A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » PADRE ZEZINHO: "EU TAMBÉM NÃO ACREDITO EM IMAGENS E NEM ADORO MARIA A MÃE DO MEU SENHOR!"

PADRE ZEZINHO: "EU TAMBÉM NÃO ACREDITO EM IMAGENS E NEM ADORO MARIA A MÃE DO MEU SENHOR!"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 26 de julho de 2014 | 23:44








Mas verdade seja dita: Nem toda idolatria é de imagens, e nem toda imagem é idolatria, pois meus amados Deus não pode se contradizer, proibindo a imagens em um lugar e MANDANDO FAZER NOUTRO, pois Deus não é um esquecido, ou Esclerosado, ou seja, proibindo em um lugar e mandando fazer em outro!  O problema é que o protestantismo deturpa tudo! A proibição da idolatria na bíblia se restringe apenas A IMAGEM DE ÍDOLOS, ou seja, FALSOS DEUSES! Deus proíbe apenas a IDOLATRIA, e não a confecção de imagens, conforme ELE MESMO MANDA FAZER, conforme as passagens abaixo:




1)-Deus ordena a confecção de imagens: Ex 25,18-22; Num 21,8-9.



2)-Salomão constrói o Templo com estátuas e imagens: 1Rs 6,23-29.35; 7,29.



3)-ATENÇÃO! Deus abençoa os ESCULTORES para fazer as imagens: Êxodo 31, 1-6



4)-A Idolatria não é só de imagens:Col 3,5 ;Efes 5,5 e Mateus6,24



5)-Nem toda reverência é adoração: II Reis,25,I Sam.24,9; II Sam.9,6-8



6)-Este é o tipo de idolatria que Deus condena:Daniel3,1-18






Finalizando: O importante é saber usar corretamente as imagens, pois imagens são apenas imagens. Posso ter fogo em casa, mas quando bem usado, só faz o bem: Aquecer, fazer uma comida, etc. Posso ter uma faca em casa, sem necessariamente ser assassino, o importante é o seu uso correto. Seja sincero: O que é preferível ? Ter imagens que nos lembrem e nos apontem para Deus? Ou de pessoas que não são testemunho Cristão e não nos apontem para Deus ?







PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: “POR QUE UMA IMAGEM CATÓLICA COLOCA MAIS GENTE A SEGUIR JESUS CRISTO QUE UM PASTOR BERRANDO ?”











ATENÇÃO! À frente de toda Imagem vai a cruz  processional de bronze do Cristo Crucificado! desta forma seguimos a apenas o exemplo de Santidade do Santo no seguimento perfeito a Cristo Pobre, casto e obediente, assim como Paulo disse: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo : I Cor 11,1 - Será que seguem a imagem, ou o exemplo que ela representa no seguimento de Cristo ? - Será que seguem a imagem ou o exemplo de quem ela rpresenta ?Os Santos e Maria Santíssima a mãe de Deus e da Igreja, pois Cristo é Deus, e não nasceu de xocadeira, e se Maria é mae da cabeça  é mãe também dos membros. Os Santos são exemplos fieis de seguimento a Cristo,por isto  como Paulo na passagem acima,podem nos pedir para imitar seus modos de seguirem a Cristo.E é por isto que uma procissão com uma Imagem que não ouve , não ver e não fala arrebanham mais pessoas que um pastor berrando, pois as pessoas na procissão não seguem a imagem, mas o exemplo de seguimento a Cristo fiel e radical a Cristo. Algum pastor protestante tem a coragem de fazer o que São Francisco fez ? Deixar tudo para seguir a Cristo ? Portanto, o que é melhor ? Seguir o exemplo de vida Cristã do Santo da Imagem ? Ou de um pastor ladrão ? Interessado somente no dízimo do rebanho do que a salvação delas ?






PADRE ZEZINHO: "Vou dizer por que não adoro Maria, a mãe de Jesus?"













Porque ela não é deusa! E…ponto final! Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é. E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no céu, santificada e elevada pelo seu Filho. Falo a cristãos porque ateus não admitem nem Deus nem estes dogmas. Budistas, judeus e muçulmanos também não. Eles têm outros dogmas de fé. Como creio que o sangue de Jesus tem poder e que Jesus Cristo salva, o céu está repleto de santos alguns dos quais nós, católicos, retratamos e lembramos em imagens para não esquecer deles e de seu exemplo. Como não há humanos perfeitos tiveram seus limites, mas assim mesmo eram crentes e pregadores melhores do que nós. Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu! Raciocinem comigo: Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o céu, então Mateus exagerou; todo o poder não foi dado a ele… Se até agora ninguém entrou no céu, então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotado.







A Intercessão dos Vivos e dos mortos que já estão em Cristo em espírito e em verdade!






É por crer que o céu está repleto de humanos que Jesus salvou, que peço intercessão dos salvos no céu e aceito também a dos que se proclamam salvos já nesta vida porque aceitaram Jesus. Se eles estão salvos a mãe de Jesus esta super-hiper-salva…É a razão pela qual peço a Maria que, lá no céu, ore por mim e comigo.Se padre e pastor podem interceder a Jesus por mim então a mãe de Jesus pode mais. Ela é mais de Jesus que todos nós juntos. Se aceito os intercessores da terra, que diante das câmeras, de manhã e de noite, em emocionados programas de rádio e televisão, dizem de boca cheia que vão orar e oram pelos seus fiéis, então eu posso acreditar nos santos do céu que Jesus já salvou.Entre os salvos escolhi Maria a mãe de Jesus para orar comigo e por mim e pelos que me pedem orações. Eu creio que ela está viva no céu. De Jesus ela foi quem mais entendeu neste mundo, e imagino que continue a ser no céu a que mais sintoniza com Ele.Como creio que Jesus não era um simples homem e que ele de fato era o Filho eterno que se encarnou não tenho como explicar isso a um judeu, um muçulmano ou um ateu. Mas para cristãos parece-me lógico explicar por que razão não adoro Maria e por que razão eu escolhi a intercessão desta humana acima de qualquer outro cristão, se você prefere de outro modo indo diretamente a Deus, respeito-o, mas pecador como sou, não me sinto dígno disto, pois diz a palavra que Deus não escuta pecador ( João 9,31).Não acho que Deus espera pelo toque da última trombeta para levar seus filhos para perto dele. Não esperaremos 10 ou 100 mil anos para entrar no céu. Jesus já disse que iria preparar-nos um lugar e que viria e levaria com ele os que ele resgatou. E penso que Maria foi o primeiro grande fruto da santidade de Jesus: santificou primeiro a mãe dele.Se eu disser que Jesus foi um simples profeta e que ele não é o Cristo, nem tem poder algum, e que tudo foi empulhação dos primeiros cristãos, então terei que descartar Maria e situá-la no mesmo nível de qualquer mulher mãe. Mas, se eu aceitar que ele é do céu e que houve um tremendo momento da humanidade no qual Deus se manifestou assumindo a natureza humana, então, seja eu católico ortodoxo, ou evangélico, ou pentecostal, terei que louvar e enaltecer a mãe dele. Nunca houve mulher mais privilegiada do que ela. Pagou, com o filho o alto preço da redenção, porque mesmo sendo humana esteve lá de Belém até à cruz assumindo tudo com ele, da mesma forma que hoje nós nos associamos às dores dos outros em nome dele.Vou dizer outra vez por que não adoro Maria. Eu só adoro a Deus e Maria não foi, não é, nem nunca será deusa. Mas vou dizer outra vez porque a coloco acima de todos os papas, bispos, padres e pastores do mundo!  É que nenhum de nós conhece Jesus como Maria conheceu e conhece. A mãe dele foi o primeiro fruto de sua ação no mundo.














Se você me vir falando com Maria, não com a imagem dela, é claro, porque sei a diferença, pode apostar que é porque acredito no poder de Jesus Cristo e na sua promessa e porque também acredito em intercessão, e sei que Deus não é Deus de mortos, mas Deus de vivos como Abrão, Isac e Jacó ( Lucas 30,38).Eu às vezes ouso falar direto  com o Pai, usando o nome do Filho que aqui se chamou Jesus, ou falo com Jesus que está no seio da Trindade, ou falo com os santos que ele salvou. E entre eles prefiro Maria a quem todos os dias peço que ore comigo e por mim agora e na hora de nossa morte.Se você é cristão então não terá dificuldade de entender esse assunto de orar uns pelos outros. Se não for e achar essa doutrina estapafúrdia, continue achando. Ateus e outras religiões também têm seus credos estranhos ou estapafúrdios.Em nome do nazismo e do comunismo ou da ditadura do proletariado ou de uma raça, não defenderam no século passado Marx, Lenin, Stalin, Che Guevara e Fidel e, os da direita, Hitler, apesar das mortes que causaram?Cada qual aceita seus dogmas e faz suas faz a suas escolhas. Não mataram em nome de Jesus e de Maomé? Eu proclamo que os que deram a vida e não mataram estão no céu.Meus dogmas aceitos são muito mais suaves.Escolhi crer que Deus existe e esteve entre nós e ainda se manifesta. Respeito quem não crê em Deus ou crê, mas não crê como eu. Espero o mesmo respeito. Não sou tão tolo quanto pareço, nem os que duvidam são tão espertos e humanitários quanto parecem. Vivemos de apalpar o tempo e a eternidade, sem saber o que fazer com ambos. Então, cada um defina sua vida a partir o que acha que entendeu. E ponto final!







E o que vai acontecer com os protestantes que não amam Nossa Senhora quando eles chegarem no Céu?












Quem julgará os corações será Deus. O que importa é nos humilhar diante de Deus. Quando uma pessoa, que achava a devoção a Nossa Senhora um exagero, chegar no Céu e vir Maria ao lado de Jesus (Salmo 44),nesse momento é que saberemos se ela vai ter humildade.Ela poderá reconhecer o desígnio de Deus, de fazer dela a maior de todas as criaturas, Rainha do Céu e da Terra, ou dirá: se é desse jeito eu não entro. Pois, assim é que as pessoas são condenadas ao inferno.Deus se apresenta em sua bondade e misericórdia e as pessoas O renegam. A resposta a essa pergunta vai depender se a pessoa não aceitava Maria por zelo. Será que essa pessoa nega a Igreja Católica ou uma caricatura da Igreja que apresentaram pra ela?“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica...” (Fulton J. Sheen)Pode ser que a pessoa foi convencida que a Igreja Católica é um antro de perdição, de idolatria e estão cegos. Se a pessoa está cega por ignorância, ela será salva, mas se foi por soberba, será difícil ela se dobrar diante de Deus.







O que fazer quando os protestantes nos atacam com palavras?













Eu desaconselho o debate com esses nossos irmãos protestantes quando nos visitam e atacam a Igreja Católica, porque eles são treinados para não nos ouvir. Eles são treinados para desestabilizar o católico. Eles jogam uma pergunta após a outra, e estamos respondendo mas eles não estão nos ouvindo.Eles tem uma lista de perguntas para fazer e nos desestabilizar, para colocar dúvida na sua cabeça. Eles são treinados para não dialogar e não nos ouvir, eles não estão interessados na nossa resposta. Infelizmente esta é a realidade a respeito da maior parte dos protestantes, a não ser aqueles que são muito abertos ao diálogo.A grande maioria deles é treinada para não ouvir. Então não devemos debater com os protestantes, nem mesmo responder à primeira pergunta. Porque se tentarmos responder, estaremos fazendo o que a pessoa quer, que é nos desestabilizar. O melhor a fazer é não falar com eles sobre religião.A imagem tem a função de elevar nosso coração a Deus e as realidades transcendentais. Não adoramos a imagem em si mesma, mas se for de Cristo, ou de um ícone da Trindade, o Deus que ela representa.Somente a Deus adoramos, os santos nós veneramos, porque reconhecemos a manifestação divina neles e quando assim fazemos estamos honrando a Deus autor de tudo. Quando elogiamos uma pintura, honramos quem a pintou. Quando admiramos a criatura, honramos Deus, o Grande Criador. O culto que prestamos aos santos é dulia, a Nossa Senhora é hiperdulia e só a Deus adoramos.







S. João Damasceno com simplicidade diz o mesmo:








"A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus".






Considerando que no Brasil temos cerca de 20 milhões de analfabetos, as imagens podem ser o único meio de leitura das Escrituras. Elas também auxiliam os alfabetizados, que mesmo lendo não conseguem compreender, tornando-se um meio de conhecimento bíblico. Neste sentido os ícones, desempenham papel fundamental, porque cada traço, a cor, a posição, tudo tem um significado.Vivemos num mundo repleto de símbolos, logotipos, marcas expressando uma infinidade de significados, porque não utilizarmos desta linguagem para expressar a nossa fé?As imagens, neste sentido, antes de ser um problema é uma forma de dar glória a Deus.Pois nos diz a palavra que até das Pedras (Imagens) Deus pode suscitar filhos de Abraão (Lucas 3,7-8), que testemunham no seu silêncio o verdadeiro seguimento e imitação de Cristo.






Não Troco A Minha Fé!



(Padre Zezinho)









Não troco a minha fé por outra fé
Não troco a minha paz por outra paz
Não deixo a minha santa religião
Por outra que garante a salvação agora e já!



Respeito quem não crê como acredito
E peço que também os bênçãos do meu senhor
Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé!




Aceito questionar a minha fé
Aceito questionar a minha paz
E sei que a minha santa religião
Tem muito que aprender e mais ainda que mudar




Mas fico aonde estou porque acredito!
E luto pra mudar a minha igreja pra melhor
Católico eu serei com muito orgulho e muito amor
Não vou deixar a minha igreja não senhor!




Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé!






"Imagens"

(Padre Zezinho)










Não importa se esta imagem é a imagem verdadeira
Ou se não é
Para mim é indiferente se ela é cópia Ou se não é
Eu tenho fé!




Tenho imagens lá em casa e não cometo idolatria 
Eu vejo a luz
Uma coisa é uma imagem
E outra coisa é a pessoa de Maria
Ou de Jesus





Imagem são sinais a me lembrar
Aonde Deus agiu
Imagem são sinais a me apontar
Por onde alguém seguiu

Imagem são apenas o que são: Sinais, sinais...








http://www.youtube.com/watch?v=Fk9HDN7k6mw








------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger