A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Reflexão de D. Mariano - Bispo de Mossoró-RN - Bíblia: A Carta de Amor de Deus para a Humanidade

Reflexão de D. Mariano - Bispo de Mossoró-RN - Bíblia: A Carta de Amor de Deus para a Humanidade

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 2 de setembro de 2011 | 23:33






(Reflexão de D. Mariano - Bispo de Mossoró-RN)




"Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho..." (Sl 119, 105)



Tradicionalmente o mês de setembro nos reporta a uma reflexão maior sobre a importância da Sagrada Escritura para a vida de todos os cristãos e, consequentemente, para a vida de toda a Igreja, reconhecendo na mesma um dos meios privilegiados através do qual Deus rompe os silêncios eternos para se comunicar com os seus filhos, sobretudo através do seu Verbo Encarnado, revelando o homem a si mesmo e fazendo-lhe descobrir a sua vocação sublime (Cf. Gaudium et spes 22).







As diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja do Brasil, ao falar das urgências na ação evangelizadora, faz uma bonita reflexão sobre a Igreja como lugar da animação bíblica da vida e da pastoral, à luz do documento de Aparecida e da exortação apostólica pós-Sinodal Verbum Domini, recordando a força propulsora da Palavra de Deus na vida do discípulo missionário, ajudando-o a atravessar este período histórico de pluralismo e de grandes incertezas, pois o mundo fala, mas tem sede da Palavra que guia, tranquiliza, impulsiona, envolve, ajuda a discernir (Cf. DGAE 47-48).




É sabido que todas as pessoas são destinatárias da Palavra de Deus, mas desejamos ardentemente que, sobretudo, os jovens cresçam no amor, no acolhimento, na escuta atenta e na adesão à Palavra de Deus para que saibam escutar a voz de Cristo em meio a tantas outras vozes, como foram tão incentivados na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, principalmente na orientação para a leitura orante da Palavra de Deus e exortados, sobremaneira, pelo Papa e pelos bispos que fizeram as catequeses em Madri, para que eles se sentissem impulsionados, conclamados a levar esta Palavra para os jovens de suas comunidades, seus ambientes de convívio, estudo, trabalho e lazer.



Dom Mariano Manzana - Bispo Diocesano de Mossoró-RN







Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger