A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » Uma reflexão para os Jovens sobre a vida e a morte de MC KEVIN

Uma reflexão para os Jovens sobre a vida e a morte de MC KEVIN

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 20 de maio de 2021 | 11:11

 

 


 

Muitos dizem: “Não é o momento! ” ...Bom, e quando será o momento? A palavra de Deus diz que devemos pregar a verdade oportuna e inoportunamente, pois virá o dia (e já chegou), em que já não suportarão a sã doutrina da salvação (II Tim 4, 1-5). Porém, como é de praxe, os fiscais do politicamente correto virão com aquelas palavras na ponta da língua que, não devemos julgar ninguém, e que Deus é amor (mas também, é justiça). Hora ninguém está aqui a julgar nem mandar alguém para o Céu ou inferno. Mas, não podemos nos calar quando querem canonizar uma pessoa, seja ela quem for, só porque morreu. Se os bons exemplos nos aproximam de Deus, os maus ao contrário, influenciam e nos distanciam dele (I Cor 15,33). Assim está escrito para nossa exortação e edificação em Cristo:

 

 

Efésisos 5, 1-21: “Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave. Entre vós não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas atitudes não são adequadas aos santos.Não haja obscenidades, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, portai-vos com ações de graça. Porquanto, podeis estar bem certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.Ninguém vos engane com palavras destituídas de sabedoria; porque é justamente devido a esse comportamento que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Caminhando na luz.Pois, no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Assim, andai como filhos da luz, porquanto, o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendei a discernir o que é agradável ao Senhor. E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as; pois é vergonhoso até mesmo mencionar as coisas que fazem às escondidas. Mas todas essas atitudes, sendo condenadas, manifestam-se pela luz, pois absolutamente tudo se torna visível diante da luz.Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria.Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria,aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão, mas deixai-vos encher pelo Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, e cotidianamente dando graças por tudo a Deus, o Pai, em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Caminhando na vida conjugal...”

 

 

 

Mas não se enganem os fiscais do politicamente correto de plantão, não se conformam e vão apelar para a hipocrisia. Fiscais da hipocrisia dos outros, claro, julgando-se o suprassumo da autenticidade como se não tivesse também, suas hipocrisias de cada dia. Sem querer generalizar, para não cometer injustiças, mas percebemos que na grande maioria destes(as) fiscais, oculta-se não o desejo de uma autêntica conversão e mudança de vida, mas uma tentativa de justificar as suas próprias hipocrisias, com seus conflitos, crises existenciais, e até vocacionais que vão contra tudo aquilo do qual estão revestidos(as). Porque se for usar o critério destes(as) fiscais e não os de Cristo, a coisa seria mais ou menos assim: Se a pessoa é casada e cai em adultério, é para abandonar a família, se separar, ou então, aderir à nova moda do swing, poligamia e adultério consentido, mas jamais buscar a conversão, reconciliação e mudança de vida. Para estes(as) fiscais é como lembrou o Papa Francisco: Para eles(as) a misericórdia, para os outros a justiça implacável de Deus. Se a pessoa tem tendência a homossexualidade, para estes(as) fiscais não é para ela buscar a conversão, a confissão, o auxílio da graça de Deus para a vida santa e casta, direção espiritual e psicológica, isto seria ofensivo e preconceituoso, basta tão somente, arrancar ou negar algumas páginas da bíblia e do magistério da Igreja, ajustando tudo isto ao seu estilo de vida desregrado, e não o contrário, como se ele(a) estivesse certo(a) e toda bíblia, tradição e magistério da Igreja estivessem errados. Nossa sociedade é hipócrita ?  É Sim !!! E nós muitas vezes somos e agimos como hipócritas, e daí? Escandalizado com esta verdade? Porém fique sabendo que erros, pecados, e nossas hipocrisias não é licença para  agir inescrupulosamente, se auto permitindo a tudo, ou querendo institucionalizar o pecado, mas é motivo para continuarmos a lutar com o auxílio da graça de Deus, pela coerência de vida conforme as nossas opções definitivas, tá lembrado(a) das suas?

 

 


 

MC KEVIN, mais um CPF cancelado...

 

 

Nunca tinha ouvido falar deste nome, não sou fã de Funk. Mas a morte prematura deste rapaz me fez repensar em alguns valores desta Vida que estão caindo no esquecimento da Grande maioria, vou citar alguns:

 

 

1)-O Valor da Moralidade e bons costumes - Este moço, juntamente com outros de sua categoria pisam diariamente nos bons costumes, depreciam as mulheres, transformando-as em "depósito de espermatozoides, de jovens de alta libido e de baixo respeito"; fazem de seus shows verdadeiros convites para o uso de drogas e práticas libidinosas.

 

 

Cartel do 900

(MC Kevin)

 

 

E ela

É tipo aquelas mulher brasileira que o Pablo exportava

É tipo aquelas que eu só via numa série

Do Netflix, te faço convite pra vim hoje em casa

Assistir Netflix e pipoca na cama do Kevin

Que tá uma loucura, penso no seu olhar

Vejo sua postura, tô querendo te arrumar

Cê tá uma bagunça, deixa eu te arrumar

De novo bagunçar, machucar sua coluna

Ela fuma a porra da minha droga

Ela toma a porra da laba

Fica louca e pra mim se joga

Eu tô louco querendo pegar

Experiente, oferece a proposta

Passa a conta pra eu depositar

Vê se lança um vestido da hora

Uma calcinha nova pra mim arrancar

Ela com esse corpinho lindo que Deus fez

Tá fazendo eu enxergar paixão de novo

Como se fosse a minha primeira vez

Coração que tava no fundo do poço

 

Mas a vida é assim

Cheia de surpresas e energias, porra, joga as carta na mesa

Ela não presta, é fato, mas é verdadeira

 

 

Brisa do mar

Se eu tô com ela acendo aquele Kennedy pra relaxar

Vem se soltar

Sua sensualidade de verdade deixa eu duro de lembrar

Gata, eu sou o IG

Hoje eu vim com um Jeep do Pablo Escobar

Só pra te buscar

Bigodin tá chique, de Lacoste e doze mola do Neymar

Do Neymar, after se pá

E o Kevin já disse

Que as bitch vão querer te invejar

Mas em vão

Trezentos por minuto

Nosso crossfit é transar, transar, transar

É melhor deixar pra lá

Piloto automático minha Porsche, minha vida tá, yeah

Sua amiga vai mudar a plata ou plomo, comi, somo, sumo e como

E nem precisa se estressar

Nunca foi, mas tu vai lá

Na favela que eu vou te apresentar

Miliduque fica lindo pra voar

 

 

 

Ela quer vim pra minha casa, hoje ela tá querendo

Não vai brotar se não trazer uma pro 900

Te pego subindo, te pego descendo

Minha piroca na sua vida é seu maior tormento

O bonde é só moleque bom, só bandido sinistro

Cê se inspira na Rihanna e nós no el Pablito

Vem sentar um poquito, vem fumar um finito

Na minha base, na minha cama te pego sinistro

 

 

Ela vem sentando no malote

Sabe que o papai pode bancar

Tipo Silvio Santos, conta forte

Perigoso igual Pablo Escobar

Ela vem de Medellín, ela vem sentar pra mim

E eu gosto disso, vou até o fim, vou botar tudin'

Perigoso ela se apaixonar

Não vou dar uma atenção, não posso, sou tipo cachorrão

Ela me olha e vê, comigo ela quer ficar

Sabe que eu posso morrer, sabe que eu posso matar

Tá até difícil me ver, sabe, é fácil eu te encontrar

Sabe que é só eu querer, sabe que é só eu chamar

 

 

Bate o fio, liga nóis, qualquer coisa, pela ordem

Que os menor não faz acerto, escorregou, a bala come

Vendedores de produtos que não se encontra em qualquer lugar

Absorvendo lucros que o leão não pode rastrear

É fila de noia querendo comprar

Alto teor de criatividade, pode entorpecer sem te prejudicar

Armamento de guerra nós joga pra ela

Postar uma fotinha com o fura do AK

Obturando inimigo, ganha o dinheiro, perde o juízo

Bala voando no copo da louca

E daqueles que não tá fechado comigo

Rola e punch voa, são várias história

De quem quis bater de frente, mas não teve glória

Essa corinthiana não erra na reta

Jesus Cristo protegendo nas costas

Todo dia nós travando uma guerra

Sorte que nós não conhece a derrota

Rola e punch voa, são várias história

De quem quis bater de frente, mas não teve glória

Essa corinthiana não erra na reta

 

 

 

Montei meu time, cartel tá montado

Conheço cada um, não tem essa de convidado

Da ponte pra cá, SP, Zona Sul, Brasil

Na mala que era de tênis tô portando um fuzil

Que derruba safado, dá fim nos talarico

E pedófilo comédia, nós não aceita isso

Se hoje cê anda tranquilo sem ser roubado

Foi nós que passou a visão, se é na favela, é cobrado

Um pelo outro, certo pelo certo

Pra molecada que tá vindo é foco nos progresso

Um pelo outro, certo pelo certo

Pra molecada que tá vindo foca que vai dar certo...

 

 

 

 

2)-O Valor da Familia - Adeptos deste estilo de Vida não Valorizam a família, seus casamentos, filhos. O divórcio e Traições quase sempre são uma tônica de suas vidas. Milhões de jovens aprenderam com seus ídolos dualistas a não darem prioridade à família tradicional e seus atributos morais.

 

 

3)-O Valor da Religião Verdadeira - Os "MC's" da Vida desfilam com colossais Crucifixos em suas correntes de ouro em torno de seus pescoços, mas NUNCA tiveram um Encontro com o Cristo da Cruz. Falam de Deus em suas músicas, mas no refrão seguinte emendam palavrões e insinuações sensuais e de Apologia às Drogas. Infelizmente, muitos Jovens trafegam pelo mesmo pensamento, tatuam versículos bíblicos em seus corpos mas abrigam satanás em seus corações.

 

 


 

JOVENS, Até que ponto vale a pena fazer destes sujeitos referenciais para sua Vida?

 

 

Será que a Vida se resume a sexo, bebidas e busca desenfreada por prazeres irrisórios e passageiros? A partir de agora o belo e tatuado corpo deste MC será devorado por Vermes, ele será reduzido à cinzas, e sua alma irá direto para a sala do juízo de Deus (ao qual, apelamos sim para sua misericórdia, principalmente se ele em seus últimos instantes de vida tiver se arrependido).

 

 

Eclesiastes 11, 9-10:  “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade”

 

 

Jélio Souza

 

Fonte: https://www.facebook.com/renanseixasoficial/

 

 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: “A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.”

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger