A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Quando o vício se torna Patológico: "Justiça autoriza mulher a se masturbar no trabalho"

Quando o vício se torna Patológico: "Justiça autoriza mulher a se masturbar no trabalho"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 11 de dezembro de 2011 | 15:31



(foto reprodução)




COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: A pessoa tanto homem como mulher, em virtude do vício da masturbação na busca egoísta e desordenada do prazer solitário, pode levar a vários distúrbios de ordem física, psicológico-afetiva e espiritual. O homem viciado na masturbação, se for casado, pode leva-lo a falta de desejo e indisposição para o ato conjugal com sua esposa, pois a velocidade e intensidade que ele produz com sua manipulação genital para a obtenção do prazer, é impossível de ser reproduzida com a vagina. O mesmo pode se dar com a mulher, pois com esta falsa orientação feminista de conhecer e explorar seu corpo e seus prazeres, podem também, causar a falta de desejo pelo ato conjugal com seu esposo, pois a manipulação que ela faz com sua genitália, o órgão masculino é incapaz de repetir, o que pode leva-la a prática de perversões sexuais e pornográficas cada vez mais intensas para poder satisfazer-se.





JUSTIÇA AUTORIZA MULHER A MASTURBAR-SE NO TRABALHO!









Por: Antônio Carlos Prado e Juliana Dal Piva





Uma mulher que mora na cidade capixaba de Vila Velha (seu nome é preservado) sofre de uma rara enfermidade chamada compulsão orgástica, decorrente de alterações neurais em seu córtex cerebral. Mergulha a pessoa em constantes profundas crises de ansiedade. Ela procurou tratamento médico após ter de se masturbar, em um único dia, 47 vezes, justamente para alívio dessa ansiedade – trata-se com um coquetel de ansiolíticos – ainda assim tem de se masturbar diariamente cerca de 18 vezes. Pois bem, a Justiça de Vila Velha (decisão pioneira no Brasil), baseada em pareceres médicos, deu a ela o direito de, se necessário, interromper o seu trabalho (é analista contábil) por 15 minutos, a cada duas horas trabalhadas, para se masturbar em local isolado e adequado. Também está judicialmente autorizada a utilizar o computador da empresa para acessar quatro imagens eróticas que reduzam seu estado de tensão e angústia. 




Fonte: REVISTA “ISTO É” (Página: A SEMANA) Edição: 2163 – 20.04.2011





“Entrei em pânico” -  relata mulher após ter sido internada com vibrador preso no reto

 

 


 


Da Redação - Atualizado em 04/05/22

 

 

 

Uma norte-americana, identificada apenas como Brittany, relatou que foi levada às pressas para um hospital depois de ficar com um vibrador preso na região do reto. O caso ocorreu no Alabama, Estados Unidos. As informações são do UOL. Em entrevista ao programa Stuck, Brittany admitiu que é viciada em sexo desde 2019, quando terminou um relacionamento. Desde então, ela passou a usar frequentemente diversos brinquedos sexuais...O cirurgião geral Dr. George Crawford, que atendeu Brittany, explicou ao Stuck que o local em que o vibrador foi introduzido tem a função de sucção.“O reto é projetado para manter as fezes fora da região do ânus. Se alguém colocar algo mais além dessa parte, será sugado em direção ao intestino.”

 

 

Fonte:https://istoe.com.br/entrei-em-panico-relata-mulher-apos-ter-sido-internada-com-vibrador-preso-no-reto/






O QUE O MAGISTÉRIO DA IGREJA ORIENTA PASTORALMENTE SOBRE A MASTURBAÇÃO?













CIC §2352: Por masturbação se deve entender a excitação voluntária dos órgãos genitais, a fim de conseguir um prazer venéreo. Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmaram sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado. Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade. Aí o prazer sexual é buscado fora da relação sexual exigida pela ordem moral, que realiza, no contexto de um amor verdadeiro, o sentido integral da doação mútua e da procriação humana. Para formar um justo juízo sobre a responsabilidade moral dos sujeitos e "orientar a ação pastoral", dever-se-á levar em conta a imaturidade afetiva, a força dos hábitos contraídos, o estado de angústia ou outros fatores psíquicos ou sociais que minoram ou deixam mesmo extremamente atenuada a culpabilidade moral.





A PROBLEMÁTICA DA MASTURBAÇÃO








*Padre Reinaldo Cazumbá






Danos psicológicos






Não podemos fechar os olhos para a masturbação, pois ela, muitas vezes, pode causar danos psicológicos, patológicos ou compulsão sexual, levando quem a pratica a fechar-se em si mesmo como fuga, podendo assim usar esse meio como válvula de escape para fugir dos problemas e das tensões. Muitas vezes, os relacionamentos afetivos mal resolvidos podem levar à prática da masturbação pela falta de amor de pai e mãe, de abusos sexuais, fobias etc. Isso quer dizer que, em muitos casos, é necessária a ajuda psicológica para que se consiga abandonar o vício.






Sintoma de um desajuste mais profundo!





Os próprios psicólogos não deixam de apontar os perigos inerentes à masturbação, os quais se manifestam com relativa facilidade quando essa se converte em um hábito adquirido. O risco de permanecer em um estágio narcisista, com a excessiva genitalização do sexo, com sua utilização como uma droga para escapar a outros compromissos ou convertê-lo em analgésico para encobrir outros problemas, são as consequências apontadas com maior frequência por esses profissionais, mesmo quando ela não se apresenta como sintoma de um desajuste mais profundo (fonte: www.cleofas.com.br).Rapazes, moças e pessoas de outras faixas etárias também iniciam uma prática masturbatória como tentativa de explorar o próprio corpo e suas reações, para reagir a uma certa tensão ou como fechamento autossuficiente dentro de si, diante do esforço de algumas relações; há também a busca de gratificação, a tentativa de reagir a um insucesso ou como expressão do seu poder sobre o próprio corpo. Como vemos, podem ser, e são realmente, muitas as motivações do gesto masturbatório, nem sempre tão ligadas à busca do prazer genital-sexual. Aliás, o ato é, muitas vezes, seguido de uma sensação desagradável e sofrida (ressaca moral), e certamente não resolve nenhum problema.





Várias formas de masturbação





“Não obstante, tal gesto pode se tornar hábito e resistir muito à tentativa da pessoa de se libertar dele. Ao contrário, instaura-se nela uma tendência a se fechar em si mesma e a não buscar soluções mais adultas para os problemas dos quais nasce o impulso. Finalmente, não existe masturbação apenas física, mas também a intelectual e moral, ou até mesmo religiosa, como expressão de uma atitude egocêntrica ou narcisista, substancialmente, com um eu que gira perdidamente em torno de si mesmo, sem nunca se encontrar, porque a identidade nasce da relação e a positividade do eu vem do amor recebido”(Amadeo Cencini - Quando a carne é fraca).





A masturbação repercute no crescimento integral da pessoa!





É finalidade de uma autêntica educação sexual favorecer um progresso contínuo no domínio dos impulsos; para se abrir, no tempo oportuno, a um amor verdadeiro e oblativo. Um problema particularmente complexo e delicado que se pode apresentar é o da masturbação e das suas repercussões no crescimento integral da pessoa. A masturbação, conforme a Doutrina Católica, constitui uma grave desordem moral, principalmente porque é uso da faculdade sexual numa maneira que contradiz essencialmente a sua finalidade, não estando ao serviço do amor e da vida conforme o plano de Deus.A masturbação é um assunto polêmico devido à proliferação da promiscuidade, que vem pelos meios de comunicação e incentiva os jovens e o povo em geral. Hoje, tudo passa a ser “normal”, sem culpa nenhuma. Perdeu-se a noção de pecado. Por outro lado, médicos e psicólogos sem conhecimento de causa, dizem que é “normal” a prática da masturbação, sem sequer pensarem nos danos morais e psicológicos causados na vida das pessoas que enveredam nestas experiências.





Sintomas de complexos pessoais e sociais muito mais profundos!





Um educador e conselheiro perspicaz deve esforçar-se por individualizar as causas do desvio, para ajudar o adolescente a superar a imaturidade que está por baixo desse hábito. Do ponto de vista educativo, é preciso lembrar que a masturbação e outras formas de autoerotismo são sintomas de problemas muito mais profundos, os quais provocam uma tensão sexual, a qual o sujeito procura superar recorrendo a tal comportamento.





Como ajudar a sair do vício?





“Esse fato exige também a necessidade de que a ação pedagógica seja orientada mais para as causas do que para a repressão direta do fenômeno. Mesmo tendo em consideração a gravidade objetiva da masturbação, use-se da cautela necessária na apreciação da responsabilidade subjetiva. Para ajudar o adolescente a sentir-se acolhido numa comunhão de caridade e arrancado da cela do próprio eu, o educador deverá tirar todo o drama do fato da masturbação e não diminuir a sua estima e benevolência para com o sujeito; deverá ajudá-lo a integrar-se socialmente, abrir-se e interessar-se pelos outros, para poder libertar-se desta forma de autoerotismo, encaminhando-se para o amor oblativo, próprio de uma afetividade madura; ao mesmo tempo o estimulará a recorrer aos meios indicados pela ascese cristã, como sendo a oração e os sacramentos e a empenhar-se nas obras de justiça e de caridade”.(Sagrada Congregação para a Educação Católica, Orientações educativas sobre o amor humano linhas gerais para uma educação sexual, 98-100).





Veja este "vídeo formativo" da Canção Nova: Minha Família é Assim - "Os prejuízos da masturbação"











*Padre Reinaldo Cazumbá - Sacerdote membro da Canção Nova, é Psicólogo, atua no Instituto Teológico Bento XVI e também exerce a função de diretor espiritual dos futuros sacerdotes da comunidade. Autor de livros publicados pela Editora Canção Nova.






FONTES DE CONSULTAS:






http://www.istoe.com.br/assuntos/semana/detalhe/paginar/133958_JUSTICA+AUTORIZA+MULHER+COM+DOENCA+RARA+A+SE+MASTURBAR+NO+TRABALHO/3



http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/m/m.html#masturbacao



https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/dependencia-sexual/por-que-a-masturbacao-e-pecado/







------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger