A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » "Amigues": o modismo da inclusividade gramatical e seus absurdos

"Amigues": o modismo da inclusividade gramatical e seus absurdos

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 16 de julho de 2021 | 20:55

 

 



 

 

Efésios 4, 14-15: “O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos ao erro. Longe disso, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.



 


Está em moda. Hoje tudo tem de parecer inclusivo e todos se esforçam muito por incluir nesse neo-conceito para não ficar fora de moda. Essa falsa modernice idiota que nada significa e faz parecer quem a pratica ou promove, quase sempre, um verdadeiro imbecil. Achei interessante esse dialogo fictício, deveras edificante, que circula pelas redes sociais, de autoria desconhecida que serve para nossa reflexão, sobre a 'inclusividade'.Fui a um restaurante com um amigo. A empregada chega para nos atender e cumprimenta-nos com um sorriso:


 

 



 

- "Olá Amigues! Você estão Todxs bem ?”

 

- "Amigues?...Todxs?...interrogo-a, também, com um sorriso meio amarelo.

 

- "Isso mesmo, somos um restaurante inclusivo!", respondeu ela, com orgulho.

 

- "Olha que bom! Isso é ótimo porque daqui pouco chegará um amigo que é cego. Você tem cardápio em Braille?"

 

- "Não, não temos...”

 

- "Ok, mas também espero uma amiga, que virá com a afilhada, que é autista. Acredito que você deve ter Menu com pictogramas, otimizado para pessoas autistas, vocês têm?”

 

- "Não, desculpe-nos...também não temos”...ela se desculpou já visivelmente nervosa.

 

- "Não tem problema, isso geralmente acontece. Imagino que a linguagem de sinais para clientes surdos você deve saber certo?"

 

- "A verdade é que você está me deixando encurralanda...” responde sorrindo de tão nervosa.

 

Ela não estava mais confortável, tímida de vergonha, um pouco de culpa e um pouco de desconforto também.

 

 




Então eu disse:

 

 


- "Não se preocupe, isso geralmente acontece. Mas lamento dizer que vocês não são um lugar inclusivo, vocês querem apenas estar na moda. Aqui, essas pessoas que realmente precisam de inclusão não conseguiriam comunicar-se ou simplesmente pedir algo para comer ou beber. Se querem ser inclusivos, incluam todos! Todos aqueles a quem o sistema não facilita suas vidas! É difícil? sim, e muito, mas não devemos achar que um “E”, um “X”, ou “@” no final de uma fala faz de você uma pessoa inclusiva. Se todos tratarmo-nos uns aos outros com o devido respeito, nos colocando no lugar do outro, essa coisa da inclusão está resolvida sem necessidade de “assassinar” a língua portuguesa”.

 



------------------------------------------------------

 



 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com



 


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger