A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Ex- evangélico Dave Armstrong: "150 razões porque me tornei Católico"

Ex- evangélico Dave Armstrong: "150 razões porque me tornei Católico"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 14 de novembro de 2011 | 10:39










Autor: Dave Armstrong (EX-PROTESTANTE)





Tradução: Jaime Francisco de Moura





300 "Evidências Bíblicas" caracterizando e confirmando o Catolicismo




1. A Igreja católica oferece a única visão coerente da história do Cristianismo (Tradição Cristã, apostólica), e possui a moralidade Cristã mais profunda e sublime, espiritualidade, social moral, e filosofia.



2. Eu me tornei um católico porque acredito sinceramente, em virtude de muita prova cumulativa, que o Catolicismo é a verdade, e que a Igreja católica é a Igreja visível divina estabelecida por Jesus contra o qual os portas do inferno não podem e não prevalecerão (Mt 16,18).





3. Eu deixei o Protestantismo porque era seriamente deficiente na interpretação da Bíblia (por exemplo, “somente a fé”. É inconsistente na adoção de várias Tradições católicas (por exemplo, o Cânon da Bíblia), falta uma visão sensata da história Cristã. Chegou a um acordo moralmente anárquico, e relativístico. Estas são algumas das deficiências principais que eu vi eventualmente como fatal para a “teoria” do Protestantismo.



4. O Catolicismo não é dividido formalmente, nem é sectário (Jo 17,20-23; Rom 16,17; 1 Cor 1,10-13).


5. A Unidade católica faz o Cristianismo, e Jesus mais acreditável, para o mundo (Jo 17,23).


6. Por causa do Catolicismo se unificou, a visão Cristã completamente sobrenatural.


7. O Catolicismo evita um individualismo que arruína a comunidade Cristã (por exemplo, 1 Cor 12, 25- 26).


8. O Catolicismo evita o relativismo teológico, por meio da certeza dogmática que é centralizada no papado.


9. O Catolicismo evita anarquismo doutrinário, evitando assim a divisão do verdadeiro Cristianismo.


10. O Catolicismo formalmente previne o relativismo teológico que conduz às incertezas dentro do sistema protestante.


11. Catolicismo rejeita a “Igreja Estatal” que conduziu aos governos a dominar politicamente o Cristianismo.


12. Protestantes de Igrejas Estatais influenciaram a elevação do nacionalismo que mitigou contra igualdade e o Cristianismo universal.


13. Cristandade católica unificada (antes do 16º século) não tinha sido infestado pelas trágicas guerras religiosas.


14. O Catolicismo retém os elementos do mistério, sobrenatural, e o sagrado em Cristianismo, se opondo assim a secularização onde a esfera do religioso em vida se torna muito limitada.


15. O Individualismo protestante conduziu à privatização do Cristianismo, por meio do que é pouco respeitado em vida de sociedade e política, enquanto deixando o “quadro público” estéril de influência Cristã.


16. A falsa dicotomia secular protestante conduziu cristãos a se comprometer, em geral, com políticas vazias. O Catolicismo oferece um vigamento no qual chega a responsabilidade estatal e cívica.


17. O Protestantismo apóia muito em meras tradições de homens (toda denominação origina da visão de um Fundador. Assim que dois ou mais destes contradizem um ao outro, o erro está presente).


18. Igrejas protestantes, de um modo geral, são culpadas em vestir os pastores num pedestal muito alto. Por causa disto, congregações evangélicas experimentam uma severa crise dividindo-se em outras quando um pastor parte, provando-se que suas filosofias e doutrinas, é centrada no homem, em lugar de Deus.


19. O Protestantismo, devido a falta da real autoridade e estrutura dogmática, vem se diluindo a cada dia, surgindo então milhares e milhares de denominações.


20. O Catolicismo retém Sucessão Apostólica, necessária para saber o que é a verdadeira Tradição Apostólica Cristã. Era o critério da verdade Cristã usado pelos primeiros Cristãos.


21. Muitos protestantes levam uma visão obscura em geral da história Cristã, especialmente. os anos de 313 (a conversão de Constantino) para 1517 (a chegada de Lutero). Esta ignorância e hostilidade conduzem o relativismo teológico, anti-catolicismo, e um constante processo desnecessário de “reinventar a roda”.



22. O Protestantismo no seu começo era anti-católico, e permanece assim até os dias atuais. Isto está obviamente errado e é anti-bíblico. O Catolicismo realmente é Cristão (se não é, então – logicamente – o Protestantismo que herdou a teologia do Catolicismo também não é). Por outro lado, a Igreja católica não é anti-protestante.











23. A Igreja católica aceita a autoridade dos grandes Concílios Ecumênicos (veja, por exemplo, Atos 15) o qual definido, e desenvolveu a doutrina Cristã (muito do que o Protestantismo também aceita).





24. A maioria dos protestantes não tem os bispos, uma hierarquia Cristã que é bíblico (1 Tim 3,1- 2) e que existiu na história dos primeiros Cristãos e na Tradição.





25. O Protestantismo não tem nenhum modo de resolver assuntos doutrinais definitivamente. Melhor, a doutrina protestante só leva em conta uma visão individual na Doutrina X, Y, ou o Z. não tem nenhuma Tradição protestante unificada.






26. O Protestantismo surgiu em 1517. Então não pode ser possivelmente a “restauração” do “puro”, “primitivo” Cristianismo, desde que isto está fora de governo, pelo fato de seu absurdo recente aparecimento. O Cristianismo tem que ter continuidade histórica ou não é Cristianismo. O Protestantismo necessariamente é um “parasita” do Catolicismo.



27. A noção protestante da “igreja invisível” também é moderna na história do Cristianismo e estrangeiro à Bíblia (Mt 5,14; 16,18), então falso.



28. Quando os teólogos protestantes falam do ensino do Cristianismo primitivo (por exemplo, ao refutar “cultos”), eles dizem “a Igreja ensinava” (como foi unificado então), mas quando eles recorrem ao presente, eles instintivamente se contêm de tal terminologia, como autoridade pedagógica universal que só reside na Igreja católica.



29. O princípio protestante de julgamento privado criou um ambiente (especial. na América protestante) no qual (invariavelmente) o homem centralizou “cultos” como as Testemunhas de Jeová, Mormonismo, e Ciência Cristã etc.



30. A falta de uma autoridade pedagógica definitiva no protestantismo (com o magistério católico) faz muitos protestantes individuais pensar que eles têm uma linha direta a Deus. Basta (uma “Bíblia, Espírito santo e eu “mentalidade”). Não tem nenhuma segurança para presumir-se “infalíveis” sobre a natureza do Cristianismo.



31. As “técnicas” de evangelismo são freqüentemente inventadas e manipuladas, certamente não derivou diretamente do texto da Bíblia. Alguns igualam e se assemelham a lavagem cerebral.



32. O evangelho orado por muitos evangelistas protestantes e os pastores são truncado e abreviado, são individuais e diferente do evangelho bíblico como é proclamado pelos Apóstolos.



33. O protestantismo separa profundamente, enquanto vida transformada arrependimento e disciplina radical de sua mensagem do evangelho. “Um próprio ditado” luterano chamado esta “graça barata.”



34. A ausência da idéia de submissão para autoridade espiritual no Protestantismo escoou em cima da arena cívica onde as idéias de “liberdade” pessoal, “propriedade”, e “escolha” dominam agora, uma extensão de dever cívico.



35. O Catolicismo retém o senso do sagrado, o sublime, o santo, e o bonito em espiritualidade. As idéias de altar, e “espaço sagrado” é preservado. Muitas igrejas protestantes são corredores, se encontrando em locais, tipo “ginásios”. A maioria das casas dos protestantes é mais esteticamente notável que as igrejas deles. Os protestantes, freqüentemente, são viciados freqüentemente a mediocridade na avaliação deles de arte, música, arquitetura, drama, a imaginação, etc.



36. O Protestantismo negligenciou o lugar da liturgia em grande parte da adoração (com exceções notáveis como Anglicanismo e Luteranismo). Este é o modo que os cristãos sempre seguiram durante séculos, e não pode ser despedido assim ligeiramente.



37.O Protestantismo tende a opor assunto e espírito, enquanto favorecendo o posterior, e é um pouco Gnóstico nesta consideração.




38. O protestantismo critica a prática das procissões Católicas, indo contra a Igreja primitiva e a Bíblia (Josué 3,5-6) ( Números 10, 33-34) ( Josué 6,4) (Josué 3,14-16) (Êxodo 25, 18-21) (Josué 4, 4-5) (Josué 4,15-18) – Não sabem por ignorância, ou puro revanchismo que em todas as procissões quem vai à frente é a CRUZ PROCESSIONAL DE BRONZE, pois diz a palavra: Quando eu for elevado atrairei todos a mim. Portanto nas procissões fazemos a IMITAÇÃO do Santo no seguimento de Cristo, como Paulo pediu : Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo – Simples assim, nada de idolatria nisto.










39. O Protestantismo limita ou descrê em sacramentalismo que simplesmente é a extensão do princípio e a convicção que o assunto pode carregar graça. Algumas seitas (por exemplo, muitos pentecostais) rejeita todos os sacramentos.




40. Os Protestantes excessivos desconfie da carne (”carnalidade”) freqüentemente caem (no fundamentalismo) um legalismo absurdo (não podem dançar, jogar cartas, escutar músicas convencionais, etc.).




41. Muitos protestantes tendem a separar vida em categorias de “espiritual” e “carnal”, como se Deus não fosse Deus de tudo e da vida. Esquecem que os empenhos de todos pecadores são no final das contas, espirituais.




42. O Protestantismo removeu a Eucaristia do centro e foco de serviços de adoração. Alguns protestantes só observam isto, uma vez mensalmente, ou até mesmo trimestralmente. Isto está contra a Tradição da Igreja Primitiva.










43. A maioria dos protestantes considera a Eucaristia como um símbololismo que está contrária a Tradição Cristã universal até 1517 e a Bíblia (Mt 26,26-28; Jo 6,47-63; 1 Cor 10,14-22; 11, 23-30), que afirma à Real Presença.




44. O Protestantismo deixou de considerar o matrimônio como um sacramento virtualmente, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Mt 19,4-5; 1 Cor 7,14,39; Efésios 5, 25-33).




45. O Protestantismo aboliu o sacerdócio (Mt 18,18) e o sacramento da ordenação, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Atos 6,1-6; 14,22; 1 Tim 4,14; 2 Tim 1,6).








46. O Catolicismo retém a noção de Paulo da viabilidade espiritual de um clero celibatário (por exemplo, 1 Cor 7,8,27,32-3 e Mt 19,12).




47. O Protestantismo rejeitou o sacramento da confirmação em grande parte. (Atos 8,18, Hebreus 6,2-4), ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia.




48. Muitos protestantes negaram o batismo infantil, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Atos 2,38-9; 16,15,33; 18,8; 1 Cor 1,16; Colocensses 2,11-12). O Protestantismo é dividido em cinco acampamentos principais na questão do batismo.




49. A grande maioria dos protestantes nega a regeneração batismal, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Marcos 16,16; João 3,5; Atos 2,38; 22,16; Rom 6,3-4; 1 Cor 6,11; Tito 3,5).




50. Os Protestantes rejeitaram o sacramento de ungir o doente (Extrema Unção Últimos Ritos), ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Marcos 6,13; 1 Cor 12,9,30; Tiago 5,13-16).




51. O Protestantismo nega a indissolubilidade do matrimônio sacramental e permite divórcio, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Gen 2,24; Mal 2,14-16; Mt 5,32; 19,6,9; Marcos 10,11-12; Lucas 16,18; Rom 7,2-3; 1 Cor 7,10-14,39).




52. O Protestantismo não acredita que procriação é o propósito primário e benefício do matrimônio (não faz parte dos votos, como no matrimônio católico), ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Gen 1,28; 28,3; 127,3-5).




53.O Protestantismo aprova a contracepção, em desafio da Tradição Cristã universal. (Gen 38,8-10; 41,52; Levítico 26, 9; Deuteronômio 7,14; Rute 4,13; Lucas 1,24-5). Agora, só o Catolicismo retém a Tradição antiga, em cima da contra mentalidade de “não-criança.”





54. O Protestantismo (principalmente sua asa liberal) aceitou o aborto como uma opção moral, ao contrário da Tradição Cristã universal até recentemente (depois de 1930), e a Bíblia. Ex 20,13; Isaías 44,2; 49, 5; Jeremias 1,5; 2,34; Lucas 1,15,41; Romanos 13,9-10).





55. O Protestantismo (de denominações largamente liberais) permitem mulheres como pastores (e até mesmo bispos, como no Anglicanismo), ao contrário da Tradição Cristã, teologia protestante tradicional e a Bíblia (Mt 10,1-4; 1 Tim 2,11-15; 3,1-12; Tito 1,6).









56. O Protestantismo , cada vez mais, chega a um acordo formalmente e oficialmente com o feminismo radical à moda que nega os papéis de homens e mulheres como é ensinado na Bíblia (Gen 2,18-23; 1 Cor 11,3-10) e manteve através da Tradição Cristã (diferenciação de papéis, mas não de igualdade).




57. O Protestantismo também está negando atualmente, com freqüência crescente, o papel do marido no matrimônio que é baseado no papel do Pai em cima do Filho ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (1 Cor 11,3; Efésios 5,22-33; Colocensses 3,18-19). Isto também está baseado em uma relação de igualdade (1 Cor 11,11-12; Gálatas 3,28; Efésios 5,21).




58. O Protestantismo liberal (notavelmente Anglicanismo) ordenou os homossexuais praticantes até mesmo como pastores, permitindo o “matrimônio” deles, sendo contrário a antiga Tradição Cristã universal, e a Bíblia (Gen 19,4-25; Rom 1,18-27; 1 Cor 6,9). O Catolicismo ficou firme na moralidade tradicional.




59. O Protestantismo liberal, aceitou métodos críticos” mais altos” de interpretação bíblica que conduz à destruição da reverência Cristã tradicional, somente pela Bíblia, e degrada isto, com documento falível, para o detrimento de sua essência divina, infalível.




60. Muitos protestantes liberais jogaram fora muitas doutrinas cardeais do Cristianismo, como a Encarnação, Nascimento da Virgem, a Ressurreição Corporal de Cristo, a Trindade, Pecado Original, inferno, a existência do diabo, milagres, etc.




61. Os fundadores do Protestantismo negaram, e Calvinistas negam hoje, a realidade da livre vontade humana.




62. O Protestantismo clássico teve uma visão deficiente do passado do Homem, pensando que o resultado era depravação total. De acordo com Lutero, Zwingli, Calvino, o homem poderia fazer só o mal da própria vontade dele, e não teve nenhuma livre vontade para fazer o bem. Ele agora tem uma “natureza de pecado”. O Catolicismo acredita que, de um modo misterioso, o homem coopera com a graça que sempre precede todas as boas ações. No Catolicismo, retém ainda a natureza de algum homem bom, embora ele tem uma tendência para pecar (”concupiscência”).




63. O Protestantismo clássico, e o Calvinismo de hoje, põe Deus como o autor do mal. Eles legam supostamente que os homens fazem o mal e violam os preceitos dele sem ter qualquer livre vontade para fazer assim. Isto é blasfemo, e voltas Deus em um demônio.




64. Adequadamente (o homem que não tem nenhuma livre vontade) no protestantismo clássico e pensamento Calvinista, Deus predestina os homens ao inferno, embora eles não tiveram nenhuma escolha!




65. O Protestantismo clássico e o Calvinismo, ensina falsamente que Jesus só morreu para os eleitos




66. O Protestantismo clássico especialmente o Luterano, e o Calvinismo, devido à falsa visão, nega a eficácia e a capacidade da razão humana para conhecer Deus até certo ponto, e opõe isto a Deus e fé, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Marcos 12,28; Lucas 10,27; João 20,24-9; Atos 1,3; 17,2,17,22-34; 19,8). Os melhores Apologistas protestantes hoje simplesmente voltam atrás para a herança católica de São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, e muitos outros grandes pensadores.




67. O Pentecostalismo ou Protestantismo carismático coloca muito alto uma ênfase na experiência espiritual, não equilibrando isto corretamente com a lógica, a razão, a Bíblia, e a Tradição.




68. Outros protestantes (por exemplo, muitos batistas) negam que presentes espirituais como curar estão presentes na idade atual (supostamente eles cessaram com os apóstolos).




69. O Protestantismo tem visões contraditórias do governo da igreja, pois não possuem nenhuma autoridade coletiva), assim, não existe ordem e unidade. Algumas seitas reivindiquem ter “apóstolos” ou “profetas” entre eles, com todos os abusos de autoridade e poder.




70. O Protestantismo (especialmente o pentecostalismo) tem uma fascinação imprópria para o “fim do mundo” e muita tragédia humana, é o resultado de tais falsas profecias.




71. A ênfase do pentecostalismo, conduz a um detrimento de sensibilidades sociais, políticas, éticas, e econômicas aqui na terra.




72. O Pensamento protestante tem a característica definindo ser “dicótomo”, separa idéias em acampamentos mais exclusivos e mutuamente hostis, quando na realidade muitas das dicotomias são simplesmente complementares em lugar de contraditório.




73. O Protestantismo descaracteriza a Bíblia contra os sacramentos.




74. O Protestantismo monta devoção interna e devoção contra a Liturgia.




75. O Protestantismo opõe adoração espontânea para formar suas próprias orações.




76. O Protestantismo separa a Bíblia, da autoridade que Jesus deixou a sua Igreja.




77. O Protestantismo cria a falsa dicotomia de versões da Bíblia.




78. O Protestantismo descaracteriza Tradição contra o Espírito santo.




79. O Protestantismo considera autoridade da Igreja e liberdade individual e contraditório de consciência.




80. O Protestantismo (especialmente. Lutero) joga para cima o Velho Testamento contra o Novo Testamento, embora Jesus não fizesse assim (Mateus 5,17-19; Marcos 7,8-11; Lucas 24,27,44; João 5,45-47).




81. O Protestantismo põe leis para enfeitar sendo inseguras e sem sobrevivência.




82. O Protestantismo cria uma falsa dicotomia entre simbolismo e realidade sacramental (por exemplo, batismo, Eucaristia).






83. O Protestantismo separa o Indivíduo da comunidade Cristã. É só conferir as milhares e milhares de denominações diferentes umas das outras (1 Cor 12,14-27).




84. O Protestantismo descaracteriza a reverência dos santos contra a adoração de Deus. A Teologia católica não permite adoração dos santos do mesmo modo como é dirigido para Deus. São venerados os santos e são honrados, não adorados, como só Deus pode ser o Criador.




85. Muitas lideranças de protestantes pensam que o Espírito santo está falando com eles, mas não tem, em efeito, falado com as multidões de cristãos durante 1500 anos antes que o Protestantismo começasse!




86. Falhas no pensamento protestante original conduziram a erros até piores. Por exemplo, a justificação extrínseca, inventada para assegurar a predominância da graça, veio proibir qualquer sinal externo de sua presença (”sola fide “).O Calvinismo com seu Deus cruel, construiu esse modelo especificamente. Muitos fundadores de cultos de recente origem partiram o Calvinismo, por ex: (as Testemunhas de Jeová, Ciência Cristã, etc.).




87. O pentecostalismo obcecado, em moda tipicamente americana, sempre aparece com celebridades (os Evangelistas de Televisão).




88. O pentecostalismo se apaixona com a falsa idéia, de que grandes números em uma congregação (ou crescimento rápido) é um sinal da presença de Deus de um modo especial. Eles esquecem que Deus nos chama a fidelidade em lugar de ir para o “sucesso”, não estatísticas lisonjeiras.




89. O pentecostalismo enfatiza freqüentemente o crescimento numérico em lugar de crescimento espiritual individual na vida de Santidade.




90. O pentecostalismo é presentemente obcecado com ego-cumprimento, ego-ajuda, e o egoísmo no lugar de uma tensão Cristã tradicional em sofrer, sacrificar, etc..




91. O protestantismo tem uma visão truncada e insuficiente do lugar de sofrer na vida Cristã. Ao invés, “saúde-e-riqueza” tudo em “nome-disto-e-reivindicação-daquilo” Movimentos dentro do Protestantismo pentecostal estão florescendo, mas não estão em harmonia com a Bíblia, Cristianismo e Tradição.




92. O protestantismo, em geral, adotou uma forma mais capitalista que o Cristianismo. Riqueza e ganho pessoal é buscado mais que piedade, e é visto como uma prova do favor de Deus, como o Puritano, que secularizou o pensamento americano, indo contra a Bíblia e ensinamento Cristão.





93. O protestantismo crescentemente não está tolerando perspectivas políticas de esquerda comunista em acordo com visões do Cristianismo, especialmente. em seus seminários e faculdades.




94. O protestantismo está tolerando heterodoxia crescentemente teológica e liberalismo, para tal uma extensão que muitos líderes evangélicos estão alarmados, e prediz uma decadência adicional dos padrões ortodoxos.




95. Os pentecostais adotaram visões de Deus sujeito aos caprichos frívolos do homem e desejos do momento.




96. As seitas anteriores normalmente ensinam totalmente ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia.




97. O evangelho, especialmente na televisão, é vendido da mesma forma que McDonalds vende hambúrgueres. Tecnologia de mercado e técnicas de relações públicas substituíram cuidado da pastoral pessoal e preocupação social em grande parte pelo irreligioso.




98. “Pecar”, em alguma denominações protestantes, crescentemente, é visto como um fracasso psicológico ou uma falta de amor próprio, em lugar da revolta voluntariosa que é contra Deus.




99. O Protestantismo, em todos os elementos essenciais, somente pede emprestado por atacado da Tradição católica, ou torce o mesmo. Todas as doutrinas nas quais os católicos e protestantes concordam, é claramente católico em origem (Trindade, Nascimento da Virgem, Ressurreição, 2ª Vinda, Cânon da Bíblia, céu, inferno, etc.). Qualquer verdade que está presente em cada idéia protestante, sempre é derivada do Catolicismo que é o cumprimento das aspirações mais fundas e melhores dentro do Protestantismo.




100. Um dos princípios fundamentais do Protestantismo é a sola Scriptura que não é bíblico e também é inexistente até o 16º século). Na própria Bíblia, não se encontra essa palavra, ou outra com o mesmo significado. Porém é uma falsa tradição humana protestante.




101. A Bíblia não contém todos os ensinamentos de Jesus, como acreditam muitos protestantes (Marcos 4,33; 6,34; Lucas 24,25-27; João 16,12-13; 20,30; 21,25; Atos 1,2-3).




102. A Sola Scriptura é um abuso da Bíblia. Uma leitura objetiva da Bíblia, conduz a pessoa para Tradição e a Igreja católica, em lugar do oposto.




103. O Novo Testamento não foi escrito nem recebeu no princípio como a Bíblia, mas só gradualmente, e o Cristianismo primitivo não poderia ter acreditado na sola Scriptura.




104. Tradição não é uma palavra ruim na Bíblia, ela recorre a algo passado de um para outro. A Tradição é falada em 1 Cor 11,2; 2 Tessalonicenses 2,15, 3,6, e Colossenses 2,8. Mesmo assim, os protestantes não aceitam a Tradição. Eles confundem tradição humana, como a Sola Scriptura, com Tradição que os próprios Apóstolos deixaram.




105. A Tradição Cristã, de acordo com a Bíblia, pode ser oral ou escrita (2 Tessalonicenses 2,15; 2 Tim 1,13-14; 2,2).Que São Paulo faz sem nenhuma distinção qualitativa entre as duas formas.




106. em Atos e as Epístolas, muitas coisas da Bíblia era originalmente oral (por exemplo, todo o ensino de Jesus) – Ele não escreveu nada.




107. Ao contrário de muitas reivindicações protestantes, Jesus não condenou a tradição. Por exemplo, Mateus 15,3,6; Marcos 7,8-9,13, onde Ele só condena a tradição humana corrupta, não a Tradição deixada aos 12 Apóstolos.




108.Tradição Cristã, apostólica acontece em Lucas 1,1-2; Rom 6,17; 1 Cor 11,23; 15:3; Judas 1,3, ou Tradição Cristã “receptora” acontece em 1 Cor 15,1-2; Gal 1,9,12; 1 Tess 2,13.




109. Os conceitos de “Tradição”, “evangelho”, “palavra de Deus”, “doutrina”, e “a Fé” é essencialmente sinônima, e tudo são predominantemente orais. (2 Tess 2,15; 3, 6; 1 Tess 2,9,13 (cf. Gal 1,9; Atos 8,14). Se Tradição é uma palavra suja, então assim é “evangelho” e “palavra de Deus!”




110. São Paulo, em 1 Tim 3,15, põe a Igreja sobre a Bíblia como fundamento da verdade, e como ensina o Catolicismo.




111. Os protestantes defendem a sola Scriptura em 2 Tim 3,16. O Catolicismo concorda em grande para estes propósitos, mas não exclusivamente assim, como no Protestantismo. Secundariamente, quando São Paulo fala aqui de “Bíblia”, o NT ainda não existia (não definitivamente durante mais de 300 anos depois dos Apóstolos), assim ele só está recorrendo ao Antigo Testamento. Isto significaria que o Novo Testamento não era necessário para a regra de fé, se sola Scriptura seja verdade, e se fosse aludido supostamente para este verso!




112.O Catolicismo mantém a Tradição que é consistente com a Bíblia, até mesmo onde ela é muda em alguns assuntos. Para o Catolicismo, toda necessidade da doutrina não é achada somente na Bíblia, e o princípio do Protestantismo é a sola Scriptura. Por outro lado, a maioria dos teólogos católicos reivindicam que todas as doutrinas católicas podem ser achadas na Bíblia, em forma de núcleo, ou por uso extenso e conclusão.




113. Estudantes protestantes pensativos mostraram, que uma posição irrefletida da Sola Scriptura pode se transformar em “bibliolatria”, quase uma adoração da Bíblia em lugar de Deus que é seu Autor. Esta mentalidade é semelhante à visão muçulmana, onde a Revelação para eles, está somente no Alcorão.




114. Cristianismo é inevitavelmente histórico. Todos os eventos da vida de Jesus (Encarnação, Crucificação, Ressurreição, Ascensão, etc.) era histórico, como era a oração dos apóstolos. Então, tradição de algum tipo, é inevitável, ao contrário de numerosos protestantes míopes que reivindicaram que sola Scriptura aniquila Tradição. Toda negação de uma tradição particular envolve um preconceito (escondido ou aberto) para a própria tradição alternada da pessoa (Por exemplo, se toda a autoridade da Igreja é rejeitada, até mesmo a autonomia individualista é uma “tradição”.




115. A Sola Scriptura não poderia ter sido literalmente verdade, falando praticamente, para a maioria dos cristãos ao longo da história. A Tradição oral, junto com as práticas devotas, os feriados Cristãos, a arquitetura de igrejas e outra arte sagrada, era os portadores primários do evangelho durante 1400 anos. Durante todos estes séculos, a Sola Scriptura teria sido considerada como uma abstração absurda e impossível.




116. O Protestantismo diz que a Igreja católica acrescentou à Bíblia.Isto não é verdade porque ela tirou somente as implicações da Bíblia (desenvolvimento da doutrina), e seguiu a compreensão da Igreja primitiva, e que os protestantes subtraíram da Bíblia ignorando grandes porções que sugestionam posições católicas.




117. A Sola Scriptura é o calcanhar de Aquiles do Protestantismo. Invocando somente a Sola Scriptura, não há nenhuma solução ao problema da autoridade, contanto que as interpretações múltiplas existam. Se a Bíblia estivesse tão clara, os protestantes simplesmente concordavam entre si, pois existem (a multiplicidade de denominações).




118. A interpretação da Bíblia é inevitável sem a tradição. É necessário então falar na Igreja católica, ela é a que evita a confusão, o erro, e a divisão.




119. O Catolicismo não considera a Bíblia inacessível aos leigos, como se afirma no protestantismo, mas é vigilante para proteger-se de uma exegese toda arbitrária e aberrante As melhores tradições protestantes buscam fazer o mesmo, mas é inadequado e ineficaz desde que eles são divididos.




120. Protestantismo tem um problema enorme com o Cânon Bíblico. O processo de determinar os livros exatos que constituem a Bíblia durou até o ano de 397 D.C., quando o Concílio de Cartago com finalidade, certamente prova que a Bíblia não está autenticada, como acredita o protestantismo. Alguns cristãos sinceros, devotos, e instruídos duvidaram da canocidade de alguns livros que estão agora na Bíblia, e outros consideraram livros que não estavam incluídos no Cânon.




121. O Concílio de Cartago, decidindo o Cânon da Bíblia inteira em 397, incluiu os livros “Deuterocanônicos” que os protestantes chutaram fora da Bíblia. Antes do 16º século os cristãos consideravam esses livros, e eles não eram separados, como se vê no protestantismo.O protestantismo aceita a autoridade deste Concílio para o NT, mas não para AT.




122. A Igreja católica venerou sempre a Bíblia. Isto é provado pelo laborioso cuidado dos monges, protegendo e copiando manuscritos, e as traduções constantes em línguas vernáculas (ao invés das falsidades sobre só Bíblias latinas), entre outras evidências históricas abundantes e indisputáveis. A Bíblia é um livro católico, e não importa quantos protestantes estudam e proclamam isto peculiarmente, eles têm que reconhecer a dívida inegável para a Igreja católica por ter decidido o Cânon, e por preservar a Bíblia intata durante 1400 anos.




123. O Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Gen 14,18; Isa 66,18,21; Mal 1,11; Heb 7, 24-25; 13,10; 5,1-10; 8,3; 13,8). que transcende espaço e tempo.





124. O Protestantismo descrê, em geral, no desenvolvimento da doutrina, ao contrário da Tradição Cristã e muitas indicações bíblicas implícitas, mas seguem a Doutrina da Trindade, que foi desenvolvida na história, nos três primeiros séculos do Cristianismo. É tolice negar isto. A Igreja é o “Corpo” de Cristo, e é um organismo vivo que cresce e desenvolve como corpos todo vivos. Não é uma estátua, simplesmente para ser limpada e polida com o passar do tempo, como muitos protestantes parecem pensar.





125.O Protestantismo separa justificação de santificação, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (por exemplo, Mt 5,20; 7,20-24; Rom 2,7-13; 1 Cor 6,11).





126. O Protestantismo desconsidera que as obras contribuam para a salvação, rejeitando assim a Tradição Cristã e o ensino explícito da Bíblia (Mt 25,31-46; Lucas 18,18-25; João 6,27-29; Gal 5,6; Efésios 2,8-10; Filipenses 2,12-13; 3,10-14; 1 Tessalonicenses 1,3; 2 Tessalonicenses 1,11; Heb 5,9; Judas 1,21. Estas passagens também indicam que a salvação é um processo, não um evento instantâneo, como no Protestantismo.





127. O protestantismo rejeita a Tradição Cristã e ensino bíblico que sempre foi ensinado na Igreja Católica, onde as boas ações feitas na fé contribuem para a salvação (Mt 16,27; Rom 2,6; 1 Cor 3,8-9).




128. O protestantismo tem convicção, de que aceitando Jesus como Salvador, já estão salvos. Não é bem isso que a Igreja Primitiva e a Bíblia ensina ( Filipenses 3,11-14) (Hebreus 4,1) (Tito 1,2) (1 Tessalonicenses 5,8) ( Tito 3,7) e (Mateus 25,1-13) onde se diz, que devemos ser sempre vigilantes. Vigilante não é o mesmo que certeza.




129. Muitos protestantes (especialmente os presbiterianos, calvinistas e batistas) acreditam em segurança eterna, ou, perseverança dos santos (convicção daquele que não pode perder a “salvação”. Isto está ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia: 1 Cor 9,27; Gal 4,9; 5,1,4; Col 1,22-3; 1 Tim 1,19-20; 4,1; 5,15; Heb 3,12-14; 6,4-6; 10,26,29,39; 12,14-15.




130. Ao contrário do mito protestante, a Igreja católica não ensina que é salvo através de trabalhos aparte, porque a fé e obras são inseparáveis.Esta heresia da qual o Catolicismo é acusado freqüentemente, estava na realidade condenado pela Igreja católica, em 529 D.C. é conhecido como Pelagianismo, (visão que o homem pudesse se salvar pelos próprios esforços naturais dele, sem a graça sobrenatural necessária de Deus). Continuar acusando a Igreja católica desta heresia é um sinal de preconceito e ignorância do manifesto da história da teologia, como também o ensino católico é claro no Concílio de Trento (1545-63). Ainda o mito é estranhamente prevalecente.




131. protestantismo eliminou virtualmente a prática da confissão a um sacerdote (ou pelo menos pastor), ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Mt 16,19; 18,18; Jo 20,23). (Atos 19,18) (Tiago 5 15-16) (Neemias 9,2) (Neemias 1, 6). (João 3,6).




132. O protestantismo descrê na penitência, ou castigo temporal para (perdoar) pecado, indo contra a Tradição Cristã e a Bíblia (por exemplo, Num 14,19-23; 2 Sam 12,13-14; 1 Cor 11,27-32; Heb 12,6-8).




133. O protestantismo tem pouco conceito da Tradição e doutrina bíblica de mortificar a carne, ou, sofrendo com Cristo: Mt 10,38; 16,24: Rom 8,13,17; 1 Cor 12,24-6; Filipenses 3,10; 1 Pedro 4,12,13.





134. Igualmente, o protestantismo perdeu a Tradição e doutrina bíblica de compensação vicária, ou sofrimento remissório de Cristãos com Cristo, por causa de um ao outro, Êxodo 32,30-32; Num 16,43-8; 25,6-13; 2 Cor 4,10; Col 1,24; 2 Tim 4,6.




135. O protestantismo rejeitou a Tradição e doutrina bíblica do purgatório, como conseqüência de sua falsa visão de justificação e penitencia, apesar de evidências suficientes na Bíblia: Miquéias 7, 8-9; Malaquias 3,1-4; 2 Macabeus 12, 39-45; Mt 5, 25-6; 12,32; Lucas 16,19-31; 1 Pedro 3,19-20; 1 Cor 3,11-15; 2 Cor 5,10.




136. O protestantismo rejeitou a doutrina das indulgências que são simplesmente, o perdão do castigo temporal para pecado (penitência), pela Igreja (aqui na terra, Mt 16,19; 18,18, e João 20,23). Isto não é diferente do que São Paulo fez, em relação a um irmão errante na Igreja de Corinto. Primeiro, ele impôs uma penitência a ele (1 Cor 5,3-5), parte então remetida (uma indulgência: 2 Cor 2, 6-11). Só porque aconteceram alguns abusos antes da Revolta protestante (admitida e retificada pela Igreja católica), não tem nenhuma razão para lançar fora contudo outra doutrina bíblica. É típico do Protestantismo queimar completamente uma casa no lugar de limpá-la, “joga fora o bebê com a água de banho”.




137.O protestantismo jogou fora as orações para os mortos, em oposição a Tradição Cristã e a Bíblia (Tobias 12,12; 2 Macabeus 12, 39-45; 2 Tim 1, 16-18; também versos que têm a ver com purgatório, desde que estas orações estão lá para os santos).





138. O protestantismo rejeita, em chãos inadequados, a intercessão dos santos. Por outro lado, a Tradição Cristã e a Bíblia apoiaram esta prática. (Mt 22, 30; 1 Cor 15, 29) Mt 17, 1-3; 27,50-53; e então pode interceder por nós (2 Macabeus 15,14; Apocalipse 5, 8; 6, 9-10).





139. Alguns protestantes descrêem nos Anjos da guarda, apesar da Tradição Cristã e a Bíblia (Mt 18,10; Atos 12,15; Heb 1,14).




140. A maioria dos protestantes nega que os anjos possam interceder por nós, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Apocalipse 1,4; 5,8; 8,3-4; Zacarias 1,12-13; Oséias 12,5 Gêneses 19, 17-21).




141.O protestantismo rejeita a Imaculada Concepção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicada pela Bíblia,: Gen 3,15; Lucas 1,28 (”cheia de graça” interpretam os católicos, em chãos lingüísticos, significa “sem pecado”); Maria representando a Arca da Aliança (Lucas 1,35 Ex 40,34-8; Lucas 1,44 2 Sam 6,14-16; Lucas 1,43 2 Sam 6,9: A Presença de Deus requer santidade extraordinária).





142. O protestantismo rejeita a Assunção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicações bíblicas. Ocorrências semelhantes na Bíblia não fazem a Suposição improvável. (Henoc em Gen 5,24 e Heb 11,5) (Elias em 2 Reis 2,11) (Paulo em 2 Cor 12, 2-4) (”Êxtase” em 1 Tessalonicenses 4,15-17) (subindo os santos em Mt 27,52-53).




143. Muitos protestantes negam a virgindade perpétua de Maria, apesar da Tradição Cristã (e o acordo unânime dos fundadores protestantes (Lutero, Calvino, Zwingli, etc.).





144. O protestantismo nega a Maternidade Espiritual de Maria, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (João 19, 26-27: “Veja a mulher do Céu” Apocalipse 12, 1,5,17. Os Católicos acreditam que Maria é uma santa, e que as orações dela são de grande efeito para nós. Compare com Apocalipse 5,8; 8,4; 6,9-10).





145. O Protestantismo rejeita o papado, apesar da Tradição Cristã profunda, e a forte evidência na Bíblia da preeminência de Pedro como a pedra da Igreja. Ninguém nega que ele fosse algum tipo de líder entre os apóstolos. Como sabemos, o papado é derivado desta primazia: Mt 16,18-19; Lucas 22,31-2; João 21,15-17 são as passagens “papais” mais diretas. O nome de Pedro aparece primeiro em todas as listas dos apóstolos; até mesmo um anjo insinua que ele é o líder deles (Marcos 16,7), e ele andou pelo mundo como tal (Atos 2,37-8,41). Ele faz o primeiro milagre na Igreja (Atos 3,6-8), profere o primeiro anátema (Atos 5,2-11), Trouxe a vida novamente, a um morto (Atos 9,40), o primeiro a receber os Gentios (Atos 10,9-48), e o nome dele é mencionado mais freqüentemente que todos os outros discípulos reunidos (191 vezes). Essas, são algumas evidências que destaca Pedro dos outros Apóstolos.





146. Desde o princípio, a Igreja de Roma e os papas têm o governo e a direção teológica e a ortodoxia da Igreja Cristã. Isto é inegável.





147. O protestantismo, em seu desespero, tenta suprir algum tipo de continuidade histórica aparte da Igreja católica, às vezes tenta reivindicar uma linhagem de seitas medievais como os valdenses, Cátaros, Montanistas ou Donatistas. Porém, este empenho é sentenciado a um fracasso quando a pessoa estuda de perto no que estas seitas acreditaram.





148. Os Católicos tem o Cristianismo mais sofisticado e pensativo da filosofia socio-econômica e política, uma mistura de elementos “progressivos” e “conservadores” distinto da retórica que tipicamente dominam a arena política. Catolicismo tem a melhor visão da igreja em relação ao estado e cultiva como bem.




149. O Catolicismo tem a melhor filosofia Cristã. Trabalhou por vários séculos de reflexão e experiência. Como em sua reflexão teológica e desenvolvimento, a Igreja Católica é sábia e profunda, para uma extensão que verdadeiramente tem um selo divino e seguro. Eu já me maravilhava, logo antes da minha conversão, de como a Igreja católica poderia ser tão certa sobre tantas coisas. Eu fui acostumado a pensar, como um bom evangélico, que a verdade sempre era uma pluralidade de idéias de muitas denominações protestantes, “todas juntas.” Mas afinal de contas, a Igreja católica faz a diferença!











150. Por último, o Catolicismo tem a espiritualidade mais sublime e espírito de devoção, manifestado de mil modos diferentes. Do ideal monástico, para o celibato heróico do clero e religioso, os hospitais católicos, a santidade completamente de um Thomas, um Kempis ou um Santo Inácio, os santos incontáveis canonizados e como ainda, Madre Teresa, Papa João Paulo II, Papa João XXIII, os mártires primitivos, São Francisco de Assis, os eventos à Lourdes e Fátima, o intelecto deslumbrante de John Henry Newman, a sabedoria e perspicácia do Arcebispo Sheen de Fulton, São João da Cruz, a inteligência santificada de um Chesterton ou um Muggeridge, mulheres anciãs que fazem as Estações da Cruz ou o Rosário. Este espírito devoto é incomparável em sua extensão e profundidade, apesar de muitas contraposições protestantes.






“A IGREJA É A COLUNA E O FUNDAMENTO DA VERDADE” (1 TIM3,15)




“TODO AQUELE QUE DIVIDE JESUS É UM ANTI-CRISTO” (1 JO 4,3)





BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:





-Universo Católico.




-Blog de Dave Armstrong: http://socrates58.blogspot.com/






------------------------------------------------------

 




 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 



 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 56 Comentário. Deixe o seu!

15 de novembro de 2011 às 14:42

Caríssimo

Em resposta a suas refutações fou fazer uma tréplica , só que neste post:http://berakash.blogspot.com/2011/11/testemunho-do-ex-evangelico-andre-silva.html#comment-post-message

E acho deverias trocar a plataforma do seu blog , o blogger é muito ruim por isso que troquei e fui para wordpress.com , no blogger a única vantagem é a hospedagem gratís , o sistema de comentários é pessímo, o quando vou postar geralmente trava além de não ter regalías como no wordpress.com , com por fotos junto aos demais comentários .

De mais a mais , foi blogger que não permitiu não comentar mais naquele post né ?

Vamos as refutações e fálacias:

""deleite ou PESADÊLO, será que são falácias caro Joas ? Leia tudo e verá quem é falacioso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentecostalismo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo''

1)1ªconsideração-veja que fontes você pôs pentecostalismo começou a surgiu ah 125 anos , Lutero e os demais reformadores já estavam mortos.
Tiro no pé .
2ªconsideração- eu não vi absolutamente nada que apoiasse seus argumentos e vc não explicou por que era fálacia.

2)Nós não tratamos como mero simbolismo apenas quis identificar que eucarístia não está na bíblia , e foi a partir de 1200 que isso mudou, os cristãos primitivos ceiavam agora vc têm que assumir então Cristo está tanto na hostia como santa Ceia evangélica?

3)Vou ignorar pelo bem da fé amor e esperança cristã seus primeiros comentários e refutar a partir do 2 parágrafo da sua replica.
Esse versiculo (Mateus 25:35-40) mostra das pessoas que humilham maltratam e negam abrigo e segurança para pessoas (pobres não) mas sim humildes, ele não fala que nós somos salvos pelas obras.

2.1.2)considerações-ah pera lá, você está dizendo que nós que mesmo praticando amor ao próximo e pregando á palavra o mesmo já praticando obras , ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura , isto por sí só já não são obras .
Novamente as obras acumulam tesouro no céu , mas somos salvos pela fé , além do mais o próprio Martinho Lutero dizia que as obras aqueciam o amor cristão.
Nesse versiculo é falado á aqueles que mentem e não pregam verdadeiramente á Deus , pregar e evangelizar por sí só já são obras da fé que graças a fé são produzidas e quem FÉ tende a esfriar que é isso que é falado neste versiculo(Tg 2,14-26.)

"O único lugar em que a expressão "apenas a fé" aparece na Bíblia está em Tg 2,24, onde o autor declara que Abraão não foi salvo apenas por sua fé."

Isso é mentira essa idéia de salvação pela fé aparece umas 12 vezes na Bíblia, aqui vou demostrar alguns:

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue.” (Romanos 3:24-25a)

“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna (Tito 3:5-7).

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (ef 2 :8-9)"

E é claro a que vc já citou .

Só um exemplo prossigamos.
.................................................

15 de novembro de 2011 às 14:45

continuação...
As obras têm méritos: Eu nunca disse que não tinham

Devemos evitar o pecado:Eu não disse que não devia

Devemos fazer o desejo de Deus: prossiga

As obras obtém o perdão dos pecados:15,20

Novamente toda argumentação católica é baseada na forçação de barra vc forçou esse versiculo até que ele apoiasse vc , aqui vai o vérsiculo:

"E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará.
"E se houver cometido pecados, ele será perdoado."

"Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta,

lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados"

Ele disse que somente foi evangelizado vai ter sua vida salva, , não quem evangelizou, forçar a barra também é fálacia.

As obras têm méritos: Eu nunca disse que não tinham

Devemos evitar o pecado:Eu não disse que não devia

Devemos fazer o desejo de Deus: prossiga

As obras obtém o perdão dos pecados:15,20

Novamente toda argumentação católica é baseada na forçação de barra vc forçou esse versiculo até que ele apoiasse vc , aqui vai o vérsiculo:

"E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará.
"E se houver cometido pecados, ele será perdoado."

"Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta,

lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados"

Ele disse que somente foi evangelizado vai ter sua vida salva, , não quem evangelizou, forçar a barra também é fálacia.

5) considerações:Vc é muito inocente né ?Quando eu fiz o comentário eu falei do batismo pelo Espirito Santo que as igrejas protestantes e a RCC aceita também conhecida como ;linguas estranhas,

a RCC aceita a icar tradicional não.Isso é uma difêrença não tava falanda da Crisma, eu falei sim "batismo pelo Espirito Santo" porém sobre uma perpectiva diferente da sua.
Devias estudar mais a RCC e o Protestantismo antes de montar um blog.

Apenas ...
Aguardo sua nova refutação...

abraços !

15 de novembro de 2011 às 16:18

Prezado Joas,

1)- Com relação aos links ,com certeza fez apenas uma análise superficial, mas deixa pra lá isto não muda em nada as suas falácias, e não conseguiu refutar que o protestantismo tem tradições estritamente humanas, e aliás o protestantismo,se fundamenta em três princípios que não encontra respaldo bíblico que são os três “ SOLAS” aos quais o Sr, muito sorrateiramente não teceu nenhum comentário. Já os três pilares da ICAR aos quais estão no rodapé de meu blog são bíblicos: Tradição, palavra e magistério, que para nós Católicos têm igual valor, pois não haveria bíblia sem a tradição, e eu não daria crédito às escrituras se não fossem confirmadas pelo sagrado magistério ao longo destes mais de 2000 anos.
2)- Olha só a confusão em que vc se meteu: Ora diz que as obras não salvam, ora diz que elas tem méritos, afinal caro Joas, as obras servem ou não no plano da Salvação ? é possível salvar-se somente pela fé, acreditando em Deus e ficando de braços cruzados como vocês protestantes propõem ?
3)- Esta foi a sua maior pérola de PRODUÇÃO FALACIOSA:
“...Nesse versiculo é falado ( FALADO ? ONDE JOAS ????)... á aqueles que mentem e não pregam verdadeiramente á Deus , pregar e evangelizar por sí só já são obras da fé que graças a fé são produzidas e quem FÉ tende a esfriar que é isso que é falado neste versiculo(Tg 2,14-26.)...”
Caro Joas e vc com uma afirmação falaciosa e MENTIROSA DESTAS, ainda quer se passar por autêntico interprete da verdade ? Ora tenha paciência meu caro !!!, Isto que vc afirma não se encontra FALADO em lugar algum, mas apenas nesta sua cabeça protestantizada.

4)- E para encerrar, brindou-nos com outra falácia:
“...Esse versiculo (Mateus 25:35-40) mostra ( MOSTRA POR QUEM CARO JOAS ???), das pessoas que humilham maltratam e negam abrigo e segurança para pessoas (pobres não) mas sim humildes, ele não fala que nós somos salvos pelas obras...”
Caro Joas, acho que vc não gira bem do juízo não, vc leu direito o texto completo dentro do contexto ? Porque tirar texto do contexto para servir de pretexto é prática corriqueira no protestantismo, mas para refrescar sua memória , vou colocar o texto com destaques, e veremos se é apenas isto que vc afirma:
Mateus 25,35-43: “E então eu, o rei, direi aos que estiverem à minha direita: 'Venham, filhos felizes do meu Pai, para o reino que vos foi preparado desde o princípio do mundo. Porque ...”

5)-Caro Joas estes foram salvos PORQUE??? ( Causa prática da Salvação) ?
A RESPOSTA:”... Porque tive fome e deram-me de comer; tive sede e deram-me água; era estranho e convidaram-me para vossas casas; andava nu e vestiram-me; estive doente e cuidaram de mim; estive na prisão e visitaram-me...”

6)- Prezado Joas, veja como isto é TREMENDO: Aos que serão condenados caro Joas Ele (Cristo diz claramente o PORQUE ???):
Mateus 25,41-43: Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. PORQUE tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes...”

Caro Joas o pior cego é o que não quer ver, saia do erro enquanto há tempo, depois não diga diante de Deus que não foi avisado, talvez Deus, lhe recorde este debate que teve comigo.

Shalom !!!

16 de novembro de 2011 às 14:31

Vamos as refutações:

1)considerações-Refutei sim, vc que ignorou ainda está na primeira pagina do debate.
E são cinco Solas porem apenas 4 entram em conflito com as doutrinas católicas, e se não comentei foi por que o senhor não falou nada sobre o assunto ora,ora , como poderia eu prever o futuro , eu não defende até agora por que vc não comentou.
2)considerações-O Sr. Está de acordo com argumentação católica , forçando a barra , forçando um argumento até que ele favoreça o Sr.Vamos lá , quando disse aquilo eu apenas falei que as obras tinham méritos mas não de salvação, as obras acumulam tesouro no céu ,são méritos mas não de salvação somos salvos pela fé , o Sr tenta confundir-me, mas não adianta.
e nesse comentário o Sr caiu na fálacia "Plurium Interrogationum" está fálacia consiste em fazer perguntas e objeções milhares delas sem apresentar um argumento anterior e solido , apenas perguntando até que seu oponente caia em contradição , muito usada por político e ateus.Cabe a vc provar que não é fálacia.

3)O Sr realmente não entendeu , ou caríssimo ,distorceu minhas palavras. vou esclarecer o famoso versiculo católico:6Tal como o corpo está morto se não há espírito nele, assim também a fé sem obras está morta." Eu estava explicando este trecho da bíblia e deixo isso claro quando pûs ele embaixo da explicação , talvez eu o tenha confundido mais fálacia nem peróla não houve.

4,5.6)O sr. Sabe o significado de fálacia ,ok vamos lá nós de novo.Considerações:Eu não tirei do contexto apenas postei a parte que vc deixou , mas não tirei, esse versiculo afirma aquilo que eu falei e tamém que as obras confirmam a fé , mas não que somos salvos pelas obras e a fé , por ex;Ele fala que teremos reconpensa no céu e teremos os que têm obras acumulam tesouro no céu , mas o aprofundamento desse estudo feito por Paulo e Tito nos mostram que somos salvos pela fé e não por obras para que ninguém se glorie , e também pessoas que não práticam obras tendem a perder a fé e é isso que tenho tentado lhe falar . Mas novamente não afirma que nós somos salvos pela obras e a fé , as obras contribuem para a asalvação mas somos salvos pela fé .
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (ef 2 :8-9)"

Agora assuma, ou a bíblia se contradiz ou é a sua doutrina ...Lembrando que não é só esse versiculo.


Mais considerações:O engraçado meu caro é que senhor cobro, o que nem o Sr.Comentou , mas vc ignorou o fato de eu provar que a icar não é una a ponto que nem tocou mais no assunto assim como quando falei que a icar não é UNA. E tantos outros que o Sr não comentou e que comprovam que a icar se contradiz em sua ideologia.

E ajudar uma igreja, adorar e evangelizar já é práticar obras segundo o conceito da própria icar ou seja vc se contradiz com a sua igreja.

Abraços !

Aguardando refutação...

16 de novembro de 2011 às 14:35

Correção ;r.Comentou , mas vc ignorou o fato de eu provar que a icar não é una a ponto que nem tocou mais no assunto assim como quando falei que a icar não é universal .
tantos outros que o Sr não comentou e que comprovam que a icar se contradiz em sua ideologia.

E ajudar uma igreja, adorar e evangelizar já é práticar obras segundo o conceito da própria icar ou seja vc se contradiz com a sua igreja.

Abraços !

Aguardando refutação...

16 de novembro de 2011 às 14:38

E caso o Sr quera comentar mais sobra as Cinco solas não três =, va no blog dos mestres sobre isso .
http://cincosolas.blogspot.com/
Lá o Sr vai encontrar uma resposta mais clara e detalahada.

17 de novembro de 2011 às 00:27

Prezado Joas,

Vamos refrescar sua memória tendenciosa, volte lá na postagem anterior veja o item 4 abaixo na íntegra, as quais você nem tocou no assunto, por que ?

4)- Os solas SÃO TRADIÇÕES CRISTÃS ou meramente ACHOLOGIA protestante ?

Sola Scriptura (Somente a Bíblia) ?

A idéia fundamental da reforma protestante é a de que apenas a Bíblia é a única regra de fé. Entretanto, a própria Bíblia não suporta essa crença...
Jesus fala ou revela verdades que não se encontram na Escritura: Mt 2,23; At 20,35; Tg 4,5.
Nem tudo está na Bíblia: Jo 21,25.
O grande mandamento de Cristo é pregar e não escrever: Mt 28,19-20.
Os cristãos primitivos seguiam a tradição apostólica: At 2,42.
São Paulo reconhece autoridade à tradição oral: 1Ts 2,13; 2Ts 2,15; 2Tm 2,2; 1Cor 11,2.

Sola Fide (Somente a Fé) ???...

Martinho Lutero, querendo evitar a importância de se fazer boas obras, promoveu a idéia de que apenas a fé é responsável pela salvação.

A Igreja, porém, sempre ensinou que a fé, a esperança e o amor (caridade) são necessários para a salvação.
As obras têm méritos: Fl 2,12; 2Cor 5,10; Rm 2,6; Mt 25,32-46; Gl 6,6-10.
Devemos evitar o pecado: Hb 10,26.
Devemos fazer o desejo de Deus: Lc 6,46; Mt 7,21; 19,16-21; 1Tm 5,8.
Devemos guardar os mandamentos: 1Jo 2,3-4; 3,24; 5,3.
As obras obtém o perdão dos pecados: Tg 5,20.
Que proveito tem a fé sem as obras?: Tg 2,14-26.
São Paulo se auto-disciplina para evitar perder a salvação: 1Cor 9,27.

COM RELAÇÃO A SALVAÇÃO PELA FÉ E OBRAS, E NÃO SOMENTE PELA FÉ, COMO VOCÊ AFIRMA, VEJA O ACORDO FIRMADO COM OS LUTERANOS SOBRE O TEMA:

A Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação da Federação Luterana Mundial e da Igreja Católica foi um documento assinado em 31 de outubro de 1999, na cidade de Augsburgo, estabelecendo que as confissões católica e luterana professam a mesma doutrina sobre a justificação pela fé. Assinaram o bispo luterano Christian Krause e pela Santa Séo cardeal Edward I. Cassidy.

A declaração pode ser resumida nesse parágrafo:

"Confessamos juntos: somente por graça, na fé na obra salvífica de Cristo, e não por causa de nosso mérito, somos aceitos por Deus e recebemos o Espírito Santo, que nos renova os corações e nos capacita e chama para as boas obras”

VOCÊ ME PERGUNTA O QUE É UMA FALÁCIA ? PENSEI QUE VC JÁ SABIA O QUE ERA ISTO, POIS É SÓ O QUE TEM FEITO, mas vamos à devida explicação como você me pede, "QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA caro Joas":

Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disto.Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica. É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia.

Para finalizar, você está muito perdido e muito redundante, procure ser mais objetivo e especifico, vou fazer um teste:

Afinal caro Joas, A SALVAÇÃO é somente pela fé ?, ou é pela fé e obras como sustenta a ICAR e o acordo com os Luteranos ?

Deixe de arrodeios e malabarismos achológicos e responda.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Shalom !!

17 de novembro de 2011 às 23:44

My books page (21 e-books for $40 USD):

http://socrates58.blogspot.com/2007/12/dave-armstrong-catholic-apologetics.html

18 de novembro de 2011 às 09:26

Dear Dave Armstrong,

I am grateful for your visit and recommending your blog to which I will be happy to publish it, all for the glory of Christ and his Church. I became a follower on my blog. I would be greatly honored to have him as a follower and propagator also of our simple apostolate.

A fraternal embrace.

Shalom!

21 de novembro de 2011 às 17:59

Prezado Resposta catolica

Devido a excasses de meu tempo peço que humildemente augarde mais um pouco minha resposta .
Desde ja a fico grato pela compreenssão

abraços !

Fernado
10 de março de 2012 às 17:46

Nos vemos no inferno meu caro
se é que existe um voce não vai escapar dele
pode ter certeza seu hipócrita...

10 de março de 2012 às 18:20

Prezado Fernando,

Deus é misericórdia, arrependa-se de seus pecados e tenha uma vida reta, pregue a verdade e verá a Salvação, e principalmente: Ame e honre a Deus.

Deus te ama e eu também !!!

Shalom !!

fernando
10 de março de 2012 às 22:34

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho muita dó de vc....

10 de março de 2012 às 23:03

Prezado Fernando kkk...

Acho que quem vai ter dó de vc serão nossos internautas visitantes que ficarão impressionados com sua argumentação baseada em um monte de kkk...

Que Deus se compadeça de ti e te mostre a sua face misericordiosa.

Shalom !!!

11 de março de 2012 às 11:56

Prezado Fernando,

Jesus nos convida a experimentar de sua paz:


“Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados com o peso de vossos fardos que eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.”(Mateus 11,28).



O convite é tentador, pois o Mestre promete alívio para as dores humanas.Também garante repouso para as almas, ao afirmar que seu jugo é suave e seu fardo é leve.

Em um mundo turbulento, alívio, repouso, suavidade e leveza são autênticos tesouros.


Em meio à correria da vida moderna, é possível ser rico de tudo, menos de paz, concorda ?.Por vezes, as tarefas e os compromissos surgem esmagadores.



A convivência familiar torna-se algo secundário, inútil, alienante e desnecessário para muitos.


Garante-se que os filhos tenham acesso às melhores escolas, mas se abre mão de transmitir-lhes valores.Os jovens são instruídos, mas não educados.


Para lucrar bastante, profissionais deixam de lado a ética, em um jogo de vale tudo, onde os fins justificam meios ilícitos e desonestos.



Com o objetivo de terem companhia, ainda que temporária, muitas mulheres abdicam de sua dignidade feminina.

Para parecerem modernos, jovens aceitam experimentar cigarros, bebidas e drogas.Tudo parece valer a pena, desde que seja possível surgir aos olhos alheios como bem-sucedido.

Entretanto, a alma permanece carente de paz.As conquistas materiais cintilam, mas os seus possuidores adoecem, desenvolvem problemas de sono e distúrbios psicológicos os mais diversos.


São ricos de coisas e de distrações, mas lamentáveis em seu desequilíbrio.Estão conquistando o mundo, mas perdendo-se a si próprios.


Nesse contexto turbulento, convém recordar as palavras de Jesus:Ele ofereceu alívio, repouso, suavidade e leveza.


São genuínos tesouros, que ninguém pode roubar.Oscilações da Bolsa de Valores, desemprego, doenças e traições, nada consegue afetar o verdadeiro equilíbrio espiritual de quem está em Paz com Deus, consigo e com o próximo, faltando uma destas três pernas do equilíbrio espiritual, não teremos paz verdadeira, mas mera ilusão de paz.


Quem adquire paz de espírito em meio as turbulências da vida, jamais a perde.


Mas é importante observar que Jesus não apenas fez o oferecimento,também recomendou que se aprendesse com Ele, que é manso e humilde de coração.Ou seja, é preciso seguir os exemplos do Cristo, a fim de se viver em paz.


Ele enfatizou a importância da brandura e da humildade.Assim, para não se perder nas ilusões mundanas, importa manter-se manso e humilde.


Igualmente convém desenvolver a mansidão de Cristo, não se imaginar em vãos combates ferozes com os nossos semelhantes, que muita vezes estão sendo sinceros, embora sinceramente enganados com vãs filosofias e doutrinas alienantes,materializastes, e desumanizantes, que não nos supre completamente,a nossa sede, de paz,verdade e de infinito, parece sempre ao final estar faltando algo. Nunca sentiu isto ?


Não é preciso vencer a ninguém para ser feliz, eu particularmente, não tenho interesse de vencer ou convencer a ninguém,pois sabemos que toda vez que ganhamos uma disputa perdemos um amigo.E quem convence é o Espírito de Deus e não argumentações humanas.



Havendo dúvida sobre a conduta correta, recordar a figura digna e sábia de Jesus.Como diz Bento XVI: Ter os mesmos sentimentos de Cristo.
Ter em mente os sublimes exemplos do Cristo é o melhor antídoto contra ilusões que apenas causam sofrimentos e escravidões.


Conforma-se, amoldar-se pode não ser fácil,é sempre Meta a ser alcançada, mas elas constituem um jugo suave, na medida em que propiciam a verdadeira paz, que o mundo não pode nos dar, pois assim está escrito:

Eis que vos dou a minha Paz.Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27


Pense nisso.

SHALOM !!!

fernando
11 de março de 2012 às 12:12

Serio que vc pensava que eu pensava que eu ia perder meu tempo lendo esse monte de bobagem ?
ou pior ainda pensando nisso ?
tenho mais oq fazer velho....

12 de março de 2012 às 08:29

Prezado Fernando,

Desculpe-me a demora na resposta é que tenho várias ocupações ao longo do dia, pois sou casado e pai de família e não tenho muito tempo de estar por aqui.

Deixe estas vans preocupações de lado Fernando.

Seja justo, pratique o bem e seja coerente com a verdade e os ditames de sua conciência.

Aderir a Deus apenas pensando no mérito e recompensa da salvação e não por amor, é um comportamento mercenário e repudiado por Deus.

Nem todo aquele que diz Senhor, entrará no reino dos céus, pois somente os misericordiosos alcançarão misericórdia.


Não basta crer em Deus, o demônio também crer em Deus, e nem por isto está salvo, pois não pode ser RELIGIOSO, ou seja, não busca religar-se a Deus por amor além da simples fé.


Está escrito ( Atos 10, 25-48): “Na verdade, eu reconheço que Deus não faz acepção de pessoas,mas, em qualquer nação, aquele que O teme e pratica a justiça é-Lhe agradável”.


Deus vai fazer apenas duas perguntas:

1ª PERGUNTA: - Meu filho(a), você me amou acima de todas as coisas ?

RESPOSTA: Se formos sinceros, pois de Deus nada podemos esconder, responderemos:

- Não Senhor...Eu coloquei muitas coisas acima de ti: Minha familia, realizações pessoais, dinheiro, sexo, meus prazeres...

Deus vai dizer:

- Sim meu filho(a), eu sei disto...estava apenas testando sua honestidade...

Então Deus lançará a segunda e definitiva pergunta final:

- Meu filho(a), mesmo sabendo que você não me amou acima de todas as coisas, você me permite amar por toda a eternidade ?...

Aqui entrará nosso LIVRE ARBÍTRIO, os misericordiosos consigo e com os demais dirão naquele dia:

- Sim Senhor, permito !!! Ama-me por toda a eternidade !!!

Mas, infelizmente, os justos e orgulhos demais virarão as costas para Deus e vão prefirir viver a eternidade na ausência de Deus ou seja NO ESTADO ( Não lugar) de " INFERNO " ( A palavra inferno é formada pelo prefixo IN = Não ; e Ferno ( Luz), ou seja: Na ausência da Luz.

Mesmo nós optando livremente por viver na ausência de Deus, Ele respeitará nossa decisão, porém nunca vai deixar de nos amar, pois seu amor por nós é eterno...

Shalom !!!

Anônimo
30 de março de 2012 às 23:12

o que m chamou atençao foi o titulo ex evangelico Dave Armstrong e os seus versiculos para explicar,sobre as imagens de esculturas,uma parte falava dos santos , agora eu ñ lembro qual foi a explicaçao, mas sei que santo e todo aquele separado por Deus com proposito,ñ tem nada a ver com uma imagem de escultura,se fosse assim Deus ñ deixava bem claro que abomina e condena quem faz, como esta escrito em exodo cap20v3,4,5 ñ tera outros deuses diante de mim v4 ñ fara paa ti imagem de escultura , nem alguma semelhança do que ha em cima nos ceus ,nem em baixo da terra , nem nas aguas debaixo da terra ,a condenaçao e para adoraçao ou que ñ façam as imagens em escultura pense nisso
v5 ñ te encurvaras a elas nem a serviras ,porque Eu,o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso que visito a maldade dos pais nos filhos ate a terceira e quarta geraçao daqueles que ma aborrecem.
Deuteronomio cap32v16,17
v16 com deuses estranhos o provocaram a zelos,com abominaçao o irritaram.
v17 sacrificios ofereceram aos diabos e ñ a Deus;aos deuses que ñ conheceram,novos deuses que vieram a puco...
Deuteronomiocap27v15 maldito o homen que fizer imagem de escultura , ou de fundiçao,abominaçao ao Senhor,obra da mão do artifice, e a puser em um lugar escondido,etodo o povo respondera,e dira amem
habacuque cap2 v18,19 que aproveitara a imagem de escultura que esculpiu o seu artifice a imagem de fundiçao que ensina a mentira para que o artifice confie em obras,fazendo idolos mudos
v19 ai daquele que diz ao pau:acorda e a pedra muda :desperta pode isto ensinar eis que esta coberto de ouro e de prata , mas no meio dele ñ ha espirito algum
muitos falam que a condenaçao era so no v.t mas no n.t tambem condena atos cap17v29 Sendo nós pois geraçao de Deus,ñ havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro ,ou a prata ,ou a pedra esculpida por artificio e imaginaçao dos homens. Apocalipse cap 9 v20 e os outros homens,que ñ foram mortos por estas pragas ,ñ se arrependeram das obras de suas mãos para ñ adorarem aos demonios,e os idolos de ouro,e de prata de bronze de pedra e de madeira , que nem podem ver nem ouvir nem falar
Apocalipse cap 20 v15 e aquele que ñ foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Jesus te abençoe

31 de março de 2012 às 15:10

Prezado anônimo Protestante,

Parece que o Deus dos protestantes anda meio esclerosado, mandando fazer imagens em um lugar e condenando em outras.


A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).


Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?

1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).



8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).

10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).

11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.



Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.

Anônimo
3 de abril de 2012 às 14:08

Prezado anônimo Protestante,
, Parece que o Deus dos protestantes anda meio esclerosado, mandando fazer imagens em um lugar e condenando em outras. Deus ñ manda fazer imagem para ser adorada
Embora estas instruções específicas façam parte da lei dada aos israelitas, Deus também condena a adoração de imagens por qualquer pessoa ou povo, judeu ou gentio. No Antigo Testamento, ele castigou várias nações por suas práticas de adorar imagens e criaturas, ao invés de servirem o único Criador. Jeremias comunicou a sentença de Deus contra a Babilônia: “Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão traspassados no meio dela” (Jeremias 51:47; cf. Isaías 21:9). O Egito, também, foi condenado por sua idolatria: “Assim diz o SENHOR Deus: Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens em Mênfis.... Assim, executarei juízo no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR” (Ezequiel 30:13,19).feitos por ordem de Deus, não foram objetos de adoração. Representavam criaturas que servem a Deus, sempre próximos ao trono do Senhor. O propiciatório, que ficava em cima da arca da aliança, representava o trono de Deus. Os querubins serviam para lembrar o sumo sacerdote, quando entrava no Santo dos Santos, que esta sala do tabernáculo representava a presença de Deus. Mas jamais adoraria os próprios querubins.
No Novo Testamento, Paulo disse: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).
A Bíblia diz no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).
Prostrou-se para se humilhar mas ñ para adorar cap 7 v 10 então disse o Senhor a Josué levanta-te porque está prostrado assim sobre o teu rosto, Deus ñ disse porque está me adorando mas sim somente prostrado
Josué estava num momento de profundo arrependimento. Ele diz em oração, na presença de Deus, no v.11, o motivo porque está assim: "Israel pecou. Violou a aliança que eu lhe ordenei. Apossou-se de coisas consagradas, roubou-as, escondeu-as e as colocou junto de seus bens".
ñ se prostra diante da imagem de um anjo nem dirige-lhes preces, nem proteção Ap 19.10; 22.8,9). Essas passagens bíblicas são claras em afirmar que os próprios anjos rejeitam veneração! Aliás, o próprio Pedro - que vocês dizem ter sido o primeiro papa - não aceitou Cornélio se ajoelhar em seus pés (At 10.25,26), mas não é isso que vemos
. Observem que a palavra IMAGEM se refere a um artefato com propósito de Adoração.
Por acaso vemos alguma coisa como: Construam duas IMAGENS de querubins e os adorem??? Claro que não.
A construção da Arca foi motivada pela necessidade de Deus se comunicar com o homem e para guardar as tábuas da lei. A Arca da aliança não era objeto de adoração. Nem ela e nem os querubins alí esculpidos.
então somos proibidos de esculpir qualquer tipo de escultura. Pois poderia ser considerada como IMAGEM de adoração, porém sabemos que não é isso que o contexto nos diz.
Por que Deus proibiu que se fizessem imagens?

"Não prestarás culto a ela; não se prostrarás diante dela; não adorarás a elas; não colocarás a tua confiança nelas; etc.".

Anônimo
3 de abril de 2012 às 14:10

Deus não proibiu apenas para criar uma regra sem razão e sem sentido do porquê. Aliás isto deve ser bem observado em toda a Lei. Quando Deus criou a Lei, toda ela tem uma razão de existir. A Lei não foi criada para complicar a nossa vida, mas para nos orientar pelo caminho que transitamos na vida. Isto não é diferente com relação as imagens que os textos estão proibindo. Quando Deus ordena que se fizessem a "Serpente de bronze" e os "Querubins da Arca da Aliança", isto não tinha nenhuma ligação com algo relacionado a idolatria, prestação de culto, veneração e adoração a estas imagens. Não é deste tipo de propósito que a Lei está colocando como proibido. Sempre a proibição de se fazer imagens era seguida da razão para não fazê-la: "Prestação de Culto".

"Serpente de Bronze Deus mandou que Moisés construísse ,com uma finalidade O propósito era que o povo olhasse para ela e visse que:

1. Eles pecaram contra Deus;

2. Eles estavam morrendo;

3. Eles estavam morrendo por causa do veneno das serpentes;

4. Eles estavam dependendo da Salvação que vinha de Deus. Foi Deus quem ordenou a Moisés que fizesse a Serpente de bronze. Se Deus não tivesse intervindo, todos eles morreriam.

5. Eles deveriam obedecer a Deus e por meio de um ato de fé crer não na Serpente em si mesmo, mas na ordenança de olhar para a Serpente e esta se tornaria como que um lembrete para não pecarem mais. Quem não obedecesse o que Deus ordenou morreria mesmo se achasse a ordenança um absurdo.

”os israelitas fizeram da serpente de bronze um ídolo, e chamaram-na Neutsã, e lhe queimaram incenso, até que, 700 anos mais tarde, Ezequias a destruiu (2 Rs 18:4)”.
2 Reis cap18 v 3 e fez o que era reto aos olhos do Senhor,conforme tudo o que fizera Davi seu pai

Vejam que neste caso, a Serpente de bronze havia sido transformada em um objeto de adoração e foi reprovada por Deus.
Querubins da Arca da Aliança"
A Arca da Aliança permanecia o tempo todo no Santo dos Santos e raramente era vista pelo povo de Israel. Ela era o símbolo da presença de Deus. Porém ela não deveria ser vista como um deus ou o próprio Deus. Apenas em ocasiões especiais ela era retirada do Santo dos Santos (Js 6:6; 2 Sm 11:11
Então, pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido; e fugiram, cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé. E foi tomada a arca de Deus; e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram".
Percebam que Israel perdeu a guerra justamente porque desasociou Deus do objeto Arca da Aliança. Eles depositaram sua confinaça no objeto em si mesmo. Diante disto, Deus demonstrou a eles que não era o objeto que cuidava deles e diante disto permitiu que sofressem a derrota na mão dos filisteus.
1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa. Sig. De idolatria
A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a Deus

Anônimo
3 de abril de 2012 às 14:14

a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos
7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível,Atos cap17 v 29 sendo nós pois geração de Deus ñ havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro,ou a prata ou a pedra esculpida PR artifício e imaginação dos homens.
8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas Aos Gálatas cap. 6 v 7 ñ erreis Deus ñ se deixa escarnecer porque tudo que o homem semear isso também ceifará
Que fez o Titanic disse: nem Deus afundava o navio dele e o resultado foi o pior naufrágio. Alguns homens que escarneceram de Deus
Teve um que disse nem Deus o impediria de ser presidente, ele ganhou as eleições mas, dia antes dele assumir seu helicóptero caiu no mar e ele morreu .
Jovens estavam saindo para uma festa, e a mãe foi se despedir de sua filha e falou vai com Jesus minha filha e eles falaram que só tinha lugar para Jesus no porta malas sabe o que aconteceu, ovos havia no porta mala e nenhum deles se quebrou
Cuidado como se refere a Deus!
Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.
Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos;
2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.
3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,
4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.
6 Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.
8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;
9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10 trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos;

3 de abril de 2012 às 14:35

A IDOLATRIA É SÓ DE IMAGENS ? O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE ISTO ?

Deixemos que a própria Bíblia respondam ao fanatismo protestante:

1)-Colossenses3,5: Mortificai vossos membros, POI A COBIÇA É IDOLATRIA...

2)-Efésios 5,5 : Pois bem o sabeis que nenhum, dissoluto, impuro e AVARENTO que um idólatra herdará o reino do céu...( Eita !!! O que tem de protestante que só pensa em dinheiro e sucesso...)

3)-Mateus 6,24 : Não podeis servir a dois senhores, portanto, NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO...

Será que isto é pregado nas seitas protestantes ? Ou é omitido por INCOMODAR ?...


4)- Com relação às IMAGENS SAGRADAS dos Santos para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

5)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

6)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

7)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

8)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

9)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

10)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).



8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).

10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).

11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.

Shalom !!!

Anônimo
6 de abril de 2012 às 19:57

A IDOLATRIA É SÓ DE IMAGENS ? O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE ISTO ?
claro que ñ qualquer tipo de idolatria e sempre será idolatria
Deixemos que a própria Bíblia respondam ao fanatismo protestante:
fanatismo ñ a busca do conhecimento Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento;
Provérbios 3:13
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
Eles dizem a Deus: retira-te de nós, pois não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.
Jó 21:14
Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.
Jó 42:3
Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor?
Salmos 14:4
salmo cap 119 v10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
13 Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.
34 Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração.
37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
125 Sou teu servo; dá-me entendimento, para que eu conheça os teus testemunhos.
Salmo 119 v 105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.
23 Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida,
Salmo 119 v 42 Assim terei o que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
1)-Colossenses3,5: Mortificai vossos Membros, POI A COBIÇA É IDOLATRIA...
12 Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
13 Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.
34 Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração.
35 Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela me comprazo.
36 Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça
2)-Efésios 5,5 : Pois bem o sabeis que nenhum, dissoluto, impuro e AVARENTO que um idólatra herdará o reino do céu...( Eita !!! O que tem de protestante que só pensa em dinheiro e sucesso...)Mateus cap 7 v 1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
Julgar os outros
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
3)-Mateus 6,24 : Não podeis servir a dois senhores, portanto, NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO...

Será que isto é pregado nas seitas protestantes ? Ou é omitido por INCOMODAR ?...
Julgar os outros
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Anônimo
6 de abril de 2012 às 19:59

4)- Com relação às IMAGENS SAGRADAS dos Santos para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

5)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.
Sig. De idolatria
A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a Deus
a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos
6)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.
Josué ñ se prostrou para adora ou venerar A Bíblia diz no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).
Prostrou-se para se humilhar mas ñ para adorar cap 7 v 10 então disse o Senhor a Josué levanta-te porque está prostrado assim sobre o teu rosto, Deus ñ disse porque está me adorando mas sim somente prostrado

Anônimo
6 de abril de 2012 às 20:05

7)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus. Onde esta escrito na Bíblia s. Francisco me manda um cap com respaldo bíblico ok

8)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.
Isaias cap 45 v 20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Já foi passado varias vezes procissão de s. Francisco na televisão

9)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.
Isaias cap 46v 5 A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
6 Os que prodigalizam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças, assalariam o ourives, e ele faz um deus; e diante dele se prostram e adora,
7 Eles o tomam sobre os ombros, o levam, e o colocam no seu lugar, e ali permanece; do seu lugar não se pode mover; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
10)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo) 18 A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? ou que figura podeis comparar a ele?
19 Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele.
20 O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover. .Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
Isaias cap 40v25 A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo.

Anônimo
6 de abril de 2012 às 20:06

Sig. De idolatria
A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a Deus
a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).

1 corintios cap1v18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.
20 Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.
2; corintios cap4 v 5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus
8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste
os israelitas fizeram da serpente de bronze um ídolo, e chamaram-na Neutsã, e lhe queimaram incenso, até que, 700 anos mais tarde, Ezequias a destruiu (2 Rs 18:4)”.
2 Reis cap18 v 3 e fez o que era reto aos olhos do Senhor,conforme tudo o que fizera Davi seu pai

Vejam que neste caso, a Serpente de bronze havia sido transformada em um objeto de adoração e foi reprovada por Deus
2 Reis cap18 v 3 e fez o que era reto aos olhos do Senhor,conforme tudo o que fizera Davi seu pai

Vejam que neste caso, a Serpente de bronze havia sido transformada em um objeto de adoração e foi reprovada por Deus.
10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).

11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica. Mais vale a 2 opção

7 de abril de 2012 às 18:38

Prezado anônimo protestante,

Você postou um monte de passagens bíblicas aleatórias e sem sentido e não refutou ponto a ponto nada sobre a nossa refutação e esclarecimentos sobre a idolatria.

Afinal você sabe difernciar o culto de dulia e latria ...duvido, mas aguardamos e torcemos para que sim.

No mais parece papagaio de pastor, repetindo chavões protestantes. Estude mais a bíblia e respondapor vc mesmo.

Shalom!!!

Anônimo
9 de abril de 2012 às 01:25

pergunta que nemhum católico sabe responder
Mateus cap. 16 v18, pois também EU te digo que tu és Pedro e sobre está pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno ñ prevalecerão contra ela
Deus deixa bem claro que as portas do inferno ñ prevalecerá contra a igreja de cristo.quem habita no inferno e o diabo logo Deus está falando a todos aqueles que praticam adoração a imagens e fazem sacrifício será que vc pode responder respaldado na palavra ok
Em Deuteronômio cap 32v16 ,17está escrito
V16 com deuses estranhos o provocaram a zelos,com abominação o irritaram.
V17 sacrifícios ofereceram aos diabos e ñ a Deus;aos deuses que ñ conheceram,novos deuses que vieram há pouco...
Quem reza diante de uma imagem ou sacrifica a coisa aos ídolos como um pão que dão nas igrejas católicas, este pão oferecido a uma imagem que se chama s.antonio meu pai sempre traz para casa, quantas x já se ouviu falar de subir a escadaria da Penha em sacrifício, uma igreja que ninguém falou eu fui na época em que era católica cheia de imagem onde se passava em um corredor cheio de vela acessa e depois pegava um pedido e colocava dentro de uma urna de vidro cheia de imagem; a palavra de Deus diz que sacrifica ao diabo, e aos demônios como relata em deuteronômio e apocalipse que quer dizer REVELAÇÂO e a palavra de Deus afirma que há uma porta para o inferno e quem é que habita no inferno
Apocalipse cap. 9 v20 e os outros homens, que ñ foram mortos por estas pragas, ñ se arrependeram das obras de suas mãos para ñ adorarem aos demônios, e os ídolos de ouro, e de prata de bronze de pedra e de madeira, que nem podem ver nem ouvir nem falar

Deuteronomiocap27v15 maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido, e todo o povo respondera, e dirá amem
Logo chego á conclusão que quem faz e maldito e aquele que venera ou adora as imagens de escultura salmo 115 v4, 5, 6 ,7, 8, e semelhante ao homem que tem boca mas ñ fala,têm ouvido mas ñ ouve,tem mãos mas ñ apalpam,tem pés mas ñ andam ,nem som algum saí dá sua garganta tornam se semelhante a eles os que o fazem, e todos os que nele confiam , oferecido ao diabo,e aos demônios como relata em deuteronômio e apocalipse que quer dizer REVELAÇÂO e a palavra de Deus afirma que há uma porta para o inferno e quem é que habita no inferno.
habacuque cap2 v18,19 que aproveitara a imagem de escultura que esculpiu o seu artifice a imagem de fundiçao que ensina a mentira para que o artifice confie em obras,fazendo idolos mudos
v19 ai daquele que diz ao pau :acorda e a pedra muda :desperta pode isto ensinar eis que esta coberto de ouro e de prata , mas no meio dele ñ ha espirito algum
muitos falam que a condenaçao era so no v.t mas no n.t tambem condena atos cap17v29 Sendo nós pois geraçao de Deus,ñ havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro ,ou a prata ,ou a pedra esculpida por artificio e imaginaçao dos homens. Apocalipse cap 9 v20 e os outros homens,que ñ foram mortos por estas pragas ,ñ se arrependeram das obras de suas mãos para ñ adorarem aos demonios,e os idolos de ouro,e de prata de bronze de pedra e de madeira , que nem podem ver nem ouvir nem falar leia também 1 corintios cap10 v19,20,21 esse versículo se refere aos doces que as crianças ficam pegando dia de s. cosme e s.damiãoo
pergunta que nemhum católico sabe responder só direcionado pelo Espirito Santo de Deus ecom ajuda do senhor e salvador Jesus Cristo toda honra louvor adoração e exaltação sejam para ti.
Resposta para a pergunta que nenhum evangelico consegue responder
Romanos cap 8 v 34 quem os condenará pois e Cristo quem morreu ou antes quem ressuscitou dentre os mortos ,o qual está á direita de Deus e também intercede por nós

Anônimo
9 de abril de 2012 às 01:43

agora mudou o nome ñ e mais adoração que se fala e veneração nenhum catolico mais adora só venera as imagens de escultura por favor vc pode me respnder qual e a diferença entre careca e sem cabelo
individual e sozinho, lento e devagar ,e só vc ler o que esrevi que terá resposta mas acho que vc está com medo,porque a verdade dói.se vc está lendo,responda o que foi que aconteceu com a serpente de bronze aí no comentario tem uma colinha te garanto que vai acerta

Anônimo
9 de abril de 2012 às 02:27

e melhor ser papagaio falando a verdade com respaldo na biblia que e a palavra do Deus vivo do que ser cavalo ou mula que só serve para dar coice,e patada salmo32v 9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão. e também só serve para montar e levar carga nesse caso negativa e claro

9 de abril de 2012 às 18:14

Prezado protestante cego e julgador,


O AMOR AO DINHEIRO DO PROTESTANTISMO NÃO É IDOLATRIA ?

1)-Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos..."

2)-São Paulo classifica a avareza como idolatria:

´Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá´lo como a um deus.

3)-Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).

4)-São Paulo afirma que ´a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.


5)-Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim

6)-O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424).

7)-Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)

8)-O jovem rico rejeitou segui´lo, porque ´tinha muitos bens´ ! (Mc 10,22). Depois deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24)


9)-A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.

Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

Anônimo
10 de abril de 2012 às 23:12

(para Beraká)Prezado protestante cego e julgador, marcos cap 10 v 51,52
Romanos cap 14 v 4
4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.
49 Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
51E Jesus falando disse-lhe : Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho. E melhor ser cego guiado por Jesus Cristo do que cego e levar os outros para o barranco.
39 E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?
p roverbio cap4 19 v O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam.
Mateus cap7 v 1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
O AMOR AO DINHEIRO DO PROTESTANTISMO NÃO É IDOLATRIA ?
resposta para sua pergunta ñ e idolatria porque para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o dinheiro e a imagem de s. mamon são a mesma coisa.viu aprendi essa resposte com vc
1)-Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos..."
A palavra de Deus diz malaquias cap 3 v 8 roubará o homem a Deus
todavia vós me roubais e dizeis :em que te roubamos nos dízimos e ofertas alçadas .
Ou seja dizimo a décima parte do salário ou que vc ganha ,ofertas alçadas aquilo que Deus coloca no seu coração seja comida ou roupa
Agora o que acontece e que existe a barganha a pessoa ,dá uma quantia e quer ganhar o dobro ou o triplo,e quando ñ acontece abandonam a igreja colocando a culpa em Deus e também existe os escândalos ,direcionado ao dinheiro mas a palavra de Deus nos aconselha filipenses cap 3 v 2
2 Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. E muito obreiro mau 4 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Anônimo
10 de abril de 2012 às 23:32

45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
Existe muita gente que faz a obra do Senhor Jesus,por amor á Deus e a Jesus Cristo
Mateus cap 25 v 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
2)-São Paulo classifica a avareza como idolatria:
o próprio dinheiro teria que ser Deus logo ñ é idolatria
´Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá´lo como a um deus. para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o dinheiro e a imagem de s. mamon são a mesma coisa.viu aprendi essa resposte com vc
3)-Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).
Colossenses cap2 v 14 e havendo riscado a cedula que era contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
18 Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal,
19 e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.
4)-São Paulo afirma que ´a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.proverbio cap 4 v 20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21 Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração

5)-Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim

6)-O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424). Ñ é verdade porque para ser idolatria teríamos que achar que os três elementos: Deus o dinheiro e a imagem de s. mamon são a mesma coisa.portanto qualquer hipotese de idolatria está descartado

Anônimo
10 de abril de 2012 às 23:37

7)-Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)
proverbio cap 4 v 23 23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Deus Também nos alerta guarda o teu coração
8)-O jovem rico rejeitou segui´lo, porque ´tinha muitos bens´ ! (Mc 10,22). Depois
te garanto que esse ñ e o meu caso, deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24) te garanto que esse ñ e o meu caso


9)-A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.

Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.
Com relação aos covardes que abandonam a Jesus Cristo e seu rebanho
João cap 10 v 11 Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas
V 12 mas o mercenário que ñ e Pastor ,de quem ñ são as ovelhas, vê vir o lobo,e deixa as ovelhas,e foge ; e o lobo as arrebata e dispersa,
V 13 ora o mercenário foge, porque é mercenario , e ñ tem cuidado das ovelhas

11 de abril de 2012 às 08:06

Prezado protestante anônimo,

É interessante a sua hipocrisia, alias como a de todos os protestantes: Vivem a julgar os outros, mas não querem ser julgados.

Não se engane: Pastor protestante só está interessado em uma coisa: “Tirar o Pé da lama !!!”

Lucas 19,45-48: Jesus entrou no Templo e disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.


Sem querer ofendê-lo, mas é explicito que no protestantismo existe muita hipocrisia e apenas ADORADORES DE MAMON , a começar pelos seus humildes e pobresinhos pastores com seus carros e luxuosas mansões, enquanto os otários ...ops...fieis, ficam na miséria a sustentá-los.


• Pastor Caio Fábio fala a verdade sobre a Igreja evangélica e sobre seus pastores e pastoras:

http://www.youtube.com/watch?v=nwTX6P5cK…


http://www.youtube.com/watch?v=ma-9WxKGV…


http://www.youtube.com/watch?v=61JQJiy6H…


http://www.youtube.com/watch?v=ZnPTDXGFG…

http://www.youtube.com/watch?v=p1TgltiFP…



POR TUDO ISTO CONCLUIMOS:
A igreja católica foi fundada por Cristo, as seitas evangélicas por pecadores comedores de feijão, portanto,não tem autoridade , a católica é uma igreja séria e milenar , o resto é enganação.

Na Igreja Católica a Igreja é rica e abençoada em virtude da Missão: Anunciar Cristo e seu Reino ao mundo e não para enricar missionários mercenários como no protestantismo.


Sair de uma igreja protestante e ir para outra é torcar 6 por meia dúzia - É a mesma coisa que decidir parar de cheirar cocaína e passar a usar crack.

Oh Senhor, ajudai os tão pobresinhos pastores protestantes: Edir Macedo, Silas Malacheia, Pirua Sônia e seu Capacho Ernandes, R. R $oares, moram nas favelas, e quase sem dinheiro para comer...

É claro que todo ladrão, ops...adestrador, ops...domador...pastor protestante... sabe que PEQUENAS IGREJAS SÃO GRANDES NEGÓCIO$$$$ !!!


Por isto tratam de adquirir mais Clientes, ops...fieis... ficam denegrindo a imagem da Santa Igreja Católica : Coluna e sutentáculo da verdade ( I Tim 3,15).


Pregam o medo e não o amor.E criam sua próprias regras fora da bíblia,e tudo relacionada a arrecadação de dinheiros de seus, otários, ops...fieis...Dizimolatria, sucessolatria,campanhas, desafios,votos, arrastões da fé, fogueirinha de Israel, etc, etc...


Nas igrejas protestantes só há adoração ao dinheiro. Não estou criticando à questão dos dízimos, mas estou criticando às outras formas de doações que permitem pastores e pastoras a terem mansões luxuosas e com o máximo de conforto em nome de Jesus. Jesus já disse, no evangelho, que esta gente já recebeu a sua recompensa.


Enquanto estas pessoas adoram o dinheiro ainda muita gente continua passando fome, não tem abrigo, não tem onde morar e são rejeitadas por todo e qualquer motivo que se possa imaginar em (Deus me perdoe) "nome de Jesus".

Continua...

11 de abril de 2012 às 08:07

Continuando caro Protestante anônimo julgador que não gosta de ser julgado:

DETALHE: “E os fiéis diga-se de passagem, não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo”, conforme as promessas dos pastores e bispos.

O dízimo NÃO passa de um assalto evocando Malaquias 3:8
Um imposto agrícola para o Israel SOB AS LEIS DA ANTIGA ALIANÇA.


O dízimo,fazia parte das leis ceremoniais, e como sabemos,
as leis ceremoniais,foram extintas na cruz, PORTANTO, as igrejas que
insistem em recolher dízimos praticam UMA FRAUDE. LEIAM Hebreus 7:12 e 18.

É muito rato para pouco queijo...Misericórdia Senhor !!!




Cada dia que passa me convenço que:

"Um Católico ou leigo ignorante tende a ser um futuro Protestante."

O Jesus dos Evangelhos não é o Jesus dos evangélicos.

AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON:

LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? - Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.

1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.


“TORNEI-ME VOSSO INIMIGO, AO DIZER-VOS A VERDADE?” (Gal 4, 16).

Anônimo
11 de abril de 2012 às 21:56

Prezado, beraká

É interessante a sua hipocrisia, alias como a de todos os protestantes: Vivem a julgar os outros, mas não querem ser julgados. ñ estou julgando só uso a palavra de Deus Mateus cap 23 v 13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.

Não se engane: Pastor protestante só está interessado em uma coisa: “Tirar o Pé da lama !!!”

Lucas 19,45-48: Jesus entrou no Templo e disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.
Sem querer ofendê-lo, mas é explicito que no protestantismo existe muita hipocrisia e apenas ADORADORES DE MAMON , a começar pelos seus humildes e pobresinhos pastores com seus carros e luxuosas mansões, enquanto os otários ...ops...fieis, ficam na miséria a sustentá-los.
$$$$- Um “visitante apostólico” (leia-se fiscal) enviado por Bento 16 a Eslovênia em 2010 constatou que as empresas têm um rombo de 800 milhões de euros (R$ 1,83 bilhão). A quantia equivale a 2% do PIB daquele país e três vezes superior aos recursos anuais do Vaticano.
O arcebispo Anton Stres, de Liubliana, disse que abriu uma investigação para “punir todos os responsáveis”. Mas ele não garantiu que os 30 mil fiéis que investiram nas empresas vão ter o seu dinheiro de volta.


O jornal L’Espresso resumiu: “A pequena igreja deu passos maiores do que a perna criando um império econômico que está cambaleante”.

O arcebispo Anton Stres, de Liubliana, disse que abriu uma investigação para “punir todos os responsáveis”. Mas ele não garantiu que os 30 mil fiéis que investiram nas empresas vão ter o seu dinheiro de volta.
• Pastor Caio Fábio fala a verdade sobre a Igreja evangélica e sobre seus pastores e pastoras: como um pastor envolvido em tanto escândalo fala a verdade

http://www.youtube.com/watch?v=nwTX6P5cK…


http://www.youtube.com/watch?v=ma-9WxKGV…


http://www.youtube.com/watch?v=61JQJiy6H…


http://www.youtube.com/watch?v=ZnPTDXGFG…

http://www.youtube.com/watch?v=p1TgltiFP…



POR TUDO ISTO CONCLUIMOS:
A igreja católica foi fundada por Cristo, as seitas evangélicas por pecadores comedores de feijão, portanto,não tem autoridade , a católica é uma igreja séria e milenar , o resto é enganação.E o que vc fala sobre padre pedofilos Novos escândalos sexuais envolvendo sete padres em diferentes cidades da Itália chocaram os italianos e reacenderam o debate sobre o problema na Igreja Católica. E outros escândalos que virão
Na Igreja Católica a Igreja é rica e abençoada em virtude da Missão: Anunciar Cristo e seu Reino ao mundo e não para enricar missionários mercenários como no protestantismo.

A primeira denúncia no caso partiu de Salvatore Costa, de 24 anos, um ex-menino de rua e hoje preso por extorsão.
“Foi ele quem me iniciou sexualmente”, acusou Costa ao referir-se ao padre salesiano Dom Luciano Alloisio, de 63 anos, ecônomo do Instituto Valsalice.
Costa foi preso em flagrante recebendo dinheiro de Dom Luciano que, cansado das chantagens do rapaz para ficar em silêncio, resolveu denunciá-lo à Polícia.
“Pedi dinheiro porque não tinha como pagar as despesas de casa. Além disso, Dom Luciano abusou de mim quando eu tinha 15 anos.”
Pressionado, Dom Luciano confessou que costumava pagar por serviços sexuais de garotos de programa que se prostituem no centro de Turim. Mas insistiu nunca ter saído com um menor de idade

Anônimo
11 de abril de 2012 às 22:06

Sair de uma igreja protestante e ir para outra é torcar 6 por meia dúzia - É a mesma coisa que decidir parar de cheirar cocaína e passar a usar crack.
Além dos seis padres investigados pela Procuradoria de Turim, outro sacerdote está na mira da Justiça. 13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
Em Terni, na Umbria, Dom Pierino Gelmini, de 82 anos, fundador da comunidade Incontro, que atende jovens dependentes de drogas, está sendo investigado há mais de um ano por violência sexual
Oh Senhor, ajudai os tão pobresinhos pastores protestantes: Edir Macedo, Silas Malacheia, Pirua Sônia e seu Capacho Ernandes, R. R $oares, moram nas favelas, e quase sem dinheiro para comer...

É claro que todo ladrão, ops...adestrador, ops...domador...pastor protestante... sabe que PEQUENAS IGREJAS SÃO GRANDES NEGÓCIO$$$$ !!! $$$$ O jornal L’Espresso resumiu: “A pequena igreja deu passos maiores do que a perna criando um império econômico que está cambaleante”.
O arcebispo Anton Stres, de Liubliana, disse que abriu uma investigação para “punir todos os responsáveis”. Mas ele não garantiu que os 30 mil fiéis que investiram nas empresas vão ter o seu dinheiro de volta.
Por isto tratam de adquirir mais Clientes, ops...fieis... ficam denegrindo a imagem da Santa Igreja Católica : Coluna e sutentáculo da verdade ( I Tim 3,15).
Pregam o medo e não o amor.E criam sua próprias regras fora da bíblia,e tudo relacionada a arrecadação de dinheiros de seus, otários, ops...fieis...Dizimolatria, sucessolatria,campanhas, desafios,votos, arrastões da fé, fogueirinha de Israel, etc, etc...

Na casa do salesiano, os procuradores encontraram uma série de bilhetes assinados por Costa com as frases “Nunca tive relação sexual com Dom Luciano” ou “Eu inventei tudo”. O rapaz explicou que assinava os bilhetes como “recibo em troca do silêncio”.
Há poucos dias, a Polícia encontrou um livro de contabilidade com a comprovação de vários pagamentos feitos por outro padre – o monsenhor Mario Vaudagnotto, diretor do Escritório de Celebrações Litúrgicas da Diocese de Turim – a Costa.
Na investigação, também estão sendo ouvidos garotos de programa que podem ter tido relações com os padres. De acordo com os policiais, muitos são imigrantes e têm menos de 18 anos.

Anônimo
11 de abril de 2012 às 22:13

Nas igrejas protestantes só há adoração ao dinheiro. Não estou criticando à questão dos dízimos, mas estou criticando às outras formas de doações que permitem pastores e pastoras a terem mansões luxuosas e com o máximo de conforto em nome de Jesus. Jesus já disse, no evangelho, que esta gente já recebeu a sua recompensa.
em uma coisa concordamos

Enquanto estas pessoas adoram o dinheiro ainda muita gente continua passando fome, não tem abrigo, não tem onde morar e são rejeitadas por todo e qualquer motivo que se possa imaginar em (Deus me perdoe) "nome de Jesus".

Continua...
Beraká - o blog da família says:
11 de abril de 2012 08:07 Reply
Continuando caro Protestante anônimo julgador que não gosta de ser julgado:

DETALHE: “E os fiéis diga-se de passagem, não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo”, conforme as promessas dos pastores e bispos.

O dízimo NÃO passa de um assalto evocando Malaquias 3:8
Um imposto agrícola para o Israel SOB AS LEIS DA ANTIGA ALIANÇA.


O dízimo,fazia parte das leis ceremoniais, e como sabemos,
as leis ceremoniais,foram extintas na cruz, PORTANTO, as igrejas que
insistem em recolher dízimos praticam UMA FRAUDE. LEIAM Hebreus 7:12 e 18.
dizimo e uma mandamento com benção leia malaquias
Antes de começar a gastar, devemos honrar a Deus dando-Lhe o que Lhe pertence primeiro. A Bíblia diz em Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.”

6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Anônimo
11 de abril de 2012 às 22:42

É muito rato para pouco queijo...Misericórdia Senhor !!! Recentemente, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, declarou que a pedofilia não é exclusividade da Igreja Católica, ao ser questionado sobre o acordo de mais de R$ 1 bilhão feito entre a Arquidiocese de Los Angeles com 508 vítimas de abuso sexual por sacerdotes.
“A Igreja sempre soube que os mosteiros e seminários atraem os homossexuais. Antes, era muito atenta, barrava e vigiava a formação”, afirmou o escritor católico Vittorio Messori – co-autor de livros com os papas João Paulo 2º e Bento 16 -, em entrevista ao jornal La Stampa.
“Quem demonstrava tendências gays tinha de sair. Depois, em nome da não discriminação, permitiu o ingresso dos homossexuais e hoje a Igreja paga pela imprudência”, disse Messori
Cada dia que passa me convenço que:

"Um Católico ou leigo ignorante tende a ser um futuro Protestante."

O Jesus dos Evangelhos não é o Jesus dos evangélicos.

AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON:
aviso aos falsos apóstolos catolicos adoradores de mamom, moloque
2 corintios cap11v 11 Por que? Será porque não vos amo? Deus o sabe.
LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...” 3- E eu porei a minha face contra esse homem e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua semente a MOLOQUE, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome,ñ podeis servir á Deus e a mamon,moloque - O deus do Sacrificio Infantil


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? - Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.

1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
e o que vc me diz disso 2 corintios cap 11 v 13 Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
“TORNEI-ME VOSSO INIMIGO, AO DIZER-VOS A VERDADE?” (Gal 4, 16).
João cap 8 v 43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.
44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?
47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.

Anônimo
11 de abril de 2012 às 22:48

6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; O padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, que chamou os cristãos protestantes de otários e orgulhosos, pode ser afastado do seu cargo após reclamações de outros padres, que também se sentiram ofendidos pelos sermões do colega.
A polêmica ministração na qual o padre criticou os evangélicos aconteceu no “Vinde e Vede”, um tradicional evento católico que acontece no período de Carnaval.
O pedido de afastamento do padre foi feito por meio de uma carta aberta, assinada por 27 padres e protocolada junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No documento, segundo a agência Mídia News,
9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;


11 Por que? Será porque não vos amo? Deus o sabe.
12 Ora, o que faço e ainda farei, é para cortar ocasião aos que buscam ocasião; a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
13 Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

11 de abril de 2012 às 23:10

Prezado julgador e confuso protestante,

Suas respostas são muito confusas, faz umas misturas de passagens bíblicas sem sentido e repete o que escrevi e não responde e nem refuta absolutamente nada.

Ficamos sem entender qual é sua argumentação e onde quer chegar e esclarecer.

Tenha idéias e argumetação própria e mais lógica, pois passagens bíblicas soltas aleatoriamente ficam sem sentido e vc torna vã a palavra de Deus.

Shalom !!!

11 de abril de 2012 às 23:18

Amado confuso e julgador protestante.

Diz o livro de Provérbios: Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Medite nestes escândalos de sua religião protestante.Agora chegou a hora de desmascarar a hipocrisia protestante:

1)-Infelizmente a estratégia das igrejas protestantes para chamar mais devotos é atacar as outras que não professam a mesma fé.

2)-Entretanto se esquecem que não é apenas na igreja católica que há padres pedófilos. Há médicos, pediatras, advogados, jornalistas e tantos outros, o que deixa claro que este problema independe de profissão e vocação.


3)-Eles encobrem que nas igrejas deles também há pedofilia e, diga-se de passagem, coisas muito mais absurdas, mas porque isso não aparece? Simplesmente porque eles protegem seus membros.


4)-Quando um membro erra, rouba, dá trambique, abusa de uma criança a igreja eles dizem: "Não devemos julgar. Julgueis e sereis julgados. Isso é entre ele e Deus. Ele pagará por isso perante Deus

5)-A misericórdia de Deus só vale para o protestantismo ? Para os Católicos é condenação ? Deus usa um peso e duas medidas ?

1) Polícia prende pastor acusado de pedofilia no Paraná

www1.folha.uol.com.br/folha/cotid…


2) Pastor confessa ter abusado de crianças de sua igreja em Franca

ultimosegundo.ig.com.br/materias/…


3) Pastor que engravidou menina diz que assume filho

noticias.terra.com.br/brasil/inte…


4) Polícia prende pastor suspeito de abusar de oito meninos em PE

www1.folha.uol.com.br/folha/cotid…


5) Evangélico é preso acusado de estuprar 12 crianças

noticias.terra.com.br/brasil/inte…


6) Evangélico é preso em flagrante por abuso sexual. A vítima é a filha, de cinco anos

ultimosegundo.ig.com.br/materias/…


7) pastor é preso acusado de estuprar adolescente


noticias.terra.com.br/brasil/inte…


8) Preso pastor que prometia alívio em troca de sexo


noticias.terra.com.br/brasil/inte…


9) menina estuprada por Pastor dá entrevista


br.groups.yahoo.com/group/oencost…


Será que não estão sendo tendenciosos ? É JUSTA ESTA ATITUDE POR PARTE DOS PROTESTANTES ?...

Shalom !!!

Anônimo
12 de abril de 2012 às 21:27

por favor me manda o cap e versiculo biblico que diz quem com ferro feri com ferro será ferido, eu sei que existe varios "pastores" que fazem coisa errada,mas quem aponta tem 3 dedo apontado para si mesmo e 1 dedos apontado para o acusador,mas se eu fosse olhar para vida de pastor, ou irmão n~ficaria em nehuma igreja por isso só olho para Jesus que e o altor e consumador da minha fé como está escrito em hebreus cap 12 v 2 olhando para Jesus autor e consumador dá fé,o qual pelo gozo que estava proposto suportou á cruz,desprezando a afronta e assentou-se á destra do trono de Deus.

Anônimo
12 de abril de 2012 às 21:43

Beraká Mil desculpa da outra vez que mandei uma mensagem ñ te cumprimentei como vc está
Romanos cap14 v 12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
O próprio Jesus fala da parábola do trigo e joio
Mateus cap13 v 25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.
27 Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?
28 Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo.
30 Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.
explicação da ilustração do joio
36 Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37 E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem;
38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o o joio são os filhos do maligno;
39 o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos.
40 Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade,
42 e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.
Duas portas
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.
A árvore e os seus frutos
15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Atos cap 13 v 10 disse: o filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?

12 de abril de 2012 às 22:57

Prezado protestante

A passagem está em Mateus 26,52

Confiamos e cremos no mesmo Deus, Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ?

Então, entregamos toda a nossa vida em Suas Mãos.

Não há porque perdermos tempo com detalhes não esenciais, com isso ou aquilo.

Deus sabe todas as coisas.

Ainda a palavra não nos chegou á boca e Ele já sabe o que iremos dizer.

Ele conhece todos os nossos pensamentos, esquadrinha o nosso coração, conhece os nossos passos, o nosso andar e deitar.



Chamamos a existência os sonhos que se materializam por meio de nossa fé, fé que não teme o sacrifício, que crê contra todas as impossibilidades, e que por isso glorifica á Deus.

Não desgastemos nossas vidas em vãs preocupações, e contendas inúteis, pois não compete a nós separar o joio do trigo, Cristo fará isto ao final, compete a nós semear e lançar a boa semente da BOA NOVA...O mais Ele fará (Salmo 37,5).

Por mim esta querela inútil está encerrada.

Que Deus o abençõe e o mantenha sempre em seus caminhos.

Shalom !!!

Anônimo
14 de abril de 2012 às 04:26

Beraká Bom dia, tarde ou noite posso te contar uma coisa que aconteceu comigo á três ou quatro anos atrás
Estava passeando em Rio das Ostras, e fui apreciar a natureza lugar onde tem mar, me sentei em uma pedra, e ali fiquei só teve um problema, me assustei porque estava vindo um senhor e sai do lugar quando dei um passo escorreguei e caí, graças á Jesus ñ aconteceu nada, aparentemente, por que á causa do problema foi interno, depois de quatro meses comecei a sentir dor na perna esquerda, se estivesse andando e desse á dor eu tinha que parar no lugar e ficar ali, desconfiada comecei a ir a médico, mas ñ tenho condições financeiras, por isso ia a hospital público, entrava na sala do médico calada e saia calada, sem falar o que sentia, mas ñ podia desistir porque á dor era muito forte, consegui marcar uma consulta no hospital da santa casa, ñ sei se vc conhece, no dia marcado cheguei cedo, e quando o médico chegou foi chamando ás pessoas por ordem de chegada, na minha vez entrei na sala do médico e ele foi logo passando uma ressonância, depois de seis meses, consegui fazer o exame e levai p/ele o mesmo pegou meu exame de qualquer jeito e falou que eu ñ tinha nada p/ter uma vida normal, mas Deus falou ao meu coração que aquilo seria laço do inimigo p/me tirar da presença dele, mas que eu permanecesse na presença dele que ele seria fiel p/me dá resposta
Logo que saí dá sala do médico uma pessoa perguntou o que eu tinha falei que ñ sabia o que era, mas que iria me aproximar mais de Jesus Cristo porque dele viria a minha resposta, a minha família foi a primeira que se voltou contra minha vida, amigos foram poucos que ficou do meu lado e mesmo assim agradeço á Deus porque Deus me mostrou quem são meus verdadeiros amigos, mas o amigão que me estendeu á mão mesmo é para sempre Jesus Cristo na noite do resultado do exame, cheguei em casa e já estava aquela situação horrível foi o pior dia, tarde e noite mas mesmo assim comecei á adorar á Deus ,com um louvor que diz quando tudo diz que ñ tua voz me encoraja a prosseguir, quando tudo diz que ñ ou parece que o mar ñ vai se abrir, sei que ñ estou só, e o que dizes sobre mim ñ pode se frustrar, venha em meu favor e cumpra em mim teu querer, o Deus do impossível ñ desistiu de min. sua destra me sustenta e ma faz prevalecer o Deus do impossível, ás lágrimas iam descendo parecia que tinha lavado o meu rosto,eu falava p/Deus que se ñ fosse nada que ele me ajudasse,porque ñ estudava até trabalhava com venda de jaleco mas por causa do ocorrido ñ estava podendo só ñ caí num posso de depressão porque Jesus me levantou e ñ permitiu que isso acontecesse abriu uma porta de estudo, restitui em um lugar onde na época eu pagava mais de 100,00 reais terminei nesse mesmo lugar sem pagar um centavo, mas quando estava perto de acabar á dor começou aumentar ñ sabia mais o que fazer ñ tinha recurso financeiro para pagar uma consulta pelo particular,mas tudo Deus prover saí sem direção e aí encontro com uma recepcionista de uma clinica na qual vendi vários jalecos ela quando me viu perguntou o que aconteceu ,falei p/ela a mesma se ofereceu p/ me ajudar falou com um médico Dr. Jose,ele passou medicação,e uma tomografia,detalhe ñ precisei de pagar a medicação e consulta que foi mais de 90,00 reais fiz o exame e o diagnostico foi que a vértebra da minha coluna estava escorregando e estava irradiando a dor para a perna esquerda,falou que se ñ melhorasse teria que usar colete lombar e fazer cirurgia,terminei meus estudos no ano de 2.009 e quando foi 2.010 pela graça de Deus consegui através de uma pessoa que se interessou pelo meu caso abrir prontuário no hospital dos servidores fui na consulta com o 1 neuro cirurgião ele passou codeína com morfina e liberou as orteses(moletas) o 2 passou uma nova ressonância e o resultado foi doença degenerativa da coluna ñ posso mais tomar medicação pois sou alégica e

Anônimo
14 de abril de 2012 às 04:30

por último consegui no hospital do fundão onde 2 anos atrás fui com encaminhamento e ñ consegui ,vou te contar como foi tinha ido ao culto estava desesperada pela situação que estava vivendo o pastor e a missionária começaram a orar para que Jesus vinhesse entrar com uma provisão na minha vida,recebi a oração e no outro dia saí para resolver ,estava no ponto de ônibus ,fiquei em dúvida se pegava o onibus que estava parado ,quando resolvi entrar,o motorista mau esperou que subisse e foi logo arrancando ,resultado bate com meu joelho na escada e com meu ombro no ferro do ônibus ,nisso ás pessoas que estavam dentro vieram p/me ajudar á sentar e falou p/ que pegasse o nome do motorista e o n do ônibus p/colocar na justiça eu falei que ñ faria isso porque Jesus Cristo e o meu advogado,mas a dor começou á aumentar e fiquei com medo dá situação agravar e peguei o nome das pessoas e tinha uma pessoa no banco de trás que se interessou pela minha situação e falou que ia tentar me ajudar porque já tinha trabalhado em vários hospitais ,pediu o n do meu telefone e falou que quando tivesse resposta entraria em contato fiquei meio desconfiada ,depois de 2 semanas ligou falou que tinha conseguido dentro do hospital do fundão por último o diagnóstico foi 4 hernia de disco, compressão da coluna anterolistese agora muito mais avançado ,artrose a doutora mesmo falou que a minha situação está toda complicada mas com tudo isso sou grata á DEUS e ao SENHOR JESUS CRISTO ,porque durante esse 4 anos fui chamada de evangélica mentirosa que se escondia atrás da Biblia e ñ queria nada com trabalho nem estudar,tem muita gente que quando me vê ñ me cumprimenta as vezes atendo o telefone e desligam na minha cara meu aniversario do ano passado ninguém da minha família me deu parabéns foi pouca gente que lembrou,a minha irmã casou e me chamou p/ser madrinha dela eu ñ aceitei pelo fato de me sentir mal e ñ posso ficar muito tempo em pé e aparte ela ñ queria que usasse orteses mas pensaram que ñ quisesse ser a madrinha dela pelo fato de ter sido numa igerja católica pois todos da minha família são católicos fui no casamento e achei muito bonito e as coisas que o padre falou também ,na festa do casamento dela ,o marido tirou fotos com todos os convidado menos comigo ,minha mãe fala p/meus familiares que eu ñ tenho nada e o meu problema e mental por conhecer muita gente no bairro onde moramos ás pessoas da igreja que frenquentava começaram a duvidar de mim,fui num culto onde falaram que ia um pastor muito usado por Deus na ora da oração fui na frente ele me falou que Deus estava me curando e no dia 01-10-2.010 eu iria andar sem muletas no dia 31-09 fiquei na espectativa mais nada aconteceu comecei a chorar e falei p/Jesus que novamente passaria por essa situação mas com isso tudo acontecendo continuei indo á igreja e já sem força Deus abriu uma porta de escape me abençoou, com exames que teria que fazer,dá outra vez foi uma esposa de um pastor na hora da oração me disse que o meu problema era o diabo que estava clocando na minha cabeça isso tudo foi plano do inimigo p/me tirar da presença do Senhor Jesus continuei ñ na mesma igreja e só saí depois de muita oração e pedindo a direção p/Deus e só sai quando Deus confirmou ao meu coração que era tempo de sair comuniquei ao meu pastor e saí na benção de Deus hoje faço parte de outra igreja Assembleia de Deus já estamos em 2.012 e sou muito abençoada na presença do Senhor Jesus continuo orando,buscando ,adorando ,dizimando porque tudo posso naquele que me fortalece JesusCristo.
A maioria das pessoas se preocupam com emprego ,saúde prosperidade e esquecem o maior propósito de Deus que e a Salvação através de Jesus Cristo Atos cap7 v 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
1 Timóteo 2:5 Jesus Cristo te abençõe
Mateus cap26v 52 fala sobre espada e ñ ferro

14 de abril de 2012 às 09:29

Prezado irmão Protestante,

Vi seu testemunho, que esta experiência o torne uma pessoa melhor, sendo mais compreensível,honesto e solidário com o próximo.Porém não pense que a sua experiência só acontece com quem é protestante e não fique a julgar os outros, pois assim está escrito: Com a mesma medida que julgares os outros, vós sereis julgados também.

Que Deus o abençoe e lhe de a graça de perseverar até o fim.

Shalom !!!

Anônimo
15 de abril de 2012 às 23:10

Beraká,bom dia,tarde ou noite, gostaria de saber por que um dia vc foi p/ igreja evangélica se foi pela palavra, algo que aconteceu na sua vida em momento de desespero, falta de dinheiro, ou em momento que tudo estava bem, o que te levou já que vc fala que ñ e só na igreja evangélica que acontece essa experiência p/glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo e qual e o testemunho que vc tem p/dar ñ importa em qual denominação
Todá *rabá

17 de abril de 2012 às 22:10

Prezado Anônimo,

Não sou, nunca fui e jamais serei protestante.A minha conversão não se deu por motivos financeiros, mas unicamente por experimentar imerecidamente a misericórdia de Deus e seu amor incondicional a mim.Estou a preparar meu testemunho e em breve o postarei.

Shalom !!!

Anônimo
18 de abril de 2012 às 01:14

Beraká Bom dia, boa tarde ou noite
Ex evangélico Dave Armstrong se vc nunca foi porque o titulo aí no seu blog diz Ex evangélico essas perguntas são com suas palavras Não sou, nunca fui e jamais serei protestante ,como vc está passando uma coisa que vc ñ foi e nunca fez parte, principalmente dá onde vc tirou parte como relata aí em baixo , afirmando que deixou
3. Eu deixei o Protestantismo porque era seriamente deficiente na interpretação da Bíblia (por exemplo, “somente a fé”. É inconsistente na adoção de várias Tradições católicas (por exemplo, o Cânon da Bíblia), falta uma visão sensata da história Cristã. Chegou a um acordo moralmente anárquico, e relativístico. Estas são algumas das deficiências principais que eu vi eventualmente como fatal para a “teoria” do Protestantismo.
Atos cap 9 v5 E eLe disse :quem ès,Senhor e disse o Senhor Eu Sou Jesus á quem tu persegues duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões
O PERSEGUIDOR É PERSEGUIDO. e qual será o testemunho que vc tem para dá e igual a uma coisa que vc se refere sendo se vc nunca e jamias será

18 de abril de 2012 às 07:37

Prezado protestante anônimo e confuso,

Se você tivesse prestado um pouco mais de atenção na matéria postada, teria percebido ao final da matéria a fonte de onde peguei a tradução e o autor da matéria bem como o blog do Dave Armstrong que é AMERICANO:

Autor: Dave Armstrong (EX-PROTESTANTE)

Tradução: Jaime Francisco de Moura

Fonte: Universo Católico.


Blog de Dave Armstrong :http://socrates58.blogspot.com/


Com relação a mim, que sou membro do apostolado Beraka:Sou brasileiro, católico convito e repito com todas as letras: Nunca fui,e jamais serei protestante.

Shalom !!!

Anônimo
20 de abril de 2012 às 20:32

se vc tivesse prestado atenção lá no inicio quando escrevi o que me chamou atenção e o titulo ex evangelico Dave armstrong porque é dificil acreditar que uma pessoa que conhece abandone á palavra de Deus,isso acontece porque conhece a palavra de Deus,mas jamais conheceram á Jesus e o Deus da palavra
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Jó 42:5
Muitos são os que escutam de Deus ,mas jamais tiveram uma experiência verdadeira
Por isso vivem o que diz em
2 Pedro cap 21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

22 de abril de 2012 às 18:02

Prezado protestante anônimo:

POR QUE JAMAIS SEREI PROTESTANTE ?


E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...”A partir deste versículo retirado de Mateus, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesusentregou a sua única Igreja para continuar sua missão no mundo. Portanto a Igreja Católica não esta evangelizandoe salvando almas pro Senhor a 500, 200, ou alguns anos atrás, mas sim a mais de 2000 mil anos. Alguns dos “novos” (protestantes) querem tirar muita verdade de nossa história, porém aqui vai alguns dos motivos pelo qual não sou protestante:

1. Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.

2. Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de “interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma
iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.

3. Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que não basta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência.

4. Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações
diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.

5. Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os
ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).


6. Não sou protestante porque Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc...Entre Cristo e estas denominações há um hiato...Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.


7. Não sou protestante porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.

8. Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.

COM RELAÇÃO AOS COVARDES PROTESTANTES QUE ABANDONAM A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA FUNDADA POR CRISTO E NÃO PELO ACOOLATRA LUTERO : I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

POR ISTO DIGO: SOU FELIZ POR SER CATÓLICO !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger