A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » ALGUNS MOTIVOS RACIONAIS PARA NÃO ACREDITAR NA RE-ENCARNAÇÃO

ALGUNS MOTIVOS RACIONAIS PARA NÃO ACREDITAR NA RE-ENCARNAÇÃO

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 6 de novembro de 2009 | 13:10



"A primeira sessão espírita teve lugar no paraíso: A serpente serviu-se de médium, satanás de guia e Eva de assistente..."






A verdade é que até hoje, as sessões espíritas são feitas com estes mesmos elementos: O médium, os demônios (ou guias), e os assistentes que acreditam estarem falando com espíritos de mortos, ou de seus parentes falecidos...






PARA AQUELE QUE NÃO TEME A VERDADE, ESTES QUESTIONAMENTOS SE FAZEM NECESSÁRIOS:



1. Se a alma humana se reencarna para pagar os pecados cometidos numa vida anterior, deve-se considerar a vida como uma punição, e não como um bem.




2. Se a alma se reencarna para pagar os pecados de uma vida anterior, dever-se-ia perguntar quando se iniciou esta série de reencarnações. Onde estava o homem quando pecou pela primeira vez? Tinha ele então corpo? Ou era puro espírito? Se tinha corpo, então já estava sendo castigado. Onde pecara antes? Só poderia ter pecado quando ainda era puro espírito. Como foi esse pecado?



3. Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria necessariamente uma diminuição dos seres humanos, pois que, à medida que se aperfeiçoassem, deixariam de se reencarnar. No limite, a humanidade estaria caminhando para a extinção. Ora, tal não acontece. Pelo contrário, a humanidade está crescendo em número. Logo, não existe a reencarnação.



4. Respondem os espíritas que Deus estaria criando continuamente novos espíritos. Mas então, esse Deus criaria sempre novos espíritos em pecado, que precisariam sempre se reencarnar. Jamais cria ele espíritos perfeitos?





5. Se a reencarnação dos espíritos é um castigo para eles, o ter corpo seria um mal para o espírito humano. Ora, ter corpo é necessário para o homem, cuja alma só pode conhecer através do uso dos sentidos. Haveria então uma contradição na natureza humana, o que é um absurdo, porque Deus tudo fez com bondade e ordem.



6. A reencarnação causa uma destruição da caridade. Se uma pessoa nasce em certa situação de necessidade, doente, ou em situação social inferior ou nociva -- como escrava, por exemplo, ou pária – nada se deveria fazer para ajudá-la, porque propiciar-lhe qualquer auxílio seria, de fato, burlar a justiça divina que determinou que ela nascesse em tal situação como justo castigo de seus pecados numa vida anterior. É por isso que na Índia, país em que se crê normalmente na reencarnação, praticamente ninguém se preocupa em auxiliar os infelizes párias. A reencarnação destrói a caridade. Portanto, é falsa.



7. A reencarnação causaria uma tendência à imoralidade e não um incentivo à virtude. Com efeito, se sabemos que temos só uma vida e que, ao fim dela, seremos julgados por Deus, procuramos converter-nos antes da morte. Como um aluno que tivesse a possibilidade de fazer milhares de provas de recuperação, para ser promovido, pouco se importaria em perder uma prova - pois poderia facilmente recuperar essa perda em provas futuras - assim também, havendo milhares de reencarnações, o homem seria levado a desleixar seu aprimoramento moral, porque confiaria em recuperar-se no futuro.Isto é uma armadilha do inimigo, que não foi ensinada por Deus em lugar algum, mas apenas por povos de moral relaxada e depravada.



8. A doutrina da reencarnação conduz necessariamente à idéia gnóstica de que o homem é o redentor de si mesmo. Se isto fosse verdade, o Sacrifício de Cristo pela humanidade teria sido inútil, portanto o espiritismo é PURA INVENCIONICE HUMANA.



9)- A própria razão nos faz ver a ação de Deus, pois já dizia um famoso ateu ( Victor Hugo): “Quem poupa os lobos maus e feroses, pôe em risco suas ovelhas...” Tudo que Deus faz é por amor e respeitando e premiando nossas escolhas justas e verdadeiras.



10)-A REENCARNAÇÃO se prova um meio INÚTIL para se alcançar qualquer tipo de EVOLUÇÃO espiritual, pois nenhum ser humano VIVE sem cometer ERROS. Por menores que sejam, sempre serão cometidos em maior ou menor intensidade, e serão SOMADOS às faltas cometidas em vidas passadas, que não puderam ser purgadas nesta vida, e assim SUCESSIVAMENTE. Por mais que vivamos, sempre praticaremos O MAL: se alguém pudesse viver MIL VIDAS, cometeria erros em cada uma delas e ERRARIA MAIS DO QUE ACERTARIA. Todos somos assim.



11)- Ninguém JAMAIS EVOLUIRÁ espiritualmente através do sistema reencarnatório, muito pelo CONTRÁRIO, irá exponencialmente sempre DE MAL A PIOR, pois ninguém consegue ficar SEM ERRAR. Todos cometem erros, praticam males e fazem GRANDES BESTEIRAS NA VIDA. E, fosse a reencarnação verdadeira, NINGUÉM NUNCA PAGARIA COMPLETAMENTE POR SEUS ERROS PASSADOS, PRESENTES OU FUTUROS.



CONCLUSÃO: 


Seria como DÍVIDA DE BANCO, cresce cada vez mais, por mais que paguemos, acumulando JUROS SOBRE JUROS, se não pagássemos toda a dívida de uma só vez como fez Cristo por nós.Na verdade, CADA ERRO que cometo nesta vida INVALIDA o bem que pratiquei na vida passada. A realidade da REENCARNAÇÃO se transformaria num grande CÍRCULO VICIOSO que, a pretexto de evoluir alguém, somente o tornaria cada vez PIOR.A Reencarnação redundaria num SISTEMA LEGALISTA DE DÉBITOS E CRÉDITOS, onde um MAL praticado anularia um BEM realizado e vice-versa. 



AMOROSA E RESPEITOSA EXORTAÇÃO FINAL:


Amados espíritas e adeptos da doutrina da RE- ENCARNAÇÃO: 


Não adiem sua conversão, arrependam-se e convertam-se hoje, não apelem para uma moral frouxa e relaxada, apelando para uma misericórdia inexistente em um Deus passivo, que é misericordioso, mas que é justo e verdadeiro e que nos deu a liberdade de escolher entre os dois caminhos: O da porta larga e o da porta estreita.



-----------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:


filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 32 Comentário. Deixe o seu!

cris
6 de fevereiro de 2011 00:02

sou espirita e sou feliz sem nenhuma doença mental pelo contrario qdo era catolica vivia infeliz com medo de Deus me mandar pro inferno se orasse o terço ou se pecasse acreditava tanto q sofria muito por isso hoje não conheci as ideias e os pensamentos doutrinarios e me apaixonei jesus é muito mais lindo e Deus é o nosso Deus de amaor sem me mandar pro tal inferno por qualquer coisa sei q ele me ama e esta ao meu lado eu errando ou não claro esperando q eu me arrependa e melhore como pessoa espiritualmente e se eu morrer tenho a graça de uma nova chance a reencarnação....

6 de fevereiro de 2011 14:00

Cara Cris,

É lamentável seu desconhecimento da doutrina católica, e por isto sua infelicidade era justificável.

Ora independente de Deus,sofremos as consequências de nossas ações, sejam boas ou más.

Deus criou o homem livre,com liberdade psicológica, chamada também de livre arbítrio. Você, por exemplo, livremente se diz “ateu”.

Você escolheu essa posição doutrinaria livremente.

Por que Deus criou o homem livre?

a)-Porque só se pode premiar quem é livre.

b)-Não se pode premiar uma cadeira pelo fato de que ela nunca saiu do lugar em que a colocaram numa sala.

c)-Só se pode premiar quem escolhe e faz o bem livremente.

d)-Então Deus criou seres inteligentes e livres para que Ele pudesse premiá-los.

Estude mais, pois a busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade.

A Salvação vem de Jesus e sua Ressurreição e não de Allan Tetrec ou Xico Xavier com aquela peruca ridícula.

Jesus te ama nunca esqueça disto.

Shalom !!!

5 de março de 2011 23:36

Boa noite!

Vc disse no fim do texto:
"portanto o espiritismo é PURA INVENCIONICE HUMANA.",creio que vc emganou no final deste belo trabalho, não e, "INVENCIONICE HUMANA", e sim, DEMONÍACA,não seria a palavra mais certa?

gutoaguia.7

Anônimo
7 de março de 2011 15:38

Olá!
Seguem sucintas explicações:
1-A alma não reencarna exclusivamente pra “pagar” os pecados de uma vida anterior, a reencarnação é necessária para evoluirmos (leia sobre a LEI DO CARMA). A reencarnação faz parte das leis universais.

2-A série de reencarnações se inicia após a criação de uma alma, sendo que esta alma inicialmente anima um corpo. Ter um corpo físico não significa ser pecador, simplesmente faz parte das leis de Deus. O que chamas de pecado nada mais é do que a Lei de Causa e Efeito (leia sobre esta lei). Em suma, toda ação gera uma reação. Toda atitude gera uma conseqüência. Todos possuímos o livre-arbítrio.

3-Espíritos são criados a todo momento. Não existe apenas o planeta terra como habitat. Sem contar que há várias dimensões a qual a própria física comprova, e que ainda sabe-se muito pouco.

4-Veja resposta 2. Adendo: se Deus criasse espíritos perfeitos, qual a lógica do livre-arbítrio, sendo pois o que nos torna o que somos, seres em busca da perfeição?

5-Veja resposta 2. Adendo: Engana-se se achas que só o corpo físico possui sentidos.

6-Mero absurdo! O espiritismo é a religião, doutrina e filosofia que mais defenda a prática da caridade. A partir do momento que se nega um ato de caridade, esta atitude terá uma conseqüência. Se assim fosse, uma pessoa com problemas de visão não poderia usar um óculos pelo fato de estar pagando por algo. Veja que a justiça divina é perfeita e nada é por acaso. Se há o problema de visão e há o óculos, não é por acaso.

7-Absurda suposição! Novamente, lei de Causa e Efeito. Conheces alguém que gosta de dar murro em ponta de faca? Falas como se todo o erro fosse facilmente reparado. Como se as conseqüências fossem irrisórias.


8-Outro absurdo! O espiritismo segue os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele é o nosso redentor.

Cordialmente,
Henrique

12 de março de 2011 12:48

Prezados espíritas:

Se vocês fossem realmente Cristão, não seriam espíritas, Pois o Cristão ao contrário de vocês, não nega o sacrifício de Cristo por seus pecados, e não acredita em auto-salvação, pois ninguem pode Salvar a si mesmo.

Cuidado com doutrinas que pregam o adiamento de sua conversão para outra vida, porque não existe 2ª chance !
Hebreus 9,27: Só se morre uma vez e logo após vem o juízo.

CIC 1013: Purgatório é só para quem já está com a salvação garantida, é só para Salvos.

Purgatório não é 2ª chance, e não substitui o sacrifício de Cristo na Cruz por nós, é apenas purificação dos eleitos para entrar no céu.
Rom 21,27: Ali nada de impuro entra.
Isaias 26,10: A graça sem aprender a justiça, MESMO NA TERRA DA RETIDÃO praticará o mal...( Deus não priva nossa liberdade,por isto os anjos livremente se revoltaram contra Deus).

Cuidado com doutrinas que negam o sacrifício de Cristo pelos nossos pecados, pregando a doutrina da Re-encarnação.
Gálatas 1,7-9: Ainda que venha um anjo, ou outra qualquer criatura do céu anunciando um outro evangelho diferente do que vos anunciamos, que seja ANÁTEMA.
A doutrina da Re-encarnação é invenção humana, muito criativa, que engana os desavisados.
O próprio Cristo Nega esta doutrina em 03 passagens:
1ª)-Lucas 23,43 - Diz ao ladrão: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
2ª)-João 9,1-3 - Diz aos apóstolos que o cego de nascença nada fez para nascer daquele jeito.
3ª)- Lucas 16,19-31- Diz ao Rico falecido que não adianta re-encarnar um parente dele, pois mesmo assim ninguém se converteria...

Pensem Nisto meus amados e não adiem suas conversões, Deus os chama a conversão Hoje !!!

Shalom !!!

Anônimo
10 de abril de 2011 17:30

Me desculpem , mas qual é o problema de vocês?É um tanto contraditório tudo o que vocês dizem mas ainda assim vocês se pronunciam com o peito estufado de orgulho.Vocês estão distorcendo os próprios ideias.
Eu costumava ser espírita assim como costumava ser católica.Uma das coisas que me ofende é vocês usarem a religião como forma de superioridade ou sei lá como vocês usam.
A doutrina maior de Jesus foi o amor.Isso que vocês fazem chamando médiuns de assistentes de Satanás , o que é?Uma prova de amor Cristão?
É de uma hipocrisia inigualavel o modo com que vocês vão a bíblia em busca de palavras para confrontar uma religião que dá conforto a pessoa, ao invés de ir a bíblia buscar conforto pra si mesmo.

Não importa que tipo de religião se tem.A religião serve para que?Não para isso.Desde que a pessoa não faça mal aos outros ou a si mesmo e siga a vida em paz realmente importa se ela faz isso indo em centros espiritas ou igrejas evangélicas?
O único dono da Verdade é Deus , ou qualquer outra forma de poder supremo que a pessoa pode ter , é não cabe a nós julgar o que Deus permitiu que existisse.

21 de maio de 2011 00:45

A verdade e que uma doutrina q prega a reencarnaçao nao pode ser verdadeira! Sao PAulo diz: "Sem acreditar na ressurreiçao, nossa fe seria vazia, sem conteudo"! com efeito, qm e espirita esta vivendo enganado por satanas, nao podemos nos redimir a nos mesmos! O preço pelo nosso pecado foi pago por Jesus! Portanto, a quem esta no erro oq eu digo e isso: nao se defenda, deixe cair as mascaras, tenha fe, Jesus disse q a "porta das ovelhas e Ele", sem Jesus nao ha salvaçao! E na Biblia em nenhuma parte se tem registro de reencarnaçao! Mas Jesus nao so ressuscitou dos mortos, qt no tempo de sua pregaçao, ressuscitou a Lazaro, ao filho da viuva de Naim e outros!
Exorto-vos meus irmaos e minhas irmas: Em breve, Jesus voltara e toda a imperfeiçao, mentira, profecias falsas serao desmascaradas! nao deixe de crer nas Escrituras Sagradas! Nao calque aos pes o sangue que Jesus derramou na cruz para nos salvar!
Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor do Pai, o esclarecimento do Espirito Santo vos faça compreender o verdadeiro Evangelho!
Maranatha, Vem Senhor Jesus!

21 de maio de 2011 00:53

Observe q nenhum argumento espirita pode ser reforçado pela Biblia! Outra coisa: ninguem ta aq querendo ser melhor por sermos catolicos! Eu creio e professo a fe q esta na Biblia, q por conseguinte procuramos seguir na nossa santa Igreja!

21 de maio de 2011 00:56

Parabenizo a vc meu irmao por este blog maravilhoso! Graças ao Senhor Deus e a vc tenho aprendido mt mais a seguir o caminho da salvaçao! peço q Deus o abençoe e o cumule de graças a cada dia! Precisamos formar nossos irmaos, q muitas vezes caem no erro, por falta de conhecimento da Palavra de Deus!

Anônimo
9 de junho de 2011 02:23

Vou responder colocado trechos iniciais das suas preguntas, entre aspas apenas pra identificar o que está sendo respondido, está em duas partes...

“1. Se a alma humana se reencarna para pagar os pecados cometidos numa vida anterior, deve-se considerar a vida como uma punição, e não como um bem.”
Não, você não conhece a lei da reencarnação. Uma pessoa pode reencarnar para servir de instrumento de ajuda para outros, existem ainda inúmeros outros exemplos... Portanto, é preciso estudar a reencarnação na visão espirita, pois esta ai é uma visão é simplista e não reflete a realidade.


“2 Se a alma se reencarna para pagar os pecados de uma vida anterior, dever-se-ia perguntar (...)”
Eu poderia dizer que estas perguntas não precisariam ser feitas, seria apenas a minha opinião, assim como é a sua. Agora, a resposta 1 se encaixa perfeitamente aqui.

“3 Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria necessariamente (...). Logo, não existe a reencarnação.”
Na casa do senhor há muitas moradas (lembra disto?). A colocação que você faz é apenas sua visão de reencarnação, assim como algumas pessoas em sua simplicidade acredita que a teoria da evolução é que o macaco se transformou em homem. Então, como disse no inicio, você precisa estudar a reencarnação no espiritismo para depois abordar o assunto e tentar refuta-lo. Procure saber mais a respeito de mundo primitivo, mundo de regeneração, colonias espirituais etc... Se você não acredita nisto, não é o caso, o caso é que você precisa refutar em cima da realidade da doutrina e de sua evolução. Logo sua conclusão de que não existe vai precisar de uma reformulação completa e incontestável deste tópico.

“4. Respondem os espíritas que Deus estaria criando continuamente novos espíritos. (...)”
Perfeito é Deus, que não erra. Espíritos humanos são criados e ignorantes e dotados de livre arbítrio, precisa falar mais alguma coisa? Ademais, esta sua visão aqui é mais uma bem limitada a respeito do assunto.


“5. Se a reencarnação dos espíritos é um castigo para eles (...)”.
Reencarnação é um castigo na sua opinião! Ela faz parte da lei justa de Deus. Sugiro que mais uma vez leia a minha resposta 1. Se estudasse a doutrina saberia que é uma oportunidade de evolução, que há outras formas de expiação além da reencarnação.

Anônimo
9 de junho de 2011 02:32

Continua....

“6. A reencarnação causa uma destruição da caridade. Se uma pessoa nasce em certa situação de necessidade, doente, ou em situação (...)”
Mais uma vez demonstra falta de conhecimento em relação a doutrina espirita e reencarnação como ela é pregada em tal. Lembrando que esta dai é a sua opinião. Não necessariamente uma pessoa tem que sofrer durante toda a sua vida para resgatar suas dividas, e não necessariamente o sofrimento é decorrente de uma encarnação passada, pois ainda nesta vida você pode sofrer consequências de uma vida desregrada, isto é claro, trata-se de um simples exemplo, a literatura espirita revela muito mais. E mesmo para alguém que esteja resgatando dividas, é dever do cristão ajudar o próximo e sermos caridosos para com eles, ajudando-os a seguirem na jornada para o seio de Deus.
O fato dos indianos se comportarem mal com seus semelhantes, implica em problemas para eles, assim como aqui no Brasil nosso comportamento para com as minorias e os excluídos não é dos melhores... Mas nada disto invalida a caridade. Seria o mesmo que dizer que o ouro e as riquezas do vaticano bem como todo o tesouro histórico contido em tempos, são um estimulo para a falta de caridade com o próximo já que as pessoas aprendem que devem acumular aqui em detrimento dos mais fracos, isto é claro não é a minha opinião formada a respeito pois seria uma visão bem simplista, do mesmo modo que foi a sua.



“7 A reencarnação causaria uma tendência à imoralidade e não um incentivo à virtude. Com efeito, se sabemos que temos só uma vida e que, ao fim dela, seremos julgados por Deus, procuramos (...)”
Causaria é? Como é que você prova que ela causaria isto e invalidaria as demais correntes de pensamento que ela ajuda na evolução moral do homem? Não é a crença em reencarnação ou juízo final que trás a virtude, pois se fosse assim não haveriam padres pedófilos e pastores corruptos, do mesmo modo não haveriam personalidades Atéias como a de charles chaplin. Então esta colocação está fora de questão.
Sobre o aluno que poderia fazer milhares de provas de recuperação, você usou um exemplo de forma bem simples, pois o nosso ensino atualmente (e em países desenvolvidos é assim a tempos) não dá reprovação, você pode ficar “devendo matéria” e paga depois, só que qualquer aluno que toma ciência das dificuldades que esta possibilidade trás consigo, vai se esforçar para não acontecer. Agora, do mesmo modo que um aluno que se recusa a fazer suas provas e cumprir seus deveres de qualquer modo, vai encontrar o sofrimento de outro modo, isto ocorre igualmente na reencarnação, nem todos reencarnarão sempre e sempre, haverá um momento em que o resgate destas dividas pode vir por outros meios de sofrimento espiritual e ai a reencarnação será dada por merecimento.
Você diz que Deus em ligar algum ensinou isto, mas ensinou sim, se você abrir o seu sua cabeça e se libertar de dogmas definidos em concílios de humanos com interesses puramente sectários, veria isto. Comece estudando a respeito de traduções bíblicas e as maracutaias que a igreja usou ao longo dos anos para adequá-la a interesses humanos (como a do papa dâmaso e s. Jeronimo na vulgata). Você acusa que povos de moral depravada ensinam a reencarnação, dê nomes, dê exemplos, fale mais, argumente. E pense, você acha que os erros da igreja na inquisição e a demora no posicionamento quando a um problema secular de pedofilia a faz mais moral que alguém? Leia Mt. 7:3 e pense no que você ganha ao ofender “povos” gratuitamente.

Anônimo
9 de junho de 2011 02:32

continua...

“8 A doutrina da reencarnação conduz necessariamente à idéia gnóstica (...).”
Conduz você, se for arrogante, eu e milhares de espiritas que acreditamos e não necessariamente achamos que podemos conseguir seguir sozinhos sem ajuda do próximo, sem seguir a moral de cristo, sem o apoio de espíritos superiores...
Você liga diretamente Reencarnação com espiritismo, quando na verdade a reencarnação vem de religiões milenares, ao passo que o espiritismo foi codificado como tal a menos de dois séculos. Quer um exemplo bem pertinho de nós? O Judaísmo crê na reencarnação, já sei que vai pensar que eles não aceitaram jesus e tal, mas o fato é que eles são o berço do cristianismo que apossou da torá e até o nome dos livros mudou traduzindo-os conforme suas conveniências.
Agora quer falar de invencionice humana? O papado é mestre nisto, o limbo infantil mesmo que por muito tempo foi pregado e aceito como verdade, recentemente bento disse que não era nada daquilo.


“9 A própria razão nos faz ver a ação de Deus, pois já dizia um famoso ateu ( Victor Hugo): (...)”
Razão humana em UMA frase de Victor Hugo? Foi pobre esta amigo... Não use falácia, desde quando Victor Hugo É autoridade para exprimir razão na ação de Deus. E não faça Blasfemea pois este autor não é endossado pelo vaticano.

“10 A REENCARNAÇÃO se prova um meio INÚTIL para se alcançar qualquer tipo de EVOLUÇÃO espiritual, pois nenhum ser humano VIVE sem cometer ERROS. (...)”
Leia minhas respostas anteriores acerca da reencarnação, estude mais sobre a evolução espiritual, entenda mais sobre o espiritismo, formas de expiação e evolução, ainda que você não acredite, vai evitar de falar besteira como falou aqui.

“11 Ninguém JAMAIS EVOLUIRÁ espiritualmente através do sistema reencarnatório, muito pelo CONTRÁRIO,(...)”.
Esta aqui é praticamente uma repetição da sua anterior 10, vale a mesma resposta.

“12 CONCLUSÃO: Seria como DÍVIDA DE BANCO, cresce cada vez mais, por mais que paguemos, acumulando JUROS SOBRE JUROS, se não pagássemos toda a dívida de uma só vez como fez Cristo por nós.Na verdade, CADA ERRO que cometo nesta vida INVALIDA o bem que pratiquei na vida passada. (...)”
Mais uma vez, estou cansando de repetir, mas esta é a SUA visão da reencarnação. Dizer que o erro praticado agora invalida o que praticou de bem em outra vida, é apenas a sua opinião, não é o que a doutrina espirita ensina. Haverá um momento em que a reencarnação será dada por merecimento...


Só pra finalizar, sei que você pode discordar de vários pontos que coloquei e isto até é compreensível pois você não é espirita, no entanto você precisa estudar mais sobre o espiritismo e a reencarnação se quiser refuta-lo, pois seu artigo aqui é muito falacioso e fraco em argumentos.

Fique com Deus.

9 de junho de 2011 09:46

O ESPIRITISMO É UMA DOUTRINA CRISTÃ ???



Com todo respeito aos espíritas e simpatizantes desta doutrina: I

sto é intolerãncia religiosa ou uma impossibilidade lógica ?

Que malabarismo argumentativo usar ?

Amado Anônimo, pq vc tem medo de revelar-se ? Tem vergonha da sua fé, como vc mesmo disse a INQUISIÇÃO não existe mais.

Tentando ser um retórico acabou falando um monte de besteiras, quer a prova ?

Me mostre o documento, ou decreto da Igreja aceitando a DOUTRINA DO LIMBO ? O Limbo como a Teologia da Libertação esta presente na TEOLOGIA não no MAGISTÉRIO FORMAL. Estude mais a Santa Doutrina Católica ao invés de ACHOLOGIAS kardecista e demoníacas.


Amado anônimo sinto muito mas tenho que lhe dizer a verdade para sua Salvação: Cristianismo prega RESSURREIÇÃO o espiritismo prega RE-ENCARNAÇÃO e AUTO-SALVAÇÃO.

O espiritismo nega o sacrificicio de Cristo por nossos pecados como está escrito em Lucas 22,19 : “Isto é o meu Corpo que será entregue por vós”...e prega auto-salvação por várias re-encarnações, o que vai TOTALMENTE contra o ensino de Cristo que negou pessoalmente esta FALSA DOUTRINA EM 02 OCASIÕES CONFIRAM:

1)-AO LADRÃO ARREPENDIDO na Cruz Cristo não disse: Terás várias re-encarnações e DEPOIS estarás comigo no paraiso, mas disse: AINDA HOJE estarás comigo no paraíso (Lucas 23:43).

2)-AO CEGO DE NASCENÇA Cristo respondeu aos seus apóstolos quando lhe perguntaram por que ele havia nascido assim ? - R.:João 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus e o curou ali mesmo..."

São Paulo encerra esta doutrina de forma DOGMÁTICA E DEFINITIVA ao afirmar categoricamente:

Hebreus 9,27: Está DETERMINADO que só se morre uma vez e logo após vem o Juizo...

Ora meus amados todos os casos bíblicos tanto do Antigo como do Novo Testamento que voltaram a vida, voltaram no mesmo corpo: Lázaro, o filho da Viúva e o Próprio Cristo !!!

Como se dará ? A Bíblia tem resposta para tudo:

1)- No Livro do profeta Ezequiel capítulo 37: Acontece uma ressurreição de vários ossos ressequidos.

2)- Em Mateus 27,51 : Quando Cristo morre as sepulturas se abrem e várias pessoas voltam à vida nos mesmos corpos e são reconhecidas.

3)-Apocalípse 20,23: Diz que o hades e os elementos da Natureza devolverão os seus mortos (Fogo, terra e ar).

E agora ? Contra fatos não existem argumentos contrários, mas apenas falácias.

Shalom !!!

Anônimo
10 de junho de 2011 02:16

Meu caro, algumas observações:

- Não precisa usar “malabarismo argumentativo”, é apenas argumentar, simples assim.

- Afirmei sua falta de conhecimento e racionalidade objetando cada um dos 12 pontos que você colocou, no entanto, você veio com citações dispersas, versículos bíblicos, desviou a conversa, não passou de um belo “Olha o Avião”.

- Dizer que eu usei retórica não responde nada, não objeta refutações, não valida seu argumento nem invalida o meu, é apenas sua opinião pessoal.

- Disse que eu falei um MONTE de besteiras mas se apegou apenas a questão do limbo, (falo mais disso logo abaixo), mas isto não implica em um monte de besteiras e nem mesmo invalida o restante da minha argumentação, tampouco significa muito em relação aos 12 tópicos seu que refutei...

- Sobre o anonimato, qual a relação dele com vergonha da fé? Nenhuma! Existem N motivos para alguém ser anonimo, mas você desconsidera todas em nome de uma pergunta capciosa, é a falácia da pressuposição. E mais, se tem algo contra o anonimato coerente seria não permiti-lo no blog...

- Sobre o LIMBO, minha opinião não é achismo kardecista, pois o kardecismo não estuda, refuta ou aborda tal assunto em específico. É a minha opinião, compreende a diferença?
Certamente me expressei mal neste ponto, o Limbo infantil não é um dogma, é uma hipótese que parte de outro limbo, hipótese esta desconsiderada pelo papa atual, o que eu quis dizer é que ele também é invencionice humana, ainda que em hipótese, como se faz hipótese de coisa tão séria!? Ele foi pregado como verdade por alguns 'párocos', de fato não tenho documentos a respeito disto, apenas relatos de seminaristas. Não acho uma boa levar por este lado pra não acabar caindo em ofensas e acusações pessoais de onde obtive a informação, e este não é um ponto trivial desta discussão.

- Intolerância religiosa? Não foi eu quem publiquei um artigo atacando crença da religião alheia, foi você quem fez isto! É você que faz comentários sarcásticos a exemplo da sua resposta à visitante “Cris”, onde consta algo como “(...) Allan Tetrec ou Xico Xavier com aquela peruca ridícula”, me fez lembrar aquele infeliz pastor que no programa da record chutou a imagem de nossa senhora e disse que era uma coisa preta e desgraçada. Estou aqui, apenas respondendo suas colocações, já que os comentários estão abertos.

- Quanto a sua nota de eu ter dito que a inquisição não existe mais, retirou um trecho e deixou flutuando. Eu apenas perguntei se “você acha que os erros da igreja na inquisição e a demora no posicionamento quando a um problema secular de pedofilia a faz mais moral que alguém?”. Não quer responder não responda, simples assim...

- Eu esperava que você reforçasse seus argumentos e não que ficasse de “tró-ló-ló” como fez, a partir do momento em que você intitula seu post como tendo “motivos racionais” sem citar a bíblia, se espera argumentos racionais e não de fé, se eu quisesse versículos bíblicos eu iria ver na bíblia, não preciso de você pra isto.

- Dizer que contra fatos não há argumentos não qualifica suas opiniões como fatos e, muito menos, invalida qualquer outra. Portanto, não tente mostrar que seu argumento é conclusivo sem desenvolver uma argumentação com lógica e racionalidade, não apele para desonestidade intelectual.

- Se quer discutir reencarnação baseado na sua fé pessoal pregada pela ICAR, pautado na bíblia, crie um artigo para tal mantendo a objetividade do assunto, sem apelar para sofisma como fez aqui. Quem sabe, se criar algo com traços de inteligencia eu entro pra debater e trocar ideias de forma sadia com você.

- Pra finalizar, se este artigo é criação sua, foi muito mal feito e facilmente rebatido como coloquei, talvez por isto não tenha como reforça-lo. Se não é o criador do artigo, cuidado com o copy/paste que sempre trás baboseira consigo.

Fiquem com Deus.

10 de junho de 2011 08:48

Prezado Anônimo,

Argumentar em cima de falácias, não se chega a lugar algum. E para os espíritas que se consideram mais evoluidos que os simples mortais, como este pobre servo de Deus que lhe escreve, não para ofendê-lo mas para trazê-lo para a Salvação de Cristo, seu linguajar não tem nada de evoluido, muito pelo contrário. Se você se ofendeu de forma pessoal com alguma colocação de minha parte,ao contrário de vc, peço-lhe minhas sinceras desculpas, o que vc não fez em sua missiva anterior.Porém se foi tocado pela verdade, alegro-me e rezo por você, para que use de humildade e não se deixe levar pela mentira e minhas limitações e imperfeiçoes humanas, percebo em vc uma certa sinceridade na busca pela verdade,e a busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade, porém, vc deve saber que a sinceridade não é o Critério da verdade, pois uma pessoa pode estar SINCERAMENTE ENGANADA, a história das heresias estão ai para comprovar.

Se não quer se chatear com a verdade, vc é livre para visitar outros blogs, porém aqui você será obrigado a confrontar suas certeza, e eu pela caridade e salvação das almas, não posso deixar de proclama-la, pois: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” ( Sto. Tomáz de Aquino).

Fique na Paz de Nosso Senhor e único Salvador Jesus Cristo que morreu por mim e por vc na Cruz.

Shalom !!!

Anônimo
10 de junho de 2011 16:20

Dizer que algo é falácia não a torna falácia.

Você não precisa se desculpar comigo pois eu não me sinto ofendido, apenas evidenciei suas tentativas de ofensa. Eu particularmente não ofendo tão facilmente, mas algumas pessoas, sejam católicos ou espiritas se ofendem, por isto, atacar religiões deve ser algo cauteloso e respeitoso, há formas de se discordar sem precisar ser grosseiro e sarcástico.

Eu não te pedi desculpas pois não ofendi nem ataquei a sua pessoa, repudiei os seus argumentos, o que é bem diferente.

Não disse que me acho mais evoluido que você nem que espiritas o são, você quem tirou esta conclusão. E se algum espirita te disser isto pense que assim como uma pessoa católica não responde por toda pela igreja, nenhum espirita responde por toda a doutrina. Para o verdadeiro espirita, que estuda a doutrina, a religião não importa para mostrar que a pessoa seja evoluida, é possível melhorar mesmo dentro de uma igreja ou sem seguir preceitos religiosos, que alias, nem foram ensinados por Cristo.

Você sugere que eu me chateio com a verdade, mas só esqueceu de uma coisa, mostrar que é a verdade cumprindo o que prometeu no artigo: Motivos racionais. Apenas dizer que é verdade não torna nada verdade.

Também não me senti tocado pela verdade, se assim o fosse eu te agradeceria.

Sobre sua frase de efeito, Aquino é de fato uma mente brilhante que passou pela igreja, assim como Sto. Agostinho, apesar de serem humanos e sucetíveis ao erro. Alias, eu sigo este preceito ai sabia!? De defender a verdade, como vi mentira aqui neste artigo objetei cada ponto, se não o fizesse eu simplismente estaria aprovando tal erro. Agora se alguem acredita que estou no erro cabe a este mostrar que estou no erro, e não ficar de mimimi.

Então, agradeço pelo tempo que dispensou para me responder, mesmo não achando suas respostas satisfatórias em face o que eu coloquei. Mas infelizmente você fugiu várias perguntas, não refutou meus argumentos e se limitou em dizer que aqui está a verdade querendo enfia-la goela abaixo dos leitores, sem qualquer racionalidade.

Se por ventura acha que eu te ofendi pessoalmente, cabe minhas desculpas e minha expressão de que não é intensão de faze-lo, apenas os argumentos é ao que me contraponho.

Fiquem com Deus.

10 de junho de 2011 16:55

Caro anônimo,

O Espiritismo é muito fácil refutar, porém o espírita é difícil convencer-se,quer saber o por que ?

1)-O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos".

2)-Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores".

Caro anônimo,

Nas citações dos livros do Kardec, vou usar seguintes siglas para referir aos seus livros, me desculpe por decepcioná-lo em discordar de vc por achar que não conheço nada do espiritismo, espero que não fique ofendido, porque se não terei que re-encarnar quantas vezes ? Ja que na sua doutrina não existe perdão ?


LE = Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, 79a. edição, 1993.

LM = Livro dos Médiuns, Instituto de Difusão Espírita, 20a. edição, 1987.

GEN = O Gênesis, Ed. Lake, tradução da 1a edição comemorativa dos 30o. aniversário dessa obra, 1966.

3)-Reencarnação:Diz Kardec no Livro dos Espíritos: "adotamos a opinião da pluralidade das existências, não só porque ela nos veio dos Espíritos, mas porque nos pareceu a mais lógica" (LE, q.222, p. 129).

4)-Além disso, ele afirma que "a reencarnação fazia parte dos dogmas judeus, sob o nome de ressurreição" (ESE, cap. IV, no.4, p.69), e que "ela foi confirmada por Jesus e pelos profetas, de maneira formal. Donde se segue que negar a reencarnação é renegar as palavras de Cristo" (ESE, cap. IV, no. 16, p. 74). Portanto, para Kardec, a reencarnação é verdadeira por três motivos:

a) Ela foi revelada pelos "espíritos superiores";
b) Ela é racional e lógica;
c) Ela é ensinada na Sagrada Escritura "de maneira formal".

5)-Para começar, é um absurdo dizer que o termo "ressurreição" dos judeus quisesse dizer a mesma coisa que a "reencarnação" dos espíritas. As ressurreições relatadas na Sagrada Escritura são todas dadas no mesmo corpo.

6)-Além disso, São Paulo também escreveu em outra epístola que “o homem só morre uma vez e, depois disso, se segue o juízo” (Heb 9, 27).

7)-Qual é o motivo da primeira encarnação de um espírito? – Não tem resposta.

8)-"Distinguir os bons dos maus Espíritos é extremamente fácil. Os Espíritos superiores usam constantemente de linguagem digna, nobre, repassada da mais alta moralidade (...). A dos Espíritos inferiores, ao contrário, é inconseqüente, amiúde trivial e até grosseira. Se, por vezes, dizem alguma coisa boa e verdadeira, muito mais vezes dizem falsidades e absurdos, por malícia ou ignorância" (LE, Introd. §VI, p. 22).

Veja que bobagem!! Então, se um demônio aparecesse a eles e falasse com modos... dizendo "por obséquio", "com licença" e "obrigado", seria ele um espírito evoluído!?! Ora caro Anônimo tenha paciência, isto não é uma falácia ?



9)- OS ERROS CIENTÍFICOS DAS REVELAÇÕES DOS ESPÍRITOS A KARDEC:

O movimento dos astros é circular (GEN, cap. VI, p.100);

Os satélites são o resultado do "destacamento" de matéria dos planetas (GEN, cap. VI, p. 101);
Marte não possui satélites (GEN, cap. VI, p. 103);

O universo é eterno (GEN, cap. VI, p. 113);
Há vida inteligente em outros planetas (GEN, cap. VI, p. 115);

Todos os globos são habitados, inclusive as estrelas (LE, q. 55, p. 60); Está cientificamente provado ? Isto não é uma falácia caro anônimo ?

Kardec afirma que Adão existiu, e no mesmo parágrafo dá razão a quem nega que ele tenha existido (LE, q. 51, p.59).Nossa que confusão não ? Mas ainda não é falácia ?...

É possível dar credibilidade uma religião cheia de falhas ?

É por estas e outras que na França onde se originou o espiritismo, não existem espíritas, só encontramos em paises sub desenvolvidos.

Que Deus te ilumine e te tire desta cegueira, só Deus para te convencer.


Shalom !!!

Anônimo
11 de junho de 2011 01:07

De onde tirou que eu te pedi pra refutar o espiritismo? Eu disse que refutasse meus argumentos no tocante à reencarnação, refutando-os devidamente, um a um, se não tem condições de faze-lo demonstre dignidade e assuma que não consegue!

Não consegue compreender o que quero dizer com isto? Vou ser bem didático então:

1 - Você postou um artigo dizendo que há motivos racionais para não acreditar em reencarnação, dividindo em 12 tópicos;
2 - Eu objetei cada um dos 12 tópicos dizendo que eles são ilógicos e irracionais, portanto não invalidam a reencarnação;
3 - Agora é com você, mostre que os seus 12 tópicos estão certos e eu errado, invalide cada uma das minhas objeções que fiz nos primeiros tópicos.

E agora? Conseguiu entender???

Pois até agora você só apresenta enrolação, mimimi e mudança de assunto, MAIS UMA VEZ EU TE PERGUNTO, CADÊ AS REFUTAÇÕES PARA OS PONTOS QUE EU ABORDEI??? CADÊ AS RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS QUE TE FIZ???

SE VOCÊ NÃO RESPONDER OBJETIVAMENTE A ESTAS QUESTÕES ESTÁ ASSUMINDO QUE NÃO TEM HONESTIDADE INTELECTUAL!!! de modo que podemos encerrar aqui a conversa.

Desculpe por escrever trechos tudo em maiúsculo, mas parece que você não está lendo o que estou colocado aqui, é a sensação de conversar com um robô que está programado apenas para respostas prontas.


Quanto a suas demais colocações sobre a refutação do espiritismo (iniciando com um é fácil refutar e difícil convencer), já conheço este tró-ló-ló ai, você coloca aqui somente cópia de artigo antigo que há muito tempo é publicado em sites católicos e copiados por desocupados em sites como yahoo respostas e outros blogs de conteúdo pobre.

Outras pessoas já o refutaram há muito tempo, ou seja, furado e inválido! Eu não vou me dar o trabalho de responder nenhum deles seja indicando locais onde foram refutados ou elaborando respostas para quem se nega me responder, e se limita a copiar e colar conteúdo dos outros, se quiser pesquise e encontrará respostas para todas as colocações que você copiou dos outros.

Não sei de onde você copiou, mas reitero que você de FATO não demonstra sabe nada de espiritismo a não ser fazer repeteco do que outros dizem.

Por enquanto fica a minhas colocações iniciais ainda sem as devidas respostas.

Fiquem com Deus!

11 de junho de 2011 13:03

Caro Anônimo,

A recíproca é verdadeira, vc não respondeu nem refutou coisíssimama nenhuma, basta uma olhada atenta às suas colocações(Refutações ???).

De minha parte dou por encerrado este debate por abandono de sua parte.

Shalom !!!

Anônimo
11 de junho de 2011 13:59

A titulo de exemplo, se eu disser que você tem opiniões neo-nazistas e não mostrar isto, dizendo apenas "basta dar uma olhada atenta às suas colocações", isto fará com que você seja um neo-nazista? Claro que NÃO!

Pois então, você diz que eu não refutei mas fez isto sem apresentar a devida contra-partida, se apresentasse-a eu analisaria e então poderia assumir meu erro ou então apresentar ainda uma segunda objeção, até chegarmos a uma conclusão, é assim que funciona em debates sadios, seja teológico, filosófico, politico, ou mesmo em porta de boteco... quando se foge este principio, não é sadio e sim falacioso. Resumindo: Dizer que eu não refutei não faça com que não tenha refutado.

Eu disse: "SE VOCÊ NÃO RESPONDER OBJETIVAMENTE A ESTAS QUESTÕES ESTÁ ASSUMINDO QUE NÃO TEM HONESTIDADE INTELECTUAL!!! de modo que podemos encerrar aqui a conversa."

Isto não é abandonar, isto é dizer que a conversa se encerra da minha parte se houver sua declaração de desonestidade intelectual, como você dá por sua parte como encerrado é uma forma implicita de assumir isto.

Mas como sei que a fonte secou, é pura perda de tempo tentar extrair algum conteúdo seu que não seja Copy/Paste, então faço de conta que a sua ultima colocação será a válida e você posta ai o que quiser, nem precisa refutar nada, pode se fazer de coitatinho ou mesmo bancar o sabio, tente mostrar dignididade e encerrar em ofensas ou ataques pessoais. Assim para quem tenha senso critico, pode analisar o que foi debatido até seu encerramento e tirar as próprias conclusões.

Fiquem com Deus.

11 de junho de 2011 15:04

CCaro Falacioso anônimo,

Quanto mais vc fala, mais se afunda na maionese, e não responderei a ataques pessoais. E vc como a maioria dos espíritas que conheço,agem desta forma, tentam passar uma imagem de evoluidos com meras falácias (Alias vc sabe o que é uma falácia ? Duvido)e muitos nem conhecem a história de seu funadador e se pessoas como vc que tem vergonha até de se identificar,mostra seu caráter, vou mostrar um pouco da história de seu fundador, prepare-se para as surpresas:

QUEM FOI ALLAN KARDEC ?
O espiritismo e sua doutrina são muito previsíveis, veja o por que:
1)- É bem sabido que o darwinismo suscitou uma grande onda racista. Pois se a luta pela sobrevivência causava a seleção das espécies, a luta entre as raças causaria o aperfeiçoamento da espécie. Assim, o nazismo foi um dos efeitos do darwinismo.
2)- O que, porém se deixa à sombra, é a influência do darwinismo no racismo de Allan Kardec, o fundador do espiritismo "moderno".
3)- Kardec, cujo verdadeiro nome era Hypolite Léon Dénizard Rivail, foi um homem que aprendeu bem mal a Gnose típica das sociedades secretas a que pertenceu.
4)- Nessas sociedades do seçulo XIX, se ensinava uma doutrina mais ou menos influenciada pelo romantismo, doutrina em geral originada do cabalista Jacob Boehme.
5)- Se Kardec aprendeu mal essa doutrina teosófica e romântica, ensinou-a pior ainda. Daí nasceu o sistema gnóstico grosseiro e cheio de contradições do espiritismo moderno.
6)- Lendo os livros de Kardec, tem-se a impressão de ler textos de um aluno de ginásio que, não tendo compreendido bem a lição que recebeu, e com presunção própria aos ignorantes, escreve obras sem nexo, contraditórias e mal feitas. O resultado é uma Gnose de "basse cour", isto é, uma "gnose de galinheiro".

11 de junho de 2011 15:05

Continuando...

7)- Por ela se passa pisando como em "lama" pseudo intelectual.Pois lendo -- com repugnância -- o livro A Gênese de Allan Kardec (Ed . Lake, São Paulo, 1a edição, comemorativa do 100o aniversário dessa obra) pode-se encontrar o seguinte texto, escandalosamente racista, do fundador do espiritismo moderno:
"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso(sic!). Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, o sublinhado e o negrito são meus).
Kardec afirma aí o mais grosseiro e brutal racismo.

8)- Na obra intitulada O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta:

“Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

9)- Já a pergunta denota um certo racismo, pois supõe que uma criança hotentote, ainda que educada nas melhores escolas, não teria possibilidade natural de alcançar o nível de um cientista branco.

10)- Allan Kardec explicita seu racismo brutal e grosseiro na resposta que dá a essa pergunta, por ele mesmo feita:

"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127).

11)- Como é possível se imprimir e difundir, ainda hoje, uma doutrina racista tão brutal e tão grosseira? É patente, nas frases citadas, que Allan Kardec considerava a raça branca -- a caucásica -- superior à raça hotentote.

12)- E Kardec chega ao absurdo de levantar a hipótese de que um hotentote não seria um homem.
Hitler aprovaria a doutrina racista de Kardec.E os espíritas tupiniquins, repudiam eles esse racismo grosseiro e brutal, ou o aceitam?

13)- Se o repudiam, como poderão continuar aceitando a doutrina espírita de Kardec como revelada por "espíritos superiores"? (Será preciso um malabarismo argumentativo enorme para desfazer estas afirmações, não acham ?).

14)- E será que esses "espíritos superiores" eram "caucásicos", isto é, arianos? Daí, o orgulho que ela suscita em seus seguidores, que -- se são caucásicos -- se julgam superiores aos demais mortais, quer porque os consideram de raças inferiores, quer - quando se comparam a outros brancos -- os julgam pouco evoluídos espiritualmente.

15)- Não há dúvida, pois: Allan Kardec era um racista grosseiro e brutal. E a doutrina espírita é racista.Como católico, repudio totalmente essa doutrina herética e racista.

Presto estes eclarecimentos por amor a vcs.

Shalom !!!

Anônimo
11 de junho de 2011 19:42

Olha o avião novamente, blá blá blá!

Claro que não vai responder ataques pessoais, eu não ataquei a sua pessoa, ataquei seus argumentos e evidenciei seu comportamento, então nem se quisesse conseguiria!

Infelizmente, como era previsto, você não conseguiu encerrar com dignidade, mais uma vez fez apenas uma seção de copy/paste esta ultima sua, por exemplo, é uma copia do site montfort (http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=veritas&subsecao=religiao&artigo=kardec&lang=bra) isto ai também já foi refutado a muito tempo mas só que a resposta é claro que você não verá lá pois so site é totalitario e fechado ao debate (porém é só pesquisar pra ver).

Por hora fica apenas a evidencia de sua incapacidade de refutação que deixou todas as minhas 12 ponderações com uma interrogação...

11 de junho de 2011 22:06

Caro Anônimo falacioso,

Se foi refutado onde estão estas brilhantes refutações ? Demonstre-as e quem sabe eu não venha a tornar-me um espírira tão evoluido com vc se acha.

Sua doze ponderações não passam de falácias e discutir falácias é o mesmo que discutir se quem nasceu primeiro se foi o ovo ou a galinha.

Vou provar agora que vc é um falacioso: No ítem 8 vcs dizem seguir o ensinamento de Cristo, ora se seguissem não seriam espíritas, pois Jesus e os apóstolos nunca pregaram re-encarnação, portanto está provado vc e sua doutrina é falaciosa.

Shalom !!!

11 de junho de 2011 22:26

Para provar esta sua falácia, que está apenas na cabeça de vocês vou recordar-lhes algo que jamais os farão Cristãos, a não ser que abandonem, ou futuramente a sua doutrina mutante mude. Pois a doutrina e moral frouxa , relaxada e mutante do espiritismo JAMAIS se compatibilizará com a Cristã, veja porque:
1 – Nega o mistério, e ensina que tudo pode ser compreendido e explicado.

2 – Nega a inspiração divina da Bíblia.

3 – Nega o milagre.

4 – Nega a autoridade da Igreja para aceitar a de médiuns ? (Trocar seis por meia dúzia )?

5 – Nega a instituição divina da Igreja.

6 – Nega a suficiência da Revelação.

7 – Nega o mistério da Santíssima Trindade.

8 – Nega a existência de um Deus Pessoal e distinto do mundo.

11 – Nega a liberdade de Deus.

12 – Nega a criação a partir do nada.

13 – Nega a criação da alma humana por Deus.

14– Nega a união substancial entre o corpo e a alma.

15 – Nega a espiritualidade da alma.

16 – Nega a unidade do gênero humano.

11 de junho de 2011 22:27

Continuação das negações espíritas:


17 – Nega a existência dos anjos.

18 – Nega a existência dos demônios.

19 – Nega a divindade de Jesus.

20 – Nega os milagres de Cristo.

21 – Nega nossa Redenção por Cristo (ESTE É O MAIS GRAVE ) preferem crer na auto-salvação.

22 – Nega o pecado original.

23 – Nega a graça divina.

24 – Nega a possibilidade do perdão único e definitivo dos pecados, sem necessidade de re-encarnação.

25 – Nega toda a doutrina cristã do sobrenatural.

26– Nega a eficácia redentora do Batismo.

27– Nega o juízo particular depois da morte.

28 – Nega a existência do Céu.

29 – Nega a existência do Inferno.

30 – Nega a ressurreição da carne.

31 – Nega o juízo final.
Porquanto qualquer negação a um dos pontos acima, é suficiente para provar que não são Cristãos, podem até ser HBV (Homens de boa vontade), mas Cristãos jamais, pois é preciso deixar de se guiar por defuntos e guias demoníacos.

Shalom !!!

Anônimo
12 de junho de 2011 01:38

Começou a melhorar aqui, mas não muito, voltou um pouco ao assunto, mas cometeu a falácia do olha o avião novamente.

Você mais uma vez fez uma seção de copy/paste nas suas 31 colocações, as quais também, pasme, já foram refutadas em tempos anteriores... Então, vou responder apenas aquilo que você parece não ter copiado e colado dos outros e mantem o foco do assunto.

"Se foi refutado onde estão estas brilhantes refutações ? Demonstre-as e quem sabe eu não venha a tornar-me um espírira tão evoluido com vc se acha."
Primeiro, é você quem está dizendo que me acho evoluido, eu não acho isto. Segundo, as refutações estão lá em cima nas minhas primeiras respostas, não se faça de bobo pois você as viu perfeitamente, se não tivesse visto não teria tentado objetar apenas o item 8 como fez abaixo. Se por ventura você tem dificuldade de interpretação de texto, procure ajuda profissional...

Sua doze ponderações não passam de falácias e discutir falácias é o mesmo que discutir se quem nasceu primeiro se foi o ovo ou a galinha.
Já disse anteriormente, mas vai de novo: Dizer que é falácia não torna falácia. É preciso demonstrar com argumentos, explicando, explanando...
Sobre o ovo e a galinha, esta discussão se dá no campo da biologia, o que não é o caso aqui.


Vou provar agora que vc é um falacioso: No ítem 8 vcs dizem seguir o ensinamento de Cristo, ora se seguissem não seriam espíritas, pois Jesus e os apóstolos nunca pregaram re-encarnação, portanto está provado vc e sua doutrina é falaciosa.
São 12 pontos, mesmo que tivesse acertado que fui falacioso no 8 (o que não conseguiu), restariam 11 pontos a serem refutados. E ai nem precisa falar mais nada né?...

Mas então, no item 8 do seu artigo você afirma que a doutrina da reencarnação leva a idéia gnostica e eu fiz objeção mostrando que não, e por acaso você dizer que não somos cristãos faz com que o item 8 torne-se verdade? Claro que não, então, no máximo isto representa você dizendo que não somos cristãos, mas nunca reforça que minhas demais colocações deste item sejam insuficientes para mostrar que sua afirmativa está errada. Então, você precisa no item 8 apresentar um agumento que refute toda minha resposta naquele topico e mostre que o seu está certo... Ai, depois que conseguir fazer no item 8 e conseguir ter refutado apenas 1, vai precisar fazer o mesmo nos outros 11... pegou agora?


Então é isto, refute os 12 tópicos, um a um, estando ciente que apenas dizer que são falácias ou argumentar em cima de um pequeno trechinho em um canto não quer dizer que refutou tudo. Assim que ver sua refutação irei analisa-la e se não couber uma tréplica eu irei admitir que estou errado e você certo. Então, depois que você conseguir provar que estou errado e realmente os motivos são racionais para não acreditar na reencarnação, ai eu vou rever este meu conceito.

Na sequencia, passaremos para todas aquelas outras colocações suas (mesmo as copy/paste) e apresentarei a refutação a cada uma delas, então você terá que fazer o mesmo que fez (se conseguir, claro) com as 12 primeiras, vai caber replica, tréplica e tudo mais, até que seja provado que uma das partes está errada, se eu estiver errado em toda minha crença, como sempre sou honesto comigo mesmo irei abandona-la e avaliar outras doutrinas, inclusive a sua.

Por enquanto é isto, acompanharei aqui nos proximos dias e caso surgir alguma colocação sua que não seja copy/paste será um prazer em dialogar com você.

Que Deus de Abençõe.

8 de julho de 2011 15:12

Prezado Anônimo Falacioso,

Quando nos fechamos em nossos julgamentos, desqualificamos qualquer argumento,e invalidamos qualquer prova, mesmo que convincente, que não se ajustem a eles.

Se você dá uma hipótese como verdade e fecha a possibilidade de que essa hipótese não seja verdadeira, o único que pode dar a razão é você mesmo: O inventor da hipótese concorda ?

Caro Anônimo Falacioso,o Cristianismo trabalha com a REVELAÇÃO DE CRISTO, que é Deus, e não de espíritos de defuntos.

O Filósofo Terêncio, o qual não o admiro, disse uma verdade:"Muitas vezes nos fechamos em nossas verdade, não por serem a verdade, mas por serem nossas verdades." Isto se aplica muito a seu caso. Me antecipando a sua resposta a esta missiva: A minha verdade é a de Cristo : Heb.9,27 : Só se morre uma vez e logo após vem o Juízo. Se isto foi adulterado, quero que vc prove-me com fatos e dados.


Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por este seu método.

Você parece ser do tipo que se importa mais com a origem do argumentador que com o argumento. Reclama que copio e colo, como se os argumentos por serem tomados de outros não tivessem valor. Isto é sofismático e mais uma vez falacioso de sua parte. Fala que já foram refutados. Ora, só se foi refutado a vc, pois a mim nada foi refutado.

Se perdeu em um malabarismo de palavras e no fim, apareceu-lhe o bom sendo pois reconhece sua falha ao dizer: "São 12 pontos, mesmo que tivesse acertado que fui falacioso no 8 (o que não conseguiu), restariam 11 pontos a serem refutados...”

Discutir falácias repito: Não nos levará a lugar nenhum.

Que Deus te ilumine e te tire desta perigosíssima AUTO-SALVAÇÃO.

SHALOM !!!

Anônimo
12 de julho de 2011 02:36

As primeiras respostas foram rápidas, mas esta ultima levou quase 1 mês! Deve ser alguém muito ocupado ou então espera muito tempo com a esperança de que não haja mais interação da outra parte... mas enfim, não importa, continua estacionado na mesma ideia de dizer que é falácia sem demonstrar com argumentos.

Quando nos fechamos em nossos julgamentos, desqualificamos qualquer argumento,e invalidamos qualquer prova, mesmo que convincente, que não se ajustem a eles.
Então, vocês que estão se fechando, não façam isto!

Se você dá uma hipótese como verdade e fecha a possibilidade de que essa hipótese não seja verdadeira, o único que pode dar a razão é você mesmo: O inventor da hipótese concorda ?
Não importa se concordo!

Caro Anônimo Falacioso,o Cristianismo trabalha com a REVELAÇÃO DE CRISTO, que é Deus, e não de espíritos de defuntos.
Falacioso é desviar o assunto como tentou em todas as respostas.

O Filósofo Terêncio, o qual não o admiro, disse uma verdade:"Muitas vezes nos fechamos em nossas verdade, não por serem a verdade, mas por serem nossas verdades." Isto se aplica muito a seu caso. Me antecipando a sua resposta a esta missiva: A minha verdade é a de Cristo : Heb.9,27 : Só se morre uma vez e logo após vem o Juízo. Se isto foi adulterado, quero que vc prove-me com fatos e dados.
Não antecipou nada, apenas fez uma suposição. Eu não perderia tempo em responder isto aqui e desviar o assunto.


Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por este seu método.
Sua opinião pessoal sobre meus métodos não importa.

Você parece ser do tipo que se importa mais com a origem do argumentador que com o argumento.
Parecer por parecer, tanto eu quanto você pode parecer com vários “tipos” de acordo com a opinião de qualquer um. Mas isto não tem nada a ver com a discussão em questão.

Reclama que copio e colo, como se os argumentos por serem tomados de outros não tivessem valor.
Não disse que tomar argumentos dos outros não tem valor, pois não penso assim. Mas o que digo agora, que não tem valor é na forma que age, copia sem citar fontes se apoderando como se fosse seu, sem a minima condição de sustentar a opinião alheia que tomou pra si.

Isto é sofismático e mais uma vez falacioso de sua parte.
Sustente os 12 pontos referente a reencarnação sem trololó e nem fugir do assunto, é a única forma desta redundância de “Sofisma e falácia” ter algum sentido.

Fala que já foram refutados. Ora, só se foi refutado a vc, pois a mim nada foi refutado.
Não é refutado pra mim nem pra você, é simplesmente refutado, independe da credulidade pessoal se foi ou não refutado!

Se perdeu em um malabarismo de palavras e no fim, apareceu-lhe o bom sendo pois reconhece sua falha ao dizer: "São 12 pontos, mesmo que tivesse acertado que fui falacioso no 8 (o que não conseguiu), restariam 11 pontos a serem refutados...”
Neste trecho a falha exposta foi justamente a sua.

Discutir falácias repito: Não nos levará a lugar nenhum.
Também repito: Dizer que é falácia não torna falácia! Refute os 12 pontos se for capaz, leve até os argumentos finais, sustente-os... se for capaz!

Que Deus te Abençõe.

12 de julho de 2011 22:11

Prezado Anônimo Falacioso,

Você iniciou sua missiva desta forma:

" As primeiras respostas foram rápidas, mas esta ultima levou quase 1 mês! Deve ser alguém muito ocupado ou então espera muito tempo com a esperança de que não haja mais interação da outra parte... "

Obrigado pelo reconhecimento em minhas dificuldades de responder não só a vc mas a vários outros comentários em outros links deste apostolado. Tava de férias e estava conseguindo responder com mais tempo, trabalho de segunda a sexta, faço faculdade a noite e fins de semana sirvo na minha comunidade e ainda tenho que encontrar tempo para a familia, pois sou casado. Como vc pode ver, realemnte não tenho a disponibilidade que gostaria de ter para responder a todos em profundidade. Nem pense que fico na esperança da desistência de ninguem, muito pelo contrário, alegro-me na perseverança.

Sinto desaponta-lo mas ou vc se julga a última coca-cola gelada do deserto achando que suas respostas evasivas foram suficientes, pois não foram, continuam falaciosas. E provo: Vc diz que não coloco as fontes em minhas matérias, sua observação foi evasiva e falaciosa, pois as que não são de minha autoria estão lá ao final com suas respectivas fontes, caso tenha alguma sem me informe que farei a correção.

Um abraço fraterno.

Shalom !!!

12 de julho de 2011 22:24

Prezados espíritas,

Por amor a vc presto-lhes estes esclarecimentos e se euestiver errado me corrijam com fontes seguras, que farei as devidas correçoes.

QUEM FOI ALLAN KARDEC ?

O espiritismo e sua doutrina são muito previsíveis, veja o por que:

1)- É bem sabido que o darwinismo suscitou uma grande onda racista. Pois se a luta pela sobrevivência causava a seleção das espécies, a luta entre as raças causaria o aperfeiçoamento da espécie. Assim, o nazismo foi um dos efeitos do darwinismo.
2)- O que, porém se deixa à sombra, é a influência do darwinismo no racismo de Allan Kardec, o fundador do espiritismo "moderno".
3)- Kardec, cujo verdadeiro nome era Hypolite Léon Dénizard Rivail, foi um homem que aprendeu bem mal a Gnose típica das sociedades secretas a que pertenceu.
4)- Nessas sociedades do seçulo XIX, se ensinava uma doutrina mais ou menos influenciada pelo romantismo, doutrina em geral originada do cabalista Jacob Boehme.
5)- Se Kardec aprendeu mal essa doutrina teosófica e romântica, ensinou-a pior ainda. Daí nasceu o sistema gnóstico grosseiro e cheio de contradições do espiritismo moderno.
6)- Lendo os livros de Kardec, tem-se a impressão de ler textos de um aluno de ginásio que, não tendo compreendido bem a lição que recebeu, e com presunção própria aos ignorantes, escreve obras sem nexo, contraditórias e mal feitas. O resultado é uma Gnose de "basse cour", isto é, uma "gnose de galinheiro".
7)- Por ela se passa pisando como em "lama" pseudo intelectual.Pois lendo -- com repugnância -- o livro A Gênese de Allan Kardec (Ed . Lake, São Paulo, 1a edição, comemorativa do 100o aniversário dessa obra) pode-se encontrar o seguinte texto, escandalosamente racista, do fundador do espiritismo moderno:
"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso(sic!). Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, o sublinhado e o negrito são meus).
Kardec afirma aí o mais grosseiro e brutal racismo.

12 de julho de 2011 22:26

8)- Na obra intitulada O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta:

“Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

9)- Já a pergunta denota um certo racismo, pois supõe que uma criança hotentote, ainda que educada nas melhores escolas, não teria possibilidade natural de alcançar o nível de um cientista branco.

10)- Allan Kardec explicita seu racismo brutal e grosseiro na resposta que dá a essa pergunta, por ele mesmo feita:

"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127).

11)- Como é possível se imprimir e difundir, ainda hoje, uma doutrina racista tão brutal e tão grosseira? É patente, nas frases citadas, que Allan Kardec considerava a raça branca -- a caucásica -- superior à raça hotentote.

12)- E Kardec chega ao absurdo de levantar a hipótese de que um hotentote não seria um homem.
Hitler aprovaria a doutrina racista de Kardec.E os espíritas tupiniquins, repudiam eles esse racismo grosseiro e brutal, ou o aceitam?

13)- Se o repudiam, como poderão continuar aceitando a doutrina espírita de Kardec como revelada por "espíritos superiores"? (Será preciso um malabarismo argumentativo enorme para desfazer estas afirmações, não acham ?).

14)- E será que esses "espíritos superiores" eram "caucásicos", isto é, arianos? Daí, o orgulho que ela suscita em seus seguidores, que -- se são caucásicos -- se julgam superiores aos demais mortais, quer porque os consideram de raças inferiores, quer - quando se comparam a outros brancos -- os julgam pouco evoluídos espiritualmente.

15)- Não há dúvida, pois: Allan Kardec era um racista grosseiro e brutal. E a doutrina espírita é racista.Como católico, repudio totalmente essa doutrina herética e racista.

Deixem de basear-se em doutrinas de almas de defuntos e pautem suas vidas pelo evangelho de Cristo e não segundo Allan Kardec.

(Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

Shalom !!!

Não é permitido fazer novos comentários.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger