A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » ATENÇÃO PROTESTANTES E EVANGÉLICOS: #IMAGEM NÃO É ÍDOLO

ATENÇÃO PROTESTANTES E EVANGÉLICOS: #IMAGEM NÃO É ÍDOLO

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 2 de março de 2010 | 16:57






AFINAL A BÍBLIA ENSINA QUE SÓ EXISTE O CULTO DE ADORAÇÃO?

 




A bíblia nos ensina que o culto de Adoração devemos somente a Deus, reconhecendo-o como Senhor todo poderoso, portanto, Onipotente, que sabe tudo, portanto Onisciente, e Onipresente, ou seja, está presente em todo lugar. Quanto ao culto de Veneração, ou honra, a bíblia nos ensina sim, que devemos dar quem merece!  Pois assim está escrito:






“Dai honra a quem merece honra - Eclesiastes 7, 2.”



“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra" -  Rm 13,7




“Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos...” -  Atos 5,34





OS TRÊS TIPOS DE CULTOS:

 



1. Culto de latria (grego: “latreuo”) quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus.




2. Culto de dulia (grego: “douleuo”) quer dizer: respeitar, ter em conta, exemplo, honrar, ou simplesmente venerar. Reservado aos anjos fieis a Deus e seu santos.




3. Culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração. Reservado a Maria a mãe de Deus, a bem aventurada entre todas as mulheres.




A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens. Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc.O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus.O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus.







Do significado e da interpretação:








-Adorar significa reconhecer como Deus, criador e mantenedor de todas as coisas visíveis e invisíveis.




-Idolatrar significa a ação de adorar uma criatura, ou algo criado pelo próprio homem, em vez de adorar o Criador. Não podeis adorar a Deus e ao dinheiro (Mateus 6,24).







O dicionário Aurélio diz que adorar, venerar, idolatrar e amar extremamente são sinônimos, mas não há sinônimo que seja absolutamente equivalente, pois não posso dizer: Adoro feijão, no mesmo patamar de adoro a Deus. Sinonímia, é portanto a relação que se estabelece entre duas palavras ou mais que apresentam significados semelhantes, porém não equivalentes.ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! - Não podemos esquecer que os termos originários não são da língua portuguesa, e sim grega, portanto, nos importa é seu significado em grego e não em português. Ora, o Novo Testamento foi escrito em GREGO e não em português...Será que os Protestantes sabem disto ? Se não entendem nem o português direito, quanto mais o grego.






ATENÇÃO AMADOS(AS):  "Imagem não é o mesmo que ídolo!"






Chama-se ídolo: uma imagem falsa, um simulacro a que se atribui vida e divindade própria, conforme explica o profeta Habacuc:Eis o que claramente indica Habacuc, dizendo: "Ai daquele que diz ao pau: Acorda, e a pedra muda: Desperta" (Habacuc 2,18 - 19) .A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Josué 7, 6).Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?Foi Deus ainda que ordenou a Moisés levantar uma "serpente" de metal (Nm 21, 8) e todos os que olhassem para ela seriam curados. Ora, que "olhar" é esse que confere uma cura milagrosa diante de uma estátua de metal?Pergunta que não quer calar: O poder de cura é oriundo da imagem ou de Deus? O mesmo atribuímos as imagens e objetos sacros.Temos as provas de como esse culto já era uma pré-figura do culto à Deus nas palavras de S. João, que diz que tal "serpente" era o símbolo do Cristo crucificado: "Bem como ergueu Moisés a serpente no deserto, assim cumpre que seja levantado o Filho do Homem" (Jo 3, 14).Ora sabemos que os protestantes dobram os joelhos diante da bíblia ao orarem, COMO FAZEM OS JUDEUS DIANTE DA TORÁ.E nas escrituras sagradas não estão somente alusões a Deus, a Cristo e ao Espírito Santo, mas aos patriarcas, profetas, santos apóstolos, a igreja e demais mártires fieis a Deus como Estevão em Atos dos apóstolos, e principalmente lá esta Maria a MÃE DE DEUS, tão desonrada e blasfemada pelos protestantes.Portanto indiretamente eles dobram-se a estes, pois não podemos tirá-los das escrituras sagradas.Eles poderiam contra argumentar, mas nos dirigimos é a Cristo, argumento que defenderia nossa veneração Católica, pois também não nos dirigimos diretamente às imagens, mas a quem elas representam, em espírito e em verdade junto a Cristo por terem perseverado até o fim. ( Conforme Apoc. 2,26-28).Alguns protestantes dobram-se diante da CRUZ SEM CRISTO, que é um símbolo PAGÃO usado pela suástica Nazista DE HITLLER e grupos satânicos.Os Satanistas são extremamente meticulosos neste ponto em não colocar a imagem do homem pregado na Cruz com a coroa de espinhos, pois representaria Cristo ao qual não são submissos.A idolatria portanto, consistiria em achar que a divindade está em uma estátua, por exemplo.Ou seja, teríamos que colocar alimentos para as imagens, como faziam os romanos, os egípcios e os demais povos idólatras, como lemos no livro de Daniel.Teríamos ainda que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.Nunca se ouviu algum católico defendendo que a imagem de algum Santo era Deus; mesmo porque isso seria cair em um PANTEISMO (defendido ardorosamente por Calvino e Lutero, OS PAIS DO PROTESTANTISMO em algumas de suas obras, tais como CONVERSAS AO PÉ DA MESA ).Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S. Francisco, mas Deus. E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes uma simples imagem eles a consideram como o  próprio Deus, o que de forma alguma não se aplica aos Católicos esclarecidos, pois nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Alguns protestantes argumentam que só é possível fazer imagens quando Deus expressamente permite. Pergunta-se: onde está essa norma, ou, afirmação na Bíblia?É uma outra entre tantas CONTRADIÇÕES GROTESCAS dos protestantes, pois tudo para eles está na Bíblia, entretanto, para discordar dos católicos, E PROTESTAR (A razão de ser do protestantismo), não é necessária a Bíblia, basta uma simples afirmação protestante que DÍGA-SE DE PASSAGEM, não tem VALOR nem autoridade nenhuma para nós católicos.Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (esquecendo-se), pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.Portanto, fica claro que o erro não está na confecção das imagens, mas no tipo de culto que se presta à elas: Latria, ou dulia, veneração, ou adoração. Estas diferenças qualquer católico sabe distinguir perfeitamente, sem precisar dos alertas fanáticos dos protestantes.Os Judeus, saindo da dominação egípcia, um povo idólatra, tinha muita tendência à idolatria. Basta ver o que aconteceu quando Moisés desceu do Monte Sinai com as Tábuas da Lei e encontrou o povo ADORANDO ( E não honrando ) o "Bezerro de Ouro" como se ele fosse uma divindade, portanto as advertências à idolatria é uma constante no Antigo Testamento, situação totalmente diferente do conhecimento e esclarecimento hoje no meio Cristão.Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11,1).Neste caso, é muito claro e simples: Veneramos e procuramos imitar os exemplos do seguimento perfeito a Cristo e adoramos o Deus que agiu neles.Nas catacumbas Cristãs dos primeiros Cristãos em Roma, encontram-se, em toda parte, imagens e estátuas da Virgem Maria; prova de que tal culto existia no tempo dos apóstolos e foi por eles praticado, ensinado e transmitido à posteridade.Uma das imagens de Nossa Senhora, segundo a tradição, foi pintada pelo próprio evangelista Lucas e está na catedral de Loreto, exposta à veneração dos fiéis.As imagens católicas carregadas em nossas procissões, representam pessoas virtuosas, quando não a imagem do próprio Cristo sofredor e ou, ressuscitado, como vemos na SEMANA SANTA. Virtude essa que provém da graça de Deus. O mesmo não se dava na idolatria, pois os povos idólatras representavam as virtudes e os vícios em seus ídolos, tais como a prostituição, as orgias e a bebedeira. (não a bebida em si, que é recomendada sem excessos nas escrituras ).






O "Concílio Universal  de Trento" formalmente legitimou o uso das imagens!






“As imagens de Jesus Cristo, da Mãe de Deus, e dos outros santos, podem ser adquiridas e conservadas, sobretudo nas Igrejas, e se lhes pode prestar honra e veneração; não porque há nelas qualquer virtude ou qualquer coisa de divino, ou para delas alcançar qualquer auxílio, ou porque se tenha nelas confiança, como os pagãos de outrora, que colocavam a sua esperança nos ídolos, mas, sim, porque o culto que lhes é prestado dirige-se ao original que representam, de modo que nas imagens que possuímos, e diante das quais nos descobrimos ou inclinamos a cabeça, nós adoramos Cristo, e veneramos os santos QUE ELAS REPRESENTAM (Sessão XXV). 






O outro Concílio Cristão Universal de Nicéia, o primeiro celebrado na Igreja, no ano de 325, sob o Papa S. Silvestre I, defende o culto das imagens contra os iconoclastas, com um vigor admirável !

 







Lê-se nos atos deste concílio: NÓS RECEBEMOS o culto das imagens, (recebido da tradição dos primeiros Cristãos) e ferimos de anátema os que procedem de modo contrário. Anátema a todo aquele que aplica às santas imagens os textos da escritura contra os ídolos. Anátema a todo aquele que as chama ídolos. Anátema àqueles que ousam dizer que a Igreja presta culto a ídolos..."





Portanto, nós católicos estamos em perfeita conformidade com o ensino tradicional dos primórdios do Cristianismo. Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs. E por fim sabemos que por muito tempo, quando não tínhamos, TV’s, internet, e outros meios de comunicação, as imagens eram o evangelho vivo para os analfabetos, e foi um forte meio de evangelização.








Prof. Felipe Aquino










------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 5 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
4 de julho de 2011 às 20:24

QUE DEUS POSSA TER MISERICORDIA DE VOCES FAÇAM TUDO QUE E ABOMINAVEL AOS OLHOS DE DEUS, O FIM VOC VERA SO NAO HAVERA COMO VOLTAR ATRAZ.

5 de julho de 2011 às 08:24

Prezado e vergonhoso anônimo, a verdade doi mas vai lhe curar e tirar-lhe destes erros protestantes, fico grato a Deus por vc ter visto estas verdades, e veja mais:

ONDE ESTÁ A FORÇA DA IGREJA CATÓLICA ?


1)- É a verdade e o clamor destemido que atrai, pois o homem de todas as épocas e culturas têm sêde da verdade, e está em constante busca pela verdade. Dizia Santo Agostinho: “ A busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade...”



2)- É a Cruz de Cristo que atra,pois foi Ele mesmo que dissei: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" (João 12,32).


3)- Por isto em nossa procissões, quem vai a frente da imagem é a cruz processional de bronze de Cristo, significando que seguimos a Cristo por excelência e imitamos o seguimento de Cristo pelo santo, não a imagem em si, pois São Paulo nos ordenou: Sêde meus imitadores, como eu sou de Cristo ( I Cor 11,1).



4)- Pois os homens e especialmente a juventude são atraídos pelo heroísmo,autenticidade, e a radicalidade evangélica, nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, ou por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde.

5)- A Igreja Católica é uma Igreja peregrina e militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada, não sabe mais nem porque está nela, perdeu o sentido, entregou-se ao comodismo, está derrotado.



6)- Estes se encontram na triste situação dos acomodados e conformistas relativisados pela Ditadura do relativismo, tão combatida pelo Papa Bento XVI, conforme a comparação abaixo:
" Por que você vem tentado mudar o mundo com a verdade de Cristo, se ha mais de 2000 anos não conseguiram ainda ?"
Resposta do Cristão militante: "Se eu não continuar tentando, é porque abandonei a verdade de Cristo e fui conquistado pelo mundo, e o mundo me mudou..."



7)- E o combater os inimigos de Deus e da Santa Igreja Católica nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar os irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, pela Graça de Deus, e não méritos pessoais, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus põe em nossa inspiração, ou na ponta dos dedos, golpeando com verdades, contra os sofismas e as mentiras dos hereges, e as falácias que não merecem nem respostas, pois são vãs controvérsias dos inimigos de Deus e da Santa Igreja de Cristo, seria o mesmo que perder tempo discutindo sobre o a natureza dos unicórnios e duendes, ou o sexo dos anjos, não nos levaria a lugar algum, mas pura perda de tempo.


8)- Pois já nos diz a palavra de Deus como profecia para estes tempos modernos de combate com os teclados dos micros:"Bendito seja o Senhor Deus que formou minhas mãos para o combate e meus dedos para a guerra “ ( Salmo 144,1).



9)- Preferiria os inimigos e os falsos Cristãos Irenistas que fossemos um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja? Não! Jamais!

Amados e bravos Católicos: Ao combate na defesa da Fé Contra os hereges e ateus militantes e inimigos da Igreja !!!

“Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” ( Sto. Tomáz de Aquino)

10 de julho de 2016 às 02:01

Esse foi o pior argumento que já li de um católico!
Vc esta pensando que a palavra de Deus é varal? Que vc pendura o que quer??? Converta-se!

10 de julho de 2016 às 12:51

Prezada protestante Lu Oliver,

Que eu saiba que pratica e promove a livre interpretação de varal como vc diz é o protestantismo e não o Catolicismo que respeita o que nos disse Pedro:

Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal...(2 pedro1,20)



1)-O malfadado livre exame das escrituras, proposto pelo heresiarca Lutero como sendo o verdadeiro método de ler e de entender a Bíblia, tem mostrado, nos dias atuais, sua verdadeira face. Por recusar a unidade de governo e de ensino da Santa Igreja, os protestantes, logo na infância, se dividiram em diversas seitas, que, com o passar do tempo, foram se dividindo sempre mais, estilhaçando-se em milhares de igrejolas

2)-O protestantismo tupiniquim se nos apresenta como uma estupidez vergonhosa; e digo vergonhosa porque justamente o Brasil, que tem a honra de ser o maior país católico do mundo, é aquele em que se aparece tamanha loucura. Seitas dos mais variados falsos quilates escolhem os nomes mais ridículos possíveis para se auto-proclamarem envidadas de Deus, apresentando-se como salvadoras.

3)-Deixamos ao juízo do estimados internautas estas "pérolas", que se nos causam riso,pois seria cômico, se não fosse trágico,pois nos causam também muita dor, por ver essa a heresia se alastrar cada vez mais em nossa amada terra de Santa Cruz.

4)-Alguem pode provar bliblicamente que estas divisões são da vontade de Deus ?

5)-Por que a verdadeira Igreja de Cristo : A CATÓLICA ( Conf. Mateus 16,18) não usa placa ?

Listas de igrejas em que Lutero é a árvore, e estes são seus ramos:

Assembléia De Deus Com Doutrinas E Sem Costumes (Rio De Janeiro - RJ)
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'água
Bola De Neve Church (Esta garante que vai para o Abismo)
Catedral Evangélica Pentecostal Do Grande Deus (Bragança Paulista - SP)
Comunidade Arqueiros De Cristo
Comunidade Do Coração Reciclado
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Comunidade Porta Das Ovelhas
Congregação Anti-Blasfêmias
Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)
Cruzada De Emoções
Cruzada Do Poder Pleno E Misterioso
Cruzada Evangélica Do Ministério De Jeová, Deus Do Fogo
Cruzada Evangélica Do Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade
Igreja "A" De Amor
Igreja "Eu Sou A Porta"
Igreja A Fé De Gideão
Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Rio De Janeiro - RJ)
Igreja Aceita A Jesus
Igreja Assembléia De Deus Dos Remanescentes (Petrolina - PE)
Igreja Atual Dos Últimos Dias (Araras - SP)
Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado

ALGUEM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO QUE NÃO É UMA TORRE DE BABEL !!!???

Lutero é a árvore e estes são os seus ramos.


Por fim lhe aconselhamos em nome de Jesus: “Aceitar Jesus não é mudar de Igreja, mas de vida...E como a boca fala aquilo que o coração está cheio, vc parece estar com muito ódio e magoa dos Católicos, peça a Deus para lhe curar disto, pois não irá lhe fazer bem.


Shalom !!!

22 de outubro de 2017 às 04:21

Parabéns pelo texto !! Muito esclarecedor !! Porém é patente o analfabetismo funcional dos protestantes tupiniquins, que não conseguem entender que a Bíblia não é uma lista telefônica, cuja interpretação deve ser fundamentalista ! Daí os absurdos que vemos serem praticados por esses fanáticos, saindo por aí quebrando imagens sagradas que confundem com ídolos! O grande culpado foi Martinho Lutero que se rebelou porque, sob a desculpa de reformar a Igreja sem autoridade para tal, queria mesmo é formar uma igreja para si, onde pudesse encobrir todos os seu pecados sob o véu da desobediência e rebeldia, além de faturar algum $$$ para o seu bolso vivendo da lã de suas ovelhas!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger