A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Vocês sabiam que Chico Xavier foi desmascarado pelo seu próprio sobrinho: AMAURI PENA ?

Vocês sabiam que Chico Xavier foi desmascarado pelo seu próprio sobrinho: AMAURI PENA ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 15 de agosto de 2012 | 23:11






CHICO XAVIER FOI DESMASCARADO PELO SEU PRÓPRIO SOBRINHO!

 



Você sabia que Amauri Pena (morto em circunstâncias muito estranhas e suspeitas), sobrinho de Chico Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado e persuadido a ser um grande médium, em 1958?







Seu sobrinho disse ao  Diário de Minas:






“Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi por uma questão de consciência contar toda a verdade. Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium...”  -  Confira também  no Jornal o Estado de Minas de 20/1/1971 e  na revista Realidade, de Novembro 1971, página 65. Assim como em outras oportunidades, os espíritas daqui também dirão que Amauri Pena estava louco, que ele era  dependente químico, etc, etc...mas nada que demonstre que ele mentiu. Pesquise sobre esse tema em profundidade nas publicações e no site de uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia: PADRE QUEVEDO, no seu site: CLAP





Fonte: http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2004/11/295738.shtml






INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE:












Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de todos os tempos, Chico Xavier, e surpreendeu-me este testemunho do seu sobrinho, que voltou a vir à luz numa reportagem da revista "Superinteressante". Passados todos estes anos, não faltarão espíritas a negar os fatos, mas, o que pensar de tudo isto, quando até o presidente do Irã nega a existência do Holocausto perante alguns sobreviventes do mesmo ?




CHICO XAVIER E O TESTEMUNHO DO SEU SOBRINHO, AMAURI PENA:












Amauri Xavier Pena, filho da irmã mais velha de Chico Xavier, Dona Maria Xavier, foi escolhido pelo tio para ser seu sucessor. Vinha treinando desde os treze anos. Aos 17 anos cedeu às insistências do tio. Treinado com grande constância na "psicografia", mostrou maior facilidade do que o famoso tio para imitar os autores que lia. E assim publicou mais de cinqüenta livros "psicografados" imitando mais de cinqüenta autores, cada qual no seu próprio e inconfundível estilo.Recebeu também uma epopéia de Camões em estilo quinhentista, Cruz e Sousa, Gonçalves Dias, Castro Alves, Augusto dos Anjos, Olavo Bilac, Luís Guimarães Jr., Casemiro Cunha, Inácio Bittencourt, Cícero Pereira, Hermes Fontes, Fabiano de Cristo (?!), Anália Franco, e até Bocage e Rabindranath Tagore. O boletim espiritista "Síntese", de Belo Horizonte, fazia a divulgação."Um grande médium" era proclamado, mesmo depois da auto-retratação em Julho de 1958 no "Diário de Minas". E lá mesmo, perante os jornalistas, imitou diversos estilos de autores famosos. Posteriormente, após uma angustiosa luta interior, Amauri Pena  desabafou: "Tudo o que tenho "psicografado" até hoje, apesar das diferenças de estilo, foi criado pela minha própria habilidade, usando apenas conhecimentos literários", declarou. E proclamou que seu tio Chico Xavier "não passa de um grande farsante!".





E à revista "Manchete": 





"Revoltava-me contra as afirmações dos espiritistas (que diziam que era médium). Levado à presença do meu tio, ele me assegurou, depois de ler o que eu escrevera, que um dia eu seria seu sucessor.Passei a viver pressionado pelos adeptos da "terceira revelação",como absurdamente chamam ao Espiritismo, com ele pretendendo suplantar, após as revelações do Pai e do Filho, a Terceira Revelação pelo Divino Espírito Santo o dia de Pentecostes. A situação torturava-me, e várias vezes, procurando fugir àquele inferno interior, entreguei-me a perigosas aventuras, diversas vezes saí de casa, fugindo à convivência de espíritas. Cansado, enfim, cedi dando os primeiros passos no caminho da farsa. Tinha então 17 anos. Perseguido pelo remorso e atormentado pelo desespero, cometi vários desatinos (...). Vi-me então diante da alternativa: mergulhar de vez na mentira e arruinar-me para sempre diante de mim mesmo, ou levantar-me corajosamente para penitenciar-me diante do mundo, libertando-me definitivamente. Foi o que decidi fazer procurando um jornal mineiro e revelando toda a farsa (...).Meu tio é também um revoltado, não conseguindo mais recuar diante da farsa que há longos anos vem representando. Eu, depois de ter-me submetido a esse papel mistificador, durante anos (...), resolvi, por uma questão de consciência, contar toda a verdade"






FONTE: “Chico Xavier – Uma investigação” (SUPERINTERESSANTE, Abril 2010).







------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com







Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 17 Comentário. Deixe o seu!

27 de agosto de 2012 às 18:06

Tem um vídeo no youtube que conta essa historia, acrescente:

www.youtube.com/watch?v=7YJXSSlSHgo

www.youtube.com/watch?v=Ocq76hcdC7k

Anônimo
28 de dezembro de 2012 às 15:04

Mas que ódio é este sobre os espiritas, interessante que se prega sobre livre arbitrio e ao mesmo tempo religião única, porque não se escreve sobre os grandes erros cometidos por algumas religiões, por exemplo a inquisição, não seria mais útil....

quanta falta de talente...

Anônimo
28 de dezembro de 2012 às 15:54

Prezado espírita Anônimo,

A verdade doi mas cura, se vc não sabe este blog já tratou do tema DA INQUISIÇÃO SIM VEJA OS LINKS INTERNOS ABAIXO:

1)- http://berakash.blogspot.com.br/2010/10/o-santo-inquerito-inquisicao-sem-mitos.html

2)- http://berakash.blogspot.com.br/2012/09/a-verdade-sobre-inquisicao-protestante.html

3)- http://berakash.blogspot.com.br/2012/03/reinaldo-azevedo-revista-veja-e-os.html

Sem querer ofendê-lo, mas apenas por amor a verdade que liberta, presto-lhe estes esclarecimentos:

A FARSA DO ESPIRITISMO


1)-A teoria falaciosa da Re-encarnação Kardecista e espiritista vai totalmente contra sem dúvidas, ao princípio fundamental do ser humano, que a LIBERDADE CONCIENTE, bem como ao LIVRE ARBÍTRIO dado por Deus aos homens.


2)- Ora o espírito reencarnar-se para expiar culpas de que NÃO TEM A MÍNIMA LEMBRANÇA ???!!!, Isto vai expressamente contra o perdão, a anistia, a misericórdia e piedade tanto no plano divino como humano.


3)- Sem liberdade para agir, mas , vivendo unicamente para EXPIAR IMPLACAVELMENTE culpas anteriores, desta forma o homem não construiria a história, pois ficaríamos presos às nossas culpas, embora reconhecidas, arrependidas, perdoadas e até pagas em alguns casos, enfim, não poderíamos usufruir do livre arbítrio.


4)- Mas felizmente, ou infelizmente para os espíritas, sabemos comprovadamente que a história não para nem regride, mas sempre AVANÇA E PROGRIDE, ou para a Luz, ou para o Caos e anarquia. Quem lê a bíblia, sabe perfeitamente para onde caminha o destino da humanidade.


5)- Se os espíritos reencarnam para purificarem-se de culpas anteriormente cometidas (Como professa o DOGMA espírita), certamente não poderá cometer novos erros, nem em hipótese alguma REPETIR OS QUE ESTÁ EXPIANDO, OU PAGANDO, o que é simplesmente impossível, a menos que se negue a liberdade humana, ou admita-se por mera ACHOLOGIA um interminável reencarnar-se e uma terra cientificamente eterna.


6)- Ainda mais : O que dizer dos PECADOS COLETIVOS ? Frutos das circunstâncias e estruturas opressoras e viciantes impostas pela própria sociedade ?


7)- SEJAMOS SENSATOS E REFLITAMOS MEUS AMADOS: Se a humanidade estivesse em processo de purificação como apregoa outro dogma espírita, e se não cometêssemos novos e velhos erros, o mundo não estaria melhor em todos os níveis ? E o que vemos ao nosso redor ? Misérias, injustiças,egoísmo, violência desumana e inversão de valores.

8)- Por fim, para quem deseja ser um AUTÊNTICO CRISTÃO, tudo que foi inventado sobre a FALACIOSA FARSA DA REENCARNAÇÃO, pode muito bem ser deixado de lado.Basta-lhe a palavra de Deus, muito simples e clara na Bíblia Sagrada:

HEBREUS 9,27: “ Todo homem está destinado a MORRER UMA SÓ VEZ, e logo após haverá o julgamento”.

LUCAS 23,43: “Disse Jesus ao ladrão CRUCIFICADO E ARREPENDIDO: Eu te asseguro, HOJE MESMO estarás comigo no Paraíso .


9)- PERGUNTA QUE NÃO CALA: Como pôde aquele indivíduo encerrar o ciclo de purificação no erro (Como Ladrão)? E ter acesso direto ao Paraíso (NIRVANA) ?

RESPOSTA: “ Deus é amor (I João 4,16) e sua misericórdia é maior que sua justiça – Ele é Juiz e justo, mas também é um REI MISERICORDIOSO, único que pode revogar um decreto de sua própria justiça, sob qual condição ? “ Pelo reconhecimento e ARREPENDIMENTO SINCERO de suas faltas como fez aquele ladrão.

AMADO IRMÃO ESPÍRITA OU KARDECISTA: A decisão agora é sua ( Deus lhe deu o LIVRE ARBÍTRIO): Acreditar em Jesus Cristo , ou Allan Kardec ? A bíblia do Antigo ao Novo Testamento, prega uma única vida e ressurreição, e nunca reencarnação.

“ Leia a bíblia sagrada e que o Deus todo poderoso e misericordioso te abençoe, te guarde e te mostre a verdadeira luz que é Cristo, pois nem tudo que brilha é ouro”

Josailton - Mossoró - RN

29 de outubro de 2013 às 21:47

Eu acredito....em duendes multicoloridos.

30 de outubro de 2013 às 01:24

Existem graus de mediunidade ñ relativamente dentro da doutrina espirita mas em outras religiões como a umbanda e candomblé dentre outras religiões e ceitas que atuam com a mediunidade. 1 Inconsciente ou Mecânico 2. Semiconsciente e 3.Consciente ou intuitiva. 1 o médium o Comunicador ñ tem noção do que se ocorre na comunicação sem ter noção de NADA apenas de que esta se havendo uma comunicação. o Semiconsciente tem uma consciência do que esta se havendo e chega até a ajudar ao espirito comunicante a se comunicar com as pessoas de um dado local ajudando em palavras atuais e que soaram bem diante a comunicação (essa é o mais comum grau de mediunidade) e a 3. Consciente ou intuitiva já diz tudo é pela qual o médium comunicador se comunica pela intuição do espirito o comunicante.

1 de novembro de 2013 às 00:00

Prezado espírita Pedro Vitor,

Doutrinariamente, o espiritismo está baseado em dois pilares: A reencarnação e a necromancia (ou comunicação com os mortos).
1)- Racionalmente falando, tudo o que você precisa fazer para convencer um espírita de que ele está numa "barca furada", é provar que esses dois princípios vão contra a razão e contra o que Cristo ensinou (se estivermos tratando de kardecistas).

2)- Mas note que eu falei "racionalmente", por que na prática isso somente não adianta. Nas citações dos livros do Kardec, vou usar seguintes siglas para referir aos seus livros:

LE = Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, 79a. edição, 1993.
LM = Livro dos Médiuns, Instituto de Difusão Espírita, 20a. edição, 1987.
GEN = O Gênesis, Ed. Lake, tradução da 1a edição comemorativa dos 30 anos de aniversário dessa obra, 1966.
ESE = Evangelho Segundo o Espiritismo.

3)-Reencarnação:Diz Kardec no Livro dos Espíritos: "adotamos a opinião da pluralidade das existências, não só porque ela nos veio dos Espíritos, mas porque nos pareceu a mais lógica" (LE, q.222, p. 129).


4)-Além disso, ele afirma que "a reencarnação fazia parte dos dogmas judeus, sob o nome de ressurreição" (ESE, cap. IV, no.4, p.69), e que "ela foi confirmada por Jesus e pelos profetas, de maneira formal. Donde se segue que negar a reencarnação é renegar as palavras de Cristo" (ESE, cap. IV, no. 16, p. 74).

5)- Portanto, para Kardec, a reencarnação é verdadeira por três motivos:

a) Ela foi revelada pelos "espíritos superiores";

b) Ela é racional e lógica;

c) Ela é ensinada na Sagrada Escritura "de maneira formal".

REFUTAÇÕES :

1)- Para começar, é um absurdo dizer que o termo "ressurreição" dos judeus quisesse dizer a mesma coisa que a "reencarnação" dos espíritas. As ressurreições relatadas na Sagrada Escritura são todas dadas no mesmo corpo.

2)-Além disso, São Paulo também escreveu em outra epístola que “o homem só morre uma vez e, depois disso, se segue o juízo” (Heb 9, 27).

3)-Qual é o motivo da primeira encarnação de um espírito? – Não tem resposta.

4)-Necromancia - Deut 28, 10-12: "Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte os advinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os pitões [os médiuns] ou advinhos, ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada".

5)-"Distinguir os bons dos maus Espíritos é extremamente fácil. Os Espíritos superiores usam constantemente de linguagem digna, nobre, repassada da mais alta moralidade (...). A dos Espíritos inferiores, ao contrário, é inconseqüente, amiúde trivial e até grosseira. Se, por vezes, dizem alguma coisa boa e verdadeira, muito mais vezes dizem falsidades e absurdos, por malícia ou ignorância" (LE, Introd. §VI, p. 22).

6)- Veja que bobagem!! Então, se um demônio aparecesse a eles e falasse com modos... dizendo "por obséquio", "com licença" e "obrigado", seria ele um espírito evoluído!?!

Saia deste engano!!! Qualquer dúvida conte conosco .

Um abraço fraterno.

10 de fevereiro de 2016 às 02:33

Antes de ser intitulado como espírita gostaria de não sou sequer tempo região sou físico,matemático e astrofísico e estudo a Bíblia a 13 anos como complemento de meus estudos científicos que faço em minhas horas vagas pois não dependo disso para sobreviver,trabalho como diretor de uma multinacional canadense,depois da apresentação para não ser julgado como defensor de nenhuma corrente ideológica.so faço uma afirmação pois estudei a vida desse senhor por 5 anos e três meses inclusive indo a sua cidade natal e conversando com várias pessoas que diziam terem sido beneficiadas por Chico Xavier e através de muitas pesquisas para também saber se ele era uma farsa,conclui que fosse mentira que não o é esse homem era um ser iluminado como nenhum outro que jamais tenha conhecido,e que se reivindicasse qual direito autoral seria um dos escritores mais ricos do mundo e que além disso tirava de seu salário para comprar alimentos aos mais necessitados,ou seja, antes de publicar as asneiras que escreveu deveria usar as três peneiras. Fica com Deus, e um abraço fraterno de quem literalmente procurou respostas e não só repetiu afirmações infundadas. E afirmando atos demonstram mais que palavras e isso esse senhor aclamado pelos espíritas tem de sobra.suas afirmações por si só cairia por terra,se prestasse mais atenção em suas próprias publicações,que pequenas pessoas falam de pessoas.

11 de fevereiro de 2016 às 22:31

Prezado Marcelo Leal físico,matemático e astrofísico que le a Bíblia a 13 anos e não entendeu nada.

Faltou nestas suas pesquisas consultar a segunda pessoa chave desta matéria o sobrinho dele o Amauri Pena. Chico Xavier com aquela peruca ridicula como todos que procuram o estrelato queria também seu 5 minutos de glória,pois os verdadeiros santos preferiram o anonimato, alias se vc tivesse prestado atenção nas escrituras, lá diz que a caridade tem que ser praticada sem tocar trombetas, ou seja, o que sua mão direita fizer que a esquerda não saibam. Nem vc e nem seu Guru Xiquinho aprenderam a lição, lamentável.


CHICO XAVIER E O TESTEMUNHO DO SOBRINHO: AMAURI PENA:

Amauri Xavier Pena, filho da irmã mais velha de Chico Xavier, Dona Maria Xavier, foi escolhido pelo tio para ser seu sucessor.

Vinha treinando desde os treze anos. Aos 17 anos cedeu às insistências do tio. Treinado com grande constância na "psicografia", mostrou maior facilidade do que o famoso tio para imitar os autores que lia.


E assim publicou mais de cinqüenta livros "psicografados" imitando mais de cinqüenta autores, cada qual no seu próprio e inconfundível estilo.

Recebeu também uma epopéia de Camões em estilo quinhentista, Cruz e Sousa, Gonçalves Dias, Castro Alves, Augusto dos Anjos, Olavo Bilac, Luís Guimarães Jr., Casemiro Cunha, Inácio Bittencourt, Cícero Pereira, Hermes Fontes, Fabiano de Cristo (?!), Anália Franco, e até Bocage e Rabindranath Tagore.


O boletim espiritista "Síntese", de Belo Horizonte, fazia a divulgação.

"Um grande médium" era proclamado, mesmo depois da auto-retratação em Julho de 1958 no "Diário de Minas".

E lá mesmo, perante os jornalistas, imitou diversos estilos de autores famosos.


"Tudo o que tenho "psicografado" até hoje, apesar das diferenças de estilo, foi criado pela minha própria habilidade, usando apenas conhecimentos literários", declarou. E proclamou que seu tio Chico Xavier "não passa de um grande farsante".


E à revista "Manchete":

"Revoltava-me contra as afirmações dos espiritistas (que diziam que era médium). Levado à presença do meu tio, ele me assegurou, depois de ler o que eu escrevera, que um dia eu seria seu sucessor.Passei a viver pressionado pelos adeptos da "terceira revelação",como absurdamente chamam ao Espiritismo, com ele pretendendo suplantar, após as revelações do Pai e do Filho, a Terceira Revelação pelo Divino Espírito Santo o dia de Pentecostes.A situação torturava-me, e várias vezes, procurando fugir àquele inferno interior, entreguei-me a perigosas aventuras, diversas vezes saí de casa, fugindo à convivência de espíritas. Cansado, enfim, cedi dando os primeiros passos no caminho da farsa.Tinha então 17 anos. Perseguido pelo remorso e atormentado pelo desespero, cometi vários desatinos (...). Vi-me então diante da alternativa: mergulhar de vez na mentira e arruinar-me para sempre diante de mim mesmo, ou levantar-me corajosamente para penitenciar-me diante do mundo, libertando-me definitivamente. Foi o que decidi fazer procurando um jornal mineiro e revelando toda a farsa (...).Meu tio é também um revoltado, não conseguindo mais recuar diante da farsa que há longos anos vem representando.Eu, depois de ter-me submetido a esse papel mistificador, durante anos (...), resolvi, por uma questão de consciência, contar toda a verdade"




FONTE: “Chico Xavier – Uma investigação” (SUPERINTERESSANTE, Abril 2010).

Sitei as fontes da postagem, aguardo as suas para suas afirmações e seu currículum.

Shalom !!!

11 de agosto de 2016 às 18:24

A vida na Terra é uma ferramenta de grande utilidade na evolução da nossa alma. Ela é útil graças ao mecanismo de perda de memória que sofremos com nosso retorno a Terra. Entender porque isto é útil é bem simples.

Imagine uma pessoa que sofre ao lembrar de todo mal que fez para outras pessoas. Uma pessoa que sente remorço. Uma pessoa que sente ódio de alguém. Uma pessoa deprimida pelo sofrimento que passou em vida ou do outro lado da vida.

Levaria muito tempo para que estes traumas fossem superados naturalmente. O remorso preso na memória acaba atrapalhando a continuidade da vida do espirito e de seus trabalhos para melhorar a cada dia.

Então temos a vida na Terra como solução para este tipo de problema. Ao nascer novamente você esquece de tudo que viveu no passado e recomeça um novo periodo em seu processo de evolução. Livre do sofrimento da memória você dá espaço aos novos aprendizados. Apesar de esquecer os momentos vividos, ficam gravados em seu espirito sua sabedoria de vida, suas qualidades e seus defeitos que ainda não foram corrigidos.

É por isto que dentro de uma mesma familia encontramos irmãos tão diferentes em sua personalidade. Mesmo tendo acesso a mesma educação, a mesma orientação, as pessoas são sempre diferentes. A base de nossa personalidade já existe e está em nosso espirito. Começar de novo nos permite rever nossos conceitos e concertar nossos defeitos a partir de novas experiências que começam na infância onde estamos mais propícios a aprender e aceitar novas verdades.

É comum vermos pessoas onde temos a impressão de já termos conhecido no passado. É comum termos antipatia por uma pessoa que nunca vimos, que pode ser um desafeto nosso. As vezes esta antipatia é passageira e em pouco tempo nos tornarmos amigos desta pessoa, o que representa um bom sinal para nossa evolução. Existem casos em que nos recordamos de lugares como se já estivessemos estado lá. Existem situações em que temos uma grande facilidade para aprender certos tipos de conhecimento como se já tivessemos estudado o assunto no passado. Estas são as impressões que ficam registradas em nossa alma.

Esquecer o sofrimento passado para conseguir começar novamente é um dos motivos que levam uma pessoa a pedir para reencarnar. Outro motivo comum é a tentativa de acabar com ódio e as desavenças que possamos ter com outras pessoas promovendo um reconciliamento entre almas. Os laços familiares são o melhor remédio para curar o ódio. O amor familiar é o remédio. É o exemplo de duas pessoas que se odeiam e nascem irmãs. Ou uma mulher que tem como filho seu pior inimigo na vida passada. Nem sempre o amor materno ou o amor entre irmãos consegue resolver o problema do ódio. Por isto vemos casos de mães que não amam seus filhos como deveriam, de irmãos que brigam como se realmente fossem grandes inimigos. É uma oportunidade de melhorar e evoluir que cada uma destas pessoas está jogando fora. A vida é apenas um mecanismo para solucionar este tipos de problema. O ideal mesmo seria aprender a perdoar com sinceridade os erros e as ofenças que as outras pessoas cometem conosco e com isto não seria necessário passar por todo este processo.

11 de agosto de 2016 às 18:25

Existem pessoas que pedem para reencarnar com o objetivo de ajudar o próximo. É o caso da esposa que ama muito um marido cheio de defeitos. Em outra vida ela terá como filho o próprio marido para que, durante a vida, possa orientá-lo e guiá-lo para um caminho melhor. É o caso do homem que nasce como irmão de um grande amigo que precisa crescer espiritualmente, e para isto acaba contando com a ajuda do irmão que o acompanha pela vida.

Ao retornarem poucos espiritos conseguirão se recordar das vidas passadas. A última vida que se teve é a mais presente e fácil de recordar. As demais ficam como vagas lembranças. Isto é ótimo para pessoas que ainda não estão maduras para visualizar o passado sem se deprimir. Apenas espiritos elevados tem acesso ao conhecimento das vidas passadas. Por isto não é recomendável tentar conhecer o que se foi ou o que se fez nas vidas passadas pois ter acesso a estas informações pode não ser algo agradável.

Muitas vezes as Colônias espirituais por onde passamos mantém registros de nossas vidas passadas e se for permitido é possível ter acesso a estas informações para facilitar as lembranças.

Existem grupos de espiritos que se mantém unidos por muitos e muitos séculos já que nascem e morrem sempre formando uma mesma familia. Com isto estes espiritos se ajudam no processo de evolução dos demais.

Ao reencarnar o espirito mais evoluídos podem escolher que tipo de problemas poderão ter durante a vida para que possam corrigir de forma sólida os defeitos que possuem. Temos relatos de pessoas que escolhem nascer com determinadas doenças que desde cedo a impedirão de levar uma vida pouco sadia. É uma forma eficiente de acabar com vícios que são levados com o espirito como o fumo, as drogas, o alcoolismo, a gula compulsiva, o sexo compulsivo, e outros exageros do corpo. Muitas vezes somente com o sofrimento é que podemos corrigir problemas que estão solidificados em nossa alma.

Todos nós só estamos aqui na Terra porque temos defeitos a superar e virtudes a adquirir. Você também pode desejar reencarnar para adquirir uma virtude como por exemplo: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Temperança, Justiça, A Força. E isso pode ser desenvolvido ao enfrentar determinados problemas durante sua vida. O aprendizado vivido fica eternamente impresso em sua alma e jamais é esquecido.

11 de agosto de 2016 às 18:25

É importante lembrar que as pessoas só podem escolher detalhes de sua reencarnação quando estão abrigadas em colônias ou em postos de socorro. Antes de tomar qualquer decisão estas pessoas adquirem informações, estudam e são preparadas para o cumprimento de sua missão na Terra. Pessoas que vivem no Umbral em total ignorância e descontrole sobre sua vida não tem esta opção. Espiritos que tem merecimento para isto chegam até a visualizarem como serão enquanto estiverem vivos. Junto a técnicos especializados podem até escolher as combinações possíveis de corpo em relação aos pais que terá e quais doenças e características poderão ter durante a vida para melhorar seu processo de aprendizagem.

As colônias possuem departamentos ou prédios onde são atendidos as pessoas que desejam reencarnar. Cada caso é estudado detalhadamente por espiritos especializados. As filas de interessados é grande e nem sempre sua solicitação é aceita. Por isto a vida é uma oportunidade, um privilégio importante que deve ser aproveitado ao máximo para correção de feitos e construção de virtudes. Não é a toa que o suicidio e o aborto são os piores crimes que se pode cometer.

Existem espiritos que pedem para encarnar simplesmente por gostarem mais da vida na Terra do que a vida no plano espiritual. Outros pedem para reencarnar para esquecer. Outros para consertar erros passados, outros para corrigir defeitos internos, outros para adquirir experiência e vivência, outros para aprimorarem virtudes.

É comum um estado de ansiedade e medo nos espiritos que estão se preparando para reencarnar. Existe o medo de perderem-se em meio aos prazeres proporcionados pela matéria, se desviando do objetivo principal de sua vinda. Tem medo de serem seduzidos por caminhos mais fáceis ou prazeirosos da vida, quando sabem que o caminho da evolução é dificil de ser seguido e muitas vezes não é nada prazeiroso ou fácil.

Antes da fecundação podem ocorrer o encontro do futuros país com o espírito do filho que irá nascer. Os pais, durante o sono, são levados em espírito até a colônia de onde partirá o filho. Normalmente é um encontro alegre e feliz, principalmente quando os espiritos já se conhecem e são amigos. O mesmo não ocorre quando são inimigos. As vezes os pais querem se recusar a receber o filho.

Ocorrendo a fecundação o espirito passa a acompanhar a mãe gravida. Aos poucos a ligação que une o espirito ao feto vai se tornando cada vez maior. A entrada do espirito no corpo ocorre exatamente no momento do nascimento. É ai que ocorre o processo de esquecimento do passado.

11 de agosto de 2016 às 18:25

No caso de aborto natural ou provocado o espirito retorna para a colônia e para o departamento especializado em reencarnação onde será verificada a situação. Pode ocorrer o retorno do espirito para a mesma familia ou para outra familia dependendo de cada caso. Como tudo é um aprendizado, o aborto natural pode ser uma aprendizado para os pais e para o espirito que iria reencarnar. O espirito não sofre e não sente qualquer dor durante o processo. O aborto provocado é um erro grave dos pais, dos médicos envolvidos e uma aprendizagem para o abortado. O espirito não sente dor mas sente a rejeição, a repulsa dos pais, mas logo é socorrido. Infelizmente existem casos em que o reencarnante fica revoltado com os pais que provocaram o aborto. Estando revoltado fica impossível o trabalho de resgate e ajuda dos socorristas e o espirito nutrido de ódio passa a perseguir e atrapalhar a vida dos pais. Enquanto houver ódio fica díficil fazer alguma coisa para ajudar. E os pais acabam sofrendo pelo mal que plantaram.

Se todos entendessem a vida como ela realmente é, ou seja, um mecanismo de aprendizagem passageiro do espirito materializado, certamente chorariamos no nascimento e fariamos uma festa na morte de um amigo ou familiar.

Existe um livro psicografado por Chico Xavier que mostra passo-a-passo como é a reencarnação de uma pessoa. Do momento que o espirito conhece sua mãe e pai na nova existência até o nascimento. Clique aqui para ver o livro. Se gostar, compre o livro em qualquer livraria. Ele é do mesmo espirito que escreveu o livro Nosso Lar que deu origem ao filme..

15 de agosto de 2016 às 16:44

Prezado espírita Diego Dominguez


COMO O ESPIRITISMO LIDA COM AS REVELAÇÕES INFALÍVEIS DOS ESPÍRITOS ?

O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos".

Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica e própria razão, que dizem tanto se basear.

OS ERROS CIENTÍFICOS DAS REVELAÇÕES DOS ESPÍRITOS A KARDEC:

1)- O movimento dos astros é circular (GEN, cap. VI, p.100);

2)-Os satélites são o resultado do "destacamento" de matéria dos planetas (GEN, cap. VI, p. 101);

3)- Marte não possui satélites (GEN, cap. VI, p. 103);

4)- O universo é eterno (GEN, cap. VI, p. 113);

5)- Há vida inteligente em outros planetas (GEN, cap. VI, p. 115);

6)- Todos os globos são habitados, inclusive as estrelas (LE, q. 55, p. 60);


7)- Kardec afirma que Adão existiu, e no mesmo parágrafo dá razão a quem nega que ele tenha existido (LE, q. 51, p.59).


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR :

É possível dar credibilidade uma religião e revelações ditas de ESPÍRITOS EVOLUIDÍSSIMOS cheia de falhas ?

É por estas e outras que na França onde se originou o espiritismo, não existem espíritas, só encontramos em paises sub desenvolvidos.


Shalom !!!

8 de outubro de 2017 às 12:20

Kkk, vc nunca leu nada sobre o assunto né? Esse tio aí é aquele que queria toda a fortuna da venda de livros da qual Chico abriu mão de tudo?? Ah tá então. Vc acha que 200 anos de uma doutrina e vem o Josailton fazer os questionamentos que nunca ninguém fez??? Kkkk, acorda né Mossoró

13 de outubro de 2017 às 07:26

Prezado Mr Zero Record em conhecimentos,

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR :

É possível dar credibilidade uma religião e revelações ditas de ESPÍRITOS EVOLUIDÍSSIMOS cheia de falhas ?

É por estas e outras que na França onde se originou o espiritismo, não existem espíritas, só encontramos em paises sub desenvolvidos.

Porém, Mr Zero ficamos no aguardo de seus altos e profundos conhecimentos na resposta às perguntas acima...claro , se for capaz... peça ajuda a seus pais de santo, quem sabe eles possam ajuda-lo.


Shalom !!!

6 de setembro de 2018 às 12:34

espiritismo e tudo mentira conheço bem fiquei sofrendo iqual bengala de cego quem morre nao volta nunca e mais quem morre no espiritismo nunca mais ta para todo sempre deixa seita de satanas pego esses livro doutrina de demonio coloca tudo fogo queime essa farsa mentira [ aceite jesus se nao vai para hades Alan kardec auziro zarur condenado para todo sempre nunca mais tem esperança de nada [ eles sabe nao acxeitou volta aQUI

29 de maio de 2021 às 05:50

Amei as suas palavras!!!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger