A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » O Terceiro Estado Brasileiro: Povo Esclarecido Clama por mudanças!

O Terceiro Estado Brasileiro: Povo Esclarecido Clama por mudanças!

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 6 de junho de 2020 | 00:12






























Na monarquia tanto na França até à Revolução Francesa como no restante da Europa, nomeadamente no Reino de Portugal, o termo Terceiro Estado (em francês: tiers état) indicava as pessoas que não faziam parte do clero (Primeiro Estado) nem da nobreza (Segundo Estado).A exemplo do que antecedeu na revolução francesa, o Terceiro Estado que é o Povo Esclarecido, clama por justiça e reformas no atual status quo, o qual já não atende aos atuais anseios da Sociedade,que é dinâmica.











Já vemos que se começa uma movimentação pela internet objetivando reunir milhares de pessoas na Avenida Paulista e nas demais capitais, a pedir legalmente pela demissão de parte da classe política legislativa (Congresso Nacional) e judiciária (STF) que legisla e julga e causa própria respectivamente. A guerra contra os maus políticos e juízes e contra a degradação da autonomia democrática dos três poderes da nação já está começando.



Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor de fato!


Todos  as lideranças executivas, legislativas e Judiciárias do Brasil, até falam em cortes de despesas, mas NÃO CORTAM despesas. Querem é o aumento de impostos como se já não fôssemos o país campeão mundial da carga mais pesada de impostos. Mas a história nos mostra que muitos lideranças deste tipo caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto. A verdade é que nenhuma destas lideranças toma a iniciativa em:




1)-Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.


2)-Redução do número de deputados federais, estaduais e senadores e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios.


3)-Acabar com as mordomias na Câmara, Senado, judiciário e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo.


4)-Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada, e que têm funcionários e administradores de 2º e 3º escalões empregados aos montes.


5)-Redução drástica da quantidade de vereadores e redução dos salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais. Precisamos acabar com esta falsa sensação de que Cargo Público eletivo, de confiança e comissionado, não pode ser comparado a ganhar na loteria e gastar o dinheiro público a torto e a direito sem justificativas plausíveis e transparentes.


6)-Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 3 a 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.


7)-Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, Câmaras, Juntas de pessoas da ativa e inativos, ex parlamentares, e ainda extensivos a familiares. Que eles criem seus fundos previdenciários, administrem e vivam deles após o fim de seus mandatos.


8)-Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado. Isto é insustentável para um pais como o nosso!


9)-Colocar chapas de identificação em todos os carros oficiais a nível Federal, estadual e Municipal. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado, a compras, etc.


10)-Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos em todas as esferas, de forma a saber qual o seu real patrimônio. Quem não deve não teme em dar estas informações, simples assim!






CONCLUSÃO



Porém, se nossas lideranças políticas, a nível executivo, legislativo e judiciário (com rabo preso), não querem fazer com urgência as reformas necessárias e manter presos os corruptos condenados em segunda instância, ou seja, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e indo para as ruas (sem vandalismo, sem Black Blocs, que são contra a sociedade) manifestar pacificamente a nossa insatisfação. Vamos juntos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pela via democrática das urnas vai ser muito difícil, por motivos óbvios.




Fonte original: https://www.youtube.com/watch?v=UXvkYTg-kSc


-----------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger