A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » #Patrono da educação brasileira: Paulo Freire, ou José de Anchieta?

#Patrono da educação brasileira: Paulo Freire, ou José de Anchieta?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 22 de setembro de 2021 | 12:11

 


 


O Padre José de Anchieta merece, de fato, todo louvor e reconhecimento pelo imenso bem que fez pelo nosso Brasil, principalmente no que se refere ao tema da educação. O legado José de Anchieta deve sim ser lembrado, celebrado e principalmente, imitado. Porém, comparar Paulo Freire a José de Anchieta é um descabimento abismal. Um foi comunista e uma farsa na educação, e um blasfemo ao comparar Jesus com Marx, o outro, um cristão legítimo e canonizado santo, e foi primeiro educador brasileiro responsável por lançar as bases da fé Cristã em nossa Nação.


 









Já Paulo Freire, cujo maravilhoso sistema de ensino “jamais produziu um escritor, um cientista, um filósofo ou mesmo um executivo competente”, limitando-se a transformar milhares de coitadinhos em igual número de militontos coitadinhos, é o patrono de uma educação nacional que produz analfabetos funcionais em massa e cujos estudantes obtêm sempre as piores notas nos testes internacionais. Paulo Freire é um sujeito oco, o tipo mal acabado, e pseudo-intelectual militante. Sua fama baseia-se inteiramente no lucro político que os comunistas obtêm do seu método. Esse método, aliás, não passa de uma coleção de truques para reduzir a educação à doutrinação sectária. 

 



 






Após o estrondoso sucesso do livro "Desconstruindo Paulo Freire", organizado por Thomas Giulliano, tomou força no Brasil um movimento que tem por objetivo substituir o atual patrono da educação do Brasil por José de Anchieta, nosso verdadeiro patrono!











Por que José de Anchieta?

 



A História de José de Anchieta confunde-se com a fundação das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; por que não de todo o Brasil? Pouco tempo após sua chegada, cria em São Paulo um colégio para nativos e colonos: o Colégio de São Paulo. Dirige, posteriormente, o Colégio dos Jesuítas do Rio de Janeiro e de Vitória. O incansável educador atravessava vastas porções de terra a pé para levar civilidade e cultura ao povo brasileiro que se formava. Foi o primeiro dramaturgo, o primeiro gramático e o primeiro poeta. 










Foi o autor da primeira gramática da língua tupi, e um dos primeiros autores da literatura brasileira, para a qual compôs inúmeras peças teatrais e poemas. 











José de Anchieta é o patrono da cadeira de número 1 (um) da Academia Brasileira de Música. Paulo Freire, por sua vez, exaltou ditaduras e ditadores (“A revolução é biófila, é criadora de vida, ainda que, para criá-la, seja obrigada a deter vidas que proíbem a vida” (Pedagogia do Oprimido, p.233).














Paulo Freire com sua educação libertina e libertária, minou a autoridade dos professores em sala de aula, deixando os alunos entregues aos seus caprichos de toda ordem e sem limites. Paulo Freire transpôs o modelo de luta de classes para a realidade familiar, promoveu a degeneração dos costumes e da sexualidade. 









O “pedagogo” foi devidamente exposto no best-seller Desconstruindo Paulo Freire, escrito e organizado por Thomas Giulliano. Alguns, no afã de defendê-lo, citam o dado de que ele é o pensador brasileiro com maior número de citações em trabalhos acadêmicos no exterior. Ora, isso não quer dizer absolutamente nada! Para ficar com um exemplo extremo: Hitler também é fartamente citado em trabalhos acadêmicos. Isso quer dizer, então, que o genocida prestou um bom serviço à humanidade? Trata-se, portanto, de uma falácia. Quem deve ser o patrono de nossa educação? Um homem que fez enormes sacrifícios para educar nossas primeiras gerações ou um revolucionário que abraçou a causa responsável pela maior tragédia do século XX.


 








Não há dúvida de que Anchieta tem todas as credenciais para ser o verdadeiro patrono de nossa educação! Caso isso ocorra, nossas referências passarão a ser as melhores possíveis. Em parceria com o Centro Anchieta, a CitizenGO Brasil lançou uma campanha para arrecadar assinaturas e apresentar aos deputados que apoiam esse movimento. 

 



 

JOSÉ DE ANCHIETA: PATRONO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL










A Presidente Dilma Rousseff em 13 de abril de 2012 sancionou a Lei Nº 12.612 que declara Paulo Freire “Patrono” da Educação Brasileira. O termo “patrono” designa aquele que luta e/ou defende uma causa. Paulo Freire tem como principal obra o livro “Pedagogia do Oprimido”, tendo atuado na área da pedagogia entre as décadas de 60 e 90. O resultado dos principais índices que avaliam o ensino e a aprendizagem mostram que o Brasil se encontra dentre os últimos colocados em todo o mundo. Na última avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), o país apresentou queda de pontuação nas três áreas avaliadas. De 70 países avaliados, o Brasil ficou na 63ª posição em ciências, 59ª posição em leitura e 66ª posição em matemática. Diante desses fatos aberrantes, o CENTRO ANCHIETA convoca a sociedade civil a SE MANIFESTAR EM DEFESA DA VERDADE HISTÓRICA por meio desse abaixo-assinado a fim de que o posto de patrono da educação brasileira seja ocupado por quem o merece DE FATO e DE DIREITO: JOSÉ DE ANCHIETA! (Clique no link abaixo para assinar a campanha, e não deixe de compartilhá-la com o maior número possível de pessoas!).

 

 




CLIC NO LINK ABAIXO E ASSINE ESSE MANIFESTO! A EDUCAÇÃO DO BRASIL PRECISA DE VOCÊ! 

 

 



https://www.citizengo.org/pt-br/ed/170851-jose-anchieta-patrono-da-educacao-do-brasil

 

 



Oração a São José de Anchieta pelo nosso Brasil

 









Oremos suplicando a intercessão de São José de Anchieta que já se encontra junto a Cristo em espírito e em verdade. Este bravo santo evangelizador, que enfrentou com coragem e sabedoria, grandes desafios no início da história do nosso amado e sofrido país.




"São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil, a quem confiamos nesses tempos de dúvidas e dificuldades, a saúde do corpo, da mente e da alma do povo desta terra, que vós santo missionário cuidastes tão bem, vinde em nosso auxílio diante de todas as  calamidade que nos assolam, sejam elas sociais, morais, físicas, espirituais, e culturais. Fostes tu que te colocaste entre a sala de aula e a enfermaria, socorrendo muitos filhos e filhas que te procuravam na missão, atormentados por inúmeros problemas. Fostes tu que, na carência total, se fez mestre no ensino e médico na saúde do corpo e das almas de nossos primeiros habitantes. Fostes tu que, movido pelo zelo ao Evangelho, tentou salvar a muitos por meio da Palavra de Deus e da Sagrada Eucaristia. Aumentai em nós a Fé, a Esperança e a Caridade para que, movidos pelos mesmos sentimentos de Cristo, possamos servir a todos seguindo teu santo exemplo. Como tu fostes tudo para todos, fazei-nos colocar também toda a nossa confiança nas mãos de Cristo Jesus. Para que, no nosso pôr do sol, brilhe vitoriosa , a luz do Cristo! Que a Virgem Maria rogue por nós em nossas aflições, dando-nos o seu Filho Jesus, como nosso Senhor, guia, remédio para as nossas vidas, e saúde de nossas almas".




São José de Anchieta, rogai por nós. Amém!

 

 


------------------------------------------------------

 





 


APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:





 


filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
1 de maio de 2023 às 09:18

Grande Verdade!!! "Paulo Freire, cujo maravilhoso sistema de ensino “jamais produziu um escritor, um cientista, um filósofo ou mesmo um executivo competente”, limitando-se a transformar milhares de coitadinhos em igual número de militontos coitadinhos, é o patrono de uma educação nacional que produz analfabetos funcionais em massa e cujos estudantes obtêm sempre as piores notas nos testes internacionais. Paulo Freire é um sujeito oco, o tipo mal acabado, e pseudo-intelectual militante. Sua fama baseia-se inteiramente no lucro político que os comunistas obtêm do seu método. Esse método, aliás, não passa de uma coleção de truques para reduzir a educação à doutrinação sectária"

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger