A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Existe um mesmo Jesus mais vitorioso e uma mesma Maria mãe de Jesus com mais poder de interceder que outras ?

Existe um mesmo Jesus mais vitorioso e uma mesma Maria mãe de Jesus com mais poder de interceder que outras ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 | 15:12







As vezes nós Católicos com uma certa razão, criticamos alguns protestantes que ficam a mudar de denominação em denominação a procura de um Jesus mais vencedor e vitorioso, como se não existisse apenas um Jesus, e que é o mesmo em todas as Igrejas, e realmente fica até parecendo que o Jesus pregado por alguns pastores evangélicos, realmente difere em muito dos Jesus dos evangelhos.





Porém, nós católicos caímos muitas vezes no mesmo erro deste protestantes, quando em nossas devoções Marianas parece que ficamos a querer buscar e impor uma Maria diferente da única Maria, que é a mesma mãe de jesus, independente do nome ou devoção que ela leva. Fica parecendo que para o povão pedir a intercessão de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida não é a mesma coisa que pedir a Nossa Senhora de Fátima, ou pasmem, como se pedir a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, que é a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, não fosse a mesma coisa e a mesma imagem.Entendem como se fossem duas santas. Vêem não mais a Maria, mas as imagens. Não percebem que estas são diferentes apenas nas roupas e títulos. Então entendem como se fossem duas santas distintas e não como se fossem a mesma pessoa: Simplesmente Maria a mãe de Jesus. E quando explicamos que Nossa Senhora é só uma com vários nomes e imagens, parece até perder o mencanto. Pior ainda é ao verem uma imagem de Santa Luzia, Santa Barbara, Santa Teresinha ou Santa Rita de Cássia eles acharem que estas também são nossa Senhora. Já ouvi gente falar assim: 


“Minha Nossa Senhora Santa Luzia, Santa Bárbara, etc...misturam tudo ! “


Não entendo também, por que padres e religiosos após rezarem a Ave Maria dizem:


“Nossa Senhora de Fátima, do Carmo, das Graças, Porta do Céu,  Rogai por nós...Ora, afinal não já pedimos a intercessão de Nossa Senhora quando dizemos: Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós !!!???...E para que dar outro nome a Maria se já nos dirigimos a mesma pessoa?


Será que não é isto é que faz o povo simples entender e confundir-se que pedir a Nossa senhora de Nazaré seria para eles como deixar de pedir a Nossa Senhora do Carmo, das Graças, Aparecida, etc, que na realidade é a mesma Maria a mãe de Nosso Senhor?





Portanto meus amados, não existe uma Maria e um Jesus com um nome mais vitorioso(a) e mais vencedor(a) que outro(a), o que existe é pessoas mais Vitoriosas em Cristo e pela intercessão de Maria junto a Cristo:



Romanos 8, 36-37: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.


O povo precisa de formação e esclarecimentos, e nossos padres e catequistas precisam  deixar de ser omissos neste aspecto.
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger