A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Aprendi a não bater de frente com quem só entende o que lhe convém

Aprendi a não bater de frente com quem só entende o que lhe convém

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 23 de março de 2019 | 11:55






Eu costumava bater de frente, quando entendiam errado o que eu dizia. Hoje, não perco mais tempo tentando provar algo a alguém que apesar de todas as provas e evidências se nega a aceitar os fatos. O tempo é algo precioso e passageiro, e devemos aproveitá-lo fazendo o que é útil.




Uma das coisas mais desagradáveis que ocorrem, é sermos mal entendidos, quando o outro deturpa nossas palavras ou nossas atitudes, descontextualizando-as e utilizando-as em proveito próprio, ou de uma causa ideológica, e nos colocando como o vilão da história. Acabamos ficando sem saber se é nós que não soubemos nos explicar, ou se é o outro que não soube interpretar, ou insiste em não aceitar por mero revanchismo ou intransigência, o que estamos transmitindo.







Infelizmente, quanto mais tentarmos provar o nosso ponto de vista, quanto mais nos explicarmos, pior fica, porque quem não entende, ou não quer entender da primeira vez, raramente compreenderá dali em diante. Quem se faz de bobo e de vítima jamais será capaz de assumir seus erros, de se responsabilizar por seus atos, de se colocar no lugar de alguém. Tentar fazê-los enxergar além de seu umbigo é inútil. Na verdade, temos que ser sempre verdadeiros e claros, com todo mundo, pois, assim, quem nos conhece de fato e nos respeita, não se abalará com as maledicências que alguém tentar espalhar sobre nossa pessoa. Devemos fazer os esclarecimentos para quem deseja realmente ser esclarecido(a), e não para aqueles(as) que já se determinaram a não aceitar nossas explicações.Temos que ter a tranquilidade de que vivemos de acordo com o que somos e cremos, sem dissimulações e meias verdades, para que a mentira alheia e más interpretações não nos atinja, tampouco possa ser levada em conta por quem nos é importante e que nos estima. Eu costumava sim bater de frente, quando entendiam errado o que eu dizia, e quando maldiziam injustamente minhas atitudes.






Hoje, não perco mais meu precioso tempo tentando provar nada a estes(as) que já se decidiram a não nos entender apesar das evidências e esclarecimentos. O meu tempo é por demais precioso e resolvi aproveitá-lo fazendo o que eu gosto, junto com quem me faz bem. Hoje, tenho a certeza de que muitas pessoas só entenderão aquilo que quiserem e da maneira que melhor lhes convier. Não importa o que você diga ou o que você faça, muitas pessoas somente interpretarão de acordo com o nível de percepção delas mesmas, para que possam justificar a si mesmos e aos outros as suas visões equivocadas do mundo, pois segundo elas mesmas, nunca erram, seu ponto de vista é sempre o certo, se consideram inerrantes, portanto, não adianta gastar energias com pessoas assim, infelizmente é melhor ignorá-las e deixar que elas descubram por si só seus equívocos.


(Autor desconhecido)


----------------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger