A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Se os demônios são seres espirituais como foi a batalha no Céu narrada em Apocalipse 12?

Se os demônios são seres espirituais como foi a batalha no Céu narrada em Apocalipse 12?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 30 de março de 2014 | 21:48

(seres apenas espirituais em batalha física?)




Um demônio é um ser invisível (Col 1,15) e totalmente espiritual de uma natureza angelical que foi condenado por toda a eternidade, devido à sua rebelião contra Deus. Como puros espíritos, demônios não são feitos de matéria. Porque eles não têm corpos, os demônios não estão dispostos a qualquer "pecados da carne" (isto é, é impossível para eles cometer os pecados da luxúria ou da gula). Os pecados dos demônios são exclusivamente espirituais. Mas eles podem seduzir os seres humanos para o pecado em matéria da carne. Demônios não foram criados maus (na verdade, é impossível para Deus, que é a própria bondade, criar o mau). Lembrem-se: Demônios são apenas "anjos maus", não são uma criação à parte. Depois que Deus criou os anjos, ele testou a sua fidelidade a Ele antes de admiti-los à visão beatífica, à visão de Sua essência. Para os seres puramente espirituais, este "ver" da essência de Deus seria uma visão puramente intelectual. Alguns anjos obedeceram o teste divino, outros não. Aqueles que desobedeceram foram irreversivelmente transformados em demônios e expulsos do céu. Pode parecer surpreendente que alguns anjos escolheram a odiar a Deus - Mas precisamos entender que aqueles que se rebelaram, viram Deus não mais como o Bem, mas como o opressor da liberdade. O ódio nasceu em suas vontades de resistir ao chamado de Deus e manteve-se firme na decisão de deixar a casa do Pai: "A guerra surgiu no céu, Miguel e seus anjos lutando contra o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas foram derrotados e não havia mais lugar para eles no céu. E o grande dragão caiu, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, caiu na Terra, e seus anjos foram lançados com ele..." (Ap 12,7-9 ). 




Pergunta que não quer calar: “Como os seres puramente espirituais lutam entre si? Que armas que eles usam?”





Os anjos são espíritos, ou seja, sem matéria, suas batalhas portanto, são puramente intelectuais (de Verdades sentenciadas)! As únicas armas que podem usar são os argumentos intelectuais. Os anjos bons deram boas razões e argumentos verdadeiros para que os anjos rebeldes voltassem a obediência e submissão a Deus. Em contrapartida, os anjos rebeldes contra-atacaram com suas razões para apoiar a sua posição e espalhar sua rebelião entre os anjos fiéis. Nesta batalha épica e angelical, alguns anjos que estavam inclinados a se rebelar voltaram a obediência, enquanto outros foram seduzidos pelos argumentos do mal dos anjos rebeldes que tiveram um relativo sucesso, ou seja, conseguiram seduzir e arrastar a terça parte de todos os anjos criados por Deus (confr.Apoc. 12,4)Na arte, os demônios são retratados como seres deformados e grotescos. Isto parece adequado, já que os demônios têm definitivamente decidido irrevogavelmente por eles mesmos, sobre um destino longe de Deus, vão perdendo a imagem e semelhança divina original. A solidão interior em que se encontram para sempre e a sua inveja dos fiéis, que desfrutam da visão beatífica continuamente, leva-os a visualizar seus próprios pecados e destino eterno. Eles odeiam a Deus, a si mesmos, e a todos aqueles que procuram servir a Deus. 











Mas nem todos sofrem as mesmas dores espirituais - Alguns demônios foram deformados mais do que outros na rebelião celeste!





Aqueles que foram mais deformados sofrem mais; os menos deformados sofrem menos. Os intelectos dos anjos rebeldes foram deformados e escurecidos pelas mesmas razões que eles usaram para justificar a rebelião de suas vontades contra Deus. Sua situação é semelhante à degradação moral que os seres humanos podem sofrer por causa do pecado. Precisamos lembrar que somos criaturas de composição composta de alma e corpo. Além dos pecados que são apropriados para o organismo, o processo psicológico interno que leva uma boa pessoa para acabar na máfia ou como guarda em um campo de concentração ou um terrorista, é essencialmente o mesmo que a seqüência de atos de inteligência e vontade que levou à queda dos anjos maus. Apesar de sermos corpo-alma, nós como seres humanos, temos apenas de olhar para nossa própria vida interior para entender como podemos cair em pecado. A esta luz, o pecado dos anjos torna-se mais fácil de compreender.





QUEM ESMAGARÁ A CABEÇA DA SERPENTE: CRISTO, A IGREJA, OU MARIA?











Desde os primórdios da humanidade Maria recebeu de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça da serpente maligna. Disse Deus a ela no paraíso: “Porei inimizade entre ti e a mulher entre a tua descendência e a dela. Ela te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15). Os Santos Padres afirmam que assim como o pecado entrou no mundo por meio da mulher, assim também a salvação haveria de chegar à humanidade pela mulher. E esta mulher, a nova Eva, a nova Virgem, desde toda a eternidade Deus escolheu que fosse Maria.











Quando Jesus se dirige à Sua Mãe e lhe chama de “mulher”, em vez de chamá-la de mãe, em Caná da Galileia (João 2) e aos pés da Cruz (João 19,25-27), é para nos indicar qual é a “Mulher” a que Deus se referiu no Gênesis. Esta “Mulher” é Sua Mãe. Assim, nas bodas de Caná, Jesus lhe diz: “Mulher, isso nos compete a nós? Minha hora ainda não chegou (Jo 2,4). E depois, na cruz, momentos antes de morrer, quando Jesus nos dá Sua Mãe para nossa Mãe, Ele diz a ela: “Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26).Fica assim, muito claro, que a “mulher” do Gênesis que esmagaria a cabeça da serpente maligna é Maria. Como nos ensina São Leão Magno, Papa e doutor da Igreja no século V, Deus usou Maria para ludibriar a sagacidade da serpente, como já dissemos. Por sua virgindade e por sua concepção imaculada desconhecidas do tentador, Deus fez com que Maria concebesse Jesus, Deus e homem, por obra do Espírito Santo, livre das garras do pecado e do demônio. Por isto todo ódio do demônio a Maria (A MULHER),é demonstrado em Apoc. 12, pois é uma simples mulher que irá pisar a cabeça do maligno mortalmente. Porém, como já explicamos acima, este pisar não refere-se a algo físico, mas a nível espiritual, pois o demônio é um ser espiritual e não físico. A humildade e o sim de Maria derrotaram a arrogância e desobediência do diabo. Quando Deus amaldiçoou a serpente, Ele estabeleceu "Inimizades" entre a serpente (o demônio) e a mulher, isto é, Nossa Senhora; entre a descendência da serpente e a descendência da mulher. 





É interessante perguntar aqui o que significa "descendência da serpente"? 





Pode o demônio um ser totalmente espiritual ter descendência natural? É claro que não! pois o demônio não tem corpo e, por isso, não pode ter naturalmente filhos. 
Entretanto, Cristo chamou os fariseus de "filhos do demônio", negando que eles fossem verdadeiramente filhos de Abraão: "VÓS TENDES POR PAI O DEMÔNIO, E QUEREIS SATISFAZER OS DESEJOS DE VOSSO PAI" (João 8, 44). Portanto, Cristo afirma que filhos do demônio são aqueles homens que querem viver fazendo a vontade do diabo. Enquanto os filhos de Deus são os que, tendo se tornado filhos adotivos de Deus pelo batismo, querem também fazer sempre a vontade de Deus, manifestando em sua vida a filiação divina recebida no Batismo. São Luís Maria Grignion de Montfort, o grande apóstolo Mariano (em processo para ser declarado Doutor da Igreja), ensina que, como todo homem tem pai e mãe, ninguém pode ser verdadeiramente filho de Deus, se não tiver Maria por Mãe, visto que, na Cruz, Cristo nos deu a Maria como filhos, e nos deu Maria por mãe, ao dizer: "MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO. DEPOIS DISSE AO DISCÍPULO [João] : "EIS AÍ A TUA MÃE" (João 19, 26-27). 






Portanto, há os filhos da descendência do demônio e filhos da descendência da Mulher, ou seja, os filhos da Virgem Maria!





Foi entre essas duas filiações que Deus colocou inimizades! Na História, há uma contínua luta entre os filhos de Deus e da Virgem contra os filhos do demônio, e vice-versa. Essa luta é que explica toda a História, e não a luta de classes, ou a luta pelo poder, ou pelo dinheiro. 
Na História, decide-se a salvação ou a perdição das almas. A História é a luta entre a graça de Deus, procurando salvar os homens, e a tentação do demônio, procurando nos perder com as suas três velhas tentações do TER, PODER E PRAZER. Daí Santo Agostinho ter explicado que, na História, há uma luta contínua entre a Cidade de Deus e a Cidade do homem, a cidade terrena: "Dois amores construíram duas cidades. O amor de Deus levado até ao desprezo de si mesmo, construiu a Cidade de Deus [a Igreja Católica e a Civilização católica]. O amor de si mesmo, levado até ao desprezo de Deus, construiu a cidade terrena" [a cidade do Homem, a Anti-Igreja, como a denomina São Gregório Magno ou a Sinagoga de Satanás, como a chama o próprio Cristo, no Apocalipse (Apoc.2, 9)]. Sejamos pois, fiéis filhos de Deus, e fiéis filhos da descendência da Virgem Maria! "AQUELA QUE É MAIS BRILHANTE DO QUE O SOL, MAIS BELA DO QUE A LUA, E MAIS TERRÍVEL QUE UM EXÉRCITO POSTO EM ORDEM DE BATALHA!" (Cânticos 6, 3). 





VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU: "POR QUE AS PENAS DO INFERNO SÃO ETERNAS?"











Ora, para o inferno só vai quem livremente por suas ações e opções sem arrependimento, o fez por onde merecê-lo. O Céu e graça imerecida, o inferno é mérito! Porém, como Cristãos, não podemos basear nossa vida de Cristã em torno do medo do inferno, mas em servir a Deus que tanto nos tem abençoado sem merecermos! (conf. I Cor 4,7). Se o inferno não existe seria justo Hitler e Madre Tereza de Calcutá receberem o mesmo prêmio? Na Divina comédia de Dante na entrada da Porta do Inferno está a frase: “Deixa aqui fora toda tua esperança...”




Dirá, porém, o incrédulo: “Onde está a justiça e bondade de Deus ao castigar com pena eterna um pecado que dura um instante?”




(os pastorinhos após a visão do inferno quase desfalecem e envelhecem)






Responderemos inicialmente com outra pergunta: "como se atreve o pecador, por um prazer momentâneo, a ofender um Deus de majestade infinita?" - Ora a resposta é simples: A condenação é eterna, porque a relação TEMPO E ESPAÇO já não existe na ETERNIDADE! Na eternidade entramos em estado eterno da decisão que tomamos no TEMPO! 




"E porque os espíritos réprobos jamais poderão prestar satisfação por sua culpa. Nesta vida, o pecador penitente pode satisfazer pela aplicação dos merecimentos de Jesus Cristo; mas o condenado não participa desses méritos, e, portanto, não podendo por si satisfazer a Deus, sendo eterno o pecado, eterno também deve ser o castigo, não porque Deus não esteja disposto a perdoar, mas porque os réprobos em seu orgulho não estão dispostos a arrepender-se e pedir perdão, pois só existe perdão onde há arrependimento e confissão da culpa" (confr. Salmo 32,4-5).











“Ali a culpa, disse muito bem Belluacense, poderá ser castigada, mas jamais expiada” (Lib. II, 3p), porque, segundo Santo Agostinho, “ali o pecador é incapaz de arrependimento”. E ainda que Deus quisesse perdoar ao réprobo, este não aceitaria a reconciliação, porque sua vontade obstinada, orgulhosa e rebelde está estabilizada eternamente no ódio contra Deus".





Disse o Papa Inocêncio III: 

 


“Os condenados não se humilharão; pelo contrário, crescerá neles a perseverança do ódio”. São Jerônimo afirma que “nos réprobos, o desejo de pecar é insaciável” (Pr 27, 20). A ferida de tais desgraçados é incurável; porque eles mesmos recusam a cura (Jr 15, 18).”






Extraído de: Santo Afonso Maria de Ligório: Preparação para a morte, edição em PDF, pp. 287-288) - Com Contribuições do Padre José Antonio Fortea – Exorcista Espanhol






------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger