A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » #Se você não incomoda as trevas você não está sendo luz! Simples assim!

#Se você não incomoda as trevas você não está sendo luz! Simples assim!

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 5 de fevereiro de 2023 | 15:36

 






Atos 19,11- 20: "E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos das trevas saíam. E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos. Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia".



 

 


 



Quando planejamos fazer algo errado ou maligno, não procuramos a luz, mas as trevas para nos ocultar. Ao verem as obras de Jesus e seus apóstolos, as pessoas (Judeus, Hebreus, filisteus, Nazarenos, etc.) se achavam no direito de sair por aí usando o nome de Jesus para realizar os ditos "milagres", assim como os discípulos e apóstolos como Pedro, Tiago, João, entre outros faziam. O problema é que querer não é poder. Há uma série de coisas a serem feitas para que sejamos canais desobstruídos para Deus operar através de nós. No livro de Atos, tem uma passagem em que um simples ser humano (São Paulo apóstolo), era usado por Deus para fazer milagres como curar doenças e expulsar demônios, tudo baseado em sua fé inabalável em Cristo e seu testemunho de vida coerente com a fé que abraçou. As pessoas entendiam que não era somente Paulo que fazia aquelas obras prodigiosas, e sim, Deus através dele. Para quem não sabe a história desse Judeu convertido a Cristo, vai um resumo: Paulo era um exemplo de Judeu devoto e fiel às escrituras, muito estudado e perseguia os Cristãos de sua época, convicto de que estava fazendo a coisa certa e agradando a Deus. Paulo em seu zelo, era carrasco, cumplice do apedrejamento de Estevão e portanto, muito temido pelos Cristãos de sua época. Um belo dia, ele estava a caminho de Damasco e Jesus se manifestou pessoalmente a ele (é assim que ele nos conta) e Paulo literalmente, caiu do cavalo. Ali, ele acreditou na existência de Jesus Cristo, porém ficou cego. Foi direcionado a um homem que também servia a Deus, foi curado da cegueira e, a partir daí, Paulo se tornou um dos maiores e mais conhecidos Apóstolos da Bíblia, temido agora não pelos Cristãos mas pelos demônios e espíritos das trevas. Continuemos o estudo da passagem acima: Alguns judeus, achando isso um máximo, começaram a tentar fazer o mesmo e, quem brinca com fogo, acaba queimado, não é mesmo? Numa dessas, uma criatura querendo lacrar, e ter seus 5 minutos de glória, tentou coitado, imitar Paulo e expulsar um espírito maligno de uma pessoa usando o nome de Jesus e de Paulo para que o demônio fizesse carreira dali e fosse embora.  Daí veio a resposta do espírito das trevas: "Conheço esse a quem chama de Jesus e esse Paulo, mas e você, quem é?" Acabou que o pobre lacrador não conseguiu expulsar os espíritos malignos. Pelo contrário, levou uma surra, mas apanhou tanto que ficou desorientado, não sabia o que o tinha atropelado. Talvez esse seja o exemplo mais claro de que não devemos levar o nome de Deus em vão, ou achar que só porque fazemos parte de um ministério da igreja, ou tão somente porque nos identificamos como cristãos (aqueles que acreditam que supostamente servem a Jesus Cristo e não a seus egos, ou ideologias) estamos então, em plena e perfeita intimidade com Deus a ponto de fazer o capiroto fazer carreira com nossa presença.  A grande verdade é que vivemos no pecado (incluindo esse que vos escreve). A busca pela santidade tem que ser contínua e o desejo pela salvação deve ser insaciável. Não adianta fazer boas obras para aliviar a nossa consciência, e ter algo para barganhar com Deus, se o objetivo principal não seja agradar realmente fazer a santíssima vontade de Deus, que deseja que todos sejam salvos e conheçam a verdade: Jesus Cristo! É certo quando lemos na Bíblia "Maior é o que está em nós do que o que está no mundo" (1Jo 4,4), mas temos que estar convencidos disso e querer essa realidade, e não outras coisas paralelas a isso. Voltemos nossas vidas para viver e cumprir a santa vontade de Deus para nós e para o mundo, só assim teremos autoridade para fazer obras ainda maiores do que as de Jesus (Jo 14,12).Meus amados(as),ao ler esse texto, tenha em mente que é uma reflexão pessoal que fiz ao ler essa passagem na Bíblia. Respeito os pontos de vistas contrários mas respeitosos e verdadeiros que venham a se contrapor.

 










João 3,20: “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas!”




Não tenho dúvidas e por isso ratifico minha total confiança nas  Sagradas escrituras que diz: “nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis” (2 Tm 3,1). As coisas não estão fáceis para os Cristãos que querem viver na luz de Cristo e não falsas luzes! O pior de tudo são os ideais malignos travestidos de bem e de liberdade. Desde algum tempo tenho refletido acerca da “Luz x trevas”. A conclusão que tive é que os filhos da luz são uma grande ameaça aos filhos das trevas. E os anjos das trevas se transvestem de falsos anjos da luz, conforme está revelado em 2 Cor 11,14.









Os homens amam as trevas! É a noite que se consumam os malígnos fatos planejados a luz do dia. Por que a luz incomoda? Porque a luz desnuda as trevas! Quem pratica o mal odeia a luz, pois teme que suas obras sejam manifestas. A maioria das vezes o erro está com a multidão, pois muitos são os que entram pelo caminho largo o qual leva a perdição. Estão cegos, pois o “deus deste século” tapou seus olhos (2 Co 4.4). São prisioneiros no reino de satanás e lá se encontram sob seu domínio, alimentando-se apenas de “comida de porcos” na consumação dos seus desejos desenfreados (At 26,18).








Nos dias atuais reconheço que não é fácil remar contra a maré!  Mas nosso Senhor nos disse: "Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós!" (Mateus 5,11-12). Não há outro jeito – agradar a Deus é desagradar o mundo. O contrário também é certo: agradar o mundo, é desagradar a Deus, como bem disse Nosso Senhor: “Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês” (Luc 6,26).Nossas convicções Cristãs incomodam muita gente, portanto, ao invés de ter receber elogios, somos odiados e injuriado por ter “lançado luz nas trevas”. Essa turma pensa que nunca vai morrer, todos nós iremos prestar contas de nossa vida diante de Deus. Toda ideologia – todo “achismo”, filosofia e títulos honorários de nada nos servirão! Ficarão por aqui sepultados sob sete palmos de terra e carcomido pelos vermes. Louvado seja Deus que enviou o Seu Filho Jesus para destruir as obras do Diabo (1 Jo 3,8). O mundo e o Diabo já estão julgados, e nenhuma parte há deles com o Filho de Deus. O Diabo vive mentido e nos enganado desde o principio. Ele quem induz o homem a chamar o “bem de mal” e o “mal de bem” (Is 5,20). Ele é mentiroso e pai de toda mentira.








Somos filhos da luz (Ef 5,8), e por isso incomodamos os filhos das trevas. Somente com a Luz de Deus poderemos ver a Luz verdadeira (Sl 36,9). Estamos na luz porque estamos em Jesus, o qual é a luz do mundo (Jo 8,12). Quem anda na luz não tropeça nos obstáculos escondidos nas trevas (Jo 11,10). Precisamos estar munidos da armadura da luz, como diz o apóstolo: “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne” (Rom 13,13-14). Não há comunhão entre trevas e luz (2 Co 6,14), é impossível! Onde chega a Luz as trevas se afastam! Não estou falando que você deva se afastar dos incrédulos. O que estou dizendo é para não se “conformar com este mundo” (Rm 12,2), ou seja, se conformar com as trevas! Quer ser de fato um visionário, idealista e revolucionário? Submeta-se a Deus e a Sua Palavra! Fora disto só há anarquia, bagunça e rebeldia; pra isso não precisa de muito esforço, pois a natureza humana assim conduz naturalmente os homens, visto que estas coisas são “virtudes” da maioria. Todavia, aos que submetem a Deus, até o diabo foge deles.Nossa vida não deve estar pautada em uma “teologia, filosofia ou ideologia (porque há várias) – mas sim em uma Pessoa. Pois ninguém até hoje pôde me dizer, a não ser Jesus, “vinde a mim você que está cansado e sobrecarregado com o peso dos fardos e Eu vos aliviarei (Mt 11,28-30). Portanto, amados, ser diferente é o grande desafio! Ser um filho da luz com as obras dignas deste caminhar é estar contra a grande maioria. Vão te injuriar, te difamar e dizer todo tipo de mentira contra a sua pessoa. Se o Senhor Jesus passou por isso, o que dirá de nós que somos servos inúteis? Ainda que o Diabo e os seus anjos se levante contra nós, saiba que o nascido de Deus, o maligno não o toca (1 Jo 5,18).

 



 

ALGUMAS PASSAGENS QUE NOS IMPULSIONAM A BUSCAR A LUZ DE CRISTO E NÃO FALSAS LUZES




"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal,que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! (Isaías 5,20).

 



"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más" (João 3,19).

 



"Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8,12)

 

 


"Disse-lhes então Jesus: "Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo" (João 12,35)

 



"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! (Mateus 6,22-23)

 


 

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2,9)

 

 


"Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados" (Colossenses 1,13-14)

 

 


"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6,14)

 

 


"Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade" (1 João 1,6)

 

 


"pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6,12)

 

 


"Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz" (Efésios 5,11)














_____________________________








APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger