A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Dez motivos para ler a Bíblia. Qual é o seu?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 10 de setembro de 2014 | 23:38



Considere que existam pelo menos dez razões para entrar no fascinante mundo da Sagrada Escritura



1. Conhecer a Deus



Seria impossível sabermos algo de Deus se Ele não nos tivesse revelado. E isso Ele fez através da Sua Palavra. Por isso, para poder conhecê-Lo e criar com Ele uma relação pessoal de amor e confiança, é indispensável ler a Sua Palavra. 

A guerra de argumentos pró e contra a legalização da maconha para uso “RECREATIVO”







Chamados ao debate, psiquiatras trocam acusações ao abordar as supostas vantagens ou desvantagens da descriminalização da erva.Uma polêmica interessante instalou-se no meio dos psiquiatras brasileiros sobre a legalização da maconha. Com os novos ventos a favor da descriminalização, a classe divide-se entre proibicionistas e antiproibicionistas, com alfinetadas de ambos os lados, enquanto circula nos bastidores a grave acusação de que o interesse econômico se sobrepõe ao rigor científico no caso dos defensores de restrições ao uso da droga.



Tudo começou com uma observação superficial do escritor Ruy Castro na coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo no início de maio. Castro perguntava:


“Por que só se veem advogados, sociólogos e ex-presidentes se manifestando a favor da legalização da maconha e nenhum médico?”


Rapidamente, o psiquiatra Luís Fernando Tófoli, professor da Unicamp, rebateu: “Como não?” E enviou ao colunista assinaturas de cem médicos favoráveis à legalização, entre eles o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão.


Protestantes já estão aceitando que a #alma fica consciente após a morte? Excelente! A verdade Católica de sempre, prevaleceu!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 8 de setembro de 2014 | 11:02









O próximo passo é aceitar a intercessão dos Anjos e Santos que já estão salvos em Cristo, e junto a Ele em espirito e em verdade, e entre os salvos estão Maria Santíssima, a mãe de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 





Vejam o que cantam em várias DENOMINAÇÕES  pentecostais no Brasil:





“Estou andando para o Céu, onde os santos já estão!" 






Trata-se do Hino número 485 da Harpa Cristã, autoria de Joel Carlson, do HINÁRIO  da "denominação Cristã ASSEMBLEIA DE DEUS", adotado também,  por outras DENOMINAÇÕES PENTECOSTAIS. 




Ora, e como alguns protestantes dizem que Maria e os Santos não estão  no céu? Isto não é uma contradição ?

Se Maria e os santos não são onipresentes como podem ouvir e atender nossos pedidos?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 6 de setembro de 2014 | 20:30






Deus está em todo lugar(Onipresença), sabe de tudo (Oniciente) e tem todo poder (Onipotente), pois é Deus. E Maria e os Santos, para atender todos os pedidos, teriam de ser igual a Deus? Os santos atuam no céu em Deus, ou seja, eles fazem parte da Igreja celeste, triunfante na glória do céu: ''...da assembleia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição (Hebreus 12, 23)

Você sabia que o "Alcorão defende a decapitação de supostos infiéis"?

(foto reprodução)




Costumo dizer que, "discutir Islã com o Católico Robert Spencer é perder"!

 




Eu aprendi imensamente com ele sobre Islã, e jamais o vi perder um debate sobre islamismo! Ele aceita qualquer desafio para debater, de líderes muçulmanos a acadêmicos esquerdistas. A exemplo disto um debate entre Spencer o renomadíssimo teólogo católico Peter Kreeft, sobre Maomé e Jesus. Kreeft foi simplesmente destruído! Se você for uma pessoa relativamente influente e for escrever sobre a defesa do Islã nos Estados Unidos, deve estar preparado para sofrer críticas de Spencer.É o que aconteceu na semana passada com o padre Longenecker. Na semana passada, o padre Longenceker resolveu escrever sobre se o Islã apoia ou não o terrorismo, mais especificamente, se o Islã apoia ou não as decapitações de infiéis? 

DOM HELDER CÂMARA E A PROPOSTA DA PASTORAL DAS ELITES DE MEDELLIN





Dom Helder Câmara dizia: “Feliz aquele que está sempre a mudar para permanecer o mesmo, ou seja, fiel a seus princípios...” Ele foi de integralista a socialista, mas sempre fiel a seus princípios Cristãos - Fez a opção PREFERENCIAL pelos pobres, não exclusiva e nem excludente, pois sabia que: “Tem rico que é tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro” - Foi o único que levantou a vós já antes do Vaticano II sobre uma PASTORAL DAS ELITES, pois as elites também precisam ser evangelizadas, e não excluídas do anúncio, pois sabemos que Jesus não morreu apenas por uma classe social (os pobres), mas por TODOS os pecadores! - Visão de um profeta, sempre a frente de seu tempo. Infelizmente, até hoje a CNBB não seguiu esta orientação eclesial de Medellim, e hoje as elites estão sendo usadas como massa de manobra da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE Protestante, da pior forma possível.



A Proteção dos Direitos Infantis Frente à Adoção por Casais Homoafetivos

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 5 de setembro de 2014 | 20:44



Adoção por casais homo afetivos - Uma ameaça aos direitos das crianças 



É injusto privar uma criança adotada por casais homossexuais da riqueza singular da paternidade e da maternidade que só um pai e uma mãe podem oferecer. Nas uniões moralmente desordenadas e naturalmente ilegítimas, uma dessas dimensões essenciais — paternidade ou maternidade — estará inevitavelmente ausente, comprometendo o desenvolvimento integral da criança. A quem ela, por direito natural, chamará de pai ou mãe? Essa ausência cria conflitos e traumas que deveriam ser evitados, protegendo a inocência da criança e seu direito à formação plena. É importante lembrar que os filhos não são um direito do casal, mas um dom de Deus, concedido segundo os insondáveis desígnios divinos. Eles não existem para satisfazer desejos egoístas, suprir carências emocionais, garantir companhia na velhice ou servir a projetos ideológicos. Filhos são gerados para cumprir o propósito do grande Arquiteto do mundo, Deus, e para contribuir com o bem comum da humanidade. Casais que não podem oferecer ambos os pilares essenciais da família — pai e mãe — poderiam exercer a paternidade responsável de outras maneiras, ajudando, apadrinhando ou apoiando famílias numerosas em dificuldades, ou colaborando com orfanatos e lares de crianças abandonadas. Assim, participariam da missão divina de cuidado e amor, sem comprometer a integridade e o desenvolvimento das crianças que confiam em nós.


Professor Felipe Aquino: Os incríveis números do aborto “clandestino” no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 3 de setembro de 2014 | 10:34










Perguntas que não calam: 




-O aborto é a única solução para uma gravidez indesejada? 


-Usando os Critérios de Cristo, ou seja agindo como Cristo! Ele aconselharia alguém abortar?

PAPA FRANCISCO: Muitas idosas falam sobre Deus melhor do que os teólogos !!!






Na homilia em Santa Marta, Francisco destaca que a identidade cristã vem do Espírito Santo, e não da licenciatura em teologia, cursos na Lateranense, Gregoriana...


(Lembrou-me muito Tia Laura (No link abaixo), grande pregadora e ministra de cura,já falecida, e uma das pioneiras da RCC no Brasil).


Socialismo igualitário X Capitalismo meritocrático - Professor reprovou classe inteira ao provar que o Socialismo Igualitário não funciona

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 31 de agosto de 2014 | 21:03



(Wagner Bueno - Professor Economia)


Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava:

“com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo”

Eleições e fé cristã: critérios para votar como cidadão católico consciente

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 26 de agosto de 2014 | 10:27




Eleições: Critérios para escolher e votar como um cidadão de fé Cristã e Católica


“Ainda que os critérios sejam baseados na Doutrina Social da Igreja Católica, “é proposto também aos irmãos de outras Igrejas e Comunidades Eclesiais, bem como a quantos, homens e mulheres de boa vontade, se empenham em servir o bem comum: queiram-no acolher como o fruto de uma experiência humana universal” (DSI, 12). Em geral, os crentes de todas as denominações cristãs acolhem e encontram na DSI um guia seguro para questões sociais, pois não trata de doutrinas religiosas.”




Orientações básicas iniciais



Ninguém deve anular o voto ou votar em branco. Nesse caso, poderá estar favorecendo a quem não é digno.Se o melhor candidato não é o melhor nas pesquisas, não importa; desperdício é votar em quem não quer para não “perder o voto”. Eleição não é bolão. Se todos parecem ruins, vote no menos ruim.Nunca se deve aceitar doações em dinheiro, ou em bens materiais, ou qualquer outro benefício de candidatos em troca do voto. Quem vende seu voto, vende sua dignidade, e fica sem mérito moral para cobrar algo posteriormente.

A esquerda brasileira e seu velho desejo: "o fim da Propriedade Privada no Brasil"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 24 de agosto de 2014 | 13:31









Esperamos que os esquerdistas comecem por suas terras, casas, apartamentos e suas próprias fazendas, nos dando este bom exemplo de desprendimento!





Os movimento sociais já estão no poder e o proletariado pretende virar este país de cabeça para baixo.(Uma crise de ingovernabilidade caso a oposição venha a ganhar).O Decreto 8.243 já sentenciou o país do PT, PSDB, PSOL, PMDB, PSB, PSTU, PCdoB e outras escórias socialistas à uma ditadura do proletariado. Consta do Plano de Governo de Dilma Rousseff, registrado no TSE, uma meta que, tanto na prática, como na teoria, acaba com a propriedade urbana ou rural. O dono do imóvel não poderá pedir reintegração de posse, caso ela seja invadida por algum sem terra ou sem teto. Pelo Plano de Governo de Dilma Rousseff, o proprietário terá que enfrentar uma audiência pública, da qual participarão os movimentos sociais para analisar os “direitos humanos” envolvidos. O juiz ficará sujeito à decisão dessa audiência.

A resposta de Wiliam Bonner






As entrevistas que as redes de televisão apresentaram com os candidatos a presidente da República têm despertado questionamentos por parte dos telespectadores.


As perguntas parecem ter o objetivo de chocar o entrevistado, relegando a discussão em torno de programas de governo. Foi assim que Luciana Gimenez preferiu discutir a cor os olhos do candidato Eduardo Campos, com insinuações até certo ponto incabíveis. Na Rede Globo, não foi diferente:


A imbecilização educacional coletiva do método de Paulo Freire

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 22 de agosto de 2014 | 18:35








Comentários do Blog Berakash: A grande verdade é que nenhum outro país, fora o Brasil, IDOLATRA TANTO o modelo de educação de Paulo Freire. Ora, se Paulo Freire fosse realmente bom, evidentemente que teríamos mais países além do Brasil, usando seu método comprovadamente fracassado. Coisa boa a gente copia, e não tem nenhum país fora o Brasil, que adote o método Paulo Freire de forma oficial em sua metodologia pedagógica. DETALHE: Não vemos nenhum país no TOP 20 do Ranking DO PISA (Programa Internacional de Avaliação de Aluno) que usem o método Paulo Freire. Japão usa? NÃO!!! (Alemanha usa no ensino para pessoas com Alzheimer, já o público normal não!). Finlândia, PRIMEIRÍSSIMA NO PISA usa? NÃO!!! Então, os especialistas críticos deste método tem toda razão. Na verdade Paulo Freire fez apenas um plágio do método Laubach e apossou-se. Por fim, contra fatos não há argumentos contrários: A quanto tempo o Brasil adota o método Paulo Freire? INDIRETA E IDEOLOGICAMENTE? E qual foi a evolução do Brasil nos testes do PISA? Melhorou ou piorou? Simples assim! Se melhoramos é bom e se mantem, mas se pioramos é ruim e tem que mudar! Não há o que argumentar frente aos resultados negativos. Se o método fora do Brasil é usado apenas para refugiados na Alemanha com Alzheimer, me digam como isso pode ser exemplo de ensino para pessoas normais? Se países mundo afora citam este método em seus estudos acadêmicos, e não o aplicam, é porque o método é ineficaz! Seus discípulos mais cegos e fanáticos vão logo dizer que é um dos educadores mais citados no exterior! Sim, mas não como um método que dar certo, muito pelo contrário, é citado como um “armengue” educativo a ser evitado. O problema (e não solução) em questão é o pedagogo Paulo Freire, com seu método de alfabetização hoje extremamente questionado. - Paulo Freire, cujo maravilhoso sistema de ensino jamais produziu um escritor, um cientista, um filósofo ou mesmo um executivo competente, limitando-se a transformar milhares de coitadinhos em igual número de coitadinhos, é o patrono de uma educação nacional que produz analfabetos funcionais em massa e cujos estudantes obtêm sempre as piores notas nos testes internacionais. Se 41 universidades acham esse cidadão o máximo, 41 universidades deveriam ser fechadas.Paulo Freire é um sujeito oco, o tipo acabado do pseudo-intelectual militante. Sua fama baseia-se inteiramente no lucro político que os comunistas obtêm do seu método. Esse método, aliás, não passa de uma coleção de truques para reduzir a educação à doutrinação sectária. Um dia teremos vergonha de ter dado atenção a essa porcaria...” (Olavo de Carvalho)



Cardeal Odilo Pedro Scherer: "Os cristãos e a política"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 16 de agosto de 2014 | 23:04





(Cardeal Odilo Pedro Scherer - Arcebispo de São Paulo)




O ano eleitoral oferece uma ocasião privilegiada para participar, de forma democrática, da definição dos rumos do Brasil. A mobilização popular já levou à aprovação da “lei da ficha limpa”, que afasta de candidaturas a cargos eletivos quem deu provas de falta de confiabilidade para assumir cargos de responsabilidade pública. Isso representa um avanço, mas não é suficiente. Desde junho de 2013, o Brasil assiste a uma série de manifestações de rua, que clamam por uma política de melhor qualidade; o “discurso das ruas” pede a atenção prioritária de governantes e legisladores para as verdadeiras necessidades da população; aponta para a superação de certo modo de fazer política, feita de conchavos em função de interesses de parte, ou orientadas à perpetuação no poder – um poder que abandona o bem dos cidadãos e se torna fim em si mesmo.




Os cristãos não podem eximir-se de participar consciente e responsavelmente da promoção do bem do País:





O povo gosta de esportes, mas está sinalizando que deseja mais que isso: quer ser tratado com respeito e viver com dignidade. Apesar dos esforços já feitos, ainda há muita precariedade em serviços públicos essenciais e desperdício, quando não o sumiço nos mecanismos da corrupção, de recursos que deveriam ser destinados a dar melhores condições de vida ao povo. As condições de sofrimento, exclusão social, violência e injustiça em que vivem ainda muitos brasileiros, não condizem com a dignidade humana nem dão glória ao nome de Deus. Os cristãos, eleitores e candidatos, precisam sentir-se profundamente interpelados a desempenhar uma cidadania ativa para a definição dos rumos que o Brasil deverá trilhar, orientados, certamente, pelos princípios da justiça, da dignidade humana e da solidariedade social. Algumas pessoas sentem reações alérgicas ao ouvirem falar em política; bem ou mal, aprenderam a identificar a política como “coisa ruim”, na qual as pessoas decentes não se metem... É grave que se tenha chegado a um descrédito popular tamanho em relação à política! E quando a palavra sobre questões políticas vem de representantes da hierarquia da Igreja, inflamam-se ânimos, sempre prontos a reivindicar que o Estado é laico e que religião e política devem permanecer separadas. A estes últimos, vale lembrar que uma boa interpretação da laicidade do Estado resolve essa polêmica; a Igreja Católica não quer tomar o poder do Estado e também entende que o Estado seja laico, não imponha a religião a ninguém e assegure a todos a liberdade de não crer, ou de crer e de expressar publicamente as próprias convicções. Mas não se pode pretender que os cristãos, como quaisquer outras pessoas de fé, sejam alheios à política e às causas do bem comum. Como cidadãos, e na diversidade de convicções que movem a cidadania, também eles têm o direito de falar e de agir conforme suas convicções, respeitada ordem pública válida para todos. O “Estado laico” não pode ser invocado como pretexto para a discriminação religiosa, nem para a imposição, sobre a sociedade, de um pensamento oficial e único. O papa Francisco, na sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho, 2013), fala de maneira incisiva da dimensão social da ação da Igreja (capítulo 4º). E isso não significa apenas promover obras de assistência social em favor dos desvalidos, sem dúvida necessárias:trata-se de ir às implicações comunitárias e sociais da fé cristã: “no próprio coração do Evangelho aparece a vida comunitária e o compromisso com os outros” (nº 177).O Evangelho de Cristo, base para a fé dos cristãos, propõe uma relação pessoal com Deus, mas também pede relações novas e coerentes com o próximo.A resposta de fé e amor a Deus, da parte do homem, “não deveria ser entendida como a mera soma de pequenos gestos pessoais em favor de alguns indivíduos necessitados, uma espécie de ‘caridade por receita’, nem também como uma série de ações destinadas apenas a apaziguar a consciência.A proposta cristã é o Reino de Deus (cf Lc 4,43); trata-se de amar a Deus, que reina no mundo. Na medida em que ele reinar entre nós, a vida social será um espaço de fraternidade, de justiça, de paz e dignidade para todos. Por isso, tanto o anúncio como a experiência cristã tendem a provocar consequências sociais” (nº 180).





Após afirmar que não se pode limitar a religião ao âmbito privado, “apenas para preparar as almas para o céu”, o Papa conclui:





“ninguém pode nos exigir que releguemos a religião para a intimidade secreta das pessoas, sem qualquer influência na vida social e nacional, sem nos preocupar com a saúde das instituições da sociedade civil, sem nos pronunciar sobre acontecimentos que interessam aos cidadãos” (n 182). - Os cristãos têm muito a contribuir para o convívio social e não devem omitir-se, nem ser impedidos de participar generosamente dessa tarefa.





Fonte: http://www.cnbb.org.br/outros/cardeal-odilo-pedro-scherer/14207-os-cristaos-e-a-politica




------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger