A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Por que sou Católico e #por quais motivos se deve ser Católico ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 13 de abril de 2014 | 18:15





A Igreja de Cristo é Una e Visível:





“A Igreja é uma só, embora abranja uma multidão pelo contínuo aumento de sua fecundidade. Assim como há uma só luz nos muitos raios do sol, uma só árvore em muitos ramos, um só tronco fundamentado em raízes tenazes, muitos rios em uma única fonte, assim também esta multidão guarda a unidade da origem, se bem que pareça dividida por causa da inumerável profusão dos que nascem. A unidade da luz não comporta que se separe um raio do centro solar; um ramo quebrado da árvore não cresce; cortado da fonte, o rio seca imediatamente. Do mesmo modo, a Igreja do Senhor, como luz derramada, estende seus raios em todo o mundo e é uma única luz que se difunde sem perder a própria unidade. Ela desdobra os ramos por toda a terra com grande fecundidade; estende-se ao longo dos rios com toda a liberalidade e, no entanto, é uma na cabeça, uma pela origem, uma só mão imensamente fecunda. Nascemos todos do seu ventre, somos nutridos com seu leite e animados por seu Espírito” (Cipriano, +258, Sobre a Unidade da Igreja cap. 4)

Por que Cristo tinha de morrer na Cruz para nos salvar? Não poderia ser de outra forma?





“Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.” (2 Tm 4,1-3)

O Cristo ressuscitado que ri e proclama: "Onde está ó morte, a tua vitória?" (1 Cor 15,53-58 )

(O Cristo que ri)


por*Francisco José Barros de Araújo 




A morte sempre foi o maior drama da existência humana. Diante dela, caem as ilusões do poder, da riqueza e da autonomia humana. Nenhuma filosofia puramente humana conseguiu eliminar o medo fundamental que ela provoca no coração do homem. Basta estar diante do túmulo de alguém amado para perceber como a morte revela nossa fragilidade e nossa incapacidade de salvar a nós mesmos.

O próprio Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, não ignorou essa realidade. Diante do túmulo de Lázaro, o Evangelho registra uma das frases mais comoventes da Escritura: “Jesus chorou” (Jo 11,35). O Filho de Deus não permaneceu indiferente diante da dor humana. Ele entrou no drama da morte para vencê-la desde dentro.

Entretanto, a fé cristã não termina no túmulo. Se o choro de Cristo revela sua verdadeira humanidade, sua Ressurreição revela sua divindade e sua vitória definitiva. O cristianismo não é a religião do túmulo fechado, mas do sepulcro vazio. Não é a religião da derrota, mas da vitória. Não é a religião do desespero, mas da esperança. Por isso São Paulo proclama com ousadia:

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1Cor 15,55)

A Ressurreição de Cristo muda completamente o sentido da morte. Ela deixa de ser um fim absoluto e torna-se uma passagem. Deixa de ser derrota definitiva e torna-se porta para a eternidade. Deixa de ser o triunfo do mal e torna-se o lugar onde Deus manifesta sua vitória. É por isso que o cristão, mesmo envelhecendo exteriormente, rejuvenesce interiormente pela graça, como ensina São Paulo:

“Mesmo que o homem exterior se corrompa, o homem interior se renova dia após dia” (2Cor 4,16).

A esperança cristã não é um otimismo psicológico, mas uma certeza baseada num fato histórico: Cristo ressuscitou. E porque Ele vive, aqueles que nele creem também viverão.

Por que o filme " A Paixão" causou e ainda causa tanta polêmica ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 12 de abril de 2014 | 17:34





Sinopse a partir dos Evangelhos:




"No monte das Oliveiras, Jesus entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos. Disse-lhes: Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação. Ele ainda falava, quando apareceu uma multidão de gente; e à testa deles vinha um dos Doze, que se chamava Judas. Achegou-se de Jesus para o beijar..." (Lc 44, 47ss) 



"Os que haviam prendido Jesus levaram-no à casa do sumo sacerdote Caifás, onde estavam reunidos os escribas e os anciãos do povo..." (Mt 26, 57). 



"Logo pela manhã se reuniram os sumos sacerdotes com os anciãos, os escribas e com todo o conselho. E tendo amarrado Jesus, levaram-no e entregaram-no ao governador  Pilatos, onde fora interrogado por este e condenado a morte de Cruz..."(Mc 15, 1) 

Charles de Foucauld : “Viva como se fosse morrer mártir hoje”

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 9 de abril de 2014 | 15:45







Palavras escritas com o sangue dos mártires do século XX e XXI

(Por Robert Cheaib – Zenit)

As palavras do título são da luminosa figura do século XX, o irmão universal, Charles de Foucauld, que foi morto pelos muçulmanos aos quais se dedicou com heroica  generosidade de presença.

Isso mostra que o seu martírio, provavelmente um erro humano, não o pegou desprevenido! Ele escreveu:

Período militar no Brasil: um mal, ou bem necessário, "golpe, ou contrarrevolução comunista"?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 4 de abril de 2014 | 09:10







É desconhecimento, memória fraca ou conveniência classificar de golpe o que na realidade foi apenas a interrupção de um processo revolucionário de tomada do poder pelos comunistas, iniciado antes de 1960 e intensificado no governo Jango.O historiador Jacob Gorender, do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), em seu livro Combate nas Trevas, intitula o capítulo 8 de “Prérevolução e golpe preventivo”. A seguir transcrevo opiniões irrefutáveis de militantes que participaram da luta armada, de jornalistas, de professores de História e de Sociologia:   “Nos primeiros meses de 1964 esboçou-se uma situação pré-revolucionária e o golpe direitista se definiu, por isso mesmo, pelo caráter contra-revolucionário preventivo.  A classe dominante e o imperialismo tinham sobradas razões para agir antes que o caldo entornasse.”(GORENDER, Jacob. Combate nas Trevas. 5ª edição, 1998).

Se os demônios são seres espirituais "como foi a batalha no Céu narrada em Apocalipse 12 ?"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 30 de março de 2014 | 21:48

(seres apenas espirituais em batalha física?)




Um demônio é um ser invisível (Col 1,15) e totalmente espiritual, de uma natureza angelical que foi condenado por toda a eternidade, devido à sua rebelião contra Deus. Como puros espíritos, demônios não são feitos de matéria. Porque eles não têm corpos, os demônios não estão dispostos a qualquer "pecados da carne" (isto é, é impossível para eles cometer os pecados da luxúria ou da gula). Os pecados dos demônios são exclusivamente espirituais. Mas eles podem seduzir os seres humanos para o pecado em matéria da carne. Demônios não foram criados maus (na verdade, é impossível para Deus, que é a própria bondade, criar o mau). Lembrem-se: Demônios são apenas "anjos maus", não são uma criação à parte! Depois que Deus criou os anjos, ele testou a sua fidelidade a Ele antes de admiti-los à visão beatífica, à visão de Sua essência. Para os seres puramente espirituais, este "ver" da essência de Deus seria uma visão puramente intelectual. Alguns anjos obedeceram o teste divino, outros não. Aqueles que desobedeceram foram irreversivelmente transformados em demônios e expulsos do céu. Pode parecer surpreendente que alguns anjos escolheram odiar a Deus - Mas precisamos entender que aqueles que se rebelaram, viram a Deus não mais como o Bem, mas como o opressor da liberdade. O ódio nasceu em suas vontades de resistir ao chamado de Deus e manteve-se firme na decisão de deixar a casa do Pai: 




"A guerra surgiu no céu, Miguel e seus anjos lutando contra o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas foram derrotados e não havia mais lugar para eles no céu. E o grande dragão caiu, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, caiu na Terra, e seus anjos foram lançados com ele..." (Ap 12,7-9 ). 

O que é o AMOR ESPONSAL ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 29 de março de 2014 | 20:35

(O esposo amado de nossas almas)



Jesus Cristo tem uma noiva, a sua Igreja, que é seu corpo. (Ef 1,22-23). Em Pentecostes, os primeiros membros da “noiva” receberam o espírito santo com toda profusão de dons para o bem de seu corpo. Isto era similar aos presentes de noivado, constituindo para a noiva espiritual de Cristo um “penhor antecipado da sua herança, com o propósito de livrar por meio dum resgate a propriedade do próprio Deus, para o seu glorioso louvor”. (Ef 1,13-14).


O apóstolo Paulo falou daqueles aos quais havia apresentado a verdade sobre Cristo e que se haviam tornado cristãos como que prometidos em casamento, e exortou-os a permanecerem puros (Sem misturas) como virgem casta de Cristo (2Cor 11,2 - 3) Esses prometidos em noivado a Cristo, enquanto na terra, são considerados comprometidos,como os casados estão unidos por compromissos recíprocos, e são convidados à refeição noturna das núpcias  do Cordeiro (Ap 19,9.

A "babel protestante" e a relação entre o paganismo e o protestantismo pentecostal




Verdade seja dita, o protestantismo não surgiu da pregação do Evangelho, mas do renascimento pagão do século XVI e dele herdou a amoralidade, o orgulho e a insubmissão fruto de uma falsa liberdade da autoridade de Roma, por isto se dizem igrejas independentes... (Independentes como podemos constatar, até da vontade e plano de Deus, que eles adaptam aos seus próprios interesses).

Jornalista Jorge Oliveira: Lula já tem Plano B para o caso de derrota do PT: “Criar uma Crise de INGOVERNABILIDADE”

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 16 de março de 2014 | 13:46

(foto reprodução)




*Grifos meus: "Ou seja, irão cobrar com manifestações, militâncias e badernas, ações e soluções que eles em 12 anos não conseguiram realizar (Educação, segurança, saúde, habitação e as reformas necessárias), mas exigirão que o atual governante as façam logo no primeiro ano de mandato caso a oposição ganhe. O brasileiro precisa está atento para o que vai acontecer caso o PT perca as futuras eleições Presidenciais: Com o estado aparelhado, os petistas em represália vão tentar desestabilizar o país porque ainda são o partido mais organizado. Comanda as centrais de trabalhadores e milhares de sindicatos, portanto, têm como liderar greves e incentivar à massa a ir às ruas contra o novo governo. Os petistas não vão dar trégua porque, ressentidos com a derrota, tentarão de todas as formas inviabilizar o sucessor. Além disso, resistirão a abandonar os cargos para não perder os salários milionários sem antes boicotar o serviço público e  paralisar as atividades afins do estado.”

Entre Fé e Razão: Tomás de Aquino, Averróis e a Recepção do Aristotelismo

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 15 de março de 2014 | 21:47






Qual a relação entre Tomás de Aquino, Averróis e o racionalismo Aristotélico ?


Por *Francisco José Barros Araújo 




São Tomás de Aquino, utilizando-se do pensamento de Aristóteles, realizou na Idade Média uma profunda adaptação filosófica que reinterpretou os textos do filósofo grego à luz do cristianismo, dando origem à chamada filosofia Aristotélico-Tomista. Assim como Agostinho de Hipona havia cristianizado a filosofia de Platão nos primeiros séculos da era cristã, Tomás transformou o pensamento aristotélico em um padrão aceitável pela Igreja Católica, mostrando que a razão e a fé poderiam caminhar juntas.

A diferença entre o dom de cura e Curandeirismo?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 14 de março de 2014 | 23:09


(foto reprodução)



O QUE DIZ O MAGISTÉRIO DA IGREJA SOBRE O "CURANDEIRISMO SUPERSTICIOSO"?





CIC 2111 -  A SUPERSTIÇÃO: A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Pode afetar também o culto que prestamos ao verdadeiro Deus, por exemplo, quando atribuímos uma importância de alguma maneira mágica a certas práticas, em si mesmas legítimas ou necessárias. Atribuir eficácia exclusivamente à materialidade das orações ou dos sinais sacramentais, sem levar em conta as disposições interiores que elas exigem, é cair na superstição.

O tempo e a eternidade em Santo Tomás de Aquino

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 11 de março de 2014 | 22:53



por*Francisco José Barros de Araújo 




A definição mais perfeita de eternidade não foi formulada diretamente por Santo Tomás de Aquino, mas por um pensador cristão do final do Império Romano, Boécio, autor da obra "A Consolação da Filosofia", escrita enquanto aguardava a morte na prisão. No livro V ele apresenta aquela que se tornou a definição clássica de eternidade e que depois foi aprofundada por Santo Tomás na Suma Teológica



“a eternidade é a posse total, simultânea e perfeita da vida interminável.” É uma definição belíssima e ao mesmo tempo exigente, pois cada palavra foi escolhida com precisão filosófica.

"Sai dela Povo meu!" - Afinal quem é a grande prostituta bíblica? Vaticano, Roma ou Jerusalém?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de março de 2014 | 22:39





"Sai dela Povo meu!" - Afinal quem é a grande prostituta bíblica? Vaticano, Roma, ou Jerusalém?


por*Francisco José Barros de Araújo 




O livro do Apocalipse sempre despertou fascínio, temor e, infelizmente, inúmeras interpretações equivocadas ao longo da história cristã. Para compreendê-lo corretamente, é necessário lembrar que ele não é um livro de terror religioso nem um código secreto para atacar a Igreja, mas antes uma profunda revelação espiritual destinada a fortalecer a fé dos cristãos perseguidos. 











A própria palavra grega apokálypsis significa revelação, isto é, o desvelar do sentido oculto da história à luz da soberania de Deus. O Apocalipse apresenta a realidade cristã como simultaneamente terrestre e celeste, histórica e eterna: a Igreja peregrina no tempo, mas já participa da vitória definitiva de Cristo. 



Por isso, sua interpretação exige critérios sólidos próprios do gênero literário apocalíptico, marcado por símbolos, imagens, números e figuras que não devem ser lidos de modo literalista ou anacrônico.



No final do século I, o contexto histórico era dramático. O cristianismo vivia sob intensa perseguição do Império Romano. A violência iniciada sob Nero, no ano 64, inaugurou um período de hostilidade crescente contra os seguidores de Cristo, culminando na perseguição sistemática promovida por Domiciano (81–96). 



Foi nesse cenário que São João Evangelista, exilado na ilha de Patmos, escreveu o Apocalipse para comunidades cristãs cansadas, perseguidas e ameaçadas pela apostasia. Muitos fiéis, pressionados social e politicamente, abandonavam a fé e retornavam às práticas pagãs para escapar do sofrimento. 



O objetivo do livro, portanto, não era espalhar medo, mas reacender a esperança: o Apocalipse é, antes de tudo, o grande livro da esperança cristã, proclamando a vitória definitiva do Cordeiro sobre todas as forças do mal.



O próprio texto indica sua estrutura. Em Ap 1,19–3,22 encontramos uma revisão espiritual das sete Igrejas da Ásia Menor, escrita em tom pastoral e sapiencial, chamando cada comunidade à conversão e fidelidade. A partir de 4,1 inicia-se a seção propriamente apocalíptica: a visão da liturgia celeste, onde o Cordeiro “de pé, como que imolado” (Ap 5,6) recebe o livro da história humana. A mensagem central é clara: nada foge ao domínio de Cristo; mesmo as perseguições e aparentes derrotas estão submetidas ao governo do Senhor da história. 



Antes de qualquer cena de juízo ou tribulação, o Apocalipse começa com uma visão de paz, ordem e soberania divina, mostrando que o mal nunca possui a última palavra. Entretanto, ao longo dos séculos, especialmente em ambientes marcados por forte polêmica religiosa, surgiu a acusação de que a “grande prostituta” chamada Babilônia seria a Igreja Católica ou o Vaticano. 




Muitos protestantes até sinceros, repetem essa interpretação não por má fé, mas por influência de leituras anticatólicas que desconsideram o contexto histórico, literário e bíblico do texto. O erro fundamental dessas interpretações é projetar realidades posteriores sobre um escrito do século I, ignorando que, quando o Apocalipse foi redigido, o Vaticano enquanto centro institucional ainda não existia e a estrutura histórica da Igreja, tal como hoje conhecida, ainda estava em formação.



Neste estudo, analisaremos biblicamente quem é, de fato, a “grande prostituta” mencionada no Apocalipse. Demonstrar-se-á que o simbolismo aponta não para Roma cristã nem para a Igreja Católica, mas para Jerusalém infiel, realidade histórica concreta do tempo apostólico, responsável pela rejeição do Messias e pela perseguição inicial aos profetas e aos cristãos. Assim, o chamado divino — “Sai dela, povo meu!” — deve ser entendido dentro do drama espiritual vivido pela primeira geração cristã, e não como um ataque à Igreja fundada por Cristo, mas como um apelo permanente à conversão, fidelidade e discernimento diante das infidelidades religiosas que se opõem ao Reino de Deus.

Refutando o dogma re encarnacionista do Karma de “causa e efeito”




Ezequiel 18,1 - 22:E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que tendes vós, vós que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz o Senhor JAVÉ, que nunca mais direis este provérbio em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá. Sendo, pois, o homem justo e fazendo juízo e justiça, não comendo sobre os montes, nem levantando os olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação; não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, cobrindo ao nu com veste; não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; andando nos meus estatutos e guardando os meus juízos, para proceder segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor JAVÉ. E, se ele gerar um filho ladrão, derramador de sangue, que fizer a seu irmão qualquer destas coisas e não cumprir todos aqueles deveres, mas, antes, comer sobre os montes, e contaminar a mulher de seu próximo, e oprimir ao aflito e necessitado, e praticar roubos, e não tornar o penhor, e levantar os olhos para os ídolos, e cometer abominação, e emprestar com usura, e receber de mais, porventura viverá? Não viverá! Todas estas abominações ele fez, certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele. E eis que, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez, e, vendo-os não cometer coisas semelhantes, não comer sobre os montes, e não levantar os olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo, e não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, e der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com veste, e desviar do aflito a mão, e não receber usura em demasia, e fizer os meus juízos, e andar nos meus estatutos, o tal não morrerá pela maldade de seu pai; certamente viverá. Seu pai, porque fez opressão, e roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá pela sua maldade. Mas dizeis: Por que não levará o filho a maldade do pai? Porque o filho fez juízo e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso, certamente viverá. A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Mas, se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer juízo e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou, viverá”.


JOÃO 9,1-3: “Caminhando JESUS, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: “Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?” Respondeu JESUS: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele obras de DEUS”. 

Existe diferença entre pecados, fraquezas e escândalos ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 8 de março de 2014 | 14:10



Todo ser humano após o pecado original, mesmo após a regeneração do batismo trás em si as concupiscências. Porém uma coisa é reconhecer-se pecador e necessitado da graça de Deus, outra coisa é o PÉCADO DO ESCÂNDALO.

Não existe diferença entre Pecado e Escândalo ?


Você com certeza já ouviu até de pessoas da própria igreja que não existe diferença entre pecado e escândalo

Tentar convencer a si e aos outros de que pecado é pecado independente do tamanho, diga-se de passagem, "não é nem lógico e muito menos bíblico".


Não precisamos argumentar muito sobre isto, basta lembrarmos da afirmativa que Jesus fez a Pilatos: "Aquele que me entregou a ti maior pecado tem", Jo 19.11. Num português claro, Jesus está dizendo que essa pessoa tinha UM PECADÃO !!!.


Negligenciar o grau, ou tamanho do pecado é tão perigoso como desconsiderar o tamanho do amor. Segundo nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo: "Maior amor tem aquele que dá a sua vida por seus amigos".

Refutando o espiritismo: "na eternidade não pode haver evolução"! Motivo: o fator tempo já não existe!

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 7 de março de 2014 | 13:35





Allan Kardec afirma, e os “mestres” do espiritismo como papagaios, repetem que o espiritismo é a doutrina revelada unanimemente em todo o mundo pelos espíritos superiores. Allan Kardec garante que soube identificar os espíritos superiores. Ele codificou a doutrina, revelada unicamente por eles. Com essa revelação “os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal chegaram”. Segundo o "infalível" Allan Kardec a doutrina dos espíritos não é de concepção humana. Ela foi ditada pelas próprias inteligências que se manifestam. Milhares de médiuns disseminados por todas as partes do globo, que jamais se viram, dizem a mesma coisa(?). Allan Kardec dizem seus fanáticos seguidores e defensores: foi por mérito próprio ou por inspiração e missão dos espíritos superiores, a pessoa de maior cultura geral, o maior sábio, o maior gênio que já passou pela Terra, e os mestres do espiritismo como sendo a doutrina unânime, sem divisões e discordâncias revelada pelos espíritos superiores, substitui e supera todas as outras revelações, incluindo a de Cristo. Será? É isto que vamos confirmar, ou não, nesta postagem!


João 3,8: "o Vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai" - As profecias para nosso tempo!

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 5 de março de 2014 | 21:21






Apesar de não concordar e não compactuar com nenhuma das correntes doutrinárias protestantes, não posso deixar de falar deste livro: A Cruz e o Punhal e de seu autor o pastor David Wilkerson, citado por Patti Masfield,em seus escritos depoimentos e testemunhos sobre o Retiro de Duquesne que marcou o início da Renovação Carismática Católica.As notícias que temos sobre o retiro de Duquesne são muito abundantes. A maioria dos que nele participaram ainda estão vivos e continuam a testemunhar o que ali se passou. Patti Mansfield dá muitos detalhes. Esse retiro assinalou, por assim dizer, o nascimento do Renovamento Carismático.Os professores que tinham tido a experiência da efusão do Espírito estavam à frente de uma associação estudantil da Universidade de Duquesne, chamada Chi-Ro, fundada para fomentar a oração, a actividade litúrgica, o testemunho cristão e a acção social.Eles prepararam o retiro do grupo para os dias 17 a 19 de Fevereiro de 1967


Luiz Felipe Pondé: "Quem herdará a terra? As famílias religiosas, ou seculares?"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 | 10:43



(foto reprodução)





A sociedade secular moderna está condenada. E por quê? Por uma razão muito simples: as mulheres seculares (sem prática religiosa cotidiana) não querem ter filhos. Quando têm, têm um ou dois no máximo.A emancipação feminina tornou as mulheres inférteis por escolha. Estranho? Nem tanto, vejamos.Quem herdará a Terra? Os religiosos fundamentalistas cristãos, judeus e muçulmanos. Suas mulheres têm muitos filhos, e as nossas não. Para as nossas mulheres, filhos só depois dos 35, depois da pós, com maternagem terceirizada caríssima. O individualismo moderno nos deixou a todos estéreis e histéricos. Não, não estou criticando a vida secular nem defendendo a vida religiosa radical. Parafraseando o dito popular, "não é política, imbecil, é demografia" - “Nós, seculares, que em grande parte temos simpatia pela teoria evolucionista, esquecemos que seleção natural é demografia. Podemos ter muitas ideias de como o mundo deve ser, mas os fundamentalistas têm mais bebês.” E quem decide no final das contas é a população de bebês. Mulheres férteis implicam civilização poderosa. Essa é a hipótese do livro escrito pelo canadense Eric Kaufmann, professor de política da Universidade de Londres. Claro que os "progressistas" o criticam e acusam a ideia de ser propaganda fundamentalista, como é comum em nosso mundo em que a inteligência cedeu lugar às políticas da difamação.

Qual a diferença dos documentos da Igreja: Bula, Carta encíclica (Social, Exortatória ou Disciplinar), Encíclica Epístola, Motu próprio, Breve, Constituição, Exortação e Carta Apostólica ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 | 18:58




Documentos pontifícios refere-se aos documentos e decretos utilizados pelo Papa, sendo "todos importantes",e "exigem respeito e acatamento", tratando sobre assuntos doutrinários, disciplinares, governamentais e etc, sendo "designados por diversos nomes":


TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger