A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Governar apenas para a Militância Partidária ou para Todos ? Patrões, Empregados, Pobres e Classe Média ?

Governar apenas para a Militância Partidária ou para Todos ? Patrões, Empregados, Pobres e Classe Média ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 1 de abril de 2016 | 10:39






O QUE DIZ A PROPAGANDA PTISTA?



O PT veiculou em rádio e televisão comerciais em uma campanha contra o ódio ao partido. Sem declarações da presidente Dilma Rousseff ou do ex-presidente Lula, as imagens destacam as principais realizações do governo petista, que "governa para todos", e "não apenas para uns poucos":


"Tem gente que vê motivos para odiar o PT. Afinal o PT governa para todos, e não apenas para uns poucos. Colocamos negros e pobres nas faculdades, nos aviões, na posse de seus direitos. Colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos. Quem é contra tudo isso acha que pode nos odiar...Mas nós temos motivos de sobra para seguir amando e lutando pelo Brasil. E ELES não vão nos impedir...continua o vídeo.”





A linha dos comerciais é a mesma do manifesto elaborado pelo presidente da legenda, Rui Falcão, junto com o ex-presidente Lula e demais lideranças. O partido reforça o discurso de que vem sendo alvo de ataques e defende que é preciso mostrar o legado dos últimos 12 anos, mas sem mencionar diretamente as manifestações contra Dilma e os escândalos em seu governo.



“Quem quiser ser presidente tem que trabalhar para todos, e não apenas para alguns”. As palavras de Obama, gravadas no programa “Late Show” com David Letterman, são as primeiras críticas diretas do presidente Barack Obama às imagens divulgadas pela revista “Mother Jones”, onde o ex-governador de Massachusetts chama boa parte dos eleitores de “vítimas” que não assumem a responsabilidade por suas vidas e acreditam que o Estado deva cuidar deles. Uma das coisas que eu aprendi como presidente é que você tem representar o país inteiro - disse Obama durante a gravação. - Minha expectativa é que se você quiser ser presidente, você tem que trabalhar para todos, não apenas para alguns - enfatizou, sob aplausos da plateia."



"Acredito que todas as pessoas devem ser iguais perante a lei...Essa é a força de vocês." (Presidente dos EUA, Barack Obama, Cuba, 22.03.2016)




A presidente, Dilma Rousseff, tem o direito e o dever de governar para todos. Ela foi reeleita democraticamente para avançar no projeto de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, promover o bem de todos, sem preconceito de origem, religião, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Eis os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil consoante estabelece o artigo 3º da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988,porém não é isto que vemos no atual governo ao incitar o ódio de classe entre pobres e Classe média, bem como aos Patrões, pois uma coisa é reivindicar legitimamente seus direitos,outra é alimentar o ódio. E infelizmente não é isto que estamos vendo neste governo, que ao invés de promover a conciliação de classes, promove o ódio de classes, inflamando sua militância à violência de todas as formas contra quem pensa diferente, apesar de também estes por outros meios, querer o bem comum de todos, seja pobre, rico, classe média,empregado, patrão, ou simples pequenos empreendedores.



Um fato interessante a ser observado é que o Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, que tem participado de várias solenidades de posse dos prefeitos eleitos nos vicariatos Sede, Norte e Litoral, como Nova Friburgo, Trajano de Moraes e Rio das Ostras, com suas falas:



“O respeito que é devido ao povo que lhe é confiado, a preocupação em garantir a execução de seus direitos, desde os mais fundamentais, a responsabilidade ante os problemas que se apresentam, previstos ou imprevistos, são alguns dos elementos cotidianos da missão de um representante do povo no governo.”



O Bispo diocesano lembra a importância de um homem público pautar a sua conduta, acima de tudo, respeitando a constituição do pais e as leis que garantem o bom exercício do governo, sempre iluminado pelos valores éticos e cristãos que formaram o povo brasileiro:


“Ele deve ter a missão de governar para todos, principalmente para os mais necessitados. O Olhar do Prefeito, assim como o olhar do sacerdote, deve estar muito atento a essas pessoas.” Comenta Dom EdneyNosso Senhor Jesus Cristo certa vez disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam” (Mc 10, 42-45), apontando o erro existente no abuso do poder de governo, e completa o Senhor: “Mas entre vós não deve ser assim. Quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”. (v. 43-45).Orai pelos vossos governantes. Orai sem cessar, porque governar hoje apenas com os princípios positivistas que o mundo apresenta, seria simplesmente submetermo-nos ao caos. Se Deus não é nosso supremo legislador, nosso principio como lei inscrita na natureza, na historia, na escuta profeticamente na Palavra; então estaremos submetidos a um secularismo que se permite tudo e que viola tudo.O homem público tem o dever de proteger todas as expressões políticas e religiosas. É tarefa promover o diálogo, o entendimento, a mútua cooperação e estabelecer relações de amizade.” Finalizou Dom Edney Gouvêa Mattoso.



CONCLUSÃO:



Em qualquer país civilizado, um presidente governa para todos, afinal ele é eleito para ser o presidente do país, não de um grupo, de uma classe, uma militância, uma minoria, ou apenas parte de uma população. Não pode chamar de trabalhador apenas o empregado, mas toda classe produtiva, geradora de emprego e renda. Não adianta favorecer políticas que beneficiem apenas o trabalhador empregado, e que prejudiquem o empresariado, e os pequenos empreendedores autônomos, pois um depende do outro.


A isenção de ânimos, a serenidade, a honestidade, a credibilidade, a coragem para realizar as mudanças necessárias, a imparcialidade, a firmeza nas decisões, a vontade de servir ao seu país, o desprendimento a bens materiais, ser um líder, ser aquele a que todos seguem por admiração, reconhecimento dos próprios erros, saber ouvir, saber analisar, saber a hora certa para decidir, saber escolher seus auxiliares, enfim, não basta ter sido legitimamente eleito, mas tem que manter, assegurar e renovar constantemente esta LEGITIMIDADE com suas ações governamentais, pois do contrário a perde. Dentre muitas outras, estas são as características que deve possuir alguém que se predispõe a conduzir uma nação.


Não é nada pessoal, não se trata de gostar ou não, de ser ou não simpatizante do partido do(a) presidente(a). A verdade é que ela pelo atual contexto, tem demonstrado que não reúne as mínimas condições para enfrentar o desafio que é governar o Brasil, e portanto está perdendo esta mesma legitimidade a ela confiada por uma maioria extremamente apertada, como nunca houve em eleições passadas.


Considerando o significado do termo estratégia, que é a arte militar de escolher onde, quando e com que travar um combate ou uma batalha, que é o sentido original da palavra, ela pode ser definida também como a arte de aplicar os meios disponíveis com vista à consecução de objetivos específicos. Em nenhum dos dois significados podemos enquadrar nossa presidente. Talvez no afã de defender os menos favorecidos, os mais pobres, os mais carentes, ela tenha se entusiasmado e esquecido que sem patrão não há emprego. Sem empresas não há produção. Sem a sofrida CLASSE MÉDIA que são aqueles que pagam rigorosamente seus impostos, principalmente o Imposto de Renda descontado na fonte, que não dá para sonegar, não seria possível o tal Bolsa Família, o Vale Isso ou Vale Aquilo, o Auxilio Disso ou Daquilo. De onde você pensa que vem este dinheiro? Do Céu?


O mais carentes representam a maioria do percentual de votos válidos", de onde vem esta estatística?


O que é governar de forma retrocecessiva? Nenhum governo, mesmo os piores, de nível federal, aqui no Brasil, conseguiu realizar esta façanha. A história do Brasil não começou no governo Lula, se bem que ele acredita nisso, nem recomeça a cada início de governo. Todo governante herda algo que teve início em governos anteriores. A estabilidade da economia começou com o atual governo? A modernização de nossa indústria começou com a liberação das exportações ante mesmo de FHC. O sucesso da telefonia não viria se o PT estivesse no poder, todos sabemos disto, pois eles votaram contra a privatização da Telebrás, e hoje todos sorridentes possuem um celular na cintura. Você lembra como era para se adquirir um telefone no passado? 



E a Corrupção no governo dito de conduta ilibada?



Corrupção realmente sempre houve em todos os governos, o que não havia era esse nível de envolvimento dos integrantes do primeiro escalão, nunca houve provas tão explícitas do envolvimento de um presidente com falcatruas,(Pedaladas Fiscais, Pasadena, Petrolão, etc), nem mesmo o governo Collor atingiu este nível, e mais decepcionante ainda, vindo de um partido que queria governar de forma diferenciada, não se igualando a ELES, como costuma dizer Lula.



Educação é fundamental. A ignorância e a pobreza pela falta dela e de trabalho não é culpa do brasileiro. É culpa dos políticos que odeiam a educação e a cultura, pois quem tem conhecimento é livre. E com liberdade pensa, decide e vota não por dependência, mas por outros valores em que acredita. Por isso eles têm pavor do voto opcional, pois só votariam os que querem decidir, ou seja, os que tem acesso à educação.



Não nos esqueçamos que a massa assalariada, especialmente a classe média, é a maior responsável pelo recolhimento de impostos que permitem essas ações "humanitárias" e sociais. Porque então, não se trabalhar e colocar as melhores mentes do País para o crescimento de forma que não se precise mais de "Bolsas Esmolas", mas ofereça ao cidadão condições de sobrevivência digna. Somente governando para todos é que se chegará ao bem comum.

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger