Cristo disse:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Cristo "absolutizou" ao se dizer A VERDADE? O mundo de hoje diria que sim! Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus. O diálogo equipara a mentira à verdade, sob a desculpa de respeitar a opinião dos outros. Os que são da verdade, nos ouvem e nos seguem,já dizia Cristo, quem não é, seguem a outros deuses e memstres adaptados à suas vontades e idéias, não é o Deus verdadeiro.Cristo não tinha opiniões, e como a ICAR não tava preocupado com IBOP, tinha verdades, às quais confiou a sua Igreja, (coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte. Cristo responderia mui duramente aos seus inimigos, e o fazia porque era Deus. Sendo Deus, tinha toda autoridade para responder com conhecimento perfeito de seus interlocutores, pois sabia de suas culpas, de seus pecados, de seus erros.
Para que não pareça invenção nossa, lembramos as palavras “DURAS” de Cristo na Bíblia: "Jesus replicou: Se Deus fosse vosso pai, vós me amaríeis, porque eu saí de Deus. (...) Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. (...) Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (S. João, 8, 42-44) "Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração." (S. Mateus, 12,34). Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, a verdade é um exercício da caridade, pois as palavras que Cristo usava eram caridosas, mas às vezes duríssimas. E são no entanto palavras de verdade!Este Deus adocicado, meloso, igênuo e sentimentalóide, é irreal! é mera invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo. O que, porém é mais duro não é a palavra, mas a verdade, que incomoda os maus, e converte os que têm boa vontade. E isso muitos tem reconhecido, inclusive os que não concordam com a doutrina Católica, embora reconheçam que ela fala a verdade às vezes dura, mas de forma salvífica e libertadora.
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Vc quis dizer q Deus naum tem aquelas caracteristica no final desse texto?
Pois saiba q Deus amou tanto o mundo q enviou seu filho unico para nos da salvação!
cara, eu sou a favor do aborto, eu acho que a nossa sociedade está muito violenta e precisa medidas cabiveis, nos estados unidos houve uma diminuição da violencia depois da legalização do aborto
Por que os cristãos implicam tanto com os gays?
1-Inúmeras personagens famosas foram bissexuais, inclusive David, Saulo, Francisco de Assis, Crisanto, Alexandre “O Grande”, Nero, Calígula, Da Vinci, Sócrates, Aquiles, Marco Aurélio, etc.
2-Na Roma Antiga o homossexualismo era algo tão comum, que as mulheres serviam apenas para reprodução.
3-Cristo nunca falou contra homossexuais, dizia que todos eram filhos de Deus, e que deveriam ser amado por seus próximos, independente de suas diferenças.
4-Foi só após a conversão do arrependido Saulo em Paulo, que o homossexualismo passou ser considerado uma abominação...
Só 17 anos depois que Saulo sofreu um Traumatismo cranioencefálico; arrependeu-se de ter se castrado num ritual de "penalidade corpórea", em homenagem a Deusa pagã Romana Cibele, (Saulo já havia trocado a namorada Abigail por um amante).
E ter emergido metamorfoseado no celibato Paulo, foi que o homossexualismo passou ser considerado uma abominação.
5-Mais de 30% dos Padres ou Freiras são homossexuais, ou sofre de alguma síndrome relacionada com o sexo.
6- Hoje virou “COISA DO PASSADO”, afirmar que o nome de Deus não pode ser pronunciado; que não se pode trabalhar no sábado; que a mulher adultera deve ser apedrejado; que comer carne de porco é pecado; que se o tórax humano for aberto à alma escapa; ou que o cidadão não pode assumir a sua sexualidade biológica...Lisandro Hubris
Prezado Lizandro,
Só faltou você colocar as sua FONTES NEUTRAS e não de seus sites para estas suas afirmações infundadas de um homosexual desesperado, é sempre assim,quando não tem argumentos partem para mentiras e calunias levianas tentando fundamentar suas promiscuidades.
Como há leis que regem os movimentos dos corpos (leis físicas), suas transformações (leis químicas) e o funcionamento dos organismos (leis biológicas), há também as que dirigem os atos livres dos homens (leis morais).
Em face destas últimas, manifesta-se a liberdade humana, ao passo que aquelas outras atuam, necessariamente, no plano do determinismo.
Todas as leis elaboradas pelos homens na sociedade fundam-se na lei natural, cuja transgressão as torna iníquas.
E dizer que se fundam na lei natural é o mesmo que dizer que são conformes à reta razão e à eqüidade. Fora disso, de lei conservam apenas o nome.
Usa-se, neste caso, a expressão lei natural porque:
1) ela tem sua causalidade intrínseca na própria natureza humana, cujas inclinações naturais a manifestam (elemento ontológico);
2) ordena o homem para os fins ou bens que lhe permitem realizar a sua natureza em toda a plenitude (elemento teleológico);
3) é conhecida universalmente por todos à luz natural da razão (elemento gnoseológico).
Em suma, a lei natural, no sentido de lei moral, consiste em normas segundo as quais o homem viverá como homem – sem se deixar animalizar, arrastado por tendências inferiores ou dominado pelas paixões – observando sempre a justiça e procedendo retamente para com todos.
Seus primeiros princípios são de evidência imediata, a partir daquele princípio primeiríssimo: bonum faciendum, malum vitandum, o bem deve ser feito e o mal, evitado.
Quanto a saber o que é o bem para o homem, isto resulta do conhecimento da natureza humana, quer dizer, da observação e da experiência.
Daí procedem os princípios secundários da lei da natureza, conforme a ordem das inclinações naturais, assim enumeradas por Santo Tomás de Aquino (1225?-1274), no Tratado das Leis da Summa Theologiæ (Ia. IIae., q. 94, a. 2):
1) inclinação conforme à natureza que o homem tem de comum com todas as substâncias (as substâncias tendem para a conservação de seu ser, donde, para o homem, o direito à vida);
2) inclinações fundadas na natureza que lhe é, sob certo aspecto, comum com os animais irracionais (cabe aqui considerar a união dos sexos e conseqüentemente o direito à constituição da família e à educação dos filhos, com as peculiaridades do homem enquanto ser racional e não numa união meramente instintiva);
3) inclinações próprias do ser racional (o conhecimento da verdade, a religião, a vida em sociedade).
Esta análise das inclinações humanas e dos preceitos da lei da natureza que lhes correspondem é feita depois de ter Santo Tomás de Aquino apontado na lei natural uma “impressão da lei divina em nós”, definindo-a como “participação da lei eterna na criatura racional”, participatio legis aeternae in rationali creatura (Ia. IIae., q. 91., a. 2).
Guiados pelo instinto, os animais têm a percepção sensível natural, e estão inflexivelmente submetidos à ordem universal, mas sem o conhecimento dela.
Este conhecimento é alcançado pelos seres inteligentes, e por isso mesmo o homem é capaz de descobrir a ordem da natureza, formulando as leis físicas, químicas e biológicas; e tem ainda a faculdade de distinguir o bem do mal e, partindo daí, conhecer os primeiros princípios de sua conduta moral.
Reveja seus conceitos imorais e não queira generalisar a todos pelo seu padrão de comportamento.
Shalom !!!
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