A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Lula, desde quando comer uma “ossada" é vergonhoso? Pelo contrário! É uma deliciosa iguaria da culinária nordestina!

Lula, desde quando comer uma “ossada" é vergonhoso? Pelo contrário! É uma deliciosa iguaria da culinária nordestina!

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 14 de outubro de 2021 | 14:02

 

(uma deliciosa ossada)






Sou Cearense, e a “OSSADA” para o Cearense, bem como TRIPA-DE-PORCO com farofa, miolo com olho de carneiro (fussura), buchada-de-bode e outras iguarias, não tem nada de vergonhoso como querem apregoar alguns esquerdistas, SÃO DELICIOSAS COMIDAS TIPICA da desta região!  – Como eu não devo nenhum favor a turma da lacrosfera esquerdopata, eu falo mesmo! Ora, tratam do assunto como se fosse algo de outro mundo e exclusivo do governo Bolsonaro. A compra de ossos, ou OSSADA sempre existiu! Meu Pai comprava sempre quando eu era criança, e minha mãe fazia umas ossadas com caldo, e pirão com tutano que era de comer ajoelhado! Bom demais! Ainda hoje porque gosto, sempre compro, ou como já pronta essa deliciosa iguaria muito comum em restaurantes de comidas típicas do Nordeste.   

 



Segue abaixo, uma receita bem fácil e caseira que minha mãe fazia de uma DELICIOSA OSSADA CEARENSE!

 

 


 

-Em um recipiente, tempere a OSSADA com o sal, a pimenta calabresa e o limão e deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos. Passe-os pela farinha de trigo e reserve.

 

 

-Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure a OSSADA de todos os lados.

 

 

-Acrescente a cebola, o alho-poró e o vinho e deixe evaporar.

 

 

-Junte o MAGGI Caldo o alecrim, a polpa de tomate e a água.

 

 

-Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 40 minutos após pegar pressão.

 

 

-Espere sair a pressão, abra a panela cuidadosamente e junte a salsa.

 

 

-Separe metade do caldo do cozimento, coloque em uma panela e leve para ferver.

 

 

-Adicione a farinha de mandioca aos poucos, mexendo sempre até engrossar.

 

 

-Coloque a carne com o caldo em uma travessa e sirva acompanhada do pirão.

 

 




Se ajoelhe, agradeça a Deus por tudo, e bom apetite!



 

A internet não perdoa! Lula em 2015 recomendou os pobres a comer só arroz, sem carne!?

 



 

(foto reprodução)




Realmente, a INTERNET NÃO PERDOA! Vejam só, Lula o ex-presidiário do “façam-o-que-digo-não-o-que-faço”, recomendando os pobres a comer só arroz, sem carne!? E detalhe: Em 2015 não havia nenhuma pandemia se estendendo por mais de 2 anos, com o lema “fique em casa que a economia a gente ver depois”, e não havia torcida do quanto pior melhor, pois Lula segundo as “pisquiza” da época gozava de quase 80% de aprovação, nem havia guerra na Europa como a da Ucrânia x Rússia abalando a economia mundial. Aliás, a economia de todo mundo em 2015 só crescia, inclusive até na Argentina! Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em relação à atual crise econômica no Brasil, não temer que voltem à pobreza aqueles que haviam saído dela durante seu governo.  "Não voltarão, disse. Em vez de comer carne todos os dias, pois um dia vão comer arroz, por assim dizer. Isso é passageiro."

 

 



 

Fonte:https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/165937-pobres-terao-que-comer-arroz-sem-carne-durante-crise-diz-lula.html#.YuK2RXbMJPY

 

 

 

------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger