A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Quem popularizou a bíblia não foi Lutero, mas GUTEMBERG com a imprensa

Quem popularizou a bíblia não foi Lutero, mas GUTEMBERG com a imprensa

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 27 de agosto de 2017 | 15:56





Hoje, apesar do povo "ter" a Bíblia, a verdade lhes foi roubada por líderes que são verdadeiros lobos em pele de cordeiros, com "novas revelações"  tais como a teologia da prosperidade e a impostura do dízimo, que distanciaram o povo da verdade plena, e o envolve estes incautos num mundo de misticismo, crendices e heresias dos mais diversos quilates de fé e moral. Durante a Idade Média, apenas poucas pessoas possuíam a Bíblia ou livros de qualquer tipo. Os monges copiavam os textos à mão, em folhas de papiro ou em pergaminhos feitos de peles de animais, que levavam muito tempo.O custo desses materiais e a remuneração do tempo utilizado pelos copistas estavam muito além das posses do homem comum, mesmo quando o livro que determinada pessoa quisesse ler estivesse ao seu alcance.Não havia muitas pessoas que conseguiam ler na própria língua, e muitos livros,  incluindo-se a Bíblia, estavam disponíveis apenas em latim, língua que um número pequeno de pessoas compreendia. O povo comum confiava no sacerdote local e nos desenhos ou nas imagens da igreja para obter informação sobre a Bíblia. O sacerdote local, com freqüência, tinha pouco ou nenhum treinamento em latim, e seu conhecimento da Bíblia era bastante precário. Embora os estudiosos debatessem sobre as Escrituras e escrevessem comentários, seus pensamentos dificilmente chegavam até o cristão comum. Uma das maiores mudanças do século XV teve enorme impacto sobre essa situação. Na década de 1440, João Gutenberg experimentou a impressão com tipos móveis de metal. Ao montar um livro com tipos de chumbo, ele podia fazer muitas cópias a um custo e tempo muito inferior ao de um texto copiado à mão.









Johann Gensfleish GUTENBERG (1397-1468) - Nascido na cidade de Móguncia (Alemanha), no seio de uma família bastante próspera, é a ele que se deve a criação do processo de impressão com caracteres móveis , "a tipografia". Os registros históricos pouco falam sobre a detalhes da vida pessoal de Gutemberg, tais como a religião professada pelo mesmo, alguns sem fontes muito confiáveis, dizem que ele professava a fé Judaica, já outros dizem que ele era Cristão. No início da década de 1450, Gutenberg iniciou a impressão da célebre Bíblia de quarenta e duas linhas (em duas colunas). Com cada letra composta à mão, e com cada página laboriosamente colocada na impressora, tirada, seca e depois impressa no verso, parece quase impossível que alguém tivesse coragem para começar. Ao que parece Gutenberg estaria a imprimir trezentas folhas por dia, utilizando seis impressoras. A Bíblia têm 641 páginas, e pensa-se que foram produzidas cerca de trezentas cópias, das quais atualmente existem cerca de quarenta destas cópias originais espalhadas pelo mundo (ver foto mais abaixo). Em 1456, Gutenberg com um grupo do qual ele fazia parte, imprimiu trezentas cópias da Vulgata, a Bíblia latina, revisada por São Jerônimo. 










Durante algum tempo, os impressores de Mainz guardaram segredo sobre as técnicas de Gutenberg, mas, em 1483, quando Martinho Lutero nasceu, todos os grandes países da Europa já tinham pelo menos uma máquina de impressão. No espaço de cinqüenta anos, desde a primeira impressão da Bíblia de Gutenberg, os impressores já haviam ultrapassado a quantidade de material que os monges produziram em vários séculos! Os livros passaram a ser disponibilizados em diversas línguas, e houve um aumento do número de pessoas que sabiam ler e escrever. Embora a própria escrituras e muitos estudiosos sinceros e honrados, sem nenhum interesse senão a verdade, afirmassem que o homem comum poderia não compreender, e deturpar a palavra de Deus (como infelizmente se faz enormemente hoje),e talvez realmente precisasse que ela fosse interpretada pelos clérigos, os alemães começaram a fazer exatamente isso, contrariando a palavra de Deus e resultando nisto que vemos hoje a pulverização de várias seitas ditas cristãs e cada uma tomando para si o monopólio da verdade, como legítima igreja de Cristo  aqui na terra.







“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que ilumina em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”( II Pedro 1,19-21)





(Bíblia original de Gutemberg)





“Considerai que a longanimidade do nosso Senhor é uma oportunidade para que possais receber a Salvação, assim como o nosso amado irmão Paulo também vos escreveu, de acordo com a sabedoria que Deus lhe concedeu. Ele escreve do mesmo modo em todas as suas epístolas, discorrendo nelas sobre esses assuntos, nas quais existem trechos difíceis de entender, os quais são distorcidos pelos ignorantes e insensatos, como fazem também com as demais Escrituras para a própria destruição deles. Sendo assim, amados, estando bem informados, guardaivos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair...”(II Pedro 3,15-17).










O malfadado livre exame das escrituras, proposto pelo heresiarca Lutero como sendo o verdadeiro método de ler e de entender a Bíblia, tem mostrado, nos dias atuais, sua verdadeira face. Por recusar a unidade de governo e de ensino da Santa Igreja, os protestantes, logo na infância, se dividiram em diversas seitas, que, com o passar do tempo, foram se dividindo sempre mais, estilhaçando-se em milhares de "igrejolas" - O protestantismo tupiniquim se nos apresenta como uma estupidez vergonhosa; e digo vergonhosa porque justamente o Brasil, que tem a honra de ser o maior país católico do mundo, é aquele em que se aparece tamanha loucura! Seitas dos mais variados falsos quilates escolhem os nomes mais ridículos possíveis para se "auto-proclamarem envidadas de Deus", apresentando-se como salvadoras. Deixamos ao juízo do estimados internautas estas "pérolas", que nos causam risos. Seria cômico, se não fosse trágico, pois  nos causam também muita dor, por ver essa a heresia se alastrar cada vez mais em nossa amada terra de Santa Cruz. Alguém pode provar "biblicamente" que estas divisões são da vontade de Deus? - E por que a verdadeira Igreja de Cristo: a CATÓLICA (conf. Mateus 16,18) não usa placa ?...






Segue a Lista de "igrejolas" protestantes com os nomes mais hilários e esquisitos:








-Assembleia De Deus Com Doutrinas e Sem Costumes (Rio De Janeiro - RJ)


-Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'água (Glub,glub,glub...)


-Bola De Neve Church (Bola de Neve sobe ou desce para o abismo?...)


-Catedral Evangélica Pentecostal do "Grande Deus" - (Bragança Paulista - SP)...Quer dizer que existe um deus grande e outro pequeno?






-Comunidade Arqueiros De Cristo


-Comunidade Do Coração Reciclado


-Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!


-Comunidade Porta das Ovelhas.








-Congregação Anti-Blasfêmias


-Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)


-Cruzada de Emoções...


-Cruzada do Poder Pleno e Misterioso! (Mistérios...)


-Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo (o Panteão Romano está de volta?...)


-Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade!(pense ai na capacidade!)






-Igreja "A" De Amor  (entendeu?)

  
-Igreja "Eu Sou a Porta"


-Igreja A Fé de Gideão! 


-Igreja A Serpente de Moisés, a que engoliu as outras (Rio De Janeiro - RJ) - Muito cuidado! Essa é Venenosa!


-Igreja aceita a Jesus!






-Igreja Assembleia de Deus dos Remanescentes (Petrolina - PE)


-Igreja Atual dos Últimos Dias (Araras - SP) - Pense na confusão!


-Igreja Automotiva do Fogo Sagrado (vrummm! Partiu!)








Eis a TORRE DE BABAEL do Protestantismo, onde Lutero é a árvore e estes  são os seus  ramos, e seus frutos: a divisão!





I João 2,19: “Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.”




------------------------------------------------------


 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger