A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Me perguntam de modo um tanto provocativo: “Que faço na Igreja?”

Me perguntam de modo um tanto provocativo: “Que faço na Igreja?”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 18 de junho de 2020 | 17:40






Mas será que você ainda não o percebeu? Defendo a verdadeira Fé! Faço o que sempre fiz e venho fazendo desde que tive aquele encontro marcante com a misericórdia de Deus em 1996,em Aracati-CE, que foi um divisor de aguas em minha vida, uma verdadeira páscoa (passagem), que é  ensinar oportuna e inoportunamente, a sã doutrina da salvação! (conforme II Tim.4,1-5).



Que faço na Igreja?





Mas o que pode fazer um pecador, como eu, na Igreja? Rezo e peço perdão a Deus Nosso Senhor, todos os dias pelos meus inúmeros pecados! Rezo, e sempre que posso me confesso e faço minha direção espiritual com um sacerdote que reconheça pecados como pecados e não fique a passar a mão na minha cabeça, querendo tirar a culpa de meus pecados, como muitos padres fazem, para que se possa continuar pecando sem culpas. Participo da Missa, procuro ajudar quem precisa (sem fotos, holofotes e trombetas, conforme Mateus 6,2-4).Procuro comungar sempre que possível, frequentemente, como orienta o meu Carisma Vocacional, sem faltar por livre e espontânea vontade à Missa Dominical.





(Com D. Mariano - Bispo da Diocese de Mossoró-RN)



Claro que interessam-se em saber, e me perguntam com uma certa indignação, "que sou eu na Igreja?"












Bom, quem sou na Igreja? Praticamente nada! Ou quase poeira! Um simples leigo casado e Consagrado a Jesus pelas mãos de minha mãezinha Maria Santíssima.  Um teólogo e Catequista de araque, gastando tempo em velhos livros, buscando os traços sanguinolentos dos mártires e dos heróis nas veredas da História, que infelizmente, já não conseguimos encontrar nos livros atuais! Enfim, um servo inútil, pois faço apenas aquilo que Deus me capacitou!







(Sempre que posso levo alguns livros onde vou pregar)







Que faço na Igreja?





Faço o que devo e que Deus me inspira a fazer! Deixando meu velho coração já cansado e carregando minha velha amiga e irmã "hipertensão", a me lembrar que sou mortal e posso partir a qualquer momento, se entusiasmar na conquista de alguma alma para Cristo e sua igreja, ou até mesmo, literalmente, algumas vezes ensinando pai nosso a padre! 








Que sou na Igreja?




Sou um simples leigo "consagrado a Jesus pelas mãos de Maria Santíssima". Apaixonado por Jesus Cristo e sua Igreja!











-Estilo antigo?...


Perdão...Na Igreja Católica, nada há propriamente de antigo. Só há as coisas de sempre, e para sempre! Porque a verdade católica é eterna! É para sempre! A essência da verdade católica não muda, pois, a verdade é imutável!






(Aprofundamento para casais em Aracati-CE)




-Perguntar-me-á você: mas o senhor não pertence, hoje, a nenhum movimento “progressista e libertador dos pobres?”




Não! Graças a Deus, não! Repudio tudo o que é progressista e que prega uma falsa libertação, que quer libertação de tudo: Da Igreja, de Deus, de "tabus", menos dos pecados! Que odeia as virtudes em troca da valorização dos vícios!  
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Sou pelo que é eterno, e por aquilo que não passa, pois a Igreja católica é filha da certeza, filha da verdade e não da dúvida, ou ambiguidade! E a bem da verdade, Jesus não se encarnou e deu a sua vida no calvário apenas por uma classe social: os pobres, mas por TODOS os pecadores, sejam pobres ou ricos! E deixou isto muito claro que encarnou para assumir um projeto e missão integral que contemple a todos(as), quando disse em Lucas 4,18: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos POBRES. Ele me enviou para proclamar a libertação aos APRISIONADOS, a recuperação da vista aos CEGOS; e para restituir a liberdade aos OPRIMIDOS". Portanto, sua missão integral não se restringe exclusivamente à pobreza material.









Faço questão de que ouçam meu brado ecoar os argumentos da verdade! Por isso falo bem claro, para que tudo fique bem claro, doa a quem doer! Pois prefiro como São Paulo: "Agradar a Deus que aos homens" (conforme Gal.1,10).






(Aprofundamento para membros RCC de Areia Branca - RN)





Que faço na Igreja?









Mas você não percebeu ainda? Ensino, aos que ignoram e têm boa vontade para aprender algo daquilo do pouco que sei, mas reconheço que "se enxerguei algo de verdadeiro além do que outros não viram, é porque estava sentado no ombro de gigantes da fé do passado!" - Você não percebeu ainda, que também martelo argumentos em quem se atreve a negar a Verdade Católica ou contra quem ousa atacar a verdadeira Fé?





(Formação para casais - Paróquia N. Sra. de Fátima-Mossoró-RN)






Combato as profanações, que os progressistas e libertadores tanto defendem, pois entendo e estou convencido que é o clamor destemido que atrai. É a Cruz que atrai, pois disse Jesus:  “Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim” (João 12, 32). Quando se levanta a Cristo, e a Verdade, bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si. Pois os homens, e especialmente a juventude, são atraídos pelo heroísmo, e nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde. 







(Formação para casais na paróquia N. Sra. de Fátima-Mossoró-RN)








Que faço na Igreja?





Peço a Nossa Senhora minha mãe e rainha, a quem sou consagrado, que faça de minha alma uma espada! E com ela, faço almas-espadas para combaterem o bom combate! E mais que isso, procuro construir catedrais nas almas, para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus!






(Pregando sobre Falsas Doutrinas no Renascer)






Que faço ainda na Igreja?






Quanto a alguns me julgarem que não sou feliz, porque estou sempre polemizando, saiba que é exatamente o oposto o que acontece! Sou imensamente feliz, porque combato o bom combate! já que o Espírito Santo fez escrever na Sagrada Escritura que “Militia est vita homini super terram”: A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7,10). Sem luta não vale a pena viver! Faço parte da Igreja militante! E um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada, o que não é meu caso, pois apesar de já estar aposentado de meu trabalho profissional que garante o meu sustento e da minha família, não aposentei minha alma do bom combate da fé!






(Pregando sobre Falsas Doutrinas - Missão de Mossoró-RN)




Não sabe você que o Crisma nos faz soldados de Cristo? Se você notou que vivo polemizando, em defesa da Fé, você constatou que o Crisma não me foi dado em vão, graças a Deus! E o combater me traz enorme alegria, porque me permite defender a Verdade católica, confirmar meus irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, pela graça de Deus, fazer algumas almas retornarem ao Caminho de Cristo e de sua Santa Igreja, graças aos argumentos que o próprio Deus põe em minha boca, ou na ponta de meus dedos, golpeando verdades em meu teclado, contra os sofismas e as mentiras dos hereges e dos inimigos de Deus e da Igreja. Graças a Deus, minhas discussões têm sido bem abençoadas, e, olhando para trás, em minha vida, posso contemplar um trigal bem vasto, no qual me alegro ao ver alguém aderindo a Sã doutrina da Salvação, pela graça de Deus se utilizando de minhas lutas! É como contemplar, eu que sou Nordestino, vendo uma espiga dourada, balouçando às carícias do vento e iluminada ao sol de Deus. Rogando a Deus que perdoe a este seu velho e mais indigno servo, chato, inconveniente, arrogante pela sua causa, e já cansado de tantas lutas pela salvação das almas. Preferiria você que eu fosse um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja? Não! Jamais!






(Ministrando para Jovens Curso de Formação Básica)




Quereria você que eu fosse um católico pacificamente cúmplice de tantos covardes silêncios que tem dado a impressão que a Igreja não tem a verdade, e que os católicos não tem capacidade, ou não tem a coragem de se levantarem em defesa de Deus? Não! Jamais! Preferiria você que eu fosse estimado pelos maus, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir? Que eu fizesse muitos “amigos” que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Que eu, para ser mais popular, querido, e admirado, me calasse quando Deus é atacado? Não!!! Jamais!!! Sei que muitos preferem isso, não a Igreja militante! Mas lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja. Ahhh! Isso SIM! Mil vezes SIM!





(Aprofundamento para Casais em Apodi -RN)





E se isso me trouxer o ódio dos maus, e se isso me trouxer desprezo, calúnias, isolamento, perseguição e incompreensões, nisso estará minha honra! Pois que Nosso Senhor nos disse: “Bem aventurados sereis quando vos insultarem e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de meu nome” (Mt 5, 11).E permita-me, bem a propósito, parodiar um poeta cujos versos admiro: “Ah se você soubesse, meu caro, que divertidas manchas, fazem, sobre nossa roupa, o fel dos invejosos e a baba dos covardes”! (Ah si tu savais , mon cher, que d´amusantes tâches font sur mon pourpoint le fiel des envieux et la bave des lâches! - E. Rostand, Cyrano de Bergerac).E se você não compreendeu a felicidade que se encontra na luta pela Verdade, você nada entendeu do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se equivocam aqueles ao pensar que uma vida de luta e de polêmicas traz infelicidade.Será que você nem teria percebido que Ele, Nosso Senhor, passou sua vida pública em paralelo ao anúncio da boa nova, polemizando continuamente contra os fariseus, contra os escribas e doutores da Lei?





(Pregando na Capela de São Francisco -Mossoró-RN)




Você ainda não percebeu que Jesus foi morto, na cruz, por ter polemizado durante três anos, denunciando os hipócritas de seu tempo? Não acredito que você não o tenha percebido! Será que hoje faltam os hipócritas? Será que não há mais fariseus? Ou será que há bem poucos cristãos que devem ser como outros Cristos, imitando a Cristo? E imitando Cristo, no combate doutrinário, que é a polêmica? Christianus, alter Christus! O cristão é um outro Cristo! E Cristo foi combativo. Cristo foi um polemista. E tão polêmico que até hoje Ele causa a divisão.Pois nos disse Jesus:“Não julgueis que eu vim trazer a paz à terra; Eu não vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra” (Mt. 10, 34)?Eu escolhi a luta e aceitei a divisão. E isso é que me proporcionou uma vida bem feliz e bem alegre, e combatendo o bom combate. Se tenho um outro defeito, é o de rir, talvez, um tanto demais: Rir dos inimigos de Deus. Rir de seus sofismas. Rir de suas mentiras, quando as deixo desmascaradas. E cantar! Cantar a felicidade de possuir a pureza da verdade católica e de ser fiel a ela. Você não calcula como canto feliz, com minha voz desafinada, já gasta e rouca de tanto pregar, discutir e de tanto cantar! E como canto em minha alma, quero fazer os Jovens também, cantarem:





“Chantons l´honneur de vivre, 
(Cantemos a honra de viver)


bravant le monde entier! (...) 
(desafiando o mundo inteiro...)


L´honneur de nous battre 
(Cantemos a honra de batalhar)


pour la gloire de Dieu !" 
(pela glória de Deus)








(Aprofundamento para Casais em Aracati-CE)




Cantar até na luta ! Rir até no combate! Meus cabelos já ficando brancos, de que muito me orgulho, e minha rugas, já demonstram que estou no entardecer de minha vida cheia de lutas. E, olhando para o passado, verifico que sempre fui, graças ao bom Deus, muito feliz! Muito feliz! Imensamente feliz! Mesmo na cruz, e no combate, por causa da Cruz! Então, você também compreendeu o valor de meu combate? Quer você também lutar pela Fé? Caso a sua resposta seja sim, então venha conosco! À polêmica! Ao combate na defesa da Fé! Contra os hereges e inimigos da verdadeira fé!




Mas você ainda quer saber o que faço na Igreja?





Rezo, estudo, escrevo artigos no blog Berakash, e nas Redes Sociais. E com este meu insignificante apostolado, desperto entusiasmos dos bons e ódios nos maus! (conf. Gal.4,16) - Aturo desaforos e incompreensões. Suporto calúnias e silêncios murmurantes, e respondo a aqueles que sinceramente buscam respostas sinceras e verdadeiras, pois muitos perguntam com humildade, outros por deboche. 










E pela graça de Deus que "me deu os meus dedos para a guerra", como está profetizado no Salmo 144,1 - teclando verdades em meu teclado, me alegro quando me agradecem o ensinamento recebido e a Fé recuperada como se pode ver nos inúmeros comentários nas várias postagens do blog Berakash ao longo destes anos!





(Formatura em Teologia pela FCM-RN - 1ª Turma.2014)




Que faço na Igreja?






Atiço brasas que se apagavam. Fortaleço, tanto quanto posso, com a ajuda de Deus, canas torcidas. Sopro, tanto quanto posso, em fogueiras bruxuleantes. Acendo tochas, inflamo candelabros, faço jovens cantarem a alegria de lutar e de defender a Fé católica! E sempre que possível, procuro responder as dúvidas de internautas que me questionam. Algumas pretensiosas. Outras impertinentes. Algumas muito mal-educadas. Outras atrevidas e ignorantes. Algumas cheias de ódio, e completamente vazias de argumentos. Cada pergunta é um desafio. Cada resposta um duelo. À sabre ou florete? Bom, quem escolhe as armas é o adversário, a minha sempre é o Escudo da Fé e a espada da Verdade. E o prêmio que procuro é a conversão de uma alma para Nosso Senhor. Como Atalaia, que é a missão particular dentro do meu Carisma que DEUS CONFIOU-ME, fico ali sempre na brecha. Sempre na muralha da Santa Igreja. E meu coração vigia, quando meus olhos dormem. Sonhando com as próximas perguntas e os argumentos a serem dados.






(Seminário para Casais em Mossoró-RN)





Que faço na Igreja?






Com a graça e a ajuda de Deus, faço o que fiz toda a minha vida, como Pierre de Craon, da peça "Une jeune fille Violaine" muito bem expressou: “Faço catedrais nas almas. Catedrais de luz e de vitrais, de verdades e virtudes, para que Deus habite nelas".











Nos Escritos Shalom duas coisas marcaram meu chamado e minha "missão pessoal dentro do Carisma" - Diz o nosso fundador Moyses Azevedo: “Precisamos ir reconquistando palmo a palmo, todos os espaços perdidos para o inimigo de Deus, e lá fincar a bandeira de Cristo...” (Histórico Shalom 1984,6-9).








(Fip 3,13-14:esquecendo-me do passado prossigo para o alvo)








“É aí que se manifesta o desígnio de Deus para a nossa vocação. Em um mundo marcado pelo pecado, ‘que errou bastante acerca do conhecimento de Deus, onde reinam tantos males, o ocultismo, a não conservação da pureza nem na vida nem no matrimônio, a impureza, o adultério, sangue, crime, roubo, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento da gratidão, impureza das almas, inversão sexual, desordens no casamento, despudor e etc, e ainda se diz em paz’ (Sb 14,22-26); o Senhor nos chama a sermos anunciadores da sua paz (Isa 52), a vivermos e proclamarmos a sua Paz. A levarmos com a nossa vida, com a nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações; a sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus; a anunciarmos com todo o nosso coração, com todas as nossas forças a salvação de Jesus Cristo e o seu Evangelho” (RVSh, 359)





E você ?...




Não quereria me ajudar a defender Nosso Senhor e a verdadeira fé de sempre da Igreja? de quem, hoje, se riem os ateus e infiéis, coroando-o novamente de espinhos, com os hereges libertadores progressistas cuspindo sofismas em sua Divina Face? Se você tem um coração valente, venha combater junto conosco o bom combate da fé!




ENFIM, SOU APENAS UM reles e INSIGNIFICANTE CATEQUISTA!











No mês de agosto se celebra o dia do catequista. O catequista é um cristão que recebe o chamado particular de Deus que, acolhido na fé, o capacita ao serviço da transmissão da fé e à tarefa de iniciar à vida cristã. As causas imediatas para que um catequista seja chamado a servir a Palavra de Deus são muito variadas, mas são todas mediações das quais Deus, por meio da Igreja, se serve para chamar a seu serviço. 










Por esse chamado, o catequista é feito partícipe da missão de Jesus de introduzir os discípulos em sua relação filial com o Pai. O verdadeiro protagonista, porém, de toda autêntica catequese é o Espírito Santo que, mediante uma profunda união que o catequista nutre com Jesus Cristo, faz eficazes os esforços humanos na atividade catequética. Essa atividade se realiza no seio da Igreja: o catequista é testemunha de sua Tradição viva e mediador que facilita a inserção dos novos discípulos de Cristo em seu Corpo eclesial”.(CNBB - DC 112).

 



 





Juramento do "Catequista e ministros de ensino" na fidelidade da transmissão Integral do Magistério da Igreja




 

Por: Professor Felipe Aquino - Cleofas

 

 

 

Eu N. (…), creio firmemente e professo todas e cada uma das verdades que estão contidas no “Símbolo da Fé”, a saber: (segue o Credo). Creio também firmemente em tudo o que está contido na Palavra de Deus, escrita ou transmitida pela Tradição, e é proposto pela Igreja, de forma solene ou pelo Magistério ordinário e universal, para ser acreditado como divinamente revelado.De igual modo aceito firmemente e guardo tudo o que, acerca da doutrina da fé e dos costumes, é proposto de modo definitivo pela mesma Igreja. Adiro, ainda, com religioso obséquio da vontade e da inteligência, aos ensinamentos que o  Romano Pontífice ou o Colégio Episcopal propõem, quando exercem o Magistério autêntico, ainda que não entendam proclamá-los com um ato definitivo. Eu N.(…) ao assumir o ofício de (Catequista, ministro de ensino, teólogo) prometo conservar-me sempre em comunhão com a Igreja Católica, tanto por palavras quanto pela minha maneira de proceder. Desempenharei, com grande diligência e fidelidade, os deveres a que estou obrigado para com a Igreja, tanto universal quanto particular, na qual fui chamado a exercer o meu serviço segundo as normas do direito. No exercício do meu cargo, que me foi confiado em nome da Igreja, conservarei intacto, transmitirei e explicarei fielmente o “depósito da fé” (1Tm 1,10; 4,6; 2tm 4,3; Tt 2,1), evitando todas as doutrinas que lhe são contrárias.Acatarei a disciplina comum de toda a Igreja e favorecerei a observância de todas as leis eclesiásticas, especialmente as contidas no Código de Direito Canônico.Seguirei, com obediência cristã, o que os sagrados Pastores declaram como doutores e mestres autênticos da fé ou estabelecem como chefes da Igreja, e prestarei fiel ajuda aos Bispos diocesanos, para que a ação apostólica, a exercer em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja.Assim Deus me ajude e os Santos Evangelhos de Deus, que toco com as minhas mãos.

 

Amém!



 






 

CATEQUIZAR é aproximar, ouvir e estar junto, participar é sofrer e alegrar-se com alguém. Este alguém pode ser, a criança, o adolescente, o jovem, o adulto, o velho, o enfermo, ou uma pessoa que necessita de nossa atenção.



 

 






CATEQUISTA é aquele que vê no próximo um ser com possibilidades de ser transformado. Não é fazê-lo á nossa semelhança, mas sim avaliar suas potencialidades e elevá-las a Cristo!

 

 

SER CATEQUISTA é sentir-se responsável por uma igreja sinal de Deus Amor, Pai e Mãe, esperança dos aflitos e sofredores.




 






 

O CATEQUISTA não desiste! A derrota de hoje, pode estar na vitória do amanhã. Acreditamos que na função missionária de catequizar, é ter também a capacidade mental de experimentar, muitas vezes a derrota, repetir com convicção: Vou continuar! É preciso fundamentar essa vocação com a leitura da Palavra de Deus, participar das formações oferecidas na paróquia, na região pastoral e na diocese, aprendendo dos simples, ter olhos abertos, atentos á realidade; ter coração humano, fraterno, é ser continuador de Cristo entre os humilhados.

 



 


 



VAMOS SER CATEQUISTAS renovados, inculturados, sem medo, profetas dos dias de hoje, criem pistas de saída; procurem fontes abastecedoras; planejem caminhadas, participem da comunidade, valorizem-se! estimulem-se! unam-se! catequistas de nossa diocese.

 

 



 


QUERIDO CATEQUISTA valorize a sua hora, é a hora dos profetas! Não se cale, Não deixe a palavra de Deus morrer afogada no poço do medo. Seja profeta, porta-voz de Deus - Amor. A igreja está com você! É neste espírito que desejamos agradecer ao Senhor o dom da vida de todos os catequistas que servem na humildade, no anonimato como aquele jumentinho que leva Jesus Cristo aos povos, e com alegria nossas comunidades, promovendo a educação da fé, fazendo ecoar constantemente a Palavra de Deus e formando semeadores da Esperança do Reino de Deus. Que o Senhor, na sua infinita bondade e ternura, os faça instrumentos de sua Paz.


 

Como você acha Barros, que se apresentará e será recebido por Deus em seu Reino?


 

 



Para aqueles(as) que irão se surpreender com minha presença no céu e talvez me perguntem: "Mas como você está aqui Barros? E terão como resposta: Claro! Se até você está aqui, por que não eu também?" Me apresentarei como Santa Teresinha do Menino Jesus em sua pequena via, "quero apresentar-me não a sua justiça que é perfeita, mas à misericórdia divina, e com as minhas mãos completamente vazias de méritos". Teresinha vendo-se pequena e incapaz de qualquer mérito, olhando para os grandes santos e enxergando a sua miséria, ela simplesmente recorreu ao amor misericordioso de Cristo para que Ele mesmo realizasse a sua santificação: “O elevador que deve elevar-me até o Céu”, dizia Teresinha, são vossos braços, ó Jesus” (Manuscrito B, 3v).Na verdade, Teresinha apenas compreendeu que o amor perfeito é o amor misericordioso. Afinal de contas, Deus deseja almas de mãos vazias para que Ele possa derramar-se inteiramente sobre elas. Ele não quer ser obrigado a amar por justiça, a gratificar-nos segundo nossos méritos. Ele quer derramar-se de uma maneira inteiramente gratuita e inesperada, deseja entregar-se totalmente, de modo que Teresinha via que não precisava mais crescer, mas permanecer pequena (cf. Manuscrito B, 3v).Essa espiritualidade de Teresinha produz a virtude da humildade que tanto anseio. Colocando-nos humildemente aos pés de Deus, com as mãos vazias, admitimos nossa miséria e incapacidade para todo bem. Por outro lado, confiamos que nossa santificação é obra de um Outro, o qual não pode inspirar desejos irrealizáveis. Por isso, caminho na certeza de que Deus nos quer no Céu e, se correspondermos a Sua graça, um dia poderemos contemplá-lo face a face na eternidade, como nosso divino amigo, assim dizia São Tomás de Aquino. Mas confesso que está é uma pergunta esmagadora. E faço minhas aqui as palavras do professor Orlando Fedeli: Temo e tremo ao pensar nisso, visto que “nihil inultum permanebit”, quando Ele abrir o livro de minha vida ante meus olhos. Nada ficará escondido. Que farei eu, então, miserável pecador? Onde me esconder? A que patrono rogarei? Quando nesse juízo nem o justo estará seguro. Quanto mais eu? Onde encontrarei refúgio, se nem Maria Santíssima, a advogada dos pecadores, a quem sempre quis servir, estará a meu lado para implorar o perdão que Ela sempre implorou para mim?

 

 

 





Tremo em pensar que será tarde demais, porque o oceano de meus pecados é imenso e minha malícia foi sem limites, e minha culpa infinita. “O rubor do amor e da vergonha” cobrirá o meu rosto, enquanto eu gemer como pecador convicto de culpa, mas suplicarei, perdoa-me meu Deus!

 

 

-Que fazer, então, se não bater no peito como o publicano acusado pelo fariseu e dizer: Piedade de mim Sr que sou pecador!

 

-Que fazer quando tantos me acusarão diante de Deus, e terei o inimigo a meu lado apontando meus pecados, e exigindo minha punição? Sempre há quem acuse nossos pecados! Durante a vida, pode acontecer que sejamos acusados falsamente, porém no dia do juízo estaremos diante da verdade. No Juízo particular, os demônios substituirão pessoalmente os caluniadores(as) que durante a vida terrena, nos atribuíram pecados inexistentes, ou deturpados. O demônio, no Juízo de Deus, ele nos acusará de pecados reais!


 




-Serei acusado de não ter tido caridade, e de ter faltado com a justiça até nas mínimas coisas.

 

-Que fui rebelde ao clero e que não devolvi fielmente o dízimo.

 

-Sim. Eu chamei publicamente o fariseu de hipócrita e de serem raça de víboras, quando eu também era um daqueles(as) que dizia e não fazia!

 

-Sim. Eu acusei a Doutores da Lei e aos novos teólogos progressistas, de serem sepulcros caiados e da sinagoga de satanás.

 

-Sim. Eu lancei em rosto aos escribas da internet – mesmo tonsurados — que eles, por negarem a presença real de Cristo na hóstia consagrada, que eles eram filhos membros da sinagoga de satanás. E também, fui um hipócrita, pregando muitas vezes o que não fazia, e fazendo o que não deveria fazer.

 

 

-Mas nunca faltei com o respeito e a reverência devida aos ungidos de Deus, sempre rezando por eles, mesmo quando fui caluniado. Esse pecado não cometi!

 

 

Que direi eu na hora terrível do juízo de Deus senão:

 

 

"Senhor, Tu sabes tudo! Nada Te é oculto! Lembra-te, ó Jesus misericordioso, que sou a causa de teus caminhos tão cansados. Não me percas naquele dia do juízo tão terrível! Tu, ó Jesus, Tu me buscastes todos os dias de minha vida, para me salvar, perseguindo-me e procurando-me nos caminhos maus que trilhei. Tu, sob o sol do meio dia, cansado, Tu te sentaste à beira do poço para me pedir um copo de água de refrigério e de consolação, aquele adúltero era eu Senhor! A partir daquele teu olhar de amigo, daquela conversa sincera e reveladora, vi que tinha muitas mulheres, mas nem uma delas era minha. Percebi Sr a partir dali, o mau que causava a mim mesmo, a minha família e todas as pessoas envolvidas comigo. O teu amor me alcançou, seduziste-me Sr e eu me deixei seduzir, hoje já não vivo mais sem Ti..."

 



 




Que direi eu ainda a Jesus no dia de meu Juízo?

 

 

Lembra-Te, Senhor, que Tu me redimiste, morrendo por mim na cruz. E tanto trabalho será então perdido? Tu que absolvestes Maria Madalena, chamaste a Judas de amigo mesmo no dia da traição. Tu que atendestes o pedido do ladrão na cruz. Tu, por tua misericórdia infinita, também a mim miserável deste-me esperança ali no poço de Jacó, e quando fui flagrado em adultério como aquela mulher, a qual Tu pedistes para lhes atirarem a primeira pedra quem nunca pecou. Mas a vós da minha consciência pesada pelos meus inúmeros pecados, me interroga, dizendo-me terrivelmente: “Como você acha que será recebido por Deus em seu Reino?” Como pecador reconhecedor de inúmeros pecados, e clamando por misericórdia, e com as mão vazias, sem mérito algum, pois tudo de bom que possa ter feito, foi a graça de Deus agindo em mim. Meu mesmo Sr. - somente os meus pecados! Com minhas comunhões mal feitas. Com meu zelo de Boanerges. Com minhas chagas purulentas. Com minhas dores. Com minhas derrotas e com minhas quedas miseráveis. Com minha juventude maliciosa. Com minha velhice inútil. Mas Tu, ó único Bom, faz com que bondosamente eu não queime eternamente no fogo do inferno a que tantos me votam e desejam até compreensivamente, pois sei de todo mau que causei no tempo da minha ignorância. Me apresento como um instrumento velho, vil e ultrapassado, que não soube bem trabalhar. Como um servo "inútil e ultrapassado catequista da internet", insistindo em usar uma velha espada que perdeu o gume de tanto golpear a Tua verdade.




Como me apresentarei então diante do Divino e Justo Juiz?

 




Com meus inumeráveis e pesados pecados. Mas, com minha esperança. Como um velho escultor que tinha um só ferro de esculpir, uma só goiva, velha, pequena e gasta, quase sem corte. Mas à qual ela estava habituada a seus dedos. E ele era tão pobre e tão mau escultor, que não tinha condições para adquirir outra goiva. Então, só usava aquela, a velha, a gasta, a quase sem gume. Me apresentarei como alguém que  teve a graça de ter sido apresentado e até experimentado algumas goivas novas e bem mais afiadas (a espiritualidade da RCC, a Pastoral Familiar, e a Comunidade Católica Shalom, a quem sou eternamente grato). Mas, acostumado que estava com sua velha goiva pequena, feia e gasta, por fidelidade e experiência com sua velha goiva, ele preferia usar aquela que sempre usara, ao invés de goivas bem melhores, mas que não sabia usar. Essa fidelidade do velho escultor à sua goiva, gasta e velha, me fez lembrar de Davi, que preferiu usar sua funda de pastor do que a armadura e a espada afiada e forte de Saul, quando foi enfrentar Golias. Assim também, velhos cruzados preferiam usar suas velhas espadas gastas do que novas, mas que não haviam sido suas companheiras de combate! Essa é minha esperança! Que Deus perdoe este teólogo de meia tigela e catequista sem categoria alguma, sem mestrados e doutorados, que Ele usou como uma velha goiva sem gume e sem valor, mas que usada por Deus benevolamente, possa ter sido um instrumento índigo de manter a chama da fé e da perseverança de muitos ainda fumegando.

 

 


 

Como me apresentarei diante de Jesus, meu justo e temível JUIZ, porém, cheio de Misericórdia? 

 



Mas só posso me apresentar como sempre fui e como sou: pecador e combatente! Como pecador miserável, que pede perdão, e como membro da igreja militante, um combativo que gastou a voz, sua vista, a vida e a honra, para ensinar a sã doutrina da salvação. Apresentar-me-ei coberto de culpas e coberto de escarros daqueles(as) que me odeiam e me caluniam justa e injustamente. Apresentar-me-ei com a esperança de que Deus, por misericórdia se lembre de meus combates, de minhas polêmicas, e de minhas catequeses visando ensinar a verdade de Cristo e de sua Igreja para a salvação daqueles(as) que me ouviram e leram o que escrevia. Esperando que Ele leve em conta, por sua infinita misericórdia, por alguma alma que Ele converteu, dando-me Ele mesmo os argumentos ou compilações assertivas de matérias que possam ter trazido alguma de suas queridas almas para junto dEle, fazendo cumprir-se sua promessa em Tiago 5,20: "Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte a alma, e cobrirá uma multidão de pecados".





Reconheço que minhas culpas são grandes e é normal que um cinquentenário como eu que tem que ver as letras aumentadas por óculos de grau, veja também meus defeitos e culpas maiores do que são. Mas graças a Deus, me consola saber que não serão os falsos cristãos que me julgarão! Mas Cristo, que morreu também por este pecador e velho catequista. O Juízo de Cristo me faz sim tremer. Mas sei que sua misericórdia é para aqueles que o temem e que tremem diante dEle. A Ele suplico, pois, por meio de Nossa Senhora, a quem dediquei todo meu apostolado, que tenha pena de mim pecador, e que por sua infinita misericórdia repare o trigal que plantei com minhas mãos grosseiras e brutas a sua verdade em meio a tantas mentiras. Que Deus se lembre de que foi Ele mesmo que insistiu em usar uma velha goiva, uma funda bruta, uma velha, e gasta, e indigna espada para combater por Deus e pela Santa Igreja nestes dias de calamidades, de horror e confusão. Que Deus tenha pena de nós e perdoe a todos nós, e particularmente a mim, pecador, que só quis combater por Ele e para agradar a Ele e não aos homens com falsas verdades.



A SANTA INDIFERENÇA!

 

 



Dificilmente reagiremos com tranqüilidade a certos acontecimentos se não tivermos um mínimo de conhecimento de nós mesmos. Aprendendo a permanecermos equilibrados diante de todas as coisas que experimentamos, desenvolvemos o desapego também a tudo o que se encontra nas situações exteriores. Aprendemos a "santa indiferença" - como estar totalmente compromissados, totalmente envolvidos em ajudar os outros, enquanto, ao mesmo tempo, mantemos o equilíbrio mental. Dessa forma, permanecemos pacíficos e felizes enquanto trabalhamos para a paz e a felicidade de outros.  Perguntaram, certa vez, a santo Ignácio de Loyola quais seriam os seus sentimentos se o papa viesse a suprimir a Companhia de Jesus. Respondeu ele:

 

 

"Um quarto de hora de oração, e não pensaria mais nisso. Esta é a mais difícil de todas as mortificações - atingir uma Santa Indiferença pelo êxito ou fracasso de uma obra a que dedicamos nossas melhores energias.  Se ela triunfa, muito bem; se ela fracassa, muito bem também, ainda que para nossa mente limitada e ligada ao tempo seja inteiramente incompreensível”.

 



Gratidão é a linguagem das almas esposas! (Comunicando meu desligamento estatutário da Comunidade Católica Shalom)




 

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, Shalom!

 

Recebi nesta data (05/08/2022 – “Consagração da basílica de Santa Maria Maior”, minha mãe e Senhora!) depois de todo um período de escuta e discernimento, o aceite por parte da Comunidade de meu pedido formal de desligamento estatutário. Aprendi ao longo de todos esses anos na vocação, que se temos o carisma, nós até podemos sair do carisma, mas o carisma não sai de nós! Saímos apenas da vida estatutária, não do carisma, que como dom de Deus é irrevogável e sem arrependimentos (conf. Rom 11,29). Ao longo de nossas vidas encerramos e iniciamos vários ciclos e processos, alguns voluntários, outros nem tanto, por força das circunstâncias. Encerramos e iniciamos novos ciclos quando perdemos nossos entes queridos, quando nascem nossos filhos, quando eles se casam e vão viver suas vidas; quando mudamos de emprego, cidade, rua; quando ficamos desempregados, quando nos aposentamos, ou quando ficamos dependentes dos outros em nossa velhice. Novas amizades surgem, outras se desfazem. Esse ciclos se dão também, quando nos decidimos por Deus em um seguimento vocacional mais próximo a Ele numa "Vocação Específica" para melhor viver nossa vocação batismal, ou quando encerramos este processo por um novo (ou novos) discernimento(s) ainda dentro do mesmo seguimento a Cristo (estou agora servindo na catequese de jovens e adultos da Paróquia Sagrada Família aqui em Mossoró-RN). O que não podemos e nem devemos fazer, é de forma deselegante e ingrata, encerrar estes ciclos como quem sai batendo portas e falando mal de todo mundo. O desprezo total por pessoas e experiências de ontem costuma ser um sinal da falta de maturidade! Aquele(a) que, hoje, renega todo o passado, não terá dificuldade alguma de repudiar, amanhã, o hoje que considera maravilhoso. Nem tudo que ficou pra trás foi totalmente ruim ou totalmente bom! Em tudo existem as graças e os desafios! Mudar faz bem, a gratidão também! Muitas vezes, frente a algumas situações difíceis, podemos até nos perguntar, o por quê de tudo aquilo? Às vezes você lutou e relutou até as últimas consequências para sustentar e ficar em algo que no fundo, já sabia que não dava mais para continuar, ou quando insistiu em ficar naquele emprego que já não lhe fazia mais brilhar seus olhos e mostrar todo seu potencial. Quantas vezes você sentiu que determinadas amizades estavam sendo prejudiciais para você e estavam lhe afastando de Deus e das pessoas que realmente se importam com você? Sempre que iniciamos algo em nossas vidas, normalmente não pensamos no fim e, por consequência, não nos preparamos para isto. Temos uma tendência natural em sofrer por abrir mão de algo que muito nos custou. Assusta-nos pensar o que pode vir pela frente sem mais aquilo? Por essência, nossa mente começa a procurar formas de nos proteger da dor e, em decorrência disso, acabamos por dificultar e adiar o desfecho. Precisamos entender que os ciclos existem e são permitidos por Deus, como meios necessários ao nosso processo de amadurecimento! Muitas vezes algo nos é tirado para que possamos dar espaço a Deus para receber coisas maiores! Cada ciclo precisa ser vivido com o melhor de nós, pois há aprendizado em tudo que experienciamos! Precisamos cuidar de nossos pensamentos, nossas emoções, nossos posicionamentos, para que possamos tirar o máximo proveito de tudo! E isso vale para todas situações, sejam elas boas ou más. 








As lições aprendidas nos serão muito válidas em futuras situações com as quais podemos nos deparar. Tão importante quanto viver cada um dos ciclos é saber reconhecer quando eles acabaram! Aceitar, ser grato, tomar as atitudes que são necessárias para dar um ponto final e seguir adiante virando com gratidão aquela página. Não é fácil, mas pode se tornar menos traumático, se pararmos de focar nessa possível “dor do fim de um ciclo” e colocar toda nossa atenção e fé no que está por vir! Aprendi também, que Deus sempre serve o melhor vinho no final! Captar, entender e discernir em oração e no tempo que for necessário, sem pressa, que não podemos permanecer em uma situação que já não nos acrescenta mais nada ou que está nos causando incômodos, mal estar a nós mesmos e aos que estão próximos a nós. Perceba que quando precisamos fazer força demais para que algo continue a dar certo, tem alguma coisa errada! Quando as coisas e superação dos desafios já não fluírem como antes, ficando constantemente exaustos, desmotivados e desmotivando os demais, então é hora de acender o sinal de alerta! E se nos encontramos assim por um longo tempo, está na hora de entrar em um "sadio processo de discernimento" percebendo os sinais que o próprio Deus nos permite ver e experimentar. Escolha continuar sua caminhada, sem perder seus valores! Não se iluda, muitas coisas e pessoas vão ficar sim pelo caminho! Elas também vão ter os seus próprios ciclos e processos. Isso não quer dizer que elas não foram importantes, não é isso! Elas foram sim necessárias e permitidas por Deus para nosso crescimento e o delas! Trazemos suas marcas e deixamos as nossas também nelas, pois o amor deixa marcas! Olhemos doravante para frente, e para o alto, para a meta do Cristão: A Santidade! Permitamo-nos recomeçar e perseverar neste novo que Deus nos abre! Encerro este ciclo com toda gratidão a tudo e a todos (não vou citar nomes para não ser indelicado e injusto com alguém). Primeiramente grato a Deus por tudo que aqui vivi e fui formado nesta belíssima Vocação, para ser quem sou hoje! Termino aqui com as palavras de Edionê uma das primeiras RL’s da missão em Mossoró em sua despedida ali na casa de nossa querida irmã e eterna jovem, Socorro Gurgel:

 

“Por tudo só tenho uma palavra: Gratidão! Que só no céu vocês entenderão, pois as palavras são insuficientes para descrever! Aqui eu feri e fui ferido, mas acima de tudo: aqui eu também amei, e muito mais amado eu fui” (Edionê).

 




“Mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  (Filipenses 3,13-14)

 

Não nos esqueçamos: “O céu é logo ali!”


Shalom!


Francisco Barros




O Cordel da Gratidão!


(Francisco Barros)






Olhe seu minino,

Foi muita emoção!

Muitos anos de vida corrida

Nesta linda Vocação!

Alguns já partiram 

Mas sei que continuam do céu 

no ministério da intercessão!

 


Porque, quem tem este chamado

Num tem sossego! Coitado!

Enquanto não vir um monte de gente 

junto ao Jesus amado

Com a evangelização!


 

Agente reza, 

estuda, tem formação,

faz retiro, faz adoração!

Porém, contudo, entretanto,

As vezes num tem jeito,

Corre a lágrima num canto...

Ficamos com aquela dor no peito

Chateado com algum irmão

Porque somos um balaio de gato

Mas dentro dele o Espirito Santo,

Que sempre arruma uma solução

Dizendo pra nós num ficar ensimesmado

Porque de gente, tem um bocado

Precisando de salvação!

 

E assim a gente vai andando

Neste caminho de Cruz e ressurreição

Sendo a vós do amado

Neste mundo todo enrolado

Sem Deus no coração...

Estes precisam conhecer a profecia

que transformei em poesia

pra homenagear cada irmão!

 


 

Pedindo desculpas por qualquer falha

Porque também, estou na batalha

Nesta obra de reconstrução

Do homem ferido pelo pecado,

Mas com a Comunidade de lado

Sabendo que Deus é Pai de todos

E somo todos irmãos!

 

Um dia vamos estar no Céu

Sem mágoas no coração,

Vamos relembrar que neste chamado

Deus só chamou os piores!

Não somos os melhores

Apenas gratos, 

por esta magnifica Vocação!

 




Parabéns a todos(as) os Shalomitas! Grato a todos do passado e do presente, pelo seu SIM e oferta de vida a Deus na evangelização que me alcançou, principalmente a Moysés e Emmir!








ORAÇÃO PELO APOSTOLADO BERAKASH:

 


"Pai de amor e de bondade, desejoso neste momento de estar na tua Santa e Majestosa Presença, quero Te louvar e bendizer por todas as graças e desafios superados até aqui, pois reconheço que até aqui foi o Senhor que nos ajudou e nos sustentou (1 Sam7,12). Que a Tua paz, a Tua graça, a Tua misericórdia e a Tua perfeita harmonia esteja sempre sobre este apostolado, que está a vosso serviço e da Santa Mãe Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(1 Tim 3,15). Peço Senhor que Tu abençoes e direcione conforme a tua Santíssima vontade tudo o que se escreve, pense e se publique neste insignificante apostolado. 






Abençoa tudo Senhor que for de Teu agrado para que até mesmo os menores sucessos sejam testemunhos de Tua glória. Abençoa, Senhor, todos as pessoas e suas famílias que irão ter contato com as matérias publicadas e ainda a publicar nesta página. Renova as minhas forças, e a parresia necessária para que eu possa fazer este trabalho da melhor forma possível, conquistando almas pelo anuncio da verdade, para Ti e teu Reinado. Peço-te Senhor, um coração generoso para atender com amabilidade as pessoas e não ser indiferente às  suas dúvidas e anseios de respostas verdadeiras. Peço-te Senhor, mente e olhos para melhor compreender e ver aqueles que acompanham este apostolado. Peço-te a graça do otimismo Cristão,  e que  me cale para rumores e palavras ofensivas que possam afasta-las de Ti e de tua Igreja. Peço-te porém Senhor, mãos treinadas e adestradas para a batalha espiritual em que estamos envolvidos (Efe 6,12;Salmo144,1).Peço-te uma mente aberta para bem discernir todas as ideias novas e velhas,  compreendendo  os que pensam diferentemente de mim. Especialmente, Senhor, dá-me uma fé profunda para que eu acredite na Tua palavra reveladora, e no sagrado Magistério, sem dúvidas ou subterfúgios, mas firme e forte que me mantenha convencido e capaz de dar as razões de nossa fé (1 Ped 3,15).Senhor, quando eu estiver fraco, confuso, desfalecido, desacreditado e ferido na luta, guia-me, sustenta-me e fortalece-me com a luz do Espírito Santo. E peço-te que, quando eu terminar esta minha missão aqui na terra possa dizer com esperança: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Tim 4,7-8). E cantar rezando ao meu Senhor e Salvador, como São Tomás de Aquino, o baluarte deste apostolado:  


    

“Ó Jesus, que nesta vida pela fé eu vejo.

Realiza, eu te suplico, este meu desejo:

Ver-te, enfim, face a face, meu divino amigo!

Lá no céu, eternamente, ser feliz contigo!”

 

Amém!

     






NASCI NO DIA 16 DE FEVEREIRO (VÉSPERA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO: DIA 17 DE Fevereiro)




Trago a marca do desterro em minha vida! Nasci no Giquí, distrito de Jaguaruana-CE, me criei em Aracati-CE, e até o momento em virtude do trabalho, fui transferido e moro em Mossoró-RN. Comecei minha caminhada com Deus na Legião de Maria, depois na RCC em Aracati-CE, fiz a experiência da Efusão no Espírito Santo em 1996. Em 1999 fui transferido para Mossoró-RN e fiquei na Pastoral Familiar na paróquia de São Manoel quando o pároco era o nosso querido padre Guimarães, até o ano 2001 quando fiz o vocacional Shalom, e fiquei nesta magnífica vocação até 05.08.2022 (mais de 20 anos). Agora estou como Catequista de jovens e adultos na Paróquia Sagrada Família - A devoção a Nossa Senhora do Desterro (festa no dia 17 de Fevereiro), tem origem na Bíblia como nos narra São Mateus em seu Evangelho (Mt 2, 13-23), quando a Sagrada Família teve que fugir com o Menino Jesus para o Egito, por causa da perseguição do Rei Herodes. Nossa Senhora permaneceu cerca de quatro anos fugitiva, desterrada no Egito. É a devoção dos que não tem Pátria definitiva nesse mundo. Como os milhões de brasileiros que saem do seu solo por diversas circunstâncias em busca de uma vida melhor, bem como os milhões de refugiados ao redor do mundo. Nossa Senhora do Desterro é a padroeira dos que tiveram que deixar sua Pátria, amigos e familiares para procurar trabalho e sobrevivência em outro lugar ou se refugiaram em outras terras. Na Itália, ela é a Madona degli Emigrati, a Mãe dos imigrantes. É a Mãe à qual todos rezam para serem bem recebidos em terras estrangeiras, para conseguirem novas relações fraternas e trabalho. Maria Santíssima nos ensina a espiritualidade do desterro, o saber acolher qualquer irmão de qualquer lugar. Como sempre dizia São Bento a seus monges: “Chegou o visitante, chegou o migrante, chegou Cristo!” Os que são devotos de Nossa Senhora do desterro, por sua promessa, serão protegidos contra a fome, a peste, a guerra e das doenças contagiosas. Os seus inimigos não terão poder de ofendê-los, nem roubá-los. Resistirão às tentações do demônio. Todos os que tiverem confiança nas misericórdias da Mãe do Desterro, serão felizes em seus negócios e viagens. Não morrerão sem a confissão e ficarão livres de uma morte repentina. Como sabemos pelas escrituras, José e Maria tiveram que fugir de sua pátria com seu pequeno filho Jesus para o Egito, uma terra estranha, de povos pagãos, e ficaram lá por 4 anos. Jesus passou pela experiência do desterro, junto com sua todas família e sabem muito bem o que é essa realidade. E o próprio Jesus nos diz no Evangelho de São Mateus: “Eu era forasteiro e me acolheste” (Mateus 25,35). No ano de 1673, o fundador de Florianópolis, cidade que se chamava Desterro, hoje capital de Santa Catarina, Francisco Dias Velho, trouxe uma imagem de Nossa Senhora do Desterro para a ilha e ali construiu uma pequena capela em honra de Maria Santíssima, N. Sra do Desterro, iniciando sua devoção por todo Brasil. O Papa Pio X, quando da construção da Catedral de Florianópolis, dedicou Nossa Senhora do Desterro como Padroeira da cidade. Existem no Brasil muitas cidades que mantém a devoção a Nossa Senhora do Desterro, com capelas e igrejas em sua homenagem ( no RN tem o município de Vila Flor da Arquidiocese de Natal, como sua padroeira).

 



 





Oração a Nossa Senhora do desterro

 



 




"Ó Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alivio das almas que penam, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel, dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhento, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo final, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.Minha amada Mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente Bom.Rogai a vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê o perdão de nossos pecados, e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.Cobri-nos com vosso Manto maternal, ó divina estrela dos montes.Desterrai de nós todos ao males e maldições.Afugentai de nós a peste e os desassossegos.Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas, e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém!"


Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós que recorremos a Vós!

 


segue minha "música epitáfio" que marcou para sempre minha caminhada com deus - ("insisto" - de isaias luciano):








Francisco José Barros Araújo – Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica do RN, conforme diploma Nº 31.636 do Processo Nº  003/17




------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
20 de julho de 2022 às 11:33

É meu irmãozinho...como sempre digo: perfeito só Deus! e atire a primeira pedra quem nunca pecou! Muito me edificaram este seu testemunho. Que Deus lhe abençoe, o proteja e o livre de todo mal.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger