Michelle
Bolsonaro e ministra Damares se encontraram com papa Francisco no Vaticano
Por Ricardo Senra - Da BBC Brasil em Londres (dezembro 2019)
A primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro, e Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, tiveram um encontro com o papa Francisco no dia 13.12. 2109 no Vaticano. Além das brasileiras, o líder máximo da Igreja Católica receberá as primeiras-damas do Paraguai e da Colômbia, entre outras personalidades femininas do continente. Segundo a BBC News Brasil apurou, o convite foi feito pelo Vaticano à Alma - Aliança das Primeiras-Damas Latino-Americanas, um grupo lançado oficialmente em setembro e liderado por Silvana Abdo, esposa do presidente da DIREITA paraguaia, Mario Abdo Benítez. A presença da primeira-dama e da ministra foi confirmada por diplomatas do Itamaraty, pela coordenadora técnica da Alma, a diplomata paraguaia Leticia Casadi, e pela equipe da ministra Damares.
"Recebemos o convite para o encontro com o papa, que vai apresentar a expansão de seu projeto para retenção escolar. O Vaticano vai inaugurar uma nova sede do projeto e pediu que a primeira-dama paraguaia transmitisse o convite para as demais primeiras-damas. O papa vai apresentar o programa pessoalmente e as primeiras-damas do Brasil e da Colômbia, entre outras, confirmaram a presença" - disse Casadi por telefone à BBC News Brasil.
Além do encontro com o papa Francisco, o grupo de primeiras-damas e a ministra Damares também se encontrarão com o diretor interino da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em Roma. O encontro foi confirmado pela agência. Um assessor próximo à ministra Damares, uma das principais personalidades evangélicas do país, disse à reportagem que ela está animada para o encontro com o líder católico.
"Muita gente vai estranhar que ela, evangélica, vá se
encontrar com o líder da Igreja Católica. Mas o que se esquecem é que a Damares
tem uma relação excelente com várias áreas e membros da Igreja Católica,
principalmente por sua atuação pró-vida, na defesa dos bebês e contra o
aborto", disse.
Segundo a fonte, a ministra é frequentemente convidada para falar a audiências essencialmente católicas. A viagem acontece dois meses após a canonização da Santa Dulce dos Pobres. Nem o presidente, nem a primeira-dama compareceram à cerimônia, no Vaticano. O governo brasileiro foi representado pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por uma comitiva de parlamentares e autoridades.
'Cultura
do encontro'
A BBC News Brasil teve acesso a uma apresentação enviada pelo Vaticano ao grupo de primeiras-damas que se encontrarão com o papa Francisco.No texto, o papa pede que as escolas sejam porta-vozes da "cultura do encontro". O projeto, segundo o documento do Vaticano, nasce da proposta de "escutar o coração dos jovens, porque só ali, a partir suas dores, pode nascer uma nova cultura".O objetivo é reconectar os estudantes de diferentes religiões ao estudo e às escolas, reduzindo a evasão escolar.Multirreligioso, o projeto reúne jovens de comunidades católicas, judias, muçulmanas e evangélicas. O programa Scholas é formado por projetos de arte (pintura e música), esportes (futebol e surfe) e tecnologia. - "O papa Francisco sonhou o programa Scholas como a possibilidade de dar uma resposta concreta ao chamado de nossa época, com a tarefa de educar por meio da abertura ao outro e à escuta, que ao reunir os pedaços de um mundo atomizado e vazio de sentido, comece a criar uma nova cultura. A do encontro", diz o texto. O programa foi lançado pelo próprio papa, então arcebispo de Buenos Aires, há 20 anos. Hoje, tem sedes na Argentina, Cidade do Vaticano, Colômbia, Espanha, Haiti, Itália, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Portugal e Romênia e está presente em mais de 80 países.
Fonte:
BBC News Brasil
EM
Outubro 2019 BOLSONARO NÃO FOI PESSOALMENTE A CANONIZAÇÃO DE IRMÃ DULCE NO
VATICANO
*A
reportagem é de Maria Antonietta Calabrò, publicada por L’HuffingtonPost.it,
10-10-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, desistiu de última hora
em marcar presença na Canonização. No dia 13 de outubro de 2019, ele não participará da
canonização em Roma, da primeira santa brasileira, a Irmã Dulce, santa dos
pobres. Ele comunicou previamente isso ao Vaticano, na quarta-feira, dia
9.
Em Outubro de 2021 no G20 em ROMA, BOLSONARO NÃO AGENDOU AUDIÊNCIA COM O PAPA FRANCISCO
O presidente Jair Bolsonaro esteve em Roma para a cúpula do G20, que reúne as principais economias do mundo. Mas, sem muitos compromissos, ele tem preferido sair para conhecer a cidade. O general Augusto Heleno, um dos ministros que acompanha Bolsonaro, revelou ainda que a delegação passou pelo Vaticano. Mas apenas conheceu a Santa Sé por fora.
BIBLIOGRAFIA:
-https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50735060
-https://www.ihu.unisinos.br/categorias/593437-desfeita-ao-papa-francisco-bolsonaro-nao-vai-a-roma-para-a-primeira-santa-brasileira
GOSTOU Do APOSTOLADO
berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E
RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo
o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.