A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Raul Castro mentiu: Existem sim presos políticos em Cuba - Ele vai liberta-los e mante-los livres como prometeu a Barack Obama ?

Raul Castro mentiu: Existem sim presos políticos em Cuba - Ele vai liberta-los e mante-los livres como prometeu a Barack Obama ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 22 de março de 2016 | 09:45



O ditador Cubano Raul Castro foi traído em sua dissimulação pela própria língua, quando a imprensa perguntou sobre a repressão de opositores com presos políticos, e prometeu que "largaria-os antes da noite" se for dada uma lista.




A Fundação Nacional Cubano-Americana deu os 47 nomes e exige a sua libertação imediata aproveitando a fala de Raul Castro.



Quando terminou as exposições, o presidentes de Cuba, Raul Castro, e dos Estados Unidos, Barack Obama, na reunião histórica realizada em Havana, ele começou uma conferência de imprensa. 



Jornalista Jim Acosta, CNN, perguntou:


Por que tem presos políticos?


“Diga-me os nomes, dá-me a lista e se há, antes que a noite venha estarão livres,respondeu...”

 
Suas palavras afirmam que tal lista não poderia existir. No entanto, a Fundação Nacional Cubano-Americana a publicou na folha de pagamento, e tudo isto Após as palavras de Castro, se espalharam em seu site.




 


"A pedido do presidente de Cuba, Raul Castro, a Fundação Nacional Cubano-Americana fornece a lista de 47 casos verificados presos políticos. Esperamos que estes prisioneiros políticos sejam libertados antes desta noite incondicionalmente" pode ser lido antes folha de pagamento. Esperamos que estes prisioneiros políticos sejam libertados antes desta noite incondicionalmente"



A lista de prisioneiros políticos cujos casos foram verificados pela Fundação Nacional Cubano-Americana:



A lista inclui o nome e sobrenome de prisioneiros políticos, a prisão onde eles são mantidos, o julgamento e a data da prisão.A União Patriótica de Cuba também atualizado hoje, 21 de março de 2016, a sua lista de presos políticos. Todos os presos constantes dessa lista pertencem a ONG.Além das listagens da Fundação Nacional Cubano-Americana a UNPACU, anos atrás, a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN) elabora uma lista de detenções diárias, que mantêm as pessoas em instituições policiais para um curto período de tempo e publicado mensalmente.



A estatística é chamado de "Relatório de prisioneiros políticos" e seu autor, Elizardo Sanchez Santa Cruz , a qual é  feita com todo cuidado, a ponto de se deixar de verificar a natureza ideológica da detenção.(Infobae tenho essa lista, que ainda não está no site da CCDHRN, cortesia de Frank Calzón, diretor executivo do Centro para uma Cuba Livre, CFC,sediada em Washington).



A sua introdução adverte:


"Em fevereiro passado, a CCDHRN pôde verificar, pelo menos, 1.141 detenções arbitrárias por razões políticas nos dois meses que se passaram de 2016, o total desses prisões têm sido capazes de registar ascendeu a 2.555 casos.”



A lista chegou ao CFC no início de março deste ano,Afirma Calzon:


"Há nomes adicionais A lista nunca é completa o presidente Barack Obama anunciou, em 17 de dezembro de 2014 que cerca de 50 presos políticos seriam libertados, mas mais tarde descobriu que alguns foram presos novamente mais tarde.”



Esta é uma das questões salientou o diretor de CFC em diálogo com Infobae:


"Se Raul Castro libertar essas pessoas esta noite, isso não significa que eles não poderiam voltar para, em seguida, detê-los e, a propósito, para dar uma boa imagem teria sido melhor do que os manifestantes da oposição não sejam reprimidos antes do início da visita de Obama. "


Veja a lista completa dos prisioneiros políticos no link abaixo:


http://www.infobae.com/2016/03/21/1798768-este-es-el-listado-presos-politicos-del-regimen-cubano
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger