A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Qual o maior problema do Brasil ?

Qual o maior problema do Brasil ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 21 de maio de 2015 | 09:01







Comentários do blog BERAKASH:É difícil hierarquizar os maiores problemas do  país, estado ou município, porque estes afetam as pessoas de forma diferenciada,  a coisa é mais ou menos assim: para a pessoa que acabou de ser assaltada em casa ou na rua, vai dizer que é a segurança. Para quem  perdeu o  emprego e não consegue recolocação no mercado de trabalho, vai dizer que é a falta de oferta de empregos. Para o empresário que não consegue contratar técnicos, vai dizer que é a falta de mãos de obra especializada. Para a mãe que não consegue enviar ou manter o filho na escola por falta de merenda escolar, transporte escolar, greves, falta de financiamento educacional, etc, vai dizer que é a educação. Para a pessoa que não consegue ser atendida no SUS, vai dizer que é a saúde. Para quem está a viver estes escândalos de corrupção na política, vai dizer que é a reforma política e judicial; já para quem não tem teto para morar e terra para plantar, vai dizer que é a reforma urbana e agrária, para quem não tem o que comer, vai dizer que é a fome e a miséria. Enfim, o que é prioridade para alguns, pode não ser para outros, pois fica dependendo de como o problema o afeta diretamente.









Mais de 500 mil pessoas participaram da pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que apontaram os problemas mais graves do país. As respostas foram filtradas por palavras-chave que indicam a preocupação de cada pessoa. Algumas respostas, que falam de problemas genéricos, foram agrupadas como “políticas públicas”. Abaixo. o percentual de pessoas que citaram cada questão:




1º. Educação: 18%
2º. Violência: 14%
3º. Políticas Públicas: 14%
4º. Emprego: 9%
5º. Saúde: 6%
6º. Meio Ambiente: 5%
7º. Justiça: 3%
8º. Infraestrutura: 2%
9º. Política: 2%
10º. Impostos: 1%




*As pessoas podiam citar mais de uma razão. A soma não dá 100% porque algumas respostas não se adequavam à classificação.



Fonte: Época

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger