A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Conheça os bispos brasileiros de linha conservadora na CNBB

Conheça os bispos brasileiros de linha conservadora na CNBB

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 18 de junho de 2020 | 15:31









São poucos bispos, mas que fazem a diferença pelos seus testemunhos de fidelidade a Cristo e ao Sagrado Magistério, na defesa da família, da moral e dos bons costumes e no pastoreio de TODAS AS OVELHAS DO REBANHO, e não apenas de parte delas. Oremos por eles! Sabemos que Jesus não se encarnou e nem morreu na cruz para salvar e libertar apenas uma classe social, ou seja, os pobres, mas TODOS OS PECADORES, pobres e ricos! 











Jesus nunca discriminou, rotulou e não excluiu ninguém de seu PROJETO DE SALVAÇÃO, ao contrário, o mesmo Jesus que andava com os pobres e excluídos da sociedade de seu tempo, não para se igualar, defender e compactuar com seus pecados, mas para os curar e libertar, é o mesmo que andava com Mateus, Nicodemos e Zaqueu, e mudou suas vidas não apontando o dedo em seus rostos e os rotulando de “zilites” e corruptos, mas os olhando com misericórdia. Jesus sabia que tem rico que é tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro e nada mais. A Igreja precisa colocar em prática o que foi orientado no Capitulo VII das Conclusões de Medellin e promover também, A PASTORAL DAS ELITES, e acabar com este preconceito burro e infantil por parte da ALA Progressista da Igreja. Se não pastorearmos esta porção do rebanho alguém os irá pastoreá-los com a famigerada Teologia da Prosperidade mantendo todo atual “Status Quo”.A Igreja sempre ensinou que o corpo de Cristo não está dividido, porque mantém uma unidade fundamental entre todas as pessoas batizadas. No século III, Cipriano, pastor da Igreja de Cartago, ensinava:“A unidade abole a divisão, mas respeita as diferenças”. Claro que a unidade dos cristãos e principalmente dos Católicos não visa a “uniformidade”, mas a unidade na saudável diversidade, como um ensaio e testemunho de um mundo de diálogo e de paz a partir de dentro. 









CONHEÇA OS BISPOS QUE SÃO “VERDADEIROS PASTORES DE TODO REBANHO” QUE LHE É CONFIADO NA SUA DIOCESE, E NÃO COMPACTUAM COM PAUTAS COMUNISTAS!



1)-Dom José Antônio Peruzzo - Arcebispo Metropolitano de Curitiba/pr








Dom Peruzzo reagiu prudentemente em defesa do Padre Manzotti. O bispo classificou a reportagem do Estadão como “inteligentemente malévola”, especulou que teria sido “encomendada” e criticou a CNBB, da qual faz parte. Ele é presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa e vice-presidente da CNBB regional Sul 2 (Paraná).disse o bispo com relação a nota de uma Comissão da CNBB:“Foi uma nota infeliz. Foi detrativa. Embora especialistas, tomaram como veraz uma reportagem viciada. E puseram-se a falar que a Igreja não aceita barganhas. É uma pena que chamaram de barganha o que e quem nada barganhou, afirmou na carta informal, datada de segunda-feira, dia 8, e assinada por Peruzzo.  Impressiona o grau de desfiguração intencionada dos fatos. Vivemos tempos em que parece natural sofisticar a maldade.”Após enaltecer a “lealdade” do bispo, que rebateu seus pares, Manzotti também reagiu à CNBB,  aventou “notícias equivocadas” e insinuou ser vítima de notícias falsas, as fake news (expressão em inglês):“Filhos e filhas, não é a primeira vez que sou alvo de fake news e infelizmente não será a última, disse Manzotti em seu programa, após quatro dias em silêncio. Minha missão como sacerdote é apartidária, sem partido, mas em favor da paz. Uma meia-verdade também é fake news, e por isso lamento que mesmo sem terem visto o vídeo e o que falei emitiram notas de repúdio. Quem me conhece sabe que eu não barganho, sou sempre a mesma pessoa onde quer que eu esteja.”






2)-Dom Antônio Augusto Dias Duarte (Bispo auxiliar do RJ):













O Presidente Jair Bolsonaro recebeu-o pessoalmente em sua casa na Barra da Tijuca dom Antônio Augusto Dias Duarte, bispo-auxiliar da Arquidiocese do Rio, informa a Folha. O religioso permaneceu por cerca de uma hora na casa do  ainda na época, presidenciável, e não quis falar à imprensa. Mas posou para uma foto, publicada na conta de Bolsonaro no Twitter.





3)-Dom Fernando Arêas Rifan - bispo da Adminsitração Apostólica Pessoal de São João Maria Vianney - campos/rj












Dom Rifan é bispo ordinário da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, em Campos, o mesmo se encontrou em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Eles participaram de uma cerimônia pelo Ato de Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria!





4)- Dom Henrique Soares da Costa – Recife-PE (falecido em julho de 2020)













Dom Henrique Soares morreu aos 57 anos vítima da Covid-19, Ele era alagoano, bispo diocesano de Palmares (PE) e ex-bispo auxiliar de Aracaju (SE). Foi internado no dia 4 de julho de 2020 no Hospital Memorial São José, em Recife, onde faleceu (foi sucedido por Dom Dom Fernando Barbosa dos Santos-CM). Dom henrique publicou: A SITUAÇÃO DO NOSSO país é gravíssima: Crise econômica, Crise política, Crise institucional e Crise moral. A democracia brasileira corre perigo! O País foi roubado dos brasileiros...O Congresso Nacional trai e abandona o Povo brasileiro! Cargos, comissões, sinecuras: é tudo quanto nossos parlamentares procuram! Congresso indigno, Congresso omisso, eivado pela tortuosidade!É preciso dar um basta a tudo isto! O Povo brasileiro deve retomar o seu País, deve recobrar a sua Pátria, a sua dignidade, a sua honradez!O Brasil está desonrado, o Povo brasileiro está ferido em sua dignidade! É o futuro da Pátria que está em jogo!É preciso cobrar com convicção e firmeza um posicionamento claro do Congresso Nacional! Mas, como, com os líderes que estão ali? Enquanto isto, crise, desemprego, tensão, desânimo, total falta de esperança! O Brasil não tem líderes! Estão destruindo a jovem democracia brasileira, estão colocando em risco o que se construiu com tanto sacrifício !Que o Povo não o permita! Que o Povo fale! Que o Povo brade! O Brasil é dos brasileiros!" (Publicado Por Dom Henrique Sorares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares, Olinda e Recife, no Facebook, em 16/3/2016 às 19h10).






5)-Dom Alberto Taveira (arcebispo de Belém do pará)















Quanto à possível instrumentalização do sínodo por setores da Igreja da Europa Central, o prelado pede que: “O sínodo e nós bispos trabalhemos em vez de atender a idéias pré-fabricadas! Quanto ao documento preparatório para o Sínodo, Instrumentum Laboris, o arcebispo assegura que tudo o que ele indica não precisa ser realizado. Por exemplo, garante que não apoie o “ambientalismo”, como aparece no texto. Monsenhor Taveira Corrêa vê “uma radicalização da justa preocupação de preservar a natureza“. E, acima de tudo, ele espera que o Sínodo revitalize a evangelização na Amazônia. A Igreja deve se concentrar em “converter pessoas em Cristo e levar uma vida sacramental”. (Dom Alberto Taveira foi um dos convocados a participar do Sínodo da Amazônia no Vaticano em outubro de 2019 - Via Infocatolica / Die Tagespot)






6)-Dom Orani Tempesta (cardeal arcebispo do rj)












Na visão de especialistas, a vitória de Jair Bolsonaro favorece uma guinada conservadora dentro da CNBB. Mas isso não significa um alinhamento automático, apenas nas pautas de interesse de certas alas da igreja romana. É o caso dos temas morais, como o aborto, a homoafetividade e a concepção de família. Em questões de ordem dogmática ou pastoral, como a redução da maioridade penal, a violência policial e a redução das políticas de combate à pobreza, as divergências vão continuar, avalia Iraneidson Santos Costa, pós-doutor pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, professor da UFBA e especialista em história da Igreja Católica e dos movimentos sociais. O núcleo duro conservador estaria unido em torno de uma chapa encabeçada por dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro que visitou Jair Bolsonaro durante as eleições. (Fonte: Carta Capital).







7)- Darci José Nicioli  - (chamou lula de jararaca) - arcebispo de diamantina-mg












O Bispo que falou de 'jararacas' após discurso de Lula é nomeado e PROMOVIDO pelo Papa Francisco, para a Arquidiocese de Diamantina! Dom Darci José Nicioli que estava em Aparecida apenas como bispo auxiliar, tomou  posse como arcebispo de Diamantina em maio. O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira dom Darci José Nicioli como novo arcebispo metropolitano de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O religioso ganhou destaque na mídia recentemente ao orientar fiéis a vencer o mal “das jararacas” depois do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o anúncio foi feito após o acolhimento do pedido de renúncia apresentado por dom João Bosco Oliver de Faria, em função de ter completado 75 anos, conforme estabelece o Código de Direito Canônico.(Fonte: Estado de Minas).







8)-Dom Joel Portella (considerado pelos pares de conservador) - bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de janeiro











Bispos Conservadores conquistam cargo estratégico na CNBB! Depois de o grupo moderado-progressista conquistar a Presidência e as Vice-Presidências da CNBB, os conservadores reagiram e elegeram dom Joel Portella para o estratégico cargo de secretário-geral da entidade dos bispos católicos do Brasil. (Fonte: Brasil 247)







9)-Dom Ascona: fez duras críticas ao sínodo da amazônia! - 3º Bispo do Prelado de Marajó-pa

















O bispo emérito do Marajó (PA), Dom José Luís Azcona Hermoso, é uma das raras vozes críticas ao Sínodo da Amazônia na Igreja Católica! Aos 79 anos, com a autoridade de quem vive há mais de três décadas na ilha paraense, onde já foi atacado por um búfalo e ameaçado de morte por denunciar a exploração sexual de crianças, o clérigo espanhol afirma que: “A assembleia convocada pelo papa Francisco ignora a realidade ao dar protagonismo aos indígenas, o que pode tornar "supérfluo" o esforço da Igreja. A tendência obsessiva por entender a Amazônia desde os povos indígenas como a única prioridade deturpa e faz inútil a celebração do Sínodo, disse ele. O Instrumento Laboris (Documento de Trabalho, texto que orienta as discussões no Vaticano) ignora completamente a realidade da Amazônia, fazendo supérfluo o Sínodo da mesma. Os protagonistas (no documento) são as etnias indígenas que no Brasil constituem uma minoria mínima, um pouco mais numerosa em outras nações em território amazônico. A tendência obsessiva por entender a Amazônia desde os povos indígenas como a única Amazônia deturpa e faz inútil a celebração do Sínodo. Em concreto, o rosto amazônico hoje é majoritariamente pentecostal. O desprezo prático dos afro-amazônicos, mais numerosos no Brasil que os indígenas, é uma injustiça, uma atitude completamente contraditória com o que deve ser o caminho sinodal. Os caboclos que povoam as imensas margens do Amazonas infinito são um grupo humano excluído violentamente do mapa da mesma, por uma atitude seletiva que necessariamente perverte a realidade. Muito triste! Os amazônidas, além do mais, não habitam mais no interior, no mato, nas águas. Em sua grande maioria habitam em cidades. Sua cultura, portanto, é urbana. Como se podem ser tão cegos?...”





10)- Arcebispo de Juiz de Fora/mg- Dom Gil Antônio Moreira (proibiu a cf 2021 em sua arquidiocese)

 









O Arcebispo de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira, orienta clero a não fazer uso do texto-base da Campanha da Fraternidade 2021. Mais um bispo, desta vez Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora orientou o clero da arquidiocese a não utilizar o texto-base da Campanha da Fraternidade.Em um comunicado por ocasião da quaresma, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora orientou o clero da arquidiocese a não utilizar o texto-base da Campanha da Fraternidade.Em sua argumentação ele relata que houve uma grave falha com relação ao texto-base que tem provocado séria polêmica, por apresentar conceitos duvidosos em relação à doutrina social e à Moral cristã“.E continua assinalando que “a autora adepta de correntes morais não aceitas pela Igreja Católica e nem por grande parte dos nossos irmãos evangélicos”. Como vemos no seguinte trecho: “Neste ano houve uma grave falha com relação ao texto-base que tem provocado séria polêmica, por apresentar conceitos duvidosos em relação à doutrina social e à Moral cristã, em sua redação e na sua subjacência, sendo a autora adepta de correntes morais não aceitas pela Igreja Católica e nem por grande parte dos nossos irmãos evangélicos. Após ler, ouvir e ver praticamente todos os posicionamentos prós e contra, em consciência, e para ser fiel à Igreja, oriento que o texto-base da CFE 2021 não sela utilizado em nossa Igreja Particular.”Também adverte que não deseja que essa decisão seja interpretada como uma oposição à CNBB, da qual também faz parte, assim como ao diálogo ecumênico.

 

 

 

Fonte: https://templariodemaria.com/arcebispo-de-juiz-de-fora-orienta-nao-fazer-uso-do-texto-base-da-campanha-da-fraternidade/ 

 

 

 

11)-Dom Adair José Guimarães (bispo da diocese de formosa -goiás)

 

 

 





Dom Adair José Guimarães: "Sacerdotes santos é o que devemos ser! Essa é a função primeira do padre. O padre não é para ser um animador de movimento; não é para ser outras coisas sem ser essas. O povo quer o padre celebrando bem a sua Missa, com amor, com muita fé. Pelo amor de Deus, o sacerdote nunca pode subir ao altar sem fé, sem amar o seu povo, sem ter o carinho de pai, pastor, médico e juiz do seu povo. O sacerdote deve ser o homem que oferece o sacrifício a Deus e cuida das coisas de Deus, porque o padre é um homem do céu e da terra. Todos nós fomos criados por Deus na eternidade; o sacerdote é o homem do céu e da terra para cuidar e zelar das coisas de Deus, fazendo aquilo que São João Maria Vianney fez: apontar o caminho do céu para o povo.Nós vivemos em uma grande confusão no mundo. Não é pequena. Nosso mundo está uma bagunça nesses últimos 60 anos. É de impressionar. Todo o relativismo, toda uma ideologia que vai destruindo a família, destruindo os valores, acabando com as nossas universidades, com as escolas, entrando na cultura e tornando-a um gueto de imundice de tudo o que não presta”.

 



Fonte:https://institutosantoatanasio.org/blog/item/273-dom-adair-jose-guimaraes-sacerdotes-santos-e-o-que-devemos-ser

 




12)-Dom José da Silva Chaves: considera o comunismo perverso (bispo emérito da diocese de Uruaçu-goiás)


 

 







Dom José da Silva Chaves: "O comunismo é intrinsecamente perverso e mau! Cristo não nos instituiu Bispos para livrarmos árvores do fogo da Amazônia, mas para livrarmos as almas do fogo do inferno." - Dom José da Silva Chaves, Bispo emérito de Uruaçú-Goiás, em homilia dia 07/12/2020 - O leão do Cerrado, uma coluna e rocha da Igreja no Brasil! Que grande Bispo!

 

 

 

Fonte:https://www.findglocal.com/IT/Fossano/1442205422755265/Santa-Famiglia-DI-Nazareth

 

 

 

13)-Dom Luiz Henrique da Silva Brito: defensor da liberdade de expressão! bispo diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda -rj

 



 




Dom Luiz Henrique da Silva Brito (São Gonçalo, 19 de maio de 1967) é um bispo católico brasileiro. É o atual bispo diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda!   Filho de João de Brito e Narly da Silva Brito, ingressou no Seminário Menor da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração em 1983, na cidade de Juiz de Fora. De 1985 a 1986 cursou a faculdade de filosofia no Seminário Diocesano Paulo VI, em Nova Iguaçu. Em 1986 ingressou no Seminário Diocesano de Campos. Em 1987 concluiu o curso de Filosofia no Seminário São José, na cidade do Rio de Janeiro. De 1987 a 1990 cursou a faculdade de Teologia no Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro, sendo que no último ano exerceu a função de prefeito de Disciplina. Aos 14 de dezembro de 1991, na catedral diocesana Santíssimo Salvador, em Campos dos Goytacazes, foi ordenado sacerdote por Dom João Corso, SDB. De 1991 a 1992 fez o curso de direito canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro. Em 1992 foi administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, de Campos dos Goytacazes; de 1996 a 1998 foi coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana; foi coordenador Diocesano de Pastoral – Regional Noroeste; Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Campos e pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de 1993 a 2003. De 2003 a 2005 fez o mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Retornando ao Brasil, foi pároco da Paróquia Santa Helena, de 2006 a 2010; posteriormente foi pároco da Paróquia São Benedito, desde 30 de junho de 2010. Acumulou as funções de chanceler do Bispado de Campos, nomeado em 19 de março de 2007; membro do Conselho Presbiteral e Colégio dos Consultores: 27 de março de 2007; Professor de Ética na Faculdade Eclesiástica de Filosofia, em Campos, desde 2005; Professor de Teologia Moral no Seminário Arquidiocesano São José, em Niterói, desde 2008; Defensor do Vínculo do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Niterói; Diretor Espiritual no Seminário Diocesano Maria Imaculada, de Campos e foi nomeado moderador da Cúria da Diocese de Campos, em 2011. Aos 29 de fevereiro de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.Recebeu a ordenação episcopal no dia 12 de maio desse mesmo ano, das mãos de Dom Orani João Tempesta.

 

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Henrique_da_Silva_Brito







14)-Dom Luiz Antonio Cipollini (ameaçado pelos progressistas) - diocese de santo andré-sp

 

 


 

Dom Luiz Antonio Cipollini bispo de Marília é ameaçado por vândalos progressistas em sua Diocese. Na diocese de Marília Estado de São Paulo, o seu bispo  diocesano Dom Luiz Antonio Cipollini, após os trâmites legais, inclusive com o parecer do Conselho de Presbíteros da diocese, e após ouvir os católicos da paróquia que desejaram se manifestar, após processo demorado de diálogo, inclusive com o padre a ser transferido, usando de suas prerrogativas, transferiu o padre Wilson Ramos para outra paróquia. A partir daí, instalou-se na paróquia e na cidade, uma revolta que adquiriu dimensão nacional no noticiário. Indo celebrar a missa e ministrar crisma a jovens da comunidade, o bispo foi desacatado durante a missa, vaiado, agredido com moeda jogada sobre o altar onde celebrava a Eucaristia.Após a missa o bispo somente pode deixar a igreja matriz, sitiada pelos "fiéis", escoltado pela polícia, pois os pneus de seu carro foram furados por estes "fiéis".

 

 

 

Fonte:http://www.diocesedemarilia.org.br/artigos/bispos-do-brasil/18130-licoes-da-diocese-de-marilia







15)-Dom fernando guimarães (Arcebispo do Ordinário Militar do Brasil)

 




 

 

Como seria bom se todos os bispos honrassem seu juramento, assim como Dom Fernando Guimarães ao emitir esta exemplar nota!Em uma carta datada de 8 de fevereiro deste ano, Dom Fernando Guimarães, Arcebispo do Ordinário Militar do Brasil, comunicou ao presidente da CNBB e ao Núncio Apostólico suas decisões acerca da polêmica Campanha da Fraternidade de 2021.Logo no início da carta ele assegura que a Assistência Religiosa às Forças Armadas é ecumênica por natureza, pois precisa lidar constantemente com membros de diversos seguimentos religiosos, contudo ressalta que o diálogo inter-religioso precisa ser feito em sedes competentes e frisa que o tempo da Quaresma não é espaço para se dialogar sobre temas polêmicos e contrários à autêntica doutrina de nossa Igreja.Ele continua relembrando aos seus irmãos de episcopado sobre o juramento que fizeram, como autênticos Mestres e guardiães do Depósito da Fé, de garantir a ortodoxia da fé seja pregada aos seus fiéis. Apoiado nisso ele comunicou que no Ordinário Militar do Brasil, durante a quaresma deste ano, serão seguidas apenas as orientações teológico-litúrgicas próprias do tempo quaresmal e não serão utilizados quaisquer dos materiais produzidos oficialmente para a Campanha da Fraternidade deste ano.E por fim estabeleceu que todo percentual da coleta que seria destinada à campanha da fraternidade será empregado no socorro dos pobres através de obra social reconhecida pelo Ordinariado Militar.




Leia a carta na íntegra



Brasília, 8 do fevereiro de 2021

Exma. e Revmo.

Dom WALMOR OLIVEIRA DE AZEVEDO – Presidente da CNBB

Brasília, DF – (C/C Nunciatura Apostólica no Brasil)

 


Assunto: Campanha da Fraternidade 2021

 

Excelência o prezado Irmão,

 



Com relação à Campanha da Fraternidade de 2021, em consciência, devo declarar o seguinte:



1.       O Serviço de Assistência Religiosa às Forças Armadas e Auxiliar o ecumênico em sua própria natureza e na atuação concreta junto à família militar. Os segmentos católicos, protestante o kardecista, aos quais pertence a maioria dos membros das Forças Armadas, convivem em harmonia e trabalham juntos. Nas celebrações inter-religiosas procuramos insistir sobre os valores comuns, partilhados por todos, e evitamos aqueles temas que são contraditórios ou não aceitos por todas as igrejas e denominações. O diálogo inter-religioso é necessário e oportuno somente quando, no respeito às diversas expressão de fé, é realizado em sedes competentes. A evangelização dos fiéis, no entanto, em qualquer tempo e ainda mais em um tempo especial como é a quaresma católica, não é espaço para se dialogar sobre temas polémicos e contrário à autêntica doutrina de nossa Igreja.



2.      Compete aos bispos diocesanos, como autênticos Mestres e guardiães do Depósito da Fé, garantir a ortodoxia da fé que é pregada aos seus diocesanos. Esta missão, objeto de solene juramento por parte de cada um de nós antes de nossa ordenação episcopal, compromete a minha consciência de bispo e a ela jamais poderei renunciar.




3.      Por este motivo, comunico-lhe que no Ordinário Militar do Brasil, durante a quaresma deste ano, seguiremos apenas as orientações teológico-litúrgicas próprias do tempo quaresmal e não serão utilizados quaisquer dos materiais produzidos oficialmente para a Campanha da Fraternidade deste ano. Nossos Capelães Militares estão sendo orientados, coso desejem abordar o tema da mesma, a utilizar unicamente a Fratelli Tutti do Papa Francisco.




4.      Também o percentual da coleta destinado a esta Conferência Episcopal – e repartido com outras entidades promotoras da Campanha – não será enviado e sim, real e efetivamente, empregado no socorro aos pobres, através de obra social reconhecida pelo Ordinariado Militar. Sobre este uso, será meu cuidado prestar contas posteriormente à Presidência.




Em união de oração, pela construção de uma autentica comunhão episcopal,



Dom Fernando Guimarães,


Arcebispo do Ordinário Militar do Brasil





 

16)-Dom José Francisco Falcão de Barros, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil

 









Dom José Falcão desafia o demônio com uma homilia que faz tremer o Inferno! Dom José Francisco Falcão de Barros é um bispo católico, auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil. Cursou Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui mestrado e doutorado em direito canônico pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, em Roma, na Itália. Mas não são os diplomas e títulos de Dom José Falcão que o fazem desafiar o demônio. O que faz o Inferno tremer é o anúncio corajoso da verdade!

 

 






CONCLUSÃO







De fato, se cremos que todos os discípulos e discípulas de Jesus formam o Corpo de Cristo do qual Jesus é a cabeça, ao nos dividirmos, estamos dando um contra testemunho de que o próprio Cristo, embora não esteja, parece ao mundo como dividido. A Igreja sempre ensinou que o corpo de Cristo não está dividido, porque mantém uma unidade fundamental entre todas as pessoas batizadas. São Paulo escreveu aos efésios:“Há um só Senhor, uma só fé, um mesmo e único batismo (em todas as Igrejas). Nós cristãos, somos todos chamados a uma única esperança” (Ef 4, 1- 4).Mas, essa unidade não é visível. E nós oramos e trabalhamos pela unidade visível de toda igreja, interna e externamente com aqueles que professam a Cristo como único Senhor e Salvador. Há 50 anos, na Igreja Católica, o Concílio Vaticano II promulgava o Decreto sobre a unidade dos cristãos. Esse documento começava dando os principais motivos pelos quais todo cristão tem de considerar prioritário e essencial o esforço para a unidade visível das Igrejas:


1º – A divisão é contrária à vontade de Deus.


2º – É um escândalo para o mundo e para os próprios Católicos, principalmente os mais simples! (suas lideranças Católicas pregarem o amor e eles mesmos serem divididos entre si?...).


3º – Por isso mesmo, a divisão é um obstáculo para a missão. (Jesus orou ao Pai: “Faze que todos os meus discípulos sejam Um para que o mundo creia!”(Jo 17, 19 – 21).














Estes são os bispos de nosso conhecimento que não apoiam as pautas Comunistas da CNBB, caso tenham conhecimento de mais algum bispo que não apoie “explicitamente” estas pautas, por gentileza, colocar nos Comentários abaixo, e oremos pela UNIDADE na DIVERSIDADE na nossa Igreja, começando a partir de dentro...







------------------------------------------------------

 




 

GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 


Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!

 

 

.............................................

 

 




APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
24 de dezembro de 2023 às 10:40

Eu acrescentaria nessa lista: Dom Gregório Ben Lâmed Paixão , atual arcebispo de Fortaleza, um santo bispo!

Vanuza - Fortaleza_CE

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger