Somos imediatistas.
Satisfazemo-nos com soluções rápidas, fantasiosas, mágicas e que por isto mesmo
muitas vezes são falsas. Precisamos compreender e acreditar que o Senhor é a
única fonte da verdadeira felicidade e realização, fora dele o que encontramos é uma
falsa realização e uma felicidade passageira. A base da nossa fé é a
Palavra de Deus. A verdade que precisamos conhecer é a Palavra de Deus, para a
partir daí fundamentarmos e darmos sentido as nossas opções definitivas.
Missão do Projeto Família SHALOM:
"Só haverá um mundo novo se houver famílias novas. Só haverá famílias novas se houver casais novos. Só haverá casais novos se houver relacionamentos, namoros, noivados baseados em um novo caminho, o novo que Deus quer realizar no meio de nós." (Escritos da Comunidade Católica Shalom).
Evangelizar e formar casais, segundo valores cristãos autênticos e a orientação segura da Igreja Católica, fomentando em seus corações o desejo de serem Famílias Novas, transformadas pelo poder e pela graça de Deus, assumindo seu papel de Igreja Doméstica e de Santuário da Vida, que gera santos para a Igreja e colabora para construção do Reino de Deus.
A Nossa História
A Comunidade Católica Shalom surgiu em 1982, diante da necessidade de evangelizar os jovens, iniciando com uma lanchonete e uma livraria. Mas, em pouco tempo, a obra começou a atingir não apenas os jovens, mas também as famílias, crianças e pessoas nas mais diversas origens sociais e culturais, de diferentes faixas de idade, crescendo em número de pessoas e em ações de evangelização. Deus deu um carisma próprio à Comunidade, dentro da Igreja, que deveria ser experimentado por todos.O Projeto Família foi criado em 1989 e teve como primeiro coordenador o casal, Cícero e Débora da Comunidade de Aliança (Shalom). No mesmo ano de sua criação, foi realizado o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais. Com esse passo, dava-se início ao processo específico de evangelização das famílias, na Comunidade Shalom.A partir de então, o Projeto Família começou a se estruturar, a fim de bem desempenhar a sua função de anunciar Jesus Cristo às famílias e levá-las a um crescimento espiritual e humano baseado na Palavra de Deus e nas seguras orientações da Igreja Católica. Foi instalado inicialmente em Fortaleza-Ce., na Casa dos Projetos, localizada na Rua Gonçalves Ledo (em frente à casa onde, funcionava o Governo Geral da Comunidade Shalom), onde os grupos partilhavam as salas com outros projetos da Comunidade, tais como: Projeto Mundo Novo e Projeto Juventude. Entretanto, logo foi sentida a necessidade de se manter uma casa específica para o Projeto Família, diante, inclusive, da elevação do número de Grupos de Oração, tendo-se inicialmente instalado em casa na Rua Teresa Cristina, 460 - Centro - Fortaleza. Posteriormente, sentindo-se a necessidade de maior aproximação da casa mãe (Shalom da Paz), o projeto mudou-se para uma casa na Rua João Cordeiro e, logo em seguida, para a casa onde se encontra atualmente, na Rua Dr. José Lourenço, 1451, a partir do ano 2000.Ao longo, desses anos, Deus tem feito maravilhas nas vidas de diversos casais e hoje, com as bênçãos de Deus, o Projeto Família conta com vários grupos de casais existentes na Obra Shalom, em Fortaleza, além do grande número de outros casais que foram evangelizados e que continuam engajados na Igreja e apresentando seu testemunho de vida cristã na sua família e na sociedade.A nossa principal ação evangelizadora tem sido através dos Seminários de Vida no Espírito Santo para casais, que vêm acontecendo quatro vezes ao ano, mas Deus tem suscitado no nosso coração o desejo de que essa ação possa expandir-se ainda mais, evangelizando as famílias com outros métodos, nos bairros mais distantes de Fortaleza, por exemplo, onde muitos não tiveram ainda uma experiência mais efetiva com o amor de Deus. Deus tem demonstrado que quer que o Projeto possa sair dos seus muros e ir mais além ao encontro das famílias. Somos chamados, como o Shalom, a levar a paz ao mundo!
O Que motivou a criação do Projeto Família?
A Comunidade Católica Shalom surgiu em 1982, diante da necessidade de evangelizar os jovens, iniciando com uma lanchonete e uma livraria. Mas, em pouco tempo, ao evangelizar os jovens, começaram a vir com eles também as suas famílias, passando a comunidade, assim, a atingir não apenas os jovens, mas também as famílias, crianças e pessoas nas mais diversas origens sociais e culturais, de diferentes faixas de idade, crescendo em número de pessoas e em ações de evangelização.Deus deu um carisma próprio à Comunidade, dentro da Igreja, que deveria ser experimentado por todos.O Fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, percebendo o plano de Deus para a Comunidade, foi impulsionado e inspirado no sentido de criar o Projeto Família, em 1989, objetivando atender o chamado de Deus para a evangelização também das famílias. O Projeto Família surgiu, pois, diante da necessidade de colaborar com as famílias para que sejam famílias novas, famílias santas, que transbordem a graça de Deus em suas vidas, que sejam testemunhas vivas para evangelização de outras famílias.Deus quer preparar este mundo para receber de volta o seu Salvador, Jesus Cristo e, para isso, é necessário que sejamos santos! É necessário que as famílias sejam renovadas. Só haverá um mundo novo, se houver famílias novas.
O Projeto Família foi criado diante da existência, no mundo de hoje, de evidentes sinais de degradação preocupante de alguns valores fundamentais na família, tais como:
-Uma errada concepção teórica e prática da independência
dos cônjuges entre si;
-As graves ambigüidades acerca da relação de autoridade
entre pais e filhos;
-As dificuldades concretas, que a família muitas vezes
experimenta na transmissão dos valores;
-O número crescente dos divórcios;
-A praga do aborto;
-O recurso cada vez mais freqüente à esterilização e a
instauração de uma verdadeira mentalidade contraceptiva, além, ainda, de outros
aspectos que ameaçam e desvalorizam a família no mundo de hoje.
Assim, o Projeto Família, ao lado de outros importantes movimentos e pastorais da Igreja e de outras comunidades novas, que se dedicam ao Matrimônio e à Família, pretende dar sua parcela de colaboração, no sentido de levar a paz e a conversão às famílias.A Família é célula mater da sociedade e, dessa forma, se todas as famílias são evangelizadas, convertidas e santas, todas serão luz no mundo e sal da terra, e o que é mau não poderá permanecer, ou ter a última palavra. Quando isso acontecer, tudo será bom e estaremos livres de guerras, violência, mentira, fome e de toda espécie de pecado. Teremos, assim, um mundo novo. Imagine uma terra sem o mal! Isso será possível, se todas as famílias forem transformadas e santas, pelo poder e pela graça de Deus.
Principais Atividades Desenvolvidas pelo Projeto Família:
• Seminários de Vida no Espírito Santo
para Casais.
• Congresso das Famílias Shalom.
• Acampamento das Famílias.
• Cursos de espiritualidade, formação
humana e doutrinal.
• Reuniões semanais de grupos de oração.
• Confraternizações e lazeres para a
família.
• Evangelização de casa em casa.
• Aconselhamento para casais.
• Celebração da Santa Eucaristia e Beraká.
• Peregrinações.
FONTE: http://www.websitefortaleza.com.br/projetofamilia/2012
----------------------------------------------------------
CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.