A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » CRER PARA VER? OU VER PARA CRER?

CRER PARA VER? OU VER PARA CRER?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 15 de novembro de 2010 | 00:51






"FELIZES OS QUE NADA VIRAM, MAS CRERAM!"




“Fé não é acreditar sem provas, é confiar sem reservas!”






Por graça de Deus nunca tive dificuldades de crer na existência de Deus, mas reconheço que  isso não acontece com todos. Apenas crer ou bastar confiar parecem atitudes simples,  porém a resistência em crer faz com que a fé em Deus se torne uma possibilidade muito difícil para alguns. A fé é um dom de Deus, não é tão somente ato intelectual, mesmo que a criação esteja repleta da assinatura de Deus, mas para perceber isto é preciso estar desarmado, sem defesas.












Assim como Tomé, um dos discípulos de Jesus que não acreditou na ressurreição do Mestre, precisou vê-lo fisicamente vivo para crer [joão 20: 24;29], ele buscou experimentar por si mesmo aquilo que os outros falavam. Hoje esta atitude é muito comum na era da Ciência, queremos provas e evidências de tudo: Se somos amados ? correspondidos ? Se Deus existe ? Se é seguro, etc...Existem pessoas que também precisam ver para crer, paciência, tudo é permitido por Deus.Não há problema nenhum em exigir uma garantia maior para sua fé, ou pedir: Senhor aumentai a minha fé! O então aquela pergunta de Maria Santíssima: Como se dará, se não conheço homem algum?O problema é que este tipo de comportamento o vicia, e acabamos criando uma falsa imagem de Deus, querendo a todo instante que Ele prove e atenda nossos caprichos e vontades.Deus é Pai, mas não é Noel, é Sr. não Gênio da lãmpada, somos nós que devemos nos submeter a sua vontade perfeita, e não Ele à nossa.Precisamos ver com os olhos e com o coração, busque-o a cada dia com esperança e humildade, mesmo que com incertezas, elas às vezes são até necessárias, pois Deus nos deu a fé, mas nos deu também a razão, e ambas formam o par de asas que elevam até Ele.Um exemplo claro disto: Se você colocar um homem de fé e um racional em um mesmo local e faltar energia ? O homem de fé vai rezar a Deus para que a energia volte, o racional vai procurar um eletricista...Quem está certo ? – Resposta: Os Dois! Não podemos viver em função das provas, seria como plantar uma semente e desenterra-la constantemente para ver se está brotando.Tomar Deus pela palavra sem insistir em ter uma "prova" (afinal, para alguns, nem toda prova do mundo os convencerá a crer) cria em nós o "viver pela fé",porem não uma fé cega, fanática e irracioanl,ou seja, mantemos a nossa crença através do conhecimento sobre o amor de Deus, o que significa confiar NEle a partir do que já experimentamos. De quantas coisas a providência já nos livrou e presenteou ?Que tens tu ? E o que eis ? sem que antes não tenha sido dado e permitido por Deus ? (I Cor 4,7).Não tenha medo da dúvida se tiver disposição para crer. O benefício da dúvida acompanhará Crentes e Ateus até o tumulo.





"O maior milagre hoje é continuar crendo mesmo sem ver  milagres, este são os realmente felizes, os menores, os verdadeiros bem aventurados!"













------------------------------------------------------

 



 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
26 de abril de 2011 às 11:13

Se você acha que alguma fé, que usa a si mesmo como prova, seria mais importante do que todos os conhecimentos científicos até hoje acumulados pela ciência. Acredita que as Leis do Universo seriam alteradas em benefício de um único “Zé ruela”. É tão egocêntrico que baseia as suas “conclusões” em simples experiências pessoais, Ou quer continuar se comportando como se Domingo não fosse apenas um dia de descanso, de lazer, de praticar esporte ou de se deleitar com os amigos e a família...
E não apenas um dia criado por Constantino para rezar, se reabastecer de ilusões e “investir” nos “Contos de fada” religiosos... Quero lhe avisar que:

A Realidade solicita recursos que nem sempre dispomos; pode ser incômoda ou complexa. Se os conhecimentos não forem divulgados e organizados, alguma informação poderá se perder. E como diversos fatos mostrados no livro “A Bíblia Desmascarada volume I” não se esgotarão na leitura do livro em tela, eles poderão inquietar o leitor mais sensível, ou que não consegue atravessar a fronteira emocional que separa o real do agradável,
Lisandro Hubris

6 de julho de 2011 às 23:27

Nossa como seus argumentos são de alto nível veja só a brilhante refutação à tese de Salsh revoltado.


POR QUE OS ATEUS INSISTEM EM DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE ?
“Se Deus não existe, como o Ateu pode ter tanto ódio e blasfemar contra algo que não existe?”
Antes que alguém me pergunte, vou logo respondendo:

1)-Crer na existência de Deus exige alguma fé? A resposta é NÃO!

2)-A existência de Deus é provada pela razão (Aristóteles e Santo Tomás de Aquino). Não se diz “Tenho fé na existência de Deus” mas “a razão me faz ter certeza que Deus existe”.
3)-Deus não pode ser composto, por que é simples, ou seja, não precisou de matéria anterior para ser composto, tem todas as qualidades em si de modo simples, infinito e absoluto.
4)-Para entender a existência de Deus precisamos definir claramente os conceitos de POTÊNCIA, ATO, SIMPLES E COMPOSTO, TEMPO e ETERNIDADE.
1)-VIDEO – O LEIGO DEVE ASSUMIR A TAREFA DE ENSINAR SUBMISSA AO MAGISTÉRIO PETRINO:
http://www.youtube.com/watch?v=-hgPO4BW-S0&NR=1
2)-VÍDEO: AS 5 PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS:
Por que é mais fácil ensinar a uma criança as 5 provas da existência de Deus, do que a arguementação metafísica e filosófica que Deus não existe ?
http://www.youtube.com/watch?v=VKdkfMunW38&feature=related

Um abraço fraterno

5 de setembro de 2011 às 20:21

Eu já vi, ou tive certeza ter visto e se resolver orar agora irei ouvir sua voz vir me consolar com toda sua compaixão ou a compaixão que alguma parte da minha mente acha que ele tem, mas porque não acredito? Eu cheguei a acreditar em tudo que via mas depois neguei tudo e chorei como uma criança.
Não estudo a Biblia e nem quero desmenti-la também não quero desmentir quem acredita nela pois essas pessoas são mais felizes que eu, esvaziei minha mente a respeito de Deus e não penso nele o dia inteiro nem em nada religioso. Pra que pensar numa coisa que não acredito?

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger