A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Programa criado por Venezuela e Cuba permite a contratação de médicos sem o Revalida para atual no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 24 de agosto de 2013 | 10:57




ESCRITO POR GRAÇA SALGUEIRO - (NOTÍCIAS FALTANTES - FORO DE SÃO PAULO)



A vinda desses médicos cubanos ao Brasil serve a alguns fins:



“Fazer doutrinação marxista e enaltecer a revolução cubana e, de passagem, enaltecer o governo brasileiro angariando votos para as eleições de 2014.”


A propósito do burburinho que se formou a respeito da contratação de 6 mil médicos cubanos pelo Governo brasileiro, quero tecer alguns comentários e informar algumas coisas que me foram reveladas por um médico cubano, amigo meu de longa data.








Por questão de segurança, pois ele ainda tem familiares vivendo na ilha-cárcere como “refém”, passo a chamá-lo de “Ernesto”. Ernesto formou-se em 1984 numa faculdade de medicina de Havana. Naquela época ainda não existia a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), que só foi fundada em 1999 e hoje produz médicos em série, como numa fábrica.







Conta-me ele que em seu tempo o curso era em 6 anos, como aqui, mas que todos os formandos se graduavam como “médico da família” e quem quisesse se especializar em outro ramo da medicina teria que cursar mais 3 anos na especialidade escolhida. Desses 6 anos, desde o primeiro até o terceiro ano constava no currículo o estudo do marxismo-leninismo, como materialismo dialético, materialismo histórico e ainda história do movimento operário cubano e da “revolução de Fidel”. Essa escola, entretanto, e apesar do ódio visceral aos norte-americanos, seguia o currículo e a bibliografia da Escola Norte-Americana de Medicina, pois Fidel seguia as política e ideologia da extinta URSS mas sabia que a medicina mais avançada era a ianque.








Quando já havia cumprido sua especialização em gastroenterologia (3 anos), Ernesto decide sair de Cuba a qualquer preço, quando uma amiga lhe fala que estavam enviando médicos para outros países.Não era condição sine qua non, mas davam preferência àqueles que fossem filiados ao Partido Comunista.Ele recebeu uma proposta de filiação e, por incentivo da família, como uma maneira de escapar da ilha, filia-se e é enviado para trabalhar em Pernambuco (PE) em 1997, num convênio firmado entre o Ministério da Saúde do governo de FHC e Cuba, o “programa médico de saúde da família”.








A seleção foi feita em Miramar, num organismo estatal chamado “Colaboração Internacional” que tem vários departamentos: Departamento África, Departamento Caribe, Departamento América Latina, etc., e durante a entrevista foi-lhe dito que teria que, “nas horas vagas”, trabalhar como “comissário político”, ao qual ele recusou-se. Durante sua permanência em PE, ele foi alocado na prefeitura de uma cidade do interior, recebendo uma casa para morar com mais outras pessoas e uma empregada, alimentação e o salário de R$ 700,00.O governo federal pagava à Embaixada de Cuba por cada médico a importância de R$ 3.000,00, que repassava à prefeitura a parte correspondente a cada médico, ficando com um lucro de mais de 100%. Com a criação do programa “Barrio Adentro”, criado por Chávez e Fidel Castro em 2002, conta-me Ernesto que o curso de medicina da ELAN sofreu um processo de “aceleração” e agora forma-se um médico em “Medicina familiar-comunitária” em 5 anos, quer dizer, em apenas dois anos, uma vez que os outros 3 são de doutrinação ideológica porque o objetivo não é formar médicos e sim “comissários políticos”. E as provas disto abundam, conforme pode-se ver nos vídeos que seguem no link ao final desta matéria.No  primeiro vídeo, vários estudantes brasileiros da ELAN dão seus depoimentos sobre sua experiência de estudar em Cuba. Desde 1999 o PT e Cuba, seu sócio no Foro de São Paulo (FSP), firmaram o primeiro convênio para enviar estudantes brasileiros para estudar na recém-inaugurada ELAM - talvez até tenha sido uma concepção do próprio FSP - como bolsistas, cujo edital de seleção todo ano é publicado pelo site do PT, conforme pode-se ler aqui.








Para concorrer a uma dessas bolsas é condição indispensável ser filiado ao PT ou ao MST, conforme comprovam o edital e o vídeo.










Nestes depoimentos, todos os estudantes afirmam ser militantes do braço armado do PT, o MST, e a última a dar seu depoimento confirma o que me informou Ernesto mais acima.



Diz a estudante esta pérola:



“Espero voltar para meu país e implantar esta semente revolucionária que estou vivenciando aqui e que está me nutrindo”. 



*Esse vídeo não quer carregar, então, assistam-no aqui.







No vídeo seguinte temos uma explicação sucinta do ex-espião cubano Uberto Mario, sobre como começou o programa “Barrio Adentro”. Sobre este senhor, o Notalatina fez uma edição em 26 de novembro de 2007 mas que não chamou a atenção de ninguém, apesar da extrema gravidade, pois os brasileiros não estavam interessados em saber o que se passava na Venezuela que eu vinha denunciando há anos.









Agora, com a vinda desses 6.000 agentes castristas ao Brasil, é possível que desperte a curiosidade negligenciada antes...Noutro  vídeo um médico venezuelano que “desertou” e hoje vive nos Estados Unidos, conta como era sua vida na Venezuela.










Saliento que a maioria dos médicos (ou profissionais de outras categorias) cubanos se submetem a sair do país deixando alguém da família como “refém” (também foi assim com Ernesto), na esperança de fugir do “paraíso” e pedir asilo em outro país.O Dr José Luis de la Cruz, entrevistado nesse vídeo, conta - e confirma o que disse Ernesto - que ao chegar na Venezuela recebeu um lugar para morar, alimentação e um salário que era, no seu caso, U$ 160 dólares, enquanto Chávez pagava a Fidel U$ 800 a U$ 1.200 dólares por pessoa.









Da idéia de liberdade, o Dr José Luis só soube quando deixou a Venezuela, pois segundo o “regulamento”, eles têm que voltar para seus alojamentos às 5 h. da tarde e de lá não podem mais sair.Mas assistam ao vídeo e conheçam as barbaridades que sofrem esses cubanos no link ao final desta matéria:








E, finalmente, convido-os a assistir o outro vídeo do ex-espião Uberto Mario que publiquei em 2007, sobretudo a partir do minuto 8:55, onde ele fala sobre como os médicos cubanos são controlados e espionados até em seus telefonemas pela Embaixada de Cuba que retransmite TUDO para o controle dos ditadores Castro.










Ernesto me contou ainda que o “encurtamento” do curso da ELAM, além do objetivo de doutrinação ideológica, impede a validação dos diplomas nos países de destino, de modo a que “seus agentes” não desertem como fizeram tantos já desde a Venezuela.








Ele me confirmou também que os médicos que foram para a Venezuela têm seus passaportes retidos pela Embaixada e, do mesmo modo que conta Uberto Mario nesse vídeo, recebem cedulação venezuelana para poder votar, um documento que não tem qualquer valor legal fora da Venezuela. Depois de juntar e analisar todos esses dados, me parece que algumas coisas ficam claras.A vinda desses médicos cubanos ao Brasil serve a dois principais fins:



1)-Fazer doutrinação marxista e enaltecer a revolução cubana e, de passagem, enaltecer o governo brasileiro angariando votos para as eleições de 2014.



2)- Como a “eleição” de Maduro está ameaçada, pois a oposição desta vez não aceitou calada a monumental fraude, os Castro querem se assegurar de que se perderem essa “boca” terão outra na reserva, afinal, esses 6 mil médicos cubanos vão custar aos cofres públicos, isto é, o nosso bolso, a bagatela de U$ 792 milhões. Se considerarmos o dólar a R$ 2,00, o custo aproximado será de UM BILHÃO, QUINHENTOS E OITENTA E QUATRO MILHÕS DE REAIS, que poderiam construir ambulatórios e hospitais nos locais menos assistidos, pois os médicos brasileiros não querem ir para os rincões mais distantes por FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO!




E para terminar, os questionamentos que me inquietam são: “quem” vai espionar esses médicos no Brasil?



Já temos espiões instalados aqui de maneira encoberta e a sociedade que vai pagar esta farra não sabe?Onde vão ficar os “censores”, em um comando central na Embaixada em Brasília ou cada cidade vai ter seu corpo pessoal de espiões?Mais do que saber se esses médicos vêm tratar diarréia, catapora ou pressão alta, é preciso saber dessas questões político-ideológicas e de espionagem, pois se não cuidarmos, não tarda em acontecer o mesmo que na Venezuela que já é uma colônia de Cuba.



Se você ama o Brasil, pense nisso !






Quero agradecer a Christoffer Alex Souza Pinto pela inestimável ajuda que me prestou.



Fiquem com Deus e até a próxima!



*VEJAM OS VÍDEOS CITADOS ACIMA AQUI:










CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!




.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Professor Carriquiry: “É diabólico insistir numa descontinuidade entre Bento XVI e Francisco"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 23 de agosto de 2013 | 08:41





Por Sergio Mora


Após a palestra do padre José Maria “Pepe” Di Paola, sobre o trabalho de integração da população marginalizada que lhe rendeu ameaças de morte por combater as drogas na favela Villa 21, de Buenos Aires, o Meeting de Rímini para a Amizade entre os Povos passou a palavra ao professor Guzmán Carriquiry, durante a conferência sobre a encíclica Lumen Fidei.O secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina afirmou que:“quando ouvimos o padre ‘Pepe’ falar da sua experiência nas favelas de Buenos Aires, é como se víssemos o bispo Jorge Mário Bergoglio quando compartilhava o pão com os pobres, junto com seus sacerdotes, naquelas mesmas favelas”.

Tianyue Wu - docente chinês: "Não é suficiente a filosofia para converter a China"

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 22 de agosto de 2013 | 09:29






Por Antonio Gaspari




"A filosofia em si não pode converter os não-crentes. É necessário ter a paciência de propor o cristianismo às pessoas com uma tradição forte e antiga”.

Finalmente o papa Francisco consagra o mundo ao coração de Maria!






Imagem do santuário de Nossa Senhora de Fátima viajará a Roma para o evento do Ano da Fé


(ROMA, 21 de Agosto de 2013 – Zenit)


O Vaticano divulgou a programação dos dias 12 e 13 de outubro, quando, em Roma, o papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria, perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Por que o Facebook tem apoiado o anticatolicísmo ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 21 de agosto de 2013 | 21:55





Nos últimos meses, o Grupo ACI recebeu centenas de denúncias de usuários sobre a permanente tolerância do Facebook a conteúdos obscenos dirigidos a atacar a fé católica, uma situação que levou a muitos usuários a questionar as políticas desta empresa e inclusive perguntar-se se deveriam continuar ou não usando a conhecida rede social.


Carlos Wadsworth, da Costa Rica, em resposta a uma pergunta aberta realizada pelo diretor do Grupo ACI, Alejandro Bermúdez, assegurou que denuncia páginas anticatólicas com frequência.

“É tão grotesco que reporto um comentário onde textualmente insultam a mãe do Bispo e/ou a de todos os católicos e a única resposta que recebeu por parte da rede é que estas publicações ofensivas não violam as políticas do Facebook.”


Dissidente Soviético Myroslav Marynovych: “Eu era ateu, estava no cárcere da KGB em Kiev, vi um facho de luz e então entendi tudo”





Myroslav Marynovych hoje é vice-reitor da Universidade Católica da Ucrânia. No convulso panorama político ucraniano este não é na atualidade um cargo cômodo, mas alguém como ele, que passou 7 anos em campos de trabalho comunistas e outros três deportado ao Cazaquistão, não se intimida facilmente.Inclusive, em parte, desejou isso por anos, porque a ele, que era ateu e cético, Deus se revelou no cárcere e no Gullag.

Onda de ódio e ataques aos locais e Cristãos nos Países de regime Islãmicos - Por que ?





O mundo olha horrorizado para o Egito esta semana. Os números oficiais falam de 525 mortos, incluindo 43 policiais, e 3.000 feridos em todo o país.A Irmandade Muçulmana aumentou o número de mortos para 4.500.Após a destituição de Mohamed Morsi, o país se viu tomado pela disputa de vários grupos pelo poder.Manifestações em todo o país evoluíram para uma verdadeira batalha campal. Especialistas afirmam que o Egito está numa encruzilhada que pode mudar radicalmente o país caso os aliados da Irmandade Muçulmana vençam.Um dos motivos é por que eles já falam em uma guerra contra Israel.Os conflitos desde quarta-feira são os mais sangrentos já registrados no país na era moderna.

#Desmascarando o protestantismo em suas próprias doutrinas e divisões

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 18 de agosto de 2013 | 22:20




 

 

Verdade seja dita, a malfadada Reforma Protestante na realidade não passou de uma deformação da doutrina de Cristo e de sua Igreja. Ora, quem faz uma reforma em sua casa, não sai da casa para ficar falando mal dela, atirando-lhe pedras, renunciando-a, opondo-se e até mesmo odiando-a. Se alguém realmente fez uma reforma na Igreja, esta pessoa foi São Francisco de Assis com sua humildade e fidelidade à Santa Mãe Igreja, reformou-a não com palavras, mas com seu testemunho. Lutero em seu orgulho e egoísmo apenas deformou, deturpou e denegriu a imagem da verdadeira Igreja de Cristo, levando a esta atual pulverizações de seitas contraditórias entre si. O Prof. Eurípedes Cardoso de Menezes se refere às diferenças não apenas acidentais, mas essenciais, existentes entre as denominações protestantes; algumas delas já não são cristãs, pois negam a Divindade de Cristo e a SS. Trindade, como fazem as Testemunhas de Jeová, ou têm uma nova Bíblia como o Livro de Mórmon. De modo especial, o Prof. Cardoso de Menezes se refere à facção protestante antitrinitária ou unitária, pouco conhecida no Brasil, mas existente na Europa e nos Estados Unidos. O seu mentor era Fausto Sozzini (Socinus) de Sena (+1604), que herdou de seu tio Lélio Sozzini (+1562) idéias e escritos inovadores no tocante ao conceito de Deus. Segundo os Socinianos, existe Deus em uma só Pessoa; Cristo é mero homem, mas merece adoração; a morte de Cristo não tem valor expiatório. Os sacramentos são apenas cerimônias venerandas. Fausto Sozzini desenvolveu sua atividade principalmente na Polônia, juntamente com a facção anabatista, infiltrando-se nas comunidades protestantes locais. O centro da nova denominação foi a cidade de Rakow (hoje Kielce), onde Fausto escreveu o Catecismo de Rakow, publicado em 1605, depois da sua morte.Na Polônia, a Contra-Reforma católica provocou o ocaso das comunidades socinianas, que foi total em 1658. Todavia os socinianos expulsos se transferiram para a Holanda, a Inglaterra, os Estados Unidos e, principalmente, para a Transilvânia (Romênia), onde existe um grupo numeroso de unitários ou antitrinitários. O Prof. Eurípedes tem em vista também os protestantes do século XX, que julgam poder conciliar a sua fé com o racionalismo, tais como Martin Dibelius, G. Bertram, M. Albertz, Rudolf Bultmann... Baseando-se na tese de Lutero segundo a qual a fé nada tem que ver com a razão, professam a fé fiducial (fé = confiança) luterana e dão plena autonomia à razão, cedendo ao racionalismo ou ao absolutismo da razão. Esse é o racionalismo que afirma ser a Bíblia um livro de ficções, lendas e mitos. Os protestantes racionalistas são responsáveis pela destruição do caráter sagrado da Escritura, por mais que Lutero a tenha venerado. E, apesar de tudo, são protestantes, porque têm confiança em Deus, que os salva por Jesus Cristo (quem quer que tenha sido Jesus Cristo aos olhos da razão...; pouco importa a figura depauperada de Cristo que o racionalismo ainda concebe, porque o que vale não é o saber grandes verdades, mas é o confiar em Jesus Salvador)! Mais: se o Prof. Cardoso de Menezes tivesse escrito em época mais tardia, não teria falado de trezentas ou pouco mais denominações protestantes, mas contaria um milheiro ou mais das mesmas. O esfacelamento do protestantismo se deve ao princípio estabelecido por Lutero: a única fonte de fé é a Bíblia lida segundo o livre exame de cada crente em seu íntimo sem atenção a alguma instância exterior...Cada protestante assim é tido como "hábil" para entender a Bíblia da maneira que lhe pareça mais correta, independentemente da Tradição oral e do magistério da Igreja; da sua leitura tira as conseqüências que julgue oportunas, inclusive o propósito de fundar nova "igreja" dirigida por seu profeta fundador. Peçamos a Nosso Senhor Jesus Cristo que os iluminem e que os traga ao seio do Catolicismo, a única e verdadeira Igreja de Cristo (conforme Mateus 16,18), onde há "um só Senhor, uma só fé, um só batismo".

UFOS e OVNI's - "Um fenômeno de ordem física, psíquica, ou espiritual?"









Este despretensioso artigo não tem interesse de fechar o tema, mas apenas despertar para algumas realidades, não é uma palavra final! OVNI’s(Objetos Voadores Não Identificados)  – os discos voadores). Pode ser que esse seja um dos maiores prodígios do demônio aqui na Terra! Por conseguinte, são os mais dotados seres espirituais que os realizam! Esse é um assunto extenso e muito vasto! Os OVNIs também conhecidos como UFOs (em inglês), atingem velocidades assustadores, ultrapassando todas as leis da física que conhecemos. Tudo isso acaba induzindo muitas pessoas a acreditarem que são os tais “Ets” que  controlam estes fenômenos. Seriam seres realmente com uma super inteligência para serem capazes  de criar um aparelho de transporte intergaláctico, que pode passar de uma galáxia para outra em um piscar de olhos.Dizem que eles entram em buracos negros ou que existe algum ponto na galáxia (janelas) onde esses OVNI's podem fazer uma entrada e sair em outro ponto do universo. Ufólogos tentam achar explicações para o inexplicável, e não atentam que podemos estar lidando também, provavelmente com um fenômeno de ordem espiritual! É verídica a ação e alguns registros dos tais OVNIS na humanidade! Muitas destes fenômenos são cabais e fidedignos! Radares de muitos aeroportos já mostraram a presença de objetos voadores não identificados, com velocidades assustadoras! Muitos jatos foram mandados para que se aproximassem desses OVNIS, e eles somem repentinamente, movimentando-se em zigue zague, com velocidades e manobras surpreendentes que extrapolam as leis naturais da física. Muitos relatos e documentários já foram feitos até pela NASA, a agência espacial americana, também, por pessoas comuns, bem como pela aeronáutica. Porém, é um estranho padrão, onde tudo fica sob alto sigilo confidencial. Todos se mantém calados, até mesmo para que ninguém saiba da verdade, ou seja, da artimanha do demônio, ou fazer com que as pessoas pensem que existe uma conspiração mundial pela qual todos os governos estariam encobrindo a existência de vida inteligente fora do planeta.

O #sucesso da Contra Reforma Católica ao protestantismo

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 17 de agosto de 2013 | 16:01









A Igreja Católica, no século XVI, vivia uma situação que era muito difícil. Ela havia perdido espaço na Alemanha, Inglaterra e nos países escandinavos e estava em recuo na também na França, nos Países Baixos, na Áustria e na Hungria. Isto tudo devido ao avanço do protestantismo começado por Lutero e que tomou grandes proporções em toda Europa.


Refutando o protestantismo sobre a suposta #corrupção generalizada na Igreja Católica







Por Diane Moczar




O que os leitores terão o prazer de ler agora é uma sequência os artigos de Diane Moczar sobre a revolução protestante e a suposta corrupção da Igreja Católica na Idade Média como motivo para isso.

A Igreja Primitiva era Católica ? ou era uma Cópia do atual Protestantismo ?





Os santos Padres da Igreja Primitiva em comparação com os pastores protestantes:




É interessante notar como o Protestantismo alega ser o retorno às origens da fé, ao Verdadeiro Cristianismo, enfim o verdadeiro confessor da fé legítima dos Primeiros séculos.Aliás, diga-se de passagem, se existe uma constante entre as religiões não-católicas é a chamada "teoria do resgate".A imensa maioria delas (a quase totalidade) afirma que o cristianismo primitivo foi puro e limpo de todo erro, mas que, com o tempo, os homens acabaram por perverter a verdade cristã, amontoando sobre ela uma enormidade de enganos.O verdadeiro cristão, sob este prisma, seria aquele que, superando tais enganos, redescobre o "verdadeiro cristianismo', com toda a sua pureza e singeleza.Para estas religiões, o responsável pelos erros que se acumularam no decorrer dos séculos é, quase sempre, o catolicismo. Já a religião que "resgatou a verdade" varia de acordo com o gosto do freguês: luteranismo, calvinismo, pentecostalismo, espiritismo, etc.De uma certa forma, mesmo as religiões esotéricas, a Teologia da Libertação, a maçonaria e (pasmen!) o próprio islamismo bebe desta "teoria do resgate".

#Tipos de católicos mais comuns que encontramos na Igreja - Você Conhece ?



Tipos de católicos nocivos a igreja


Por que os pioneiros do protestantismo: Martinho Lutero, Calvino, Zwinglio e John Wesley, honravam Maria e atualmente não?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 15 de agosto de 2013 | 09:35







O protestantismo atual se mostra intolerante com a Virgem Santíssima, no entanto, Martinho Lutero, Calvino, Zwinglio, e os reformadores do Séc. XVI tinham uma estima e reverência profundas a Nossa Senhora, como poderemos ver abaixo.Algumas denominações protestantes estão redescobrindo isso. Por exemplo, Madre Basiléia Schlink,Protestante luterana, prega a recuperação da "veneração" (não adoração) à Virgem Mãe de Deus.

Pesquisas mostram que ao contrário do Brasil, #aumenta a cada ano o número de católicos nos E.U.A

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 14 de agosto de 2013 | 14:23






Uns 120.000 adultos se tornam católicos nos Estados Unidos a cada ano: dois terços já eram batizados!





Texas, Flórida, Califórnia, Nova York ou Washington são algumas das zonas com mais convertidos ao catolicismo. Em geral, as zonas do sul tendem a crescer ao combinar uma igreja dinâmica com distintos tipos de emigração.A arquidiocese texana de Galveston-Houston (5,6 milhões de habitantes; 1,1 milhão de católicos, 20%) batizou ou recebeu como novos católicos a quase 2.400 adultos na recente Vigília ou no Dia da Páscoa.Sua vizinha, a arquidiocese de Santo Antônio (2,3 milhões de habitantes; 700.000 católicos; 30% da população) batizou ou recebeu a 1.165 adultos.A cosmopolita arquidiocese de Nova York (5,7 milhões de habitantes; 2,6 milhões de católicos; 45%) batizou ou recebeu a 1.470 adultos.Se somarmos estas três dioceses, com uma população combinada quatro vezes menor que a de França, vemos que batizam ou recebem a tantos convertidos adultos como todo o país gaulês (uns 5.000, entre batizados e retornados à fé através da confirmação adulta). Três dioceses equivalem a um país quatro vezes maior.

Íntegra do “forte” discurso do Papa Francisco aos Bispos do CELAM durante a JMJ 2013








Viagem Apostólica ao Brasil - JMJ - Discurso do Papa Francisco no encontro com os dirigentes do CELAM

Ex ateia Lilian Kirsten: "Troquei Che Guevara por Jesus Cristo, o ateísmo não preenchia meu vazio existencial"









“Aos 47 anos me dei conta de que Deus existia. Ter que enfrentar essa mudança nessa idade não foi fácil”.  - Assim descreve sua experiência Lilian Kirsten, uma professora de Matemática chilena que se converteu à fé católica ao descobrir que era filha de Deus e que lhe levou à mudar da rebeldia assassina de seu ídolo Che Guevara pela Santa e discreta rebeldia de São José Maria Escrivá, o Fundador do Opus Dei.

Entre o ícone e o homem real: o que as declarações de Che Guevara revelam sobre revolução, violência e democracia?




Frases ditas por Che Guevara revelam quem ele realmente foi: um assassino frio, covarde e nada democrático!




Ernesto “Che” Guevara é, sem dúvida, uma das figuras mais iconizadas do século XX. Seu rosto estampado em camisetas, bandeiras e cartazes tornou-se símbolo difuso de rebeldia juvenil, contestação política e romantização revolucionária. Entretanto, por trás da construção estética e mitológica que o transformou em ícone pop global, encontra-se um personagem histórico profundamente controverso, cuja trajetória política, militar e ideológica está associada a episódios de violência revolucionária, tribunais sumários e defesa explícita do uso sistemático da força em nome do projeto socialista.



Diversas declarações atribuídas ao próprio Guevara — registradas em discursos, cartas e diários — revelam uma concepção de revolução marcada pela centralidade do ódio político, da eliminação física do inimigo e da relativização de garantias jurídicas. Em discurso na ONU em 1964, por exemplo, reconheceu publicamente a prática de execuções, afirmando que elas continuariam enquanto fossem consideradas necessárias ao processo revolucionário.



Após a vitória da Revolução Cubana, Guevara assumiu funções de comando na fortaleza de La Cabaña, em Havana, onde supervisionou tribunais revolucionários e execuções por fuzilamento, fato registrado por diversos estudos históricos e testemunhos. Tal atuação tornou-se um dos pontos centrais do debate historiográfico: para alguns, tratava-se de justiça revolucionária em contexto de guerra civil; para outros, de repressão política e terror de Estado nascente.








Diante disso, a idolatria acrítica de sua imagem — especialmente entre jovens que muitas vezes desconhecem a complexidade histórica do personagem — suscita questionamentos legítimos sobre memória, responsabilidade moral e coerência ética. Conhecer Guevara apenas pelo símbolo gráfico é ignorar o peso concreto de suas ações, decisões e palavras.



Nesse sentido, quando um jovem veste a imagem de Che Guevara sem conhecer sua biografia integral, cabe o convite ao diálogo, ao estudo e ao confronto com as próprias fontes históricas — inclusive suas citações — para que a admiração ou rejeição não se fundamente em mitos, mas em conhecimento.



Sob uma perspectiva cristã, a tensão torna-se ainda mais sensível: a ética evangélica, centrada no valor absoluto da vida humana e no amor ao inimigo, entra em choque com doutrinas revolucionárias que legitimam a eliminação física do adversário político como instrumento de transformação social.

René Descartes: “a certeza é filha do sincero exercício da dúvida”

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 10 de agosto de 2013 | 21:35






Há uma lei interessante na Torá declarando que um juiz que tenha testemunhado um crime está desqualificado para agir como juiz naquele caso.O motivo é que a pessoa que presenciou um crime com seus próprios olhos não pode examinar objetivamente o caso da defesa.A verdadeira justiça somente pode ser feita quando o benefício da dúvida pode ser adequadamente examinado.

"Lembra-te, ó homem, que és pó"(Gen. 3, 19) - A ciência confirma a fé: somos poeira estelar!




Grifo meu: Interessante é que o autor do Gênesis já sabia disto a milhares de anos atrás, não é nenhuma novidade para nós Cristãos e Judeus: “Lembra-te, ó homem, que és pó e em pó te hás de tornar” (Gen. 3, 19).

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger