A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Moysés Azevedo: “Só haverá um mundo novo se houver famílias novas”

Moysés Azevedo: “Só haverá um mundo novo se houver famílias novas”

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 2 de junho de 2021 | 16:51



 

Somos imediatistas. Satisfazemo-nos com soluções rápidas, fantasiosas, mágicas e que por isto mesmo muitas vezes são falsas. Precisamos compreender e acreditar que o Senhor é a única fonte da verdadeira felicidade e realização, fora dele o que encontramos é uma falsa realização e uma felicidade passageira. A base da nossa fé é a Palavra de Deus. A verdade que precisamos conhecer é a Palavra de Deus, para a partir daí fundamentarmos e darmos sentido as nossas opções definitivas.


Missão do Projeto Família

 

 

"Só haverá um mundo novo se houver famílias novas. Só haverá famílias novas se houver casais novos. Só haverá casais novos se houver relacionamentos, namoros, noivados baseados em um novo caminho, o novo que Deus quer realizar no meio de nós." (Escritos da Comunidade Católica Shalom). Evangelizar e formar casais, segundo valores cristãos autênticos e a orientação segura da Igreja Católica, fomentando em seus corações o desejo de serem Famílias Novas, transformadas pelo poder e pela graça de Deus, assumindo seu papel de Igreja Doméstica e de Santuário da Vida, que gera santos para a Igreja e colabora para construção do Reino de Deus.

 

 

A Nossa História

 

 

A Comunidade Católica Shalom surgiu em 1982, diante da necessidade de evangelizar os jovens, iniciando com uma lanchonete e uma livraria. Mas, em pouco tempo, a obra começou a atingir não apenas os jovens, mas também as famílias, crianças e pessoas nas mais diversas origens sociais e culturais, de diferentes faixas de idade, crescendo em número de pessoas e em ações de evangelização. Deus deu um carisma próprio à Comunidade, dentro da Igreja, que deveria ser experimentado por todos.O Projeto Família foi criado em 1989 e teve como primeiro coordenador o casal, Cícero e Débora da Comunidade de Aliança (Shalom). No mesmo ano de sua criação, foi realizado o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais. Com esse passo, dava-se início ao processo específico de evangelização das famílias, na Comunidade Shalom.A partir de então, o Projeto Família começou a se estruturar, a fim de bem desempenhar a sua função de anunciar Jesus Cristo às famílias e levá-las a um crescimento espiritual e humano baseado na Palavra de Deus e nas seguras orientações da Igreja Católica. Foi instalado inicialmente em Fortaleza-Ce., na Casa dos Projetos, localizada na Rua Gonçalves Ledo (em frente à casa onde, funcionava o Governo Geral da Comunidade Shalom), onde os grupos partilhavam as salas com outros projetos da Comunidade, tais como: Projeto Mundo Novo e Projeto Juventude. Entretanto, logo foi sentida a necessidade de se manter uma casa específica para o Projeto Família, diante, inclusive, da elevação do número de Grupos de Oração, tendo-se inicialmente instalado em casa na Rua Teresa Cristina, 460 - Centro - Fortaleza. Posteriormente, sentindo-se a necessidade de maior aproximação da casa mãe (Shalom da Paz), o projeto mudou-se para uma casa na Rua João Cordeiro e, logo em seguida, para a casa onde se encontra atualmente, na Rua Dr. José Lourenço, 1451, a partir do ano 2000.Ao longo, desses anos, Deus tem feito maravilhas nas vidas de diversos casais e hoje, com as bênçãos de Deus, o Projeto Família conta com vários grupos de casais existentes na Obra Shalom, em Fortaleza, além do grande número de outros casais que foram evangelizados e que continuam engajados na Igreja e apresentando seu testemunho de vida cristã na sua família e na sociedade.A nossa principal ação evangelizadora tem sido através dos Seminários de Vida no Espírito Santo para casais, que vêm acontecendo quatro vezes ao ano, mas Deus tem suscitado no nosso coração o desejo de que essa ação possa expandir-se ainda mais, evangelizando as famílias com outros métodos, nos bairros mais distantes de Fortaleza, por exemplo, onde muitos não tiveram ainda uma experiência mais efetiva com o amor de Deus. Deus tem demonstrado que quer que o Projeto possa sair dos seus muros e ir mais além ao encontro das famílias. Somos chamados, como o Shalom, a levar a paz ao mundo!

 

 

Que motivou a criação do Projeto Família?

 

 

 

A Comunidade Católica Shalom surgiu em 1982, diante da necessidade de evangelizar os jovens, iniciando com uma lanchonete e uma livraria. Mas, em pouco tempo, ao evangelizar os jovens, começaram a vir com eles também as suas famílias, passando a comunidade, assim, a atingir não apenas os jovens, mas também as famílias, crianças e pessoas nas mais diversas origens sociais e culturais, de diferentes faixas de idade, crescendo em número de pessoas e em ações de evangelização.Deus deu um carisma próprio à Comunidade, dentro da Igreja, que deveria ser experimentado por todos.O Fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, percebendo o plano de Deus para a Comunidade, foi impulsionado e inspirado no sentido de criar o Projeto Família, em 1989, objetivando atender o chamado de Deus para a evangelização também das famílias. O Projeto Família surgiu, pois, diante da necessidade de colaborar com as famílias para que sejam famílias novas, famílias santas, que transbordem a graça de Deus em suas vidas, que sejam testemunhas vivas para evangelização de outras famílias.Deus quer preparar este mundo para receber de volta o seu Salvador, Jesus Cristo e, para isso, é necessário que sejamos santos. É necessário que as famílias sejam renovadas. Só haverá um mundo novo, se houver famílias novas. O Projeto Família foi criado diante da existência, no mundo de hoje, de evidentes sinais de degradação preocupante de alguns valores fundamentais na família, tais como:

 

 

-Uma errada concepção teórica e prática da independência dos cônjuges entre si;

 

-As graves ambigüidades acerca da relação de autoridade entre pais e filhos;

 

-As dificuldades concretas, que a família muitas vezes experimenta na transmissão dos valores;

 

-O número crescente dos divórcios;

 

-A praga do aborto;

 

-O recurso cada vez mais freqüente à esterilização e a instauração de uma verdadeira mentalidade contraceptiva, além, ainda, de outros aspectos que ameaçam e desvalorizam a família no mundo de hoje.

 

 

Assim, o Projeto Família, ao lado de outros importantes movimentos e pastorais da Igreja e de outras comunidades novas, que se dedicam ao Matrimônio e à Família, pretende dar sua parcela de colaboração, no sentido de levar a paz e a conversão às famílias.A Família é célula mater da sociedade e, dessa forma, se todas as famílias são evangelizadas, convertidas e santas, todas serão luz no mundo e sal da terra, e o que é mau não poderá permanecer, ou ter a última palavra. Quando isso acontecer, tudo será bom e estaremos livres de guerras, violência, mentira, fome e de toda espécie de pecado. Teremos, assim, um mundo novo. Imagine uma terra sem o mal! Isso será possível, se todas as famílias forem transformadas e santas, pelo poder e pela graça de Deus.

 

 

Principais Atividades Desenvolvidas pelo Projeto Família:

 

 

        Seminários de Vida no Espírito Santo para Casais.

        Congresso das Famílias Shalom.

        Acampamento das Famílias.

        Cursos de espiritualidade, formação humana e doutrinal.

       Reuniões semanais de grupos de oração.

        Confraternizações e lazeres para a família.

        Evangelização de casa em casa.

        Aconselhamento para casais.

        Celebração da Santa Eucaristia e Beraká.

        Peregrinações.

 

 

FONTE: http://www.websitefortaleza.com.br/projetofamilia/2012






----------------------------------------------------------

 

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger