A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Resposta de Pe. Mateus Antônio Pezzi ao apóstolo Valdomiro ao dizer que o Brasil será a 2ª nação "evangélica" do mundo.

Resposta de Pe. Mateus Antônio Pezzi ao apóstolo Valdomiro ao dizer que o Brasil será a 2ª nação "evangélica" do mundo.

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 23 de maio de 2021 | 16:41



 

Acabei de pegar na caixinha de correio este jornal da "igreja" mundial do poder de Deus.O falso "apóstolo" Valdomiro (pois, Apóstolos de Cristo só existiram os 12 Apóstolos) na esperteza "profetizou" que o Brasil será a 2⁰ nação "evangélica" do mundo.

 

 


 

Vamos analisar esta "profecia":

 

 

 

1⁰ - Qualquer pessoa que acompanha as estatísticas religiosas sabe que em poucos anos o número das denominações que se chamam de "evangélicas" superará o número de Católicos no Brasil. Então, isso não é profecia, é dizer o óbvio!

 

 

2⁰ - Dizer que será a 2⁰ nação "evangélica", eu acredito, pois, as estatísticas mostram este crescimento. No entanto, há uma grande diferença entre a população ser a maior parte de denominações "evangélicas" e seguirem de fato o EVANGELHO DE JESUS CRISTO. Assim como, ser a maior nação Católica não quer dizer que seja uma nação que segue o EVANGELHO DE JESUS CRISTO.

 

 

3⁰ - Número de adeptos não quer dizer qualidade de vivência. Nisso, nós católicos, também temos muito a ensinar para os que estão se vangloriando do crescimento de suas denominações. Esta realidade também é visível no Brasil, e será ainda mais, quando o IBGE declarar que os brasileiros são de maioria "evangélica".

 

 

4⁰ - Dizer que estão influenciando a política, também não há nenhuma novidade nisso. Mas, qual tipo de políticos "evangélicos" estão sendo eleitos? Também neste quesito é mais do que óbvio que de "Evangelho" muitos destes políticos não têm nada, ou são até piores do que aqueles que se declaram ateus.

 

 

 

5⁰ - O crescimento das denominações ditas "evangélicas" não deve assustar em nada a Igreja Católica, pois, nunca fomos grandes em número, na verdade, éramos uma Igreja "inchada", isto é, muita gente que se nomeava católico(a), mas, nunca foi católico(a) verdadeiramente.

 

 

 

6⁰ - Devemos sim aproveitar para um exame de consciência que nos faça voltar ao essencial. Que nos faça a desistir de teimar em substituir a Evangelização por ideologias que tanto mal fizeram e fazem no Brasil e na América Latina. Pelos frutos conhecemos a árvore e, estas ideologias, produziram frutos podres em paróquias, seminários e comunidades religiosas. É necessária a coragem para cortar de vez este galho podre.

 

 

 

7⁰ - Aproveitemos este dia de Pentecostes e peçamos que o Espírito Santo renove a Igreja profundamente. Ele nunca nos abandonou! Seremos pequenas comunidades, mas, comunidades verdadeiramente transbordantes do verdadeiro "Evangelho"!

 

 

 

Fonte: https://www.facebook.com/100003043767183/posts/3820101041434650/?sfnsn=wiwspwa

 

 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: “A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.”

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger