, que é Pai, Filho e Espírito Santo, Amém”





(Nossa Senhora do Desterro)




Oração a Nossa Senhora do Desterro



(Fazer esta oração por 7 dias consecutivos)



Ó Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor JESUS CRISTO, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, dos maus pensamentos, das cenas terríveis do dia do juízo, das pragas, das bruxarias, dos malfeitores, ladrões, arrombadores, assaltantes e assassinos. Minha amada Mãe, eu prostrado agora aos Vossos pés, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por Vosso intermédio, imploro perdão ao boníssimo DEUS. Rogai ao Vosso Divino filho JESUS CRISTO nosso Senhor, por nossas famílias, para que Ele desterre de nossas vidas todos estes males ( citar aqui os males a desterrar), nos dê o perdão de nossos pecados e que nos enriqueça de Sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com Vosso manto maternal e desterrai de todos nós, todos males e maldições. Afugentai de nós a peste e os  desassossegos que nos afastam de Deus.Possamos por Vosso intermédio obter a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e sermos felizes por toda a eternidade. Amém! 



Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós !!!




Glória ao Pai...Ave Maria...Pai Nosso...Salve Rainha, e encerrar com o Credo dos apóstolos.





Nossa Senhora do Desterro tem origem na Bíblia como nos narra São Mateus em seu Evangelho (Mt 2, 13-23), quando a Sagrada Família teve que fugir com o Menino Jesus para o Egito, por causa da perseguição do Rei Herodes. Nossa Senhora permaneceu cerca de quatro anos fugitiva, desterrada no Egito.





Virtudes da oração a Nossa Senhora do Desterro:




Promessas a todos os fiéis cristãos que rezarem diariamente e divulgarem esta devoção a Nossa Senhora do Desterro: 



1)-Verão a extinção de todos os castigos que houver conta eles;

2)-Nem fome, nem peste, nem guerra, nem doenças contagiosas lhes afligirão. 

3)-Os seus inimigos não terão mãos nem poder de ofendê-los, nem roubá-los. 

4)-Estarão livres de cair nas tentações de satanás e dos demônios. 

5)-Pragas, ratos e formigas lhes serão desterrados das lavouras.

6)-Todos os que tiverem confiança nas misericórdias da grande Mãe de Nosso senhor Jesus Cristo, serão felizes nos seus negócios e nas viagens. 

7)-Não morrerão sem confissão e estarão livres da morte repentina.




Na prática:



Esta oração é muito utilizada para desterrar, ou seja, revelar a origem, a causa de determinados problemas, ou situações conflitantes em nossas vidas (para que possamos diante da causa e não a consequência conseguir as graças que precisamos de Deus).Muitos dos problemas atuais,por exemplo, uma briga em família, um filho que passa mal sem motivo aparente, uma doença rara, pessoas que não conseguem engravidar, um negócio, ou emprego que não se concretiza sem motivo aparente, tem causa espiritual envolvida.




O ideal é fazer por 7 dias a oração de Nossa Senhora do Desterro, sendo que no 7 dia reza-se:  7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e 1 Creio  ao Sagrado Coração de  Jesus e as 7 Dores de Maria Santíssima.





Você pode se perguntar: 



-Mas e agora o que eu faço com o fruto desta oração? 


-O que me foi revelado ainda não é suficiente para resolver. 


-O que faço com a origem, ou causa do problema?




1)- Primeiro Passo reserve um tempo para ter uma conversa intima com Deus, de preferência diante do Santíssimo Sacramento, em uma paróquia, capela, ou santuário. Converse com Ele, coloque a situação, o fruto da oração do desterro (Se necessário repita a oração por varias semanas, até que tudo seja revelado o que estava encoberto aos seus olhos), através de você ou de outras pessoas, fique atento às inspirações do Espírito Santo.




2)- Deus nos deu um presente, o Sacramento da Reconciliação (confissão), tire proveito dele, use amplamente deste direito a nós concedido gratuitamente.A chave para abrir os portões das graças de Deus, é a humildade de se perceber pecador, reconhecer seus erros, pedir perdão por seus pecados, ou por pecados de seus ancestrais, e principalmente perdoar no mundo espiritual, através de uma confissão com um sacerdote. Liberte-se de suas magoas, raivas.Jesus veio ao mundo por nos,entregue seus fardos para Ele,e peça sua misericórdia.A nós compete o possível a Ele o impossível.




3)- Durante a Missa, coloque no momento do ofertório, todo o contexto de seus problemas e, ou as pessoas relacionadas, para o Senhor, peça ao seu anjo da guarda para entregar no Altar (todos têm um anjo da guarda, lembre-se dele!). Se for o caso de ancestrais, encomende missa pela alma dessa  pessoa falecida em sua família , ou de seu cônjuge ,ou por toda a sua arvore genealógica,se não souber os nomes ,use os sobrenomes .Nossos antepassados precisam muito de nossas orações,eles não podem rezar por si próprios,(eles podem até interceder por nós), mas nossas orações são de grande valia para eles em especial  a Santa Missa.



4)- Problemas de hoje, nem sempre são consequência de nossos pecados, mas sim de consequências de pecados de nossos antepassados. É um sinal que devemos também rezar por estas pessoas já falecidas, para que também sejam libertas todas as gerações presentes e futuras. Perceba que em algumas famílias se repetem traços de alcoolismo, suicídios, brigas familiares, adultério, depressão, assassinatos, roubos, vícios e mortes trágicas na família. Este ciclo deve ser quebrado no mundo espiritual através de orações de libertação.




5)- Uma forma de rezar pela LIBERTAÇÃO e descontaminação espiritual, é o tradicional e maravilhoso Terço, ou rosário de Nossa de Nossa Senhora, ou o ofício d Imaculada. Segunda a irmã Lucia de Fátima:” Não há problema material, espiritual, pessoal ou familiar, nacional ou internacional que a reza do terço não possa ajudar a resolver”. Com o Terço na mão, creia, você pode atingir o que parece impossível, pois tudo pode ser mudado pela força da oração do justo. O Ofício da Imaculada Conceição foi aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678 e enriquecido por Pio IX em 1876,uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no céu ,quando alguém na terra ,reza o Ofício.





CONCLUSÃO




Existe uma infinidade de’’ Orações de Libertação’’ para libertar-se das amarras de antepassados, procure a que mais se adéqua a seu problema, mas certifique-se que tenha aprovação Eclesiástica. (por exemplo: oração de Julgo Hereditário, oração de Quebra de Maldições, Terço da Cruzada, Terço de Renuncia e Libertação, Rosário de São Miguel Arcanjo). Sempre iniciar o processo de oração de Cura e Libertação com uma oração de proteção inicial, e ao finalizar, faça a oração de descontaminação. No caso do Terço de Maria e do Oficio da Imaculada não é necessária a descontaminação, nem as orações de proteção, se estes dois meios são rezados com fé.Se possível receba a comunhão, frequente a Missa.




ORAÇÕES TRADICIONAIS DE DESCONTAMINAÇÃO E PROTEÇÃO ESPIRITUAL APROVADAS E RECOMENDADAS PELA IGREJA:



Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos.


Eu (diga o seu nome completo), em nome de Jesus Cristo, ordeno que saia de mim, todo espírito de contaminação. Eu, em nome de Jesus Cristo, corto de mim, toda contaminação espiritual, toda a fúria do demônio, toda a seta e todos os dardos inflamados do inimigo. Eu, em nome de Jesus Cristo te proíbo de tocar em mim. Eu, em nome de Jesus Cristo, corto de mim toda maldição, todo jugo hereditário negativo. Eu me lavo agora juntamente com todos os meus no Sangue de Jesus, Eu me escondo agora sob a proteção do Altíssimo e tomo posse do poder do Espírito Santo. E me abrigo agora sob o manto protetor da Virgem Maria e da sua intercessão de todos os Anjos e Santos. Amém.



Vos peço Senhor Deus todo Poderoso, que por intercessão da Bem-Aventurada e sempre Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda Milícia Celeste. Que sejam dispersos  Seus inimigos e fujam de Sua face e de nossa presença todos os que nos odeiam. Que o Sangue de Nosso Senhor Cristo que lava, liberta, cura e salva, nos   lave, nos liberte, nos cure, nos salve e cubra-nos com o seu poder, a nós e nossas famílias. (Três vezes)



A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia, retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que me ofereces. Bebe tu mesmo o teu próprio veneno.



À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades. Mas livrai-nos sempre de todos os perigos. Ó Virgem, Gloriosa e Bendita.



São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém


Creio em Deus Pai…



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém.





Que Deus nos abençoe, e que Nossa Senhora  do Desterro nos socorra em todas as necessidades, e principalmente daqueles que acompanham e rezam por este despretensioso e insignificante apostolado.



"Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo"


___________________________________________________



Para citar este texto: Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos, entre em contato conosco  pelo e-mail:




filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger