A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Fidel Castro em 1959 negou o Comunismo e não via problemas com os E.U.A.

Fidel Castro em 1959 negou o Comunismo e não via problemas com os E.U.A.

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 29 de maio de 2022 | 11:46

 




Para os inocentes e alienados os quais dizem que a implantação do socialismo no Brasil, via PT, é uma mera teoria da conspiração da direita! Ai está o que aconteceu em Cuba e que está a se repetir em terras tupiniquins. Só cai nestas narrativas quem quer ser enganado(a)! Vejam os exemplos também no Chile, Venezuela, e agora Argentina...Que Deus proteja a Nossa Nação! Quando o grupo de revolucionários liderados por Fidel e o terrorista Chê tomaram o poder, o povo cubano ficou apreensivo com a possibilidade da implantação do comunismo em Cuba. Naquela época, para tranquilizar o povo, Fidel fez vários discursos públicos dizendo que não iria implantar o comunismo e que o povo poderia ficar pacificado. Cada um, deveria continuar sua rotina normal. Mas em pouco tempo começou a caça aos adversários do comunismo, os paredões e assassinatos em massa! Cuba se transformou numa ditadura perseguidora das liberdades, sanguinária, e comunista, e quem ousava relembrar as mentiras de Fidel era perseguido, preso, torturado e fuzilado no paredon! E lá se vão mais de 60 anos de ditadura comunista em Cuba, que continua em pleno Sec. XXI com torturas e genocídios, que já acumulam cerca de 100 mil pessoas, além de 2 milhões de exilados políticos. Lula já declarou em vídeo (abaixo) que em virtude da imensidão geográfica e cultural do Brasil, esta "revolução socialista/comunista" iria ter que demorar décadas. Mas continua com a bajulação a Cuba, Venezuela, e países liderados por ditadores genocidas e comunistas, implantando o aparelhamento da sociedade e das instituições principalmente as educacionais, com a doutrinação socialista através metodologia de Paulo Freire, esperando o momento de chegar lá.

 

 


 



EM ENTREVISTA RARA DE 1959, FIDEL CASTRO NEGOU O COMUNISMO E NÃO VIA PROBLEMA NA APROXIMAÇÃO COM OS EUA!

 



 


 



"O Movimento 26 de Julho é um partido de ideias radicais, mas não é um movimento comunista e difere do comunismo em vários aspectos", afirmou Castro em antiga entrevista ao jornalista Clark Hewitt Galloway. O projeto Blank on Blank, que tem como objetivo encontrar entrevistas perdidas e disponibilizá-las na internet, apresentou, em 2013, um vídeo que continha uma conversa entre Clark Hewitt Galloway, um jornalista estadunidense, e o revolucionário cubano, Fidel Castro. A entrevista foi gravada em 1959, quando o revolucionário estava na organização do Movimento 26 de Julho. A gravação foi concedida por Laura Galloway, neta do jornalista.

 



 

Confira em vídeo do Blank on Blank e leia alguns trechos da entrevista realizada em 1959:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=_Pe6C7R1lSU&t=89s

 

 

 

-Clark Galloway: "Como você se sente sobre o comércio entre Cuba e os países comunistas?"

 

 

Fidel Castro: "Bem, acho que deveríamos vender a eles se eles comprarem de nós! Porque, o que faremos se ainda tivermos produtos e eles quiserem comprá-los? É o que os Estados Unidos fazem, a Inglaterra e todos os outros países."

 

 

 

-Clark Galloway: "Então, você vê nisso algum perigo possível para Cuba?"

 

 

 

Fidel Castro: "Em que sentido?..."

 

 

 

-Galloway Clark: "... de infiltração ou... "

 

 

 

 

Fidel Castro: "Não haverá perigo se fizermos o que os cubanos querem, se providenciarmos justiça social e resolvermos os problemas materiais substanciais de todos os cubanos em um clima de liberdade, de respeito aos direitos individuais, de liberdade de imprensa e pensamento, de democracia, da liberdade de eleger seu próprio governo. A revolução que estamos fazendo oferece ao povo cubano coisas que nenhum outro regime social no mundo pode oferecer hoje. Você entende? Não tenho medo de nenhuma outra ideologia. A ideologia do Movimento 26 de Julho, que é a ideologia da justiça social dentro dos limites da democracia abrangente, liberdade e direitos humanos, é a coisa mais linda que pode ser prometida a um homem."

 

 

 

-Clark Galloway: "Claro!"

 

 

 

 

Fidel Castro: "Por que devemos ter medo? Não precisamos ter medo."

 

 

 

 

-Clark Galloway: "Você sabe se os países comunistas ofereceriam a Cuba os bens que precisam importar?"

 

 

 

 

Fidel Castro: "Bem, eu não olhei para isso. Eu não considerei essa possibilidade. E não o considerei, honestamente, porque acreditava que continuaríamos vendendo açúcar aos Estados Unidos, principalmente. E continuaremos comprando muito nos Estados Unidos. Não pensei no outro problema. Se o outro problema me apresentar [sorrindo], terei que investigá-lo, você não acha?"




Clark Galloway: "Última pergunta: como você já deve ter ouvido..."

 

 

 

Fidel Castro: "...digo-lhe sim, porque não quero fazer esse tipo de afirmação que possa parecer que estou em um estado de divisão. Neste momento, nenhuma questão de natureza política foi levantada no país. Quero dedicar minha atenção total a um trabalho revolucionário, consciente de que ele consolidará o Movimento 26 de Julho, o movimento democrático, o movimento revolucionário, um movimento das forças do povo, muito amplo."

 

 

 

 

Clark Galloway: "...como você já deve ter ouvido, existem rumores de que seu irmão, major Raul Castro, e major Ernesto Guevara são comunistas ou entusiastas comunistas. Esses são os rumores. Eu gostaria que você comentasse sobre isso."

 

 

 

 

Fidel Castro: "Bem, vou lhe contar minha opinião sobre isso. Aqui em Cuba, a política sempre foi muito tradicional, muito conservadora e nunca houve nenhuma esperança revolucionária. Muitos jovens se inclinaram para a esquerda em vez de simpatizar com os partidos políticos tradicionais que existiam. Desde o momento em que foi organizado em Cuba o Movimento 26 de Julho - que é um movimento verdadeiramente revolucionário, que pretende construir a economia do país em fundações justas, que é ao mesmo tempo um movimento revolucionário e um movimento democrático com amplo conteúdo humano - esse movimento absorveu em suas fileiras muitas pessoas que antes não tinham alternativa política de nenhum tipo e que incluíam partidos de ideias não radicais. O Movimento 26 de Julho é um partido de ideias radicais, mas não é um movimento comunista e difere do comunismo em vários aspectos. Em uma série de aspectos essenciais. Você entende? E no Movimento 26 de Julho, há homens como Raul e Guevara que estão muito de acordo com o meu pensamento político."

 

 

 

 

Clark Galloway: "Então, eles não são comunistas?"

 

 

 

 

Fidel Castro: "O pensamento do Movimento 26 de Julho não é comunista! E a tendência que eu poderia dizer a você é que, se olharmos, é possível que nos Estados Unidos você também tenha muitas ideias de esquerda também dentro dos partidos democráticos. Talvez eles o chamem de comunista porque você escreveu um artigo favorável à Revolução Cubana e querem investigá-lo no Senado dos Estados Unidos."

 

 

 

Clark Galloway: Não, senhor!

 

 

Fonte:https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-desconhecida-entrevista-de-fidel-castro.phtml

 

 

 

 

------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 







filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger