A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Teologia do Mêdo ? Seguir a Deus por amor, ou por mêdo ?

Teologia do Mêdo ? Seguir a Deus por amor, ou por mêdo ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 28 de junho de 2013 | 15:22





Lucas 21,8: " Não seguir aquele que diz: "O Tempo está próximo."


Um artifício proselitista muito utilizado pelos PENTESCOSTAIS para conseguir converter pessoas e atrair clientes ao seu sistema de crença é a utilização da “apologia do medo”, ou seja, utilizam o medo para impulsionar as pessoas para dentro de suas igrejas.



E o que vem a ser este medo? É a doutrina do inferno do fogo eterno.



A base da “evangelização” PENTECOSTAL é:

1)-Aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador e serás salvo do inferno.

2)-Jesus está voltando, Converta-se enquanto é tempo...

Os fiéis são constantemente ameaçados com a iminência de se ir para o inferno, desde que não obedeçam à palavra de Deus, que neste caso, é a palavra dos pastores.

O dízimo, por exemplo, é uma doutrina que é explorada ao máximo nas igrejas Pentecostais.


Quem não “paga” o dízimo, está sob a maldição de Deus, é ladrão, e por isso, esta pessoa vai para o inferno.

Para ter um efeito maior, acrescentam à doutrina do dízimo, a necessidade de se dar cada vez mais dinheiro para a igreja, mesmo que a pessoa esteja passando necessidade.

Os pastores ordenam para que os fiéis “façam prova” e tentem a Deus.

Isso significa dar até mesmo aquele dinheiro que irá fazer falta para comprar um remédio. Se você for fiel, Deus providenciará o teu remédio de alguma maneira.

O que se ver é que isto funciona com uns por motivos diversos, com outros não, porém ,não há devolução para com quem não deu certo, nem muito menos ajuda da Igreja para estes que não deram certo.

O PENTECOSTAL ver o diabo onde não tem diabo. Vê pecado onde não há pecado.


Condena ao inferno a quem Deus dispensa compaixão. Esta é uma característica dos PENTESCOSTAIS.




Eles também atribuem ao diabo a culpa que logicamente seria do ser humano.

Se alguém mata o seu semelhante, foi o diabo que matou. Se alguém cometeu adultério, foi o diabo que induziu ao erro.

Na doutrina PENTECOSTAL o ser humano nunca tem culpa de nada,é sempre o diabo que “paga o pato” e tem a culpa.


É por causa desta visão “demoníaca” que a ênfase no inferno é tão grande.

Para converter alguém à sua religião, os cristãos normalmente apelam para a ameaça futura de se ir para o inferno.

“Se você não crer em Jesus, perecerá eternamente no inferno”.Êta, quanto amor cristão!!!! Que evangelização !!! Que boa Nova !!!???

É assim que OS PENTECOSTAIS pregam o “evangelho das boas novas”, através da ameaça ?

Qual Pai iria querer ter um filho próximo a si unicamente por mêdo?

Baseados nesta “visão infernal”, foi criado em uma igreja dos Estados Unidos um tipo de teatro interativo onde o público participa da peça com os personagens. A peça é uma viagem ao inferno, que mostra o destino daqueles que morreram sem Cristo, mesmo sem terem tido a culpa de não terem recebido o anúncio da Boa Nova.

O negócio é tão horripilante, que a apresentação é proibida para menores de 10 anos. 

Ou seja, a “palavra de Deus” com censura ?Ora tenha paciência, isto é um absurdo !!!!.

Dizem que quando se sai de uma apresentação dessas, a pessoa sente-se tão mal e com tanto mêdo que adere a esta seita Protestante.


Para o Pentecostalismo, o homem é um ser caído, depravado e mau por natureza.

É difícil aceitar isso, quando observamos as crianças brincando e vivendo suas brincadeiras e travessuras. Neste momento, percebemos o quanto elas são puras e sinceras.



“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger