A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” (I Timóteo, 6:10)

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” (I Timóteo, 6:10)

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 25 de dezembro de 2011 | 15:43



Não há como negar: o dinheiro pode ser extremamente útil.

Afinal, hospitais, escolas e tantas coisas indispensáveis custam dinheiro; isto sem falar que sem ele não podemos comprar comida, conseguir habitação, vestuário,etc.

Enfim, o dinheiro faz a roda girar neste nosso mundo, e é nele que vivemos.





Por outro lado, também não há como negar que por causa de amor ao dinheiro é que existiram, existem e ainda existirão mentiras, traições, desonestidades, guerras, maldades de toda sorte.

É bem verdadeiro o dito popular:

“O dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo patrão...”

Ele pode tanto destruir como construir, tudo depende da forma como ele é usado.

Por causa do amor ao ganho, alguns cobiçam o que é de outros e então surge toda sorte de maldade. Mas também os que querem muito acumular um pouquinho mais acabam se escravizando e não raro destruindo a si mesmo e/ou outras pessoas.

Isto não se aplica só aos ricos, mas a todos que querem mais do que têm.


Neste momento de reflexão, convido a todos a exercitarem a piedade com contentamento.
Nenhum homem consegue viver nesse mundo, sem dinheiro, o dinheiro é uma peça fundamental para a sobrevivência na terra, podemos até não sermos muito apegados ao dinheiro, mas ele é necessário para muita coisa, tem pessoas que dizem:

"Dinheiro compra tudo...”Infelizmente hoje em dia, dinheiro está comprando até pessoas, a corrupção está em um nível altíssimo.

Hoje vamos ver algumas coisas que o dinheiro compra, e algumas que ele nunca vai comprar:

1)- Com o dinheiro pagamos bons médicos, mas não compramos saúde, e muito menos a vida.

2)- Com o dinheiro podemos comprar uma casa, mas não podemos comprar um lar feliz, que o amor, a paz e a união reinem.

3)- Com o dinheiro podemos comprar diversão, mas não podemos comprar a felicidade e alegria verdadeira  e simples.


4)- Com o dinheiro compramos um lugar luxuoso, em um cemitério conhecido e respeitado, mas não compramos um lugar no céu, mesmo que andem vendendo por ai algumas seitas dizimólatras.

5)- Com o dinheiro podemos pagar uma fiança, mas não podemos comprar a verdadeira liberdade.

6)- Com dinheiro podemos comprar a justiça da terra, mas jamais  a Justiça incorrupta do céu.

7)- Com dinheiro poderemos ter o melhor relógio, porém não compraremos o tempo.

8)-Poderemos comprar uma cama, mas não uma boa noite de sono tranqüila.

9)- Com dinheiro se compra um livro, mas não a sabedoria.

10)- Com dinheiro podemos comprar sexo, mas não o amor.

11) O dinheiro podemos comprar fama e status, porém não o respeito gratuito.

12)- Com Dinheiro pode-se comprar posição, mas não respeito.

13)- Com Dinheiro pode-se comprar pessoas, mas não verdadeiros amigos.




Mas uma coisa é certa: Construir riqueza é construir paredes no lugar de pontes e conquistar preocupações ao invés de paz.


O dinheiro jamais pode fazer estas coisas gratuitas por você, mas Deus pode, Ele coloca pessoas que até parecem anjos em nossas vidas, Ele abençoa o nosso lar, conforme prometeu a Abraão e sua descendência, lembrando apenas de suas promessas.

Deus  nos traz felicidade, Ele nos da saúde, Ele liberta, Ele é Justo, e o mais importante, por mim e por você, mandou Jesus, para que tenhamos direito a vida eterna.

Não vim aqui pedir que esqueçam o dinheiro, e condenar quem o tem em abundância, e que deixem de trabalhar, não é isso, mas não se esqueçam que tem coisas que o dinheiro não pode comprar, e mais importante que ter dinheiro, é ter Jesus Cristo  e não o dinheiro, ou qualquer outra coisa como o  CENTRO DE NOSSAS VIDAS.

“ LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO “
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger