A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Como evitar o negativismo e adoçar pessoas azedas e murmuradoras

Como evitar o negativismo e adoçar pessoas azedas e murmuradoras

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 14 de agosto de 2017 | 22:36




NÃO ENTREGUES TUA ALMA À TRISTEZA, A IRA E À MURMURAÇÃO!!!



“Não entregues tua alma à tristeza,não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.A alegria do coração é a vida do homem,e um inesgotável tesouro de santidade;a alegria do homem torna mais longa a sua vida.Tem compaixão de tua alma e torna-te agradável a Deus, e sê firme;Concentra o teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti.Pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.A inveja e a ira abreviam os dias.E a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. (Eclesiástico 30, 22-27)




Patricia Marinho nos deu algumas dicas comportamentais para superar e ajudar aquele tipo de gente “pra baixo”. Se você é uma pessoa assim, a especialista também orienta a melhor maneira de mudar sua forma de ver as experiências na vida:



1- “Somos o resultado das cinco pessoas com quem mais nos relacionamos”: Se você está do lado de pessoas que só reclamam, em breve pode se tornar assim também”, comenta Patricia.


2 -A palavra tem muito poder:“Se você está no meio de uma crise e diz que vai ser assim até o final do ano, será”, comenta a especialista. “Leve otimismo para a conversa: ‘existe um crise, sim. Mas o que vamos fazer para mudar?”.


3- Esteja ao lado de pessoas que são altruístas e otimistas: “Uma âncora é apenas 10% do peso do navio e, mesmo assim, o prende. Não deixe que ninguém seja uma âncora.”


4- Reclamar é um hábito e, por isso, pode ser mudado:“Nosso cérebro demora 21 dias para entender que criamos um hábito. Depois, vira rotina.” Por isso, evite manter atitudes negativas, como respostas ríspidas e mau-humor.


5- Tente mudar o assunto sempre que quem reclama entrar em ação:“Você dá um ‘bom dia’ e a pessoa responde ‘bom dia por quê?’; peça para ela respirar fundo e diga que o fato de ela estar viva já é motivo para um bom dia.”


6- Se alguém reclamar do seu lado, não faça coro à crítica:“Ela fala mal de alguém e você fala bem. Um dia essa pessoa mudará o comportamento”, pondera a coach.


7- Mude de assunto sempre que se sentir arrastado pelas energias negativas do interlocutor: Se a pessoa reclama de alguma coisa, pergunte algo como “você já viu como o céu está aberto hoje?”, para forçá-la a mudar de assunto.


8- Não tente chamar atenção da pessoa: Frases do tipo “você só reclama” ou “você fala tão mal” não funcionam, segundo a coach.

“Quando alguém fizer uma crítica, fale uma coisa positiva.”


Fonte: ACI digital


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger