A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte : Igreja é acusada de irregularidades

Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte : Igreja é acusada de irregularidades

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 15 de setembro de 2012 | 13:17



O Conselho Fiscal, responsável pela fiscalização das atividades contábeis e financeiras da IEADERN – Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, examinou as contas da Igreja referente ao ano de 2010 e constatou uma série de irregularidades.


O presidente do Conselho Fiscal é Jonas de Paiva Júnior, e o relator é Paulo Ferraz Porpino, que assina o parecer.


O blog Tulio Lemos teve acesso ao documento oficial do Conselho Fiscal, onde contém todas as análises a respeito das irregularidades cometidas na Assembleia de Deus e pede a rejeição das contas da atual diretoria.



Em várias postagens, o blog vai revelar todos os detalhes que constam na fiscalização feita pelo Conselho Fiscal.


O parecer do relator do Conselho Fiscal começa criticando a direção geral da Igreja, por criar dificuldades para o trabalho de fiscalização:


“Apesar da previsão estatutária de acesso irrestrito às informações e documentos da IEADERN, o Conselho Fiscal não foi atendido nas solicitações, requisições e pedidos de informações e de documentos, encaminhados ao Pastor-presidente e ao Primeiro Tesoureiro, em evidente atitude para impedir ou embaraçar o exercício da fiscalização que lhe é próprio”.



O relator do Conselho Fiscal esclarece a abrangência da avaliação:

 “A análise do primeiro trimestre alcançou 50% da receita e 80% da despesa, tendo sido verificadas as prestações de contas do Templo Central e das seguintes congregações:


JANEIRO: Candelária, Neópolis, Pirangi, Parque dos Eucaliptos, Tirol, Gramoré, Soledade II, Dix-Sept Rosado e Amarante I.


FEVEREIRO: Nova Descoberta I, Parque dos Eucaliptos, Dix-Sept Rosado, Mirassol, Cidade Satélite, Cidade da Esperança, Planalto I, Tirol, Felipe Camarão I, Rocas, Conjunto Ponta Negra, Candelária, Pirangi, Igapó I, Nelson Bezerril, Santarém Bairro e Parque dos Coqueiros.


MARÇO:  Nova Descoberta I, Parque dos Eucaliptos, Dix-Sept Rosado, Mirassol, Cidade Satélite, Cidade da Esperança, Planalto I, Tirol, Felipe Camarão I, Rocas, Conjunto Ponta Negra, Candelária, Pirangi, Igapó I, Nelson Bezerril, Santarém Bairro e Parque dos Coqueiros e Nazaré I.”



Segue a descrição do parecer:


“No mês de agosto, por solicitação da Diretoria Geral, foi apresentado um Relatório Preliminar com o resultado da análise do primeiro trimestre.O Relatório descreveu falhas e irregularidades encontradas, analisou as informações obtidas e recomendou e sugeriu ações para a melhoria da atuação financeira da IEADERN. Não houve nenhuma resposta da Diretoria”.


O detalhamento na avaliação aponta para as irregularidades:


“As falhas, descontrole e irregularidades apontadas no Relatório Preliminar se repetiram em todos os meses de 2010, ante a inércia da Diretoria Geral em analisar e implementar as ações corretivas necessárias”.



As principais irregularidades foram apontadas pelo Conselho Fiscal:


a) desrespeito à legislação fiscal e previdenciária;

b) falta de critérios no pagamento de renda eclesiástica;

c) falta de critérios na contratação de serviços;

d) falta de critérios na aquisição de materiais;

d) realização de transações prejudiciais ao Tesouro da Igreja;

e) falta de registro de transações financeiras realizadas;

f) registro de doações e de prestações de serviços sem especificação ou motivação;

g) doações frequentes para membros da Diretoria e outros assalariados pela Igreja;

g) incompatibilidade do saldo de caixa;

h) despesas voluptuárias ou extravagantes;

I) falta de critérios nas despesas com alimentação;

j) falta de critérios nas despesas com combustível.




Fonte: http://tuliolemos.com.br/post/630/?p=8
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger