A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » A salvação é somente pela fé sem necessidade das boas obras como afirmam os protestantes?

A salvação é somente pela fé sem necessidade das boas obras como afirmam os protestantes?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 | 09:31







Martinho Lutero, querendo evitar a importância de se fazer boas obras, promoveu a idéia de que apenas a fé é responsável pela salvação.Segundo esta lógica, basta a pessoa ter fé em Jesus Cristo e ficar de braços cruzados,ou deitado em uma cama confortavelmente, só vivendo de bençãos e esperando o dia do arrebatamento. A Igreja, porém, sempre ensinou que a fé, a esperança e o amor (caridade) são necessários para a salvação.Pois a fé, é concreta e não algo meramente subjetivo, baseada somente em emoções e sentimentos. O único lugar em que a expressão "apenas a fé" aparece na Bíblia está em Tg 2,24, onde o autor declara que Abraão não foi salvo apenas por sua fé.





Na verdade os Protestantes ainda não conseguiram superar o ensino básico sobre as boas obras da fé (Não da lei), necessárias a Salvação (E Sempre colocam a PASSAGEM ABAIXO DE FORMA INCOMPLETA):Confundem obras da Lei(Criticadas por São Paulo) com as obras de misericórdia que confirmam os eleitos de Deus(Conf. Mateus 25,31-46).







A justificação pela fé,  e já não mais pelas OBRAS DA LEI:






Então de sua morte e da expiação, deriva-se outra grande verdade que é a justificação pela fé e obras da fé as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nela, conforme foi assinado acordo entre Católicos e Luteranos baseados na passagem abaixo depois de séculos de embates teológicos:



“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”(Efésios 2,4-10)




Expiação e justificação pela fé e obras da fé são as grandes verdades dogmáticas da igreja. Claro que também, junto com a morte, está a ressurreição. A ressurreição integral, com espírito, alma e corpo, do Senhor Jesus. Ele não ressuscitou só em espírito. Hoje em dia, alguns enfatizam que ele se tornou espírito, como se ele tivesse desaparecido como homem. Mas ele é homem, ele ressuscitou como homem. Inclusive quis conservar as cicatrizes, para que não houvesse dúvida. «De onde tem estas feridas? Com elas fui ferido na casa dos meus amigos». Ele conservou as suas cicatrizes. Ele já sabia que Tomé ia dizer isto: «Se não colocar o meu dedo em suas chagas, não vou crer». Então, conservou-as, como uma grande honra.
Aí está a essência:Você tem ressurreição, ascensão, derramamento do Espírito. Essas são grandes verdades dogmáticas essenciais, e de cada uma dessas verdades, a igreja obtém imensos benefícios.













VEJAMOS EM DESTAQUE A PASSAGEM COMPLETA QUE DESMASCARA OS PROTESTANTES: Efésios 2,8-10:







“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Uma vez que você protestante venha a considerar que todos estão salvos independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante e ter fé em Jesus Cristo independente da boas obras ? Pois Lutero dizia: “Crer no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma vez salvo, salvo para sempre...”















O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta. O que Jesus quis dizer em relação às obras que acompanham os salvos em Mateus 25,35:“Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?Você realmente acredita que as obras não servem para nada ?





1)- As obras Cristãs  têm méritos Salvíficos: Fl 2,12; 2Cor 5,10; Rm 2,6; Mt 25,32-46; Gl 6,6-10.

2)- Devemos fazer o desejo de Deus: Lc 6,46; Mt 7,21; 19,16-21; 1Tm 5,8.

3)- Devemos guardar os mandamentos: 1Jo 2,3-4; 3,24; 5,3.

4)- As boas obras obtém o perdão dos pecados: Tg 5,20.

5)- Que proveito tem a fé sem as obras?: Tg 2,14-26.

6)- São Paulo se auto-disciplina para evitar perder a salvação: 1Cor 9,27.


7)- O Demônio também Crer em Deus e treme, mas não pratica as boas obras, portanto, somente a fé não salva: Tiago 2,19






Jesus disse: "Quando acendemos uma vela, colocamo-la, não debaixo da mesa, mas sobre o castiçal, para que ela ilumine a todos que estão em casa. Assim também deve brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus" (Mt 5,14); portanto,aquele que evita o mal e procura praticar o bem por amor de Deus, esse ilumina os outros. Quem não se esforça por evitar o mal, vive na escuridão e espalha escuridão.Por fim a promessa de Cristo é dirigida aqueles que combinaram a fé com as boas obras :“VINDE BENDITOS DO MEU PAI, tive fome e me deste de beber,nu e me vestistes, preso e fostes me visitar, estrangeiro e me acolhestes...Mt 25,31-46” - Você caro protestante realmente acredita que a assistência aos mais necessitados não é sinal de salvação , bem como de amor e caridade ao próximo, fazendo sem esperar nada em troca ? Depois de todos estes esclarecimentos, será que insistir na teimosia da salvação somente pela fé sem as boas obras, não é mero orgulho caprichoso ? bem como também saber que a igreja Católica é a verdadeira igreja de Cristo e mesmo assim não querer entrar e perseverar nela ? Será que neste caso não se comete o mesmo pecado de Satanás ? que sabe quem é Deus, mas mesmo assim não se rende a Ele ? O Espírito Santo foi revelando à igreja, com a mesma Palavra de sempre, a mesma Bíblia de sempre.(A Igreja Católica é que confirmou os atuais livros tanto do antigo como NOVO TESTAMENTO). Mas, cada vez, Ele vai abrindo mais, primeiro a respeito do próprio Deus e a respeito de Cristo, porque é por meio de Cristo que conhecemos a Deus, é por meio de Cristo que conhecemos o homem, é por meio de Cristo que conhecemos a salvação e é por meio de Cristo que conhecemos a igreja e o reino e o propósito eterno de Deus.Todas estas coisas estão integradas em uma ordem lógica que vem da eternidade e que vai até a eternidade, e que assim foram ensinadas pelo Espírito Santo conforme o seu ministério, ao longo de vinte e um séculos de história eclesiástica. O Espírito Santo enfatizando estas coisas, porque era necessário que primeiro houvesse algumas coisas que fossem clareadas, para que sobre elas o Espírito pudesse nos ajudar a dar um passo mais à frente.Então, irmãos, digamos que a história da igreja se recapitula na revelação final que a igreja do fim tem que levar. Porque diz a palavra de Deus que o melhor estar por vir pois como nas bodas de Caná Deus sempre serve o melhor vinho nofinal e não no começo.Porque os patriarcas trabalharam para nós, Moisés trabalhou para nós; Josué, os juízes, os reis, os profetas, todo o Israel trabalhou para nós. Os apóstolos trabalharam para nós.














Nós estamos sobre os ensino dos apóstolos e primeiros Cristãos, sobre os ombros da Patrística e dos escolásticos, sobre os ombros dos grandes missionários, e se enxergamos hoje mais que nossos irmãos do passado é porque estamos nos ombros de gigantes da fé.Todo o trabalho do Espírito ao longo de vinte e um séculos, era para nos passar isso. Todo esse depósito. Somos herdeiros dele. Foi mastigado por longos séculos. Às vezes, um assunto necessitava de quatro séculos de mastigação para ficar decantado no coração da igreja para poder o Espírito Santo passar a um ponto seguinte.Somos os herdeiros de toda essa riqueza, de todo esse processo. Se o depósito de Deus era grande no princípio, quando não tinha sido digerido, imagine agora que foi digerido por vinte e um séculos de história da igreja! Quantos irmãos tratando de mastigar por um lado e pelo outro, e clarear e conversar, para que fosse chegando a nós algo mais definido, mais decantado, mais claro, mais lúcido. Estamos nos ombros deles; devemos a eles gratidão e respeito, mas cada geração tem que ser fiel a sua própria missão. Nós devemos, sobre os ombros dos nossos irmãos, dar um testemunho autêntico da fé às próximas gerações também, para que elas sejam gratas a nós sabendo que tudo é graça, pois assim nos revela as escrituras:





“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o devido crescimento...” (1Co 3,6)





Pensem nisto meus amados!



 

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”.







 _______________________







APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 




 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger