A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Qual a única Igreja que cumpre a profecia de proclamar Maria nossa senhora, de BEM AVENTURADA?

Qual a única Igreja que cumpre a profecia de proclamar Maria nossa senhora, de BEM AVENTURADA?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 13 de setembro de 2014 | 21:34





Nossa Senhora (seja Aparecida, das Graças, do Perpétuo Socorro, etc...) é um título e pronome de tratamento respeitoso que a Igreja atribuiu pela tradição popular desde os primeiros séculos do Cristianismo.


Não é dogmaticamente atribuído a Maria o título de senhora no mesmo nível de Senhor atribuído a Jesus seu filho, mas apenas por respeito, ou seja pronome de tratamento, que é uma só e a mesma mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo (Conf. Lucas 1,42).




Portanto, tudo isto são meras representações da mesma Virgem Maria, que para nós, católicos, é Santíssima, pois ela foi preservada pela graça de Deus do pecado em virtude de sua missão:


“Gerar aquele que não tinha pecado”, pois o impuro não pode jamais gerar o Puro( Livro de Jó14,4).



O que quer dizer isso?



1)- Maria foi o Tabernáculo da Nova e Eterna Aliança, foi cheia da Graça Divina e cheia do Espírito Santo; ela abrigou o próprio Deus Salvador em seu ventre, por nove meses! Depois que Ele nasceu, em forma de uma frágil criança, ela cuidou dele, o alimentou e protegeu, até que chegasse a idade adulta. Impossível imaginar o tamanho da Graça que havia e há sobre ela!




2)- A pedido dela, Jesus, que é Deus Todo Poderoso, Princípio e Fim de todas as coisas, adiantou a sua hora nas bodas de Caná (Jo 2, 1-12). 



3)- Quando a situação ficou feia e os discípulos fugiram, tentando salvar suas vidas, foi ela quem permaneceu até o fim, aos pés da cruz. No Dia de Pentecostes ela também estava lá.



4)- Então, se a Arca da Antiga Aliança era tão sagrada que não podia sequer ser tocada, pois abrigava o Poder de Deus (1 Cr 13, 10-12), imagine então a Virgem Maria, que gerou segundo a carne o Senhor Jesus Cristo, o próprio Deus feito homem, em seu corpo? Quão santificada e sagrada teria que ser esta mulher, destinada a ser mãe de Deus, considerada por Ele como digna de ser sua mãe?



5)- Os Apóstolos, tão lembrados e homenageados pelos "evangélicos", viveram com Cristo por três anos. Maria conviveu com Ele pelos trinta e três anos em que esteve no mundo, e mais os nove meses em que viveu no seu ventre, humanamente falando, totalmente dependente dela! Ninguém, absolutamente ninguém conheceu Jesus Cristo melhor do que ela! Já parou para pensar que o Sangue de Jesus, que salva do pecado, é o mesmo sangue que circulava nas veias de Maria? Já parou para pensar que a carne de Jesus Cristo é a mesma carne de Maria? Sim, pois Jesus, segundo a carne, foi gerado em Maria, e por meio dela veio ao mundo. É neste sentido que Maria é mediadora de todas as graças: se todas as graças fluem de Cristo, e Cristo veio ao mundo por Maria, ela é mediadora das graças divinas para nós, não pelo poder ou vontade dela própria, mas pelo Poder e Vontade de Deus!




6)- Já parou para pensar que ela, cheia do Espírito Santo, profetizou de que todas as gerações a proclamariam Bem-aventurada (Lucas 1, 48), e que a única Igreja que cumpre essa profecia bíblica é a Igreja Católica? Sim, pois as "igrejas" evangélicas a chamam de "mulher como outra qualquer"... Pense nisso!




7)- As imagens católicas têm sempre a função de homenagear ao Criador, seja diretamente, seja por suas obras ou por suas criaturas, mesmo no caso de uma criatura tão especial quanto Maria Santíssima. A Igreja não ensina, e jamais ensinou ninguém a "adorar" Maria ou suas imagens. A Igreja ensina e sempre ensinou que devemos adorar somente ao Criador, nosso Deus. O que horamos e veneramos nos santos e em suas imagens é exatamente a Glória e o Poder do Altíssimo, nada além e nem aquém disso.




CONCLUSÃO:


Esta é a doutrina católica verdadeira. Quem não é católico não é obrigado a aceitar, mas na mesma medida ninguém tem o direito de propagar mentiras sobre ela, e muito menos afirmar coisas que não são verdadeiras.


Conheço protestantes históricos (luteranos,Anglicanos, Batistas, Metodistas e Presbiterianos) de outros países que ficam indignados com essa postura de certos "pastores" aqui no Brasil, de caluniar a Igreja Católica abertamente e sem nenhum conhecimento de causa.



Por fim é sempre bom lembrar:

Uma Igreja que não cabe Maria, a “MÃE DO MEU SENHOR” (conforme Lucas 1,43) - Também não cabe um verdadeiro Cristão.



“Santa Maria mãe de Deus encarnado e mãe nossa, rogai por nós!!!”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger