A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » O que você acha das GENERALIZAÇÕES?: “Todo padre é Pedófilo, todo ATEU é depravado, todo pastor é ladrão? Todos do PSDB são Corruptos e todo pessoa de esquerda e do PT é Santa e honesta ?...”

O que você acha das GENERALIZAÇÕES?: “Todo padre é Pedófilo, todo ATEU é depravado, todo pastor é ladrão? Todos do PSDB são Corruptos e todo pessoa de esquerda e do PT é Santa e honesta ?...”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 17 de setembro de 2015 | 10:49







Me esqueci de dizer:  “E todo Católico é idólatra...”



Quando generalizamos o todo pelas falhas de alguns, colocamos em xeque todas as instituições estabelecidas na sociedade, pois onde existe o elemento humano, existe a possibilidade de falhas e erros: Na política, na saúde, na segurança, nas religiões, nas ideologias, enfim, em tudo.



Portanto, nem todo ateu é depravado, pois muitos levam uma vida mais exemplar e equilibrada que muitos que dizem acreditar em Deus. Nem todo padre é pedófilo, pois já está comprovado que a maioria, são equilibrados e condenam estas atitudes. Nem todo pastor é ladrão e interesseiro, pois sempre encontramos aqueles que procuram colocar a  igreja e suas ovelhas acima de seus interesses pessoais, vivendo uma vida simples, sem ostentações, e à suas próprias custas, sem ser um peso para a sua denominação. Ora,nem todo Alemão é Nazista, a maioria dos alemães sentem vergonha até hoje do que seus antecessores fizeram no passado; nem todo político de direita é corrupto e desonesto, assim como os fatos atuais nos tem comprovado que nem toda pessoa de esquerda é honesta e santa.



Já ouviu falar que toda regra tem uma exceção??? portanto, nem todos são iguais.”



Pelo fato de alguns seres humanos matarem e se tornarem assassinos, todos os humanos são assassinos ? Pois sabemos que tem gente que mata,  rouba e estrupa, porém isto não me torna igual a estas pessoas, portanto, as generalizações nem sempre são justas, e é muito arriscado usa-las com facilidade e frequência, pois podemos cometer injustiças.



Muitas vezes perdemos a medida de quem somos e começamos a observar quem os outros são, julgando e condenando os outros segundo nossos critérios. A medida de nosso julgamento, em qualquer coisa, deve ser Jesus Cristo e a Palavra de Deus, que nos dá o equilíbrio necessário. O que é que Jesus e sua doutrina nos ensina?



Somos proibidos de expressar o nosso julgamento:



Mateus 7,1,2: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.”


Somos indesculpáveis ao julgar:


Romanos 2,1: “Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.”



Julguemos a nós mesmos:


Romanos 14,12,13:  “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.”


Somente assim reconheceremos o nosso lugar, o de nosso semelhante e o de Deus em nossas relações, que nos pede que sejamos misericordiosos uns com os outros (Principalmente com aqueles que ao caírem, reconhecem seu erro, se arrependem, e nos pedem perdão).


Lucas 6,36: “Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados”.


"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt 5,7).



A palavra "unanimidade" vem do latim unanimis. Significa, simplesmente, que:  “duas ou mais pessoas vivem com um (unus)”.


Um time de futebol bem treinado, uma equipe de trabalho bem articulada, dois amigos leais, um casal que pensa e age em harmonia são exemplos de unanimidade inteligente. Em dados contextos, sim, a unanimidade pode ser burra.


É burrice todos obedecerem cegamente a uma ordem que vem não se sabe de onde, com finalidades obscuras e não muito claras, e improváveis.


É burrice, por exemplo, comprarmos um livro pelo único fato de ele constar da lista dos mais vendidos. Unanimidade inteligente começa na alma de cada um. Começa na individualidade. Na luta pessoal contra as nossas intolerâncias, contra essa tendência a só ver suas próprias dores e seu próprio umbigo, a observar o mundo somente pelo seu infalível ponto de vista pessoal.


Unanimidade inteligente requer a liberdade de distinguir entre o direito nosso de questionar e o dever de comprometer-nos. Requer, mais ainda, a capacidade de reconhecer que podemos estar errados, e os outros estarem realmente certos.



Existem unanimidades excepcionais:


Os especialistas da educação são unânimes, por exemplo, ao afirmar que todo aluno pode descobrir o prazer de aprender. Esta verdade ajudará os professores a trabalharem com ânimo e esperança.

Espero que sejamos unânimes, também, quanto a certas idéias e valores que nos obrigam a repensar nossa conduta, pedir perdão, desdizer o que dissemos, enfim, melhorarmos como pessoas.

O ser humano é limitado e imperfeito e seremos mais humanos se formos unânimes naquilo que valha a pena, que sirva ao conjunto da sociedade, e não apenas a uma pessoa, ou grupos minoritários em detrimento da maioria. A melhor forma de vencer a unanimidade burra é participar da unanimidade inteligente.



VEJA A LISTA DE POLÍTICOS ENVOLVIDOS NOS ESCÃNDALOS DO LAVA JATO e NO MENSALÃO (FIQUE ATENTO PARA QUANTOS DO PT  e PSDB) ?



A relação, como já se esperava, é integrada pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Zavascki também aceitou o arquivamento de sete investigações preliminares envolvendo personalidades contra as quais o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustenta que não há indícios que justifiquem a abertura de inquérito.



A partir de agora, Zavascki, relator da Lava Jato, centraliza as investigações, que serão tocadas pelo Ministério Público Federal , uma força tarefa com cerca de 30 procuradores – e pela Polícia Federal, que reforçou a Diretoria de Combate ao Crime Organizado para atender às novas diligências.



A Polícia Federal será requisitada para a realização de buscas, apreensão de documentos, cumprir eventuais mandados de prisão ou monitorar grampos telefônicos e quebra de sigilos bancário e fiscal.Segue a lista:



Renan Calheiros - senador - PMDB/AL
Eduardo Cunha - deputado federal - PMDB/RJ
Fernando Collor de Mello - senador - PTB/AL
Lindberg Farias - senador - PT/RJ
Cândido Vaccarezza - ex-deputado - PT/SP
Gleisi Hoffmann - senadora - PT/PR
Benedito de Lira - senador - PP/AL
Arthur Lira - deputado federal - PP/AL
José Mentor - deputado federal - PT/SP
Edison Lobão - senador - PMDB/MA
Humberto Costa - deputado federal - PT/PE
José Otávio Germano - deputado federal - PP/RS 
João Alberto Pizzolati - ex-deputado federal - PP/SC
Roseana Sarney - ex-senadora - PMDB/MA
Vander Loubet - deputado federal - PT/MS
Antonio Anastasia - senador - PSDB/MG
Aníbal Gomes - deputado federal - PMDB/AL
Simão Sessim - detapudo federal - PP/RJ
Nelson Meurer - deputado federal - PP/PR
Roberto Teixeira - ex-deputado federal - PP/PE
Ciro Nogueira - senador - PP/PI
Gladson Cameli - senador PP/AC
Aguinado Ribeiro - deputado federal - PP/PB
Eduardo da Fonte - deputado federal - PP/PE
Luiz Fernando Faria - deputado federal - PP/MG
Dilceu Sperafico - deputado federal - PP/PR
Jeronimo Goergen - deputado federal - PP/RS
Sandes Júnior - deputado federal - PP/GO
Afonso Hamm - deputado federal - PP/RS
Missionário José Olímpio - deputado federal - PP/SP
Lázaro Botelho - PP/TO
Luis Carlos Heinze - PP/RS
Renato Molling - deputado federal - PP/RS
Renato Balestra - deputado federal - PP/GO
Lázaro Britto - deputado federal - PP/PP
Waldir Maranhão - deputado federal - PP/BA
Mario Negromote - ex-deputado federal - PP/BA
Pedro Corrêa - ex-deputado federal - PP/PE
Aline Corrêa - ex-deputado federal - PP/SP
Carlos Magno - ex-deputado federal - PP/RO
João Leão - ex-deputado federal e ex-vice-governador - PP/BA
Luiz Argôlo - ex-deputado federal - PP/BA (atualmente no Solidariedade)
José Linhares - ex-deputado federal - PP/CE
Pedro Henry - ex-deputado federal  - PP/MT
Vilson Covatti - ex-deputado federal - PP/RS
Romero Jucá - senador - PMDB/RR
Valdir Raupp - senador - PMDB/RO

Lista dos 18 deputados acusados no escândalo do mensalão:



A Lista de Compra de Votos (ou Mensalão) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovou por unanimidade o relatório em 1º de setembro de 2005. O relatório acusa 18 deputados brasileiros da participação no escândalo de corrupção:



    Carlos Rodrigues (PL - Rio de Janeiro)
    José Janene (PP - Paraná)
    Pedro Corrêa (PP - Pernambuco)
    Pedro Henry (PP - Mato Grosso)
    Sandro Mabel (PL - Goiás)
    João Magno (PT - Minas Gerais)
    João Paulo Cunha (PT - São Paulo)
    José Borba (PMDB - Paraná)
    Josias Gomes da Silva (PT - Bahia)
    Paulo Rocha (PT - Bahia)
    Professor Luizinho (PT - São Paulo)
    Romeu Queiroz (PTB - Minas Gerais)
    Vadão Gomes (PP - São Paulo)
    Vanderval Santos (PL - São Paulo)
    José Mentor (PT - São Paulo)
    Roberto Brant (PFL - Minas Gerais)
    José Dirceu (PT - São Paulo)
    Roberto Jefferson (PTB - Rio de Janeiro)



OS DEPUTADOS ABAIXO SÃO CATÓLICOS, NÃO SÃO DO PT E NEM ESQUERDITAS, E NEM POR ISTO SÃO DESONESTOS E ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO:



1)- Deputado Diego Garcia – PHS/ PR

2)- Deputado Eros Biondine – PTB / MG

3)- Deputado Carlos Matos (Comunidade Católica Shalom) – PSDB/CE

4)- Deputado Jair Bolsonaro – PP/RJ


 
Deputado Diego Garcia (Renovação Carismática) - PHS /PR
 
Deputado Eros Biondine  (Renovação Carismática) - PTB /MG


Deputado Carlos Matos (Comunidade Shalom) - PSDB /CE


 
Deputado Jair Bolsonaro - PP/RJ


"Toda generalização é perigosa...Inclusive esta." (Alexandre Dumas Filho)

"Partido político e opção religiosa não definem caráter" (Autor desconhecido).

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger