A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » É possível a união e entendimento entre Católicos e Protestantes ?

É possível a união e entendimento entre Católicos e Protestantes ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 16 de abril de 2011 | 11:50






A União é humanamente impossível






Seria o mesmo que misturar água suja no vaso de água limpa de sua mesa, para depois beber essa água impura.Será conveniente, justo e correto unir mentira e verdade? Claro que não! Entretanto, é isso que o SINCRÉTICO e PSEUDO ECUMÊNISMO com seus seguidores preconizam: unir a religião verdadeira às falsas. Unir o verdadeiro (MAGISTÉRIO CATÓLICO ) ao herético (o PROTESTANTISMO DE LUTERO) faz tudo se tornar sujo. 














Portanto,não pode haver nunca esperança de união entre a verdade católica e a mentira protestante.Pergunta São Paulo: "Que união pode haver entre Cristo e Belial?" ( II Cor 6,14-18).A Doutrina protestante é a doutrina de Satanás (mistura verdades com mentiras):Prega: Ódio a Maria e aos Santos, ao papa e à única Igreja de Cristo(Mateus 16,18), divisão dos Cristãos, teologia da  prosperidade, defendem o aborto, uso de camisinhas, o casamento não é indissolúvel, entre outras heresias demoníacas.












A união entre católicos e protestantes não é um sonho. É um pesadelo infernal





Eles devem antes se converterem, aceitarem a sã doutrina dos apóstolos, que SUBSISTE em sua INTEGRALIDADE unicamente na ICAR (Lumen Gentium 8), Coluna e sustentáculo da verdade (I Tim 3,15) e provarem não só pela fé mas, pelas boas obras e depois unirem-se a nós.Precisam acreditarem na infalibilidade do MAGISTÉRIO PETRINO em virtude do auxílio do Esp. Santo que não erra em virtude da nossa Salvação.O papa é infalível somente quando ensina para toda a Igreja, e não expressando opinião pessoal. Só é infalível usando o poder dado por Cristo a Pedro, ao tratar de Fé e de moral e definindo uma questão que implica questão de Salvação, ou condenação eterna.









Precisam parar de pregar TRÊS VINDAS DE CRISTO! Jesus Cristo virá apenas no fim do mundo para julgar os vivos e os mortos. São alguns protestantes que esperam uma segunda vinda de Cristo ANTES DA ÚLTIMA para reinar na terra. Isso não é católico e nem bíblico. A Igreja é mãe e mestra, como mestra ensina a verdade, e como mãe está sempre disposta a acolher os filhos que a ela retornam.






"LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"





------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 5 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
3 de maio de 2011 às 00:51

Meu Deus! como tem gente católica que não tem nenhum conhecimento da verdade? E a igreja Católica Apostólica Romana não ensina a palavra? Não tem estudos bíblicos? Tem medo do quê? onde estão os padres? os sacerdotes desta igreja? Não estão lendo e meditando e trazendo ao coração dos fiéis um CRISTO que morreu e ressuscitou e vivo está para tirar toda a maldade do coração? Jesus não veio criar religião, se fosse assim seria o judaísmo, pois tanto ele como todos os apóstolos eram judeus. Sua mãe Maria e José eram judeus. Jesus veio para libertar os cativos, doentes da alma, trazer vista aos cegos. Cegos espirituais, principalmente. E graças a Deus, eu era uma dessas, hoje sou livre, pois Cristo realmente me libertou. Quando eu oro falo com Deus em nome de Jesus do jeito que ELE ensina na Palavra. Consegui me libertar porque tive sede de saber quem era Deus. "E conheceréis a verdade e ela (a Palavra) vos libertará". Não é religião! É a Palavra inspirada pelo Espírito Santo se bebermos da água, que dá vida eterna, realmente com sede. Creia, ELE se revela no sobrenatural da sua vida. Desejo isso a todos. Jesus morreu por todos, mas nem todos creem. A salvação é pela fé na Palavra de Deus. Jesus é esta Palavra. Ele é o verbo que se fez carne para nos apresentar ao PAPAI do céu e reconhecermos que somos pecadores precisando de restauração, que só pode acontecer se EU e você nos arrependermos e procurarmos não pecar mais. E se caso escorregarmos neste caminho da santificação, temos um advogado, fiel e justo (Cristo) sentado ao lado do PAI que intercede por nós. Afinal tenho uma aliança de sangue que ELE fez por mim, na cruz do calvário e que EU creio. Aí está a minha salvação. Procuro agradar ao meu PAI (DEUS) em tudo que faço. Começando por ensinar a Palavra e amar o meu próximo. Amo você irmão seja lá quem for que escreveu tanta coisa sem conhecer absolutamente nada do que diz.

Anônimo
6 de maio de 2011 às 02:04

tu lê a Biblia mesmo? Porque tudo o que você diz é incoerente

5 de julho de 2011 às 08:21

Prezado e vergonhoso anônimo, desculpe-me a demora na resposta é que não sou tão desocupado como vc.

ONDE ESTÁ A FORÇA DA IGREJA CATÓLICA ?


1)- É a verdade e o clamor destemido que atrai, pois o homem de todas as épocas e culturas têm sêde da verdade, e está em constante busca pela verdade. Dizia Santo Agostinho: “ A busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade...”



2)- É a Cruz de Cristo que atra,pois foi Ele mesmo que dissei: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" (João 12,32).


3)- Por isto em nossa procissões, quem vai a frente da imagem é a cruz processional de bronze de Cristo, significando que seguimos a Cristo por excelência e imitamos o seguimento de Cristo pelo santo, não a imagem em si, pois São Paulo nos ordenou: Sêde meus imitadores, como eu sou de Cristo ( I Cor 11,1).



4)- Pois os homens e especialmente a juventude são atraídos pelo heroísmo,autenticidade, e a radicalidade evangélica, nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, ou por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde.

5)- A Igreja Católica é uma Igreja peregrina e militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada, não sabe mais nem porque está nela, perdeu o sentido, entregou-se ao comodismo, está derrotado.



6)- Estes se encontram na triste situação dos acomodados e conformistas relativisados pela Ditadura do relativismo, tão combatida pelo Papa Bento XVI, conforme a comparação abaixo:
" Por que você vem tentado mudar o mundo com a verdade de Cristo, se ha mais de 2000 anos não conseguiram ainda ?"
Resposta do Cristão militante: "Se eu não continuar tentando, é porque abandonei a verdade de Cristo e fui conquistado pelo mundo, e o mundo me mudou..."



7)- E o combater os inimigos de Deus e da Santa Igreja Católica nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar os irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, pela Graça de Deus, e não méritos pessoais, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus põe em nossa inspiração, ou na ponta dos dedos, golpeando com verdades, contra os sofismas e as mentiras dos hereges, e as falácias que não merecem nem respostas, pois são vãs controvérsias dos inimigos de Deus e da Santa Igreja de Cristo, seria o mesmo que perder tempo discutindo sobre o a natureza dos unicórnios e duendes, ou o sexo dos anjos, não nos levaria a lugar algum, mas pura perda de tempo.


8)- Pois já nos diz a palavra de Deus como profecia para estes tempos modernos de combate com os teclados dos micros:"Bendito seja o Senhor Deus que formou minhas mãos para o combate e meus dedos para a guerra “ ( Salmo 144,1).



9)- Preferiria os inimigos e os falsos Cristãos Irenistas que fossemos um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja? Não! Jamais!

Amados e bravos Católicos: Ao combate na defesa da Fé Contra os hereges e ateus militantes e inimigos da Igreja !!!

“Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” ( Sto. Tomáz de Aquino)

20 de abril de 2016 às 02:37

Boa noite a todos!
Estava eu procurando uma imagem para inserir uma frase de Evangelismo e me deparei com esta imagem do blog que diz que"DEUS jamais proibiu imagem".Pensei comigo,sou um Defensor do Evangelho pois a missão que JESUS CRISTO nos deixou foi amar o próximo e pregar as boas novas e a verdade a toda criatura,Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Sou um Defensor da Palavra de DEUS,e eu vos afirmo que errais por não conhecer as escrituras.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4.Este versículo deixa bem claro a respeito das imagens que vós Católicos tens em suas igrejas,meus pais eram Católicos até que foram libertos pelo Evangelho de CRISTO "E conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará" João 8:32.
Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18
Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Salmos 97:7
Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Isaías 44:17
E,enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria. Atos 17:16
Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:5
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15
Agora quem virá me dizer que o SENHOR DEUS não proibiu as imagens?
Não usei Palavra minha,tudo que esta ai esta na sua Bíblia também,leia a Bíblia,peça que JESUS CRISTO tire a cegueira de todos vocês,ELE é nosso mediador entre DEUS PAI e os homens.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5.
O Evangelho de JESUS CRISTO é poder para transformar e salvar todos que estão perdidos.

20 de abril de 2016 às 14:17

HONRAR E VENERAR OS SANTOS CATÓLICOS QUE IMITARAM CRISTO É IDOLATRIA ?

Mt. 18.10 - os anjos nos céus sempre vêem a face de Deus. Nós os veneramos pela sua grande dignidade e união com Deus.

Mt. 15.04, Lucas 18.20; Ef. 6.2-3 Êxodo 20.12, Levítico. 19.3, Deut. 5.16 - nós somos instruídos a honrar nossos pai e mãe.

Lucas 1.28 - o anjo Gabriel venera Maria, declarando "Ave, cheia de graça". O anjo celestial honra a mulher Maria, porque sua perfeição na graça supera a dos anjos.

Romanos 13.7 - estamos dando honra onde ela é devida. Quando honramos os filhos de Deus, nós honramos o próprio Deus, pois Ele é a fonte de toda a honra.

1 Coríntios. 4.16 - a mais importante forma de veneração dos santos é "imitar" os santos, como Paulo nos manda fazer.

1 Coríntios. 11.01 - novamente, Paulo diz. "Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo." O objetivo final de veneração é imitação.

Fil. 2.25-29 - Paulo nos ensina a honrar Epafrodito que quase morrereu pela fé. Mais ainda é a honra devida aos santos que morreram pela fé!

Fil. 3.17 - Paulo diz a imitá-lo e a outros, que é o objetivo de veneração. Veneração não é adoração.

1 Tes. 01.06 - Paulo diz aos Tessalonicenses. "Você se tornou nossos imitadores e do Senhor." Este é o objetivo da veneração.

2 Tessalonicenses. 03.07 - Paulo diz que os tessalonicenses devem imitá-lo e aos outros bispos.

Hebreus 3.03 - Jesus é digno de "mais" honra e glória do que Moisés. Isso não significa que os santos são dignos de nenhuma glória e honra. Em vez disso, ele prova que as pessoas santas são dignas de glória e honra além por casa da bondade de Deus.

Heb. 6.12 - o autor nos ensina a sermos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas divinas.

Heb. 13.07 - devemos imitar a fé de nossos líderes fiéis. Nós pedimos por sua intercessão e avenerá-los por sua santidade.

Tiago 5.10-11 - Tiago nos ensina a colocar nosso coração nos exemplos dos profetas e Jó, que suportou o sofrimento.

1 Pedro 2.17 - Pedro nos ensina a honrar todos os homens, amai os irmãos, temei a Deus, honrar o imperador. E aqueles que vivem com Cristo no céu não merecem honra? Os católicos acreditam que podem honrá-los com dias de festa especiais, assim como nós honramos aqueles que vivem celebrando seus aniversários.

Gênesis 19.1 - Ló venera os dois anjos em Sodoma, curvando-se com o rosto por terra.

Gênesis 42.6 - os irmãos de José o honram com o rosto por terra. Isto é veneração, não adoração.

Êxodo 28.2 - venerar é especialmente importante para homenagear os líderes religiosos. Vestes sagradas para Arão, dão-lhe dignidade e honra.

Lev. 19.32 - também devemos honrar "a pessoa do velho." Quando os idosos morrem em Cristo, devemos continuar a honrá-los, porque a morte não os separam de nós ou do amor de Cristo.

1 Sam. 28.14 - Saul prostrou-se com o rosto por terra em veneração ao profeta Samuel.

2 Crônicas. 32.33 - Ezequias foi homenageado em sua morte. Honramos nossos irmãos e irmãs no Senhor.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger